Paredes da cozinha

Papel de parede fotográfico para a cozinha: escolha e opções para uso no interior

Papel de parede fotográfico para a cozinha: escolha e opções para uso no interior
Contente
  1. Prós e contras de usar
  2. Materiais de manufatura
  3. Tamanho da tela
  4. Cores e imagens
  5. Como escolher?
  6. Alojamento no quarto
  7. Exemplos de sucesso

Ao decorar uma cozinha, muitas vezes surge a questão de como dar um toque especial ao ambiente. Os murais de parede são uma ótima maneira de transformar um espaço. Uma imagem escolhida corretamente pode enfatizar a estilização do interior, criar um clima especial ou até mesmo expandir visualmente o ambiente. Vamos falar sobre como escolher um papel de parede fotográfico para a cozinha e encaixá-lo harmoniosamente no interior em nosso artigo.

Prós e contras de usar

As vantagens da decoração de parede com papel de parede fotográfico são óbvias.

  • A beleza. Mesmo a cozinha mais inexpressiva pode ser transformada com uma imagem espetacular. A alta resolução do computador permite que os fabricantes modernos criem imagens perfeitamente nítidas em toda a variedade de tons.
  • Variedade de opções. Cada comprador pode escolher um papel de parede de tamanho, tema e esquema de cores adequados. Algumas empresas podem até ampliar uma foto de seus arquivos pessoais para o formato necessário.

Assim, você pode reviver suas memórias, por exemplo, criar na cozinha a ilusão de estar em um lugar com o qual você tem os sentimentos mais calorosos.

  • Criação de atmosfera. Fotos realistas e desenhos atmosféricos podem criar um clima romântico, aumentar seu apetite ou evocar a sensação de frescor do mar. A escolha da imagem depende de quais emoções ela irá evocar nas pessoas presentes na sala.
  • Efeito óptico. Os papéis de parede com efeitos 3D são capazes de criar uma verdadeira realidade tridimensional. Como resultado, não apenas uma imagem aparece na parede, mas uma imagem que "ganha vida".

A escolha da opção panorâmica pode até aumentar visualmente o volume da sala, o que será uma verdadeira salvação para uma pequena cozinha.

  • Variabilidade de tamanhos. Hoje, o comprador pode solicitar fotomurais de qualquer tamanho. Isso permite que você dê vida a uma variedade de projetos interessantes.
  • Preços acessíveis. Este método de decoração está ao alcance de todos devido ao seu custo moderado.
  • Resultado exclusivo. Com o advento do papel fotográfico, a sala adquire uma individualidade luminosa.

    Existe apenas uma desvantagem: se você escolher o tema e o esquema de cores errados da imagem, em vez da beleza, você obterá um design insípido e ridículo... Um padrão claro e colorido em uma cozinha com móveis coloridos pode criar uma sensação de caos. Flores ou frutas grandes pode fazer uma pequena sala visualmente apertada. Desenho ou foto em preto e branco em cores escuras com falta de iluminação, parecerá sombrio.

    Para não se enganar na escolha, é importante não prestar atenção apenas na foto que você gostou no catálogo - é preciso avaliar como ficará a imagem na sua cozinha. Então a imagem se encaixará harmoniosamente na decoração e não parecerá uma mancha de cor inadequada.

    Materiais de manufatura

    O papel de parede da cozinha não deve ser apenas bonito e resistente aos raios ultravioleta - eles devem têm alta resistência e resistência à umidade, afinal, o microclima nessa sala costuma ser específico.

    Dependendo da base (material) sobre a qual o desenho é aplicado, existem vários tipos de papel de parede fotográfico.

    • Papel. Esta é a categoria mais barata. O material é ecologicamente correto, fácil de instalar e respirável. No entanto, a alta umidade e as flutuações de temperatura podem arruinar rapidamente a aparência do produto.

    Para deixar a imagem agradável aos olhos o maior tempo possível, vale a pena escolher um visual resistente à umidade. Esses modelos possuem um verniz protetor ou revestimento de látex que protege o papel dos efeitos negativos do meio ambiente.

    • Vinil. Produtos deste tipo são perfeitos para cozinhas. Eles são fortes, duráveis ​​e resistentes à umidade. Em caso de contaminação acidental, esse material pode ser lavado. Eles aderem facilmente, não se esticam, não formam bolhas.

    Esse papel de parede não resiste apenas à exposição a altas temperaturas. Portanto, é melhor mantê-los longe do fogão.

    • Não tecido. Este é o material mais caro. No entanto, ele combina todas as vantagens das opções de papel e vinil. O material é fácil de colar, permite a limpeza úmida e ao mesmo tempo "respira".

    Esses papéis de parede vão durar muito tempo. São duráveis, não absorvem gorduras, não perdem o seu aspecto original.

    • Autoadesivo. Este tipo não requer a aplicação preliminar de cola na parede - ela já está no próprio papel de parede. No entanto, para colar esse produto com precisão, você precisa conhecer a tecnologia de instalação.

    Além disso, ao contrário de vinil denso e produtos não tecidos, que podem esconder pequenas imperfeições superficiais, os modelos autoadesivos requerem perfeita lisura da parede, ausência de irregularidades e curvatura.

    De acordo com o tipo de superfície, existem dois tipos.

    • Suave. Normalmente, essa superfície tem fotografias ampliadas com muitos tons e detalhes. Este tipo de produto exige a perfeição absoluta da parede. Caso contrário, o desenho pode ficar distorcido.

    Também deve-se ter em mente que impressões brilhantes podem brilhar levemente quando expostas à luz. O papel de parede liso pode ter qualquer suporte.

    • Em relevo. Esses papéis de parede possuem texturas diferentes, agradáveis ​​ao toque. Praticamente não brilham, devido à sua textura, imitam com segurança o tecido, o gesso, um quadro pintado com tintas sobre tela, etc. Tais efeitos são especialmente apreciados em interiores clássicos. Este tipo é produzido em não tecido e bases de vinil.

    Tamanho da tela

    O tamanho do produto, via de regra, é calculado para cada cliente individualmente.As exceções são algumas pequenas opções padrão. As imagens podem ser horizontais e verticais.

    Telas pequenas (até 2 metros) podem ficar intactas... São opções adequadas para cozinhas de pequenas dimensões, bem como imagens, cujo enredo assume um tamanho modesto (por exemplo, uma imitação de uma janela ou uma porta aberta). Padrões sem emenda não requer esforços para unir perfeitamente as telas, no entanto, a instalação geralmente requer duas pessoas, uma vez que é bastante difícil colar uma tela de dois metros sozinha.

    Se a composição for grande, a tela é composta por vários elementos. Seu número pode variar de 2 a 20, dependendo do tamanho. Isso torna mais fácil colar a decoração na parede.

    Cores e imagens

    O design do papel fotográfico moderno é variado. Você pode dividir condicionalmente o assunto das imagens em várias categorias.

    Natureza

    As imagens da natureza são calmantes e relaxantes. A escolha de assuntos é enorme. Você pode escolher uma foto de montanhas majestosas contra um céu azul ou criar um clima praiano com uma foto do mar, palmeiras e areia branca.

    Campos de lavanda com silhuetas de moinhos de vento se encaixam perfeitamente no clima da Provença. Floresta nebulosa - uma solução incomum e elegante, adequada para o minimalismo. Na dacha, a imagem será apropriada bosque de bétula verde. Se você não adere a um determinado estilo, mas simplesmente decora o ambiente ao seu gosto, pode escolher o que quiser: cascata, outono dourado no parque, paisagem de neve etc.

    O principal é imaginar claramente como o papel de parede ficará na sua parede e se o esquema de cores deles combinará com a decoração.

    Mundo animal

    Devemos também destacar os fotomurais retratando animais. Para a cozinha, tal escolha é atípica, mas se desejar, esta opção também pode caber harmoniosamente no interior. Na espaçosa cozinha e sala de jantar, cavalos correndo graciosos ou um tigre em repouso tranquilo podem ter uma aparência espetacular. Particularmente impressionantes são as imagens 3D, nas quais a fera parece estar olhando para os presentes da tela ou quer sair dela.

    Quanto a cozinhas pequenas, fotos calmas com efeito de espaço livre ficarão melhores aqui. Por exemplo, cisnes na superfície da água ou um gatinho brincando em um campo ensolarado se encaixam bem no interior.

    Ao escolher um enredo com tema de animais, é especialmente importante pensar em como os móveis ficarão. Nenhum objeto deve obstruir um animal ou pássaro. Do contrário, não adianta colar esse papel de parede.

    Flores

    Fotos de flores criam uma atmosfera de ternura. Se a cozinha for espaçosa, você pode decorá-la com imagens macro de luxo peônias ou rosas. Encha a sala com o calor do verão camomila num contexto de vegetação luxuriante. Eles parecem graciosos e gentis tulipas.

    Uma solução incomum adequada para o estilo country é uma foto girassóis. Lavanda - um dos elementos frequentemente usados ​​na proveniência romântica.

    Se a cozinha for pequena, você não deve escolher imagens macro (especialmente cores brilhantes). Em casos extremos, você pode parar no papel de parede, onde um ramo de orquídea ou magnólia de tonalidade delicada é retratado sobre um fundo monocromático claro. Nesse caso, o fundo deve prevalecer. Assim você pode evitar o efeito de “pressão” de objetos grandes em um espaço apertado, mantenha a sensação de leveza do interior.

    A melhor escolha para um cômodo pequeno seria a foto de uma aconchegante rua italiana ou francesa, enterrada nas florescer das árvores, ou um caminho que leva a um jardim sombreado. Escolha imagens envolventes que ampliem visualmente o espaço.

    Motivos urbanos

    As vistas da cidade podem ser diferentes. São panoramas de megalópoles, combinados com estilos de interiores modernos e a beleza romântica de Veneza. Arcos pitorescos, pátios aconchegantes e cafés de rua, uma vista da Torre Eiffel em Paris e muitas outras imagens permitem que você sonhe com os lugares que os donos da casa desejam visitar, ou, pelo contrário, relembre os agradáveis ​​momentos passados ​​em um lugar distante país.

    Muitas dessas opções permitem não apenas admirar a beleza, mas também criar a sensação de que a cozinha flui suavemente para o local retratado na tela.

    Espaço em expansão

    Os papéis de parede fotográficos que permitem corrigir as imperfeições no layout das instalações são de várias categorias. Devido a um quadro construído corretamente ou ilusão gráfica 3D, eles permitem que você expanda visualmente o ambiente.

    Como já mencionado, podem ser pinturas naturais, por exemplo, uma orla de uma floresta ou uma costa com um espaço marítimo infinito. Você pode escolher uma paisagem urbana realista (uma estrada ou uma ampla escadaria que leva ao longe, uma praça espaçosa cercada por belas casas e árvores floridas).

    Existem também outros "papéis de parede chamariz". Por exemplo, uma imitação de uma janela com uma vista pitoresca parece interessante no interior. Essa imagem não ocupará muito espaço, mas o efeito será impressionante.

    Você pode "continuar" visualmente o quarto com uma varanda envidraçada ou uma varanda ampla. Os antigos terraços com pilares encaixam-se perfeitamente em interiores clássicos. As opções modernas podem imitar a vista de uma cidade moderna, mar ou montanhas de uma loggia, ou criar imagens futurísticas de quartos e túneis adicionais. Essa tela ficará especialmente impressionante se o piso mostrado nela corresponder à cor do piso real de sua cozinha.

    Isso apagará completamente os limites e criará um portal visual espacial para a sua fantasia.

    Produtos

    Algumas pessoas acham que qualquer imagem na cozinha deve aumentar o apetite. No caso de um interior clássico, pode ser uma natureza morta requintada. O design moderno complementará efetivamente frutas suculentas em um jato de água, deliciosas frutas silvestres em creme... Os fãs de uma bebida revigorante podem escolher um papel de parede com uma foto grãos de café.

    Na hora da escolha é importante lembrar o tamanho da sala, pois a macro fotografia é típica desse tipo de papel de parede. Não vale a pena "bagunçar" uma pequena cozinha com uma abundância de frutas enormes ou laranjas. É melhor escolher a opção em que vários objetos parecem pairar no ar.

    Abstração

    Bolas gigantes, figuras extravagantes, corredores e salões fantásticos são criados para o minimalismo e alta tecnologia. Esses papéis de parede combinam bem com tons frios e móveis lacônicos.

    Preto e branco

    Fotos em preto e branco e desenhos gráficos são apropriados em qualquer interior moderno. O assunto das imagens é variado. A escolha a favor de um design tão restrito de papel de parede fotográfico pode ser feita se houver muitos destaques brilhantes na cozinha, ou se você simplesmente preferir um design restrito.

    Quadro

    Um tipo interessante de papel de parede fotográfico é uma imitação de reproduções de pinturas. Você pode decorar sua cozinha com a imagem de um artista renomado, esboços modernos ou arte em estilo japonês. Dependendo do enredo, a tela pode ocupar toda a parede ou apenas parte dela. Para maior confiabilidade, você pode organizar a "reprodução" com uma moldura. Este grupo também inclui papéis de parede de estilo retro, por exemplo, com carimbos.

    Estereoscópico

    Este é um tipo especial de papel de parede 3D que não cria profundidade, mas volume. Pode ser uma imitação de um baixo-relevo ou entalhes em madeira, formas geométricas tridimensionais ou tramas de fantasia tridimensionais. Qualquer opção confunde a imaginação e abre espaço para a imaginação.

    Texturas e fundos

    Todas as opções acima requerem espaço livre. Se a imagem for obscurecida por uma geladeira, guarda-roupa, sofá ou outra mobília enorme, o efeito da decoração será perdido. No entanto, isso não se aplica a papéis de parede que simulam texturas de vários materiais. Com a ajuda deles, você pode criar a aparência de acabamento com tijolo branco ou vermelho, pedra, madeira, bambu e até couro.

    Como escolher?

    Para entender qual papel de parede fotográfico é adequado para sua cozinha, é necessário levar em consideração o estilo do interior, o tamanho da sala, o grau de iluminação, a tonalidade do chão, a cor do conjunto de cozinha e demais móveis.

    Como já mencionado, para salas pequenas, imagens panorâmicas em cores claras são recomendadas, criando o efeito de frescor e amplitude. A escolha de opções para decorar grandes cozinhas é muito mais ampla.

    Quanto ao tamanho, se tiver uma parede livre, que terá apenas mesa e cadeiras, pode ocupá-la totalmente com uma imagem fotográfica. Se houver um canto enorme com um sofá na cozinha, você pode escolher uma imagem longa de uma altura pequena. Terá lugar por cima da kitchenette.

    O tema é escolhido com base no estilo do interior. Os clássicos pressupõem motivos antigos, imitação de pinturas ou fotos antigas, paisagens coloridas com castelos medievais. Os campos de lavanda se encaixam bem no estilo da Provença, janelas de papel de parede com vista para o mar, paisagens das antigas regiões da Itália e da França. Estilos modernos permitem abstração, marcadores (frutas, bagas, flores), tipos de cidades, paisagens, papel de parede preto e branco.

    Alojamento no quarto

    Na escolha do papel de parede, o local de sua colocação é de grande importância. O tamanho da tela e alguns outros aspectos dependem disso.

    A opção mais comum é colocar papel de parede em uma parede livre inteira. Normalmente, a ênfase está no lado mais amplo da sala. Você pode colar o papel de parede de uma foto em um nicho, em uma parte saliente de uma parede ou divisória (em um estúdio).

    Com a escolha certa da imagem, essa técnica pode transformar as falhas no layout em destaque do interior.

    Você pode usar a imagem para ocupar uma parte da parede (por exemplo, colocá-la no centro). Neste caso, é importante escolher uma tonalidade de acabamento adequada para que fique em harmonia com a imagem na tela. Janelas falsas, imitação de portas abertas ou pinturas não requerem uma combinação de cortinas. Eles funcionam como um painel, que pode estar em harmonia com quase todos os acabamentos monocromáticos. Essas telas são colocadas em um local livre de móveis.

    Às vezes, em grandes salas, o método de colocação angular do papel de parede é usado, ou seja, duas paredes combinadas são decoradas ao mesmo tempo. Normalmente, as vistas panorâmicas são usadas para isso. Com isso, o ângulo é suavizado, e a pessoa tem a sensação de estar em meio a uma vegetação densa ou à beira-mar.

    Uma opção incomum é a colocação modular da imagem. Esses papéis de parede consistem em vários pequenos fragmentos do mesmo tema, que não estão combinados entre si, mas estão localizados separadamente a uma certa distância. Mais frequentemente, essas composições incluem três a quatro elementos.

    Uma ótima ideia seria organizar uma luz de fundo especial para papel de parede de foto. Isso tornará a imagem ainda mais expressiva.

    Exemplos de sucesso

    Abra portas para a varanda criar a ilusão de estar em um resort pitoresco.

    Imagem em preto e branco de uma metrópole se encaixa perfeitamente no lacônico estilo escandinavo.

    Preencher o nicho de uma cozinha minimalista com uma foto de maçãs brilhantes é uma ótima ideia. O design sem rosto torna-se imediatamente interessante.

    É possível combinar o estilo interior moderno e o amor pela natureza. A estrada que se afasta parece convidá-lo a fazer uma viagem interessante.

    Uma foto de um bosque de bétulas é a decoração ideal para uma casa de campo. Esses papéis de parede também se encaixam no estilo country.

    Você aprenderá coisas ainda mais interessantes sobre o papel fotográfico no vídeo a seguir.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa