Paredes da cozinha

Escolhendo papel de parede para uma pequena cozinha

Escolhendo papel de parede para uma pequena cozinha
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Seleção de cor
  4. Desenhos e estampas
  5. Exemplos de sucesso

A escolha do papel de parede para a cozinha não é tão fácil como muitos pensam. Muitas vezes, o papel de parede de aparência indefinida em um rolo fica muito bem na parede. Por outro lado, telas externamente espetaculares muitas vezes parecem completamente não apresentáveis.

Para uma cozinha pequena, é melhor escolher o papel de parede, graças ao qual você pode aumentar visualmente o espaço.

Peculiaridades

Ao fazer reformas de cozinha, as donas de casa muitas vezes não conseguem decidir quais materiais de acabamento dar preferência. Atualmente, há um grande número de maneiras de transformar uma sala. Pode ser gesso moderno, tinta ou papel de parede. Muitas pessoas preferem a última opção. Graças ao papel de parede, pode não só esconder algumas falhas e irregularidades, mas também aumentar visualmente o espaço das divisões, o que é importante para divisões pequenas.

Os designers recomendam não apenas usar este revestimento de parede, mas combinar e combinar vários tipos de materiais em uma pequena sala. Graças a esta técnica, é possível distinguir várias zonas peculiares.

Num local mais sujo, é adequado papel de parede lavável.

A opção menos adequada para um espaço de cozinha seria papel de parede de papel., porque eles se deterioram rapidamente e desaparecem. Não use roupas de cama que contenham linho, algodão, bambu ou madeira, pois eles começarão a absorver todos os odores, além da fumaça. Telas com motivos em relevo também serão impraticáveis, pois a poeira começará a se acumular em sua superfície, o que dificultará a lavagem sem prejudicar o padrão.

Independentemente do tamanho do espaço da cozinha, você precisa tentar fazer tudo o que for necessário para tornar a cozinha iluminada, aconchegante e bonita. Não há requisitos para a concepção deste espaço, aqui tudo é decidido pelas preferências pessoais dos proprietários e pela sua imaginação.

No caso de os reparos na cozinha não serem planejados para os próximos 8 a 10 anos, você pode escolher opções de revestimento mais caras. Eles ficarão espetaculares nas paredes, enquanto cuidar de papéis de parede caros é menos trabalhoso do que de produtos baratos.

É melhor escolher papel de parede resistente à umidade para uma cozinha pequena. Se manchas e outros contaminantes surgirem, você pode removê-los com uma esponja úmida comum e detergente. Esse revestimento resistente à umidade pode ser uma excelente alternativa para um backsplash de cozinha, embora vá durar menos do que quando se usa ladrilhos de cerâmica ou painéis de plástico para esses fins.

Para uma cozinha pequena, é melhor escolher roupas de cama com maior resistência ao desbotamento. Considerando que aqui existe um fogão a gás, vale a pena escolher um produto com impregnação ignífuga, principalmente se se decidir colar o papel de parede a uma curta distância do fogão.

Visualizações

Ao escolher o papel de parede da cozinha, você deve levar em consideração suas características. Uma vez que nesta divisão podem surgir manchas na superfície que surgem durante o processo de cozedura, o papel de parede é escolhido tendo em conta o facto de muitas vezes ter de ser lavado ou retirado os pingos.

Para a cozinha, essas opções são adequadas.

  • Papel de parede de papel liso. Este tipo de material é fácil de usar. Esses papéis de parede são fáceis de colar, mesmo em paredes irregulares. O preço desses produtos é muito acessível.

Mas com muita umidade ao colar, eles se deformarão e rasgarão.

  • Produtos impermeáveis... Esta opção é mais adequada para utilizá-los em cozinhas. Lavagens leves, mas não frequentes, são permitidas com o uso de detergentes.
  • Lavável... Esse papel de parede pode até ser lavado com uma escova e as áreas de sujeira pesada são esfregadas com um detergente líquido.
  • Produtos resistentes à fricção incluem vinil e alguns outros tipos de revestimentos de parede.

O papel de parede de vinil pode ser uma ótima opção para sua cozinha. Esses revestimentos são mais duráveis ​​do que os de papel, que começam a se deformar com muita umidade, o que não é incomum na cozinha. Os mesmos problemas podem surgir com itens mais caros, como bambu ou tecidos de seda. Apesar de parecerem muito bonitos e impressionantes no interior da sala, é melhor não escolhê-los para cozinhas. Esses produtos são adequados para salas grandes e espaçosas.

Papel de parede de vinil texturizado ou compacto também será uma boa opção para ambientes com alta umidade. São fáceis de limpar e não riscam. Normalmente são revestimentos que imitam tijolo ou alvenaria, gesso.

Sua desvantagem é o preço bastante alto.

Seleção de cor

Para que uma sala pequena pareça visualmente maior, é importante escolher a cor certa para os revestimentos de parede. Existem cortinas, graças às quais é possível resolver um problema semelhante e ampliar visualmente o espaço.

Em primeiro lugar, deve-se atentar para a cor branca e seus tons. Uma excelente opção seria escolher amarelo, café, cinza ou bege. Tons de pêssego, rosa claro ou azul ajudam a dar conforto ao ambiente. Verde claro ou cor de menta adicionará frescor ao ambiente.

A escolha da cor do papel de parede também deve depender do lado da janela da cozinha. Se a abertura da janela estiver voltada para o lado sul, é melhor escolher cores frias. Caso contrário, escolha tons quentes.

A escolha das cores também depende do tamanho da sala. O papel de parede claro é melhor para salas pequenas. A escolha de tons escuros nem sempre pode levar ao resultado desejado.

Ao decorar uma sala pequena, muitos designers desaconselham dar preferência apenas ao branco. Embora uma sombra leve aumente visualmente a área da sala, não será totalmente confortável estar nela. Além disso, todas as manchas e sujeira serão imediatamente visíveis no papel de parede branco.

Os revestimentos de parede brancos ficarão harmoniosos em conjunto com um fone de ouvido ou acessórios que são vários tons mais escuros.

Tons de branco e claro devem ser escolhidos para um fone de ouvido escuro.

Ao escolher um papel de parede, você precisa considerar qual será o padrão nele. Para uma sala pequena, não é recomendável escolher opções com uma impressão pronunciada.

Um grande desenho ou enfeite é permitido, mas deve ser usado na dosagem. Não é necessário colar em toda a parede com esses produtos. Um desenho ou padrão tridimensional, flores grandes ou listras horizontais tornarão esta sala mais pesada visualmente.

Caso seja usado papel de parede de foto, você também pode escolher um desenho grande ou impressão. Para dar um toque especial, é preferível colá-los na parede oposta à entrada, pois irão imediatamente chamar a atenção dos convidados.

Nas lojas, muitas vezes você pode ver papéis de parede listrados, mas muitos duvidam se eles são adequados para uma sala pequena. O fato é que a faixa horizontal tornará o ambiente visualmente mais amplo. Considerando que os tetos em pequenos "Khrushchevs" já são baixos o suficiente, esta opção deve ser abandonada. O papel de parede com uma faixa vertical terá o efeito oposto. Ao escolhê-los, a cozinha parecerá mais estreita do que realmente é. Se a escolha recaiu sobre o papel de parede listrado, vale a pena decorar uma parede de destaque com eles.

Os designers estão constantemente se oferecendo para adotar novas idéias, combinar diferentes opções de design, usar todos os tipos de materiais. Portanto, o papel de parede, separado por uma borda larga, ficará muito elegante e bonito. Você pode usar um padrão listrado na parte superior e colar sobre a parte inferior com telas lisas. Combinar papel de parede com diferentes padrões e texturas irá destacar a parte desejada da sala.

Desenhos e estampas

No caso de a escolha não recair sobre telas monocromáticas, mas sim produtos com relevo ou outro padrão, você precisa levar em consideração algumas das nuances:

  • para uma sala com teto baixo, vale a pena escolher telas com motivos verticais ou horizontais;
  • se os móveis da cozinha são de cores calmas e sem folhos, é melhor escolher papel de parede com estampa;
  • para cômodos pequenos, não escolha papel de parede com estampa ou padrão brilhante.

O desenho em telas pode ser muito diverso, desde padrões ou hieróglifos a flores, pássaros, listras.

Exemplos de sucesso

A cor da faia combina bem com qualquer tom de papel de parede. Os móveis de faia mais vantajosos estão em harmonia com o tom verde, oliva e cinza das paredes.

O papel de parede azul confere ao ambiente um sabor marinho especial. Esta opção é mais adequada para o estilo italiano. É melhor não escolher tons de azul para cozinhas em regiões com climas frios, porque eles vão criar ainda mais frescor.

A escolha deste papel fotográfico pode ser uma boa opção para uma pequena kitchenette, feita ao estilo provençal.

Uma tela com um padrão brilhante e cativante vai decorar o ambiente, o principal é definir uma parede ou nicho para isso. Esta técnica vai permitir realçar a parte desejada da divisão, conferir-lhe frescura, limpeza e conforto.

Uma combinação bem-sucedida de tecidos com papel de parede no mesmo esquema de cores.

Usar o verde, assim como o amarelo, favorece a comunicação. Essa escolha é adequada para os amantes da natureza, ela vai acalmar, sintonizar de uma forma amigável.

A combinação de várias cores vivas no interior irá destacar as zonas, conferir conforto e aconchego ao ambiente.

A cor branca vai dar um ar arejado à kitchenette. Para que a sala não se pareça com uma enfermaria de hospital, é melhor diluir o revestimento monocromático com detalhes brilhantes.

Uma excelente opção para uma pequena cozinha seria uma combinação de azul claro e branco.

Usando as opções propostas e levando em consideração as dicas acima, você pode transformar até mesmo a menor cozinha em um apartamento apertado, tornando-a visualmente mais iluminada, espaçosa e confortável.

Você pode descobrir como colar corretamente o papel de parede da cozinha assistindo ao vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa