Projeto de cozinha com varanda
É importante para qualquer dona de casa equipar a cozinha de forma que nela não só seja conveniente cozinhar todo tipo de obras-primas da culinária, mas também seja um prazer estar por perto: para tomar café da manhã, almoçar e jantar. Se antes cada família se limitava a um determinado conjunto de elementos de um conjunto de cozinha, agora é apresentado um grande número de opções de design para cozinhas de vários layouts.
No mundo moderno, os desenvolvedores costumam fazer experiências com a disposição de quartos em apartamentos. Uma das últimas tendências é a localização da varanda da cozinha. Obviamente, o projeto geral da sala deve fornecer uma saída para a loggia, por isso é importante pensar com antecedência sobre a solução certa.
Características do layout
As cozinhas com porta de varanda, em vez de janela, encontram-se tanto nos apartamentos modernos como nos construídos há muito tempo. Obviamente, esse layout tem uma série de vantagens significativas.
A varanda pode servir não apenas como um local para armazenar todos os tipos de utensílios domésticos, mas também como um banheiro separado ou uma sala de jantar completa (tudo depende das dimensões da própria varanda). Além disso, a porta e as janelas permitem a entrada de muito mais luz do sol na sala do que uma única janela. Mas você também pode se lembrar dos tempos soviéticos, quando no inverno a varanda era usada como geladeira, o que também é conveniente devido à sua localização na cozinha.
Como ponto negativo, pode-se considerar o fato de que o cômodo, de alguma forma, passou a ser um walk-through, já que muitas vezes é pela cozinha que eles passam para a loggia, especialmente se a varanda for a única do apartamento.
O projeto da cozinha com varanda tem muitas opções em uma ampla variedade de estilos.Os profissionais oferecem uma infinidade de ideias que ajudam a destacar a beleza de ter uma varanda na cozinha. Você pode desenvolver um projeto verdadeiramente único sem repetir nenhuma outra ideia.
Reparar em uma cozinha como essa é um processo bastante complicado em comparação com o acabamento de um cômodo padrão, mas há muito mais opções de acabamento. Um dos mais populares é a combinação de uma cozinha e uma varanda e, na maioria das vezes, uma área de jantar é equipada na loggia. Se você isolar a sala, poderá experimentar criar um jardim de inverno.
Acabamento
Claro que a questão do acabamento deve ser abordada com atenção especial, pois na cozinha, além da beleza, a praticidade também é importante, para que o cozimento continue bem disposto, e não obrigue a pensar em mais limpezas. .
O desenho de uma cozinha com varanda pode basear-se em duas opções: manter a unidade geral da varanda e do interior, ou utilizar estilos completamente diferentes para decorar diferentes espaços.
Por exemplo, você pode fazer o desenho de duas zonas nas mesmas cores ou escolher tons semelhantes. Este método irá definitivamente expandir a sala.porque não haverá fronteira esquerda e uma se tornará a continuação da outra.
Outro método não ocupará muito espaço, no entanto é preciso ter cuidado com a seleção das cores, é importante combiná-las para que o espaço não seja “comido”. Uma boa solução seria criar uma cozinha em uma cor padrão, por exemplo, leitosa, bege, marrom. Nesses casos, a tonalidade das paredes da varanda pode ser quase qualquer.
O conjunto de cozinha fica perfeito em tons de marrom, paredes claras da cozinha e acabamento da varanda em verde oliva ou lilás claro. Você pode experimentar cores mais brilhantes, mas precisa estar atento para uma combinação bem-sucedida dessas decisões ousadas.
Quanto aos materiais de acabamento de uma cozinha com varanda, são os mesmos métodos de uma cozinha normal com janela. Pode haver papel de parede colado e paredes pintadas. Na área de trabalho, é preferível fazer um avental de ladrilho, ladrilho de pedra ou painéis de madeira.
Como arrumar a mobília?
Tudo depende da forma da sua cozinha. Vale a pena olhar de cima para baixo e entender que tipo de fone de ouvido se encaixa perfeitamente no espaço geral. Se a cozinha tiver uma forma oblonga, semelhante a um retângulo, então um conjunto reto é provavelmente adequado para ela., o que não vai esconder o lugar, mas torná-lo mais acessível. Na parede oposta, a área de jantar pode ser localizada com sucesso - uma mesa normal e um balcão de bar ao longo da parede.
A disposição paralela dos móveis permite que você se mova facilmente entre as diferentes áreas e fornece acesso direto à varanda.
Se o formato da cozinha se assemelhar a um retângulo padrão, você terá mais espaço para realizar suas fantasias mais selvagens. Você pode optar por um fone de ouvido reto ou angular. Se a área da cozinha for muito grande, você pode instalar o chamado uma ilha como área de trabalho adicional. A mesa de jantar pode ficar na cozinha ou na varanda, dependendo de como você a usa.
Os proprietários de cozinhas quadradas geralmente preferem usar duas paredes para instalar um fone de ouvido. Se tem varanda, a opção ideal é utilizá-la como uma pequena sala de jantar.
Iluminação
Como você sabe pelas regras básicas de design de interiores, um papel importante na iluminação de uma sala é desempenhado pelas cores com as quais as paredes, o teto e o chão são pintados. Obviamente, se forem escolhidos tons claros, o espaço parecerá mais ensolarado, e se escuro - sombrio.
Uma cozinha com varanda é mais iluminada do que uma cozinha com apenas uma janela. Este princípio funciona especialmente com sucesso quando você decide demolir parte da parede e fazer da varanda uma continuação da cozinha.
Se falamos de eletrodomésticos que nos fornecem luz artificial, então tudo aqui depende da sua imaginação e do estilo escolhido. Você pode comprar um lustre comum que se encaixa em quase todos os interiores ou pode optar por alguma solução de design especial.
Por exemplo, o estilo loft é caracterizado por uma opção de iluminação quando vários lustres com cortinas volumétricas são suspensos em uma fileira.
Você também pode optar por algumas lâmpadas pequenas embutidas diretamente no teto. Esta é uma forma bastante prática, mas tudo depende da sua preferência.
Escolhendo um estilo
É muito difícil encontrar um interior original que o irá deliciar durante muitos anos, especialmente quando se trata de uma cozinha com varanda. Para tomar a melhor decisão, é necessário considerar algumas das características dos estilos básicos.
Não saindo de moda clássico é sempre considerada uma boa opção de apartamento ou casa. As fachadas em relevo dos armários de fone de ouvido, eletrodomésticos requintados, cadeiras incomuns para a mesa de jantar - tudo isso vai caber perfeitamente na cozinha com varanda, que, por sinal, pode ser decorada de forma não menos criativa.
Estilo popular recentemente sótão irá ajudá-lo a criar uma atmosfera de interior ousado e até "de rua", mais reminiscente de uma sala com renovação inacabada. Parece realmente ousado e adequado para pessoas que não têm medo de experimentos.
Uma varanda também parecerá lacônica em tal cozinha, a transição para a qual pode ser feita na forma de uma parede de tijolo vermelho.
Por muito tempo, ocupou uma posição de liderança e um estilo como alta tecnologia. Não é difícil trabalhar com ele e, se necessário, você pode facilmente substituir um elemento do interior por outro. A varanda pode ser decorada em tons semelhantes aos da cozinha, criando um interior único que não se aborrece com o tempo.
Cozinha em estilo escandinavo pode ser tão maravilhoso. Definitivamente, vai enfatizar o seu gosto e vai lhe dar uma impressão muito agradável na compra de itens decorativos. Para a varanda, você pode escolher uma grande variedade de soluções no estilo escandinavo.
Belos exemplos do interior
Vamos admirar os belos interiores de cozinhas com varanda.
- Uma boa opção por combinar uma cozinha de estilo clássico e uma varanda como zona de refeições. Observe a quantidade de luz que entra na sala quando parte da parede é removida.
- Há também um conjunto de cozinha de estilo clássico. A varanda desempenha o papel de uma sala de descanso. Os proprietários consideraram necessário desfazer-se da porta, o que ampliou significativamente o espaço.
- Esta foto mostra uma combinação bem-sucedida de cozinha com varanda.... O espaço é poupado pelo facto de o frigorífico se encontrar na varanda e a divisória restante da porta da varanda desempenhar o papel de mesa de jantar.
- Aqui está uma opção para combinar uma cozinha-sala de estar com varanda. Como há um sofá na foto, podemos supor com segurança que temos um hall e uma cozinha combinados à nossa frente. Vale a pena ficar atento ao esquema de cores: os fones de ouvido são feitos em tons verdes, as paredes da varanda também são pintadas com eles.
- Nesta foto, parte da cozinha foi totalmente transferida para a varanda, que parece muito original. Claro, isso é muito difícil do ponto de vista técnico, uma vez que muitas comunicações devem ser transferidas.
- Aqui vemos que a varanda servia não só de arrumação de utensílios domésticos, mas também de zona de refeições. O peitoril da janela tornou-se uma excelente solução na hora de procurar uma mesa de jantar ou balcão de bar.
- Aqui, a cozinha é a porta de entrada para a varanda.porém, isso é quase imperceptível, já que cortinas leves e leves conferem ao quarto uma certa leveza.