Teto na cozinha

Tetos na cozinha: variedades, escolhas e exemplos

Tetos na cozinha: variedades, escolhas e exemplos
Contente
  1. Visualizações
  2. Solução de cor
  3. Opções de design
  4. Como escolher?
  5. Belos exemplos

Ao contrário de muitos animais, os humanos tendem a olhar não apenas sob os pés e para a frente, mas também para cima, o que significa que a estética deve ser inerente à decoração não apenas do piso e das paredes, mas também do teto. Se na maioria dos cômodos o principal requisito para o material do teto costuma ser apenas o apelo visual, na cozinha outros fatores, como durabilidade, resistência ao vapor, facilidade de limpeza da sujeira e assim por diante, também se tornam de grande importância. Como tudo isso não nega o fato de que a superfície deve permanecer bonita, a melhoria do teto deve ser abordada com cuidado especial.

Visualizações

A maioria das pessoas não será capaz de dar uma resposta extensa à questão de como decorar o teto de uma cozinha - Acontece que muitos dos materiais convenientes para este lugar raramente são usados ​​em outras salas... No entanto, também seria um grande erro pensar que sua escolha é muito limitada - na verdade, você tem muitas opções e agora verá por si mesmo.

Cal

A maneira mais simples, embora "antiquada" de terminar o teto em qualquer sala, é caiá-lo. Em termos de custos financeiros, tais reparações custarão meros centavos, pois os materiais de acabamento, neste caso, são apenas giz ou cal diluído em água. Uma composição líquida de matéria seca geralmente é feita pelo próprio dono, ele também aplica a massa na superfície, e então resta esperar até que tudo seque e tome sua forma definitiva.

Na cozinha, esse teto é apropriado apenas porque é 100 por cento amigo do ambiente e, a qualquer momento, você pode tomar uma decisão sobre os procedimentos de restauração. Ao contrário da crença popular, a cal moderna não precisa ser branca. - ninguém se preocupa em dar cor à composição, como acontece com alguns tipos de tintas modernas. A cal em combinação com as vigas garante que o estilo rústico seja o mais realista possível.

Claro, essa abordagem também tem desvantagens - por exemplo, a total incapacidade da caiação para esconder defeitos superficiais. Portanto, antes de realizar o procedimento, você terá que despender tempo e esforço no trabalho preparatório, que inclui a remoção do revestimento antigo, e com ele sujeira e poeira, além de irregularidades de preenchimento. Além do mais, a cal nem sequer deixa pensar em se lavar, pois, a princípio, tem medo da umidade, e a contaminação regular da superfície, que é inevitável em uma cozinha, o forçará a renovar a cobertura do teto repetidamente.

Quadro

Em alguns aspectos, a pintura se assemelha à cal, mas ao mesmo tempo é melhor pelo menos em termos de durabilidade e prontidão para a lavagem. Tal como acontece com o limão, a aplicação direta na superfície é geralmente feita pelo próprio proprietário, mas a mistura é vendida pronta, e o máximo que você precisa é comprar um esquema de cores de uma determinada cor, decidida sua proporção.

Entre outras coisas, a textura da tinta é muito mais densa do que a da cal para a caiação, portanto, a superfície pintada parece mais limpa, afundamentos e estrias características não são visíveis nela.

Mas, ainda assim, não vamos elogiar demais este material - embora possa ser lavado, a umidade constante e a fricção intensa com detergentes irão "matar" rapidamente esse acabamento, mesmo que ele aguente um pouco mais. Além do mais, você não será capaz de evitar as operações obrigatórias para a preparação preliminar da superfície - em qualquer caso, é necessário nivelar o teto com lixa, tapar as fissuras, retirar todo o pó e sujidade. A camada de tinta velha geralmente é impossível de remover e isso não é um problema, desde que o poder de cobertura da nova tinta seja alto o suficiente.

No entanto, os pontos mais brilhantes têm de ser pintados várias vezes para que não brilhem durante a nova renovação.

Ladrilhos de poliestireno expandido

Não faz muito tempo, tal decisão era um guincho da moda (não para a cozinha, mas, em princípio, para instalações), mas nos últimos anos esse material perdeu sua relevância. Falando figurativamente, esta é uma moldura de estuque para os pobres - é uma decoração que geralmente imita o poliestireno expandido, mas falando objetivamente, temos que admitir que o fato da falsificação e seu baixo custo indicativo afetam negativamente a percepção do interior.

O poliestireno expandido é capaz de mascarar pequenas lacunas, mas em geral essa opção de acabamento é totalmente improdutiva para esconder grandes irregularidades e saliências - essas só serão enfatizadas ainda mais. A aceitabilidade da lavagem não ajuda muito, pois o ladrilho absorve sujeira e graxa por dentro, e sua estrutura de relevo não é muito conveniente para uma limpeza eficaz. Por fim, esse tipo de plástico é muito criticado pelo fato de queimar e, ao mesmo tempo, durante o processo de combustão, também emitir substâncias muito tóxicas.

Apesar de todas as suas deficiências, os ladrilhos de espuma de poliestireno de boa qualidade, com os quais não são muito econômicos, podem ser uma boa adição ao estilo country. Em todo o caso é relativamente barato, o que significa que é considerado por todos que procuram uma maneira de fazer reparos dentro do orçamento... A facilidade de instalação sobre cola especial permite que os proprietários se recusem a pagar pelos serviços do mestre, quando a colagem pode ser feita por conta própria. Ao mesmo tempo, placas grossas escondem pontos brilhantes antigos melhor do que a mesma cal ou tinta.

Se desejar atualizar um acabamento antigo, você sempre pode pintar ou caiar o teto diretamente sobre o poliestireno, sem remover o acabamento antigo.

Teto extenso

E esse é o grito da moda hoje.O tecido elástico pode ser brilhante ou fosco - o último tem compatibilidade universal com todos os estilos, enquanto o primeiro combina com art déco brilhante e alta tecnologia. Ao contrário das expectativas, essa solução é permitida mesmo em cozinhas com tetos principais baixos, porque o nível de tensão pode diferir em apenas cinco centímetros.

A variação do design é considerada uma grande vantagem dos tectos tensos, já que o cliente pode escolher qualquer cor ou mesmo padrão, encomendar a impressão de qualquer imagem e montar iluminação por baixo do revestimento.

A instalação de um tal acabamento proporciona uma superfície perfeitamente plana sem nenhum trabalho preparatório, e também pode ocultar as comunicações realizadas.

Na maioria das vezes, o filme de PVC é usado como material, que é barato e pode ser lavado. Aqueles que buscam um interior exclusivo e não estão dispostos a poupar dinheiro, muitas vezes optam por um teto tenso de tecido mais caro.

Teto suspenso

E aqui está outro top inequívoco dos últimos anos, muito apreciado pela maioria dos designers que estão tentando liberar todo o seu potencial. Na verdade, é uma moldura de alumínio na qual a parede de gesso é fixada, mas em vez de painéis de gesso podem ser usados ​​painéis de plástico e forro de madeira, e se desejar, tudo isso no futuro também pode ser colado com papel de parede ou revestido com laminado.

Uma característica peculiar dos tetos falsos é que eles se combinam bem com outros tipos de acabamentos, e também permitem a criação de estruturas multinível, o que é conveniente para o zoneamento. Ambas as comunicações e a iluminação podem ser escondidas sob o revestimento externo, e alguns proprietários encomendam um teto de vidro completo na forma de uma janela de vitral. Com outras vantagens, a instalação é bastante simples e o revestimento tradicional de gesso cartonado é bastante barato e ecológico.

Esta solução tem apenas um inconveniente, mas é decisiva para os residentes da maioria dos edifícios de apartamentos: a estrutura suspensa acaba sendo muito volumosa para uma pequena cozinha, que também tem um teto baixo. Por este motivo, esta opção é mais apropriada tanto em amplas casas privadas como em apartamentos tipo estúdio.

Teto de rack

Em essência, este tipo de decoração de teto se assemelha ao teto suspenso acima descrito, apenas para revestir a estrutura de suporte, não são usadas folhas de forma arbitrária, mas ripas - fragmentos de comprimento considerável e largura mínima. Como revestimento, são utilizadas ripas de madeira, com menos frequência - alumínio ou plástico, de tapume. As vantagens e desvantagens se assemelham ao mesmo forro suspenso, mas deve-se lembrar que, para a cozinha, as costuras das ripas do forro devem ser fechadas para evitar a penetração de sujeira e vapor.

Teto de cassete

Essa opção de acabamento também é freqüentemente chamada de teto de configuração de tipo. Na verdade, esta é também uma analogia dos dois tipos de forro descritos acima, só que consiste nos chamados cassetes - placas quadradas do mesmo tamanho, feitas de alumínio ou metal galvanizado, vidro ou aglomerado... O tamanho de tais cassetes é geralmente muito grande - os padrões começam em 30 por 30 cm.

Gesso decorativo

Esse teto pertence, com razão, ao número de caras da elite. Em primeiro lugar, o gesso veneziano (este é o outro nome para esta composição) pode formar padrões extravagantes, mas para criá-los vale a pena atrair um profissional comprovado. Além do mais, em termos de resistência aos desafios típicos da cozinha, o Venetian também é muito bom - não tem medo da umidade, ao mesmo tempo que protege eficazmente a superfície inferior do desenvolvimento de colônias de fungos.

A peculiaridade do gesso decorativo é que hoje é possível imitar muitos outros materiais com a sua ajuda, que não conseguiriam se posicionar de maneira tão eficaz no lugar certo e preencher todas as irregularidades do substrato. no entanto o alto custo deste material e os serviços do mestre espanta muitos consumidores em potencial.

Solução de cor

Ao decidir a escolha da cor do forro, é necessário focar não só nas suas próprias preferências estéticas, mas também nas características estilísticas do design de toda a cozinha e nas especificidades da sua iluminação. O teto não deve violar a escala selecionada, cabendo corretamente nela e ecoando com outra coisa, a menos que você tenha focado na impressão de fotos.

Para soluções monocromáticas, você deve prestar atenção às seguintes opções populares.

  • Preto. A solução se destaca pela ousadia - há muito que as pessoas perderam o hábito de que o teto pode não ser branco, mas aqui está o completo oposto da brancura. Um movimento tão ousado permite enfatizar as linhas do interior e torná-lo graficamente atraente, mas é melhor não experimentar assim em quartos com tetos baixos.
  • Branco. Por um lado, nada de extraordinário, mas, por outro lado, desde quando se tornou normal abandonar as ideias comprovadas e bem-sucedidas em nome da pretensão. O branco acromático pode ser combinado com qualquer outra cor, e a brancura do teto, principalmente o brilhante, confere muito espaço e leveza à cozinha.
  • Vermelho. Mais um truque ousado, até agora raramente utilizado e que, por isso, pede um verdadeiro original na cozinha. Os psicólogos dizem que os tons quentes e brilhantes na cozinha são bons para o apetite e o ânimo estimulante - ótimo, ninguém disse que você não pode terminar o teto desta forma.

Parece especialmente bom na execução "vinho" em vinho e em uma chamada com detalhes na mobília.

  • Marrom. O interior em madeira, mesmo na era do plástico, continua a ser um dos mais populares, uma vez que é amigo do ambiente e é inconscientemente associado por muitas pessoas ao conforto do lar. Ao mesmo tempo, a árvore não precisa ser natural - figurativamente falando, qualquer imitação que transmita pelo menos cor é adequada. Levando-o até o teto, você não o torna tão sombrio como se fosse preto, mas ainda ativa outros tons mais claros.
  • Verde. Esta cor de teto não pode ser considerada a mais popular, mas em vão - o tom é único, pois ao mesmo tempo acalma, melhora o humor e melhora o apetite.

Escolhendo um tom agradável de maçã, você deixará sua cozinha viva e iluminada de uma forma especial.

  • Amarelo e laranja. Estas cores estão tradicionalmente associadas ao sol e à luz natural, pelo que a sua presença na divisão, e mesmo no tecto, parece bastante razoável. Essa escolha não é para todos e é por isso que é boa.

Teoricamente, pode-se experimentar qualquer cor de teto plano, desde que seu acabamento não se pareça com um corpo estranho na imagem geral do interior.

Opções de design

O design do teto da cozinha não se limita a apenas uma escolha de cor - as possibilidades industriais modernas permitem que você experimente livremente o design do revestimento do teto. Mesmo que você tenha escolhido uma superfície lisa, cabe a você decidir se ela será brilhante ou fosca. O brilho dá brilho e, em alguns casos, pode fornecer uma imagem quase espelhada de tudo o que acontece na sala. Essa opção de acabamento é boa porque expande visualmente o ambiente, adiciona brilho e iluminação, mas é importante não exagerar, porque a abundância de reflexos ofuscantes dificilmente será um diferencial. A este respeito, um teto plano fosco é mais contido, ilumina a divisão, mas não excessivamente, e ainda tem possibilidades mais amplas de combinação com um ou outro estilo de interior.

Muitos tipos de acabamentos permitem não apenas uniformidade, mas também a presença de padrões - podem ser típicos para tectos tensos e para superfícies cobertas com papel de parede ou acabadas com gesso veneziano. A textura às vezes é apropriada para diversificar o interior, e se você não der preferência ao minimalismo ou direções relacionadas, será bastante apropriado.

A pintura é um tipo de decoração ainda mais complexo da superfície do teto, muitas vezes é realizada em tecido para forro tenso, mas em alguns casos é possível envolver um artista para melhorias e outros revestimentos. Ao contrário dos padrões de fábrica, a pintura é sempre individual e única, e mesmo pequenos erros nela só podem enfatizar a exclusividade e o alto custo do interior.

O design de impressão de fotos é apropriado para o mesmo papel de parede, tecido e algumas outras superfícies. Quando devidamente incorporado ao perfil geral do interior, o resultado é de tirar o fôlego se, sentado em uma cozinha aconchegante e aconchegante, você vir um céu de verão agradável com nuvens leves o ano todo, mesmo quando é inverno e geada lá fora. Este, claro, é apenas um exemplo, mas com a ajuda de tecnologias modernas você tem a oportunidade de se deslocar para qualquer lugar onde gostaria de jantar.

Deve ser entendido que a escolha de imagens adequadas para o teto é sempre um pouco menor do que para as paredes.

Como escolher?

Escolher um teto para a cozinha não é, na verdade, uma tarefa tão difícil, mas proprietários inexperientes costumam estragar a impressão de um cômodo em busca de algo que viram de vizinhos ou na Internet, mas que é totalmente inadequado para seu apartamento. ... Para evitar fazer isso em casa, dê uma olhada no conselho simples e lógico de especialistas para ajudá-lo a entender como é o teto dos seus sonhos.

  • A praticidade está na vanguarda. Ao fazer reparos, a maioria das pessoas é guiada pela beleza, mas em uma cozinha esse fator não é tocar o primeiro violino. Claro que cuidar da atratividade do interior também vale a pena, e não custa nada cuidar da carteira, mas antes de tudo é preciso deixar de lado aquelas opções que não atendem às demandas de durabilidade, facilidade de limpeza e assim por diante. Claro, você pode escolher conscientemente a mesma cal, estando moralmente pronto para trocá-la pelo menos uma vez por ano, mas na prática não existem tantos proprietários assim.
  • Um teto baixo precisa ser acabado sem babados e em cores vivas. Esta é uma ideia inteligente, já que você está diretamente interessado em economizar espaço - felizmente, muitos estilos modernos são orientados para o minimalismo de uma forma ou de outra. Um teto combinado de vários níveis pode parecer lindo, mas não em uma pequena cozinha, onde essa estrutura volumosa ocupará muito espaço, restringindo (pelo menos psicologicamente) seus proprietários.
  • A potencial abundância de trabalhos preparatórios requer a escolha de acabamentos que escondem de forma eficaz eventuais irregularidades. Em muitos casos, a superfície antiga fica muito danificada por defeitos, especialmente se você decidir remover a antiga antes de instalar o novo revestimento. Você pode esconder todas essas fissuras, buracos e saliências com a ajuda de um trabalho diligente com uma espátula e uma grande quantidade de gesso, mas na maioria dos casos é muito mais fácil gastar um pouco mais instalando tetos elásticos, suspensos, de rack ou cassete. Um pagamento único a maior, neste caso, é totalmente justificado, uma vez que o efeito será duradouro.
  • Os requisitos estilísticos devem ser atendidos. No dia a dia, poucas pessoas prestam atenção a isso, no entanto, ao reformar uma cozinha com um forro substituto, faz sentido cuidar da integridade da percepção. Do ponto de vista moral, você pode entender que, se gastou a maior parte do dinheiro na tecnologia mais moderna, não sobrou nada no teto.Mas é improvável que você argumente que estragará a alta tecnologia em maturação com uma cal ou tinta banal. Uma abordagem razoável envolve a preparação preliminar de um projeto com uma estimativa que leve em consideração todos os custos potenciais - para que você entenda como alocar as finanças de maneira adequada.

Belos exemplos

Um teto branco é uma ideia eternamente relevante que sempre terá o direito de existir. No primeiro exemplo, vemos como esta opção de design ilumina o ambiente - embora não haja abundância de fontes de luz brilhante, ainda não parece escuro, especialmente porque o brilho reflete adicionalmente a luz. Devido ao teto principal baixo, o lustre é inapropriado nesta cozinha, então o designer “costurou” holofotes sob a superfície de tensão.

O teto preto, e até brilhante, é algo totalmente original. Por um lado, devido à especificidade da tonalidade, ele absorve a luz, enquanto o brilho a reflete de volta sem restringir o espaço com muita rigidez. Tendo como pano de fundo uma decisão tão ousada, a cozinha, de design bastante simples, adquire de repente características futuristas e transforma-se num sonho que não pode ser esquecido.

Você não encontra uma cozinha em tons de branco e verde com tanta frequência, mas em vão - basta dar uma olhada nesta linda criação de design. A forma estreita e alongada da sala exige literalmente que as paredes sejam claras e ampliem o espaço, então o designer decidiu colocar a vegetação principal no teto, nas paredes do fone de ouvido, no avental e na imagem, e acabou com dignidade.

Você pode descobrir mais sobre os segredos de decorar o teto de uma cozinha com plástico assistindo ao vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa