Teto na cozinha

Tetos falsos na cozinha: características, variedades e opções

Tetos falsos na cozinha: características, variedades e opções
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Como escolher?
  4. Nuances de instalação
  5. Belos exemplos

A escolha do tecto na cozinha deve ser tida com especial responsabilidade, visto que este local da casa mais do que os outros sofre a influência do ar quente, do vapor, da evaporação das gorduras. Por esse motivo, você precisa selecionar uma opção que não seja apenas atraente na aparência, mas também prática. Quem está a planear renovar cozinhas deve prestar atenção aos tectos falsos, pois apresentam inúmeras vantagens e excelentes características.

Peculiaridades

Muitas pessoas consideram o tecto falso da cozinha um elemento da decoração desta divisão. Ajuda a ocultar a linha de base irregular, as vigas de suporte de carga e também disfarça tubos e dutos de ventilação. Também vale a pena saber que esta opção de design não só vai decorar a cozinha, mas também esconder a condensação acumulada, bem como a deposição de gordura. Ao escolher um esquema e design para tal estrutura, você não deve ignorar a questão de sua proteção e purificação.

O teto deste tipo pode ser considerado uma excelente solução - é caracterizado pela praticidade, bem como pela relevância. Seus elementos principais incluem uma moldura, placas de material duro ou macio. O desenho do tecto pode ser muito diferente, pelo que os proprietários poderão não só renovar a sua cozinha, mas também realizar o sonho de um interior ideal.

A treliça do módulo de estrutura suspensa é fixada ao teto com suspensões, enquanto as lajes são inseridas em células de tamanho específico.

Entre a base e o novo teto existe um vazio no qual os itens de comunicação e iluminação podem ser colocados. Vantagens do teto falso:

  • dispensa a realização de trabalhos preparatórios complexos, visto que este tipo de sistema tem a capacidade de ocultar falhas e irregularidades superficiais;
  • instalação não trabalhosa;
  • acessibilidade às comunicações que estão ocultas na estrutura;
  • a precisão e atratividade do design;
  • a capacidade de criar uma camada à prova de som;
  • facilidade de desmontagem;
  • melhorando a qualidade da iluminação, reduzindo os custos de energia.

    Como qualquer outro tipo de acabamento, as estruturas suspensas têm algumas desvantagens:

    • eles ocupam muito espaço na cozinha, então esta não é a melhor opção para um apartamento pequeno;
    • Preço Alto;
    • nível insignificante de força;
    • baixa resistência à umidade e umidade.

    Visualizações

    Atualmente, o consumidor pode se deparar com uma grande variedade de tetos falsos, cujos principais tipos são rack, cassete, gesso cartonado, multinível, celular, treliça, painel, azulejo.

    Rack e cassete

    Esses sistemas são considerados a opção mais popular, pois se caracterizam por um revestimento especial dos elementos, que aumenta a vida útil do teto e preserva sua aparência. Os tetos perfurados de aço e alumínio não mudam de cor sob a influência do sol e são muito fáceis de limpar. As ripas ocultas parecem uma superfície lisa de teto, mas, ao mesmo tempo, podem ser decoradas com uma variedade de técnicas de design. Além disso, a estrutura de suspensão de cremalheira e pinhão é ecologicamente correta e à prova de fogo, à prova d'água, não acumula poeira e não mofa. Ao instalar este tipo de teto, você pode reduzir significativamente os custos de energia.

    A desvantagem do sistema de ripas do forro é a impossibilidade de desmontagem parcial.

    O teto do cassete, por sua vez, é durável, pode ser desmontado várias vezes e também preserva o ambiente de umidade e umidade. Porém, vale lembrar que é bastante caro e necessita de cuidados constantes.

    Painel

      Neste caso, os painéis podem ser de metal ou de vidro. As vantagens desta opção incluem facilidade de instalação, bem como sua vida útil - mais de 10 anos. Eles também suportam cargas pesadas e são resistentes à umidade, bem como a temperaturas extremas. A desvantagem de um teto suspenso de painel pode ser chamada de branca, mas pode ser transformada, se desejado.

      Placa de gesso

      O teto de gesso cartonado para uma cozinha é considerado uma das opções mais valiosas da atualidade. Suas desvantagens incluem a necessidade de massa e acabamento, bem como a inacessibilidade das comunicações após a finalização da obra. Estruturas de gesso cartonado resistentes à umidade podem se tornar parte de tetos de uma ou várias camadas, bem como escalonado, o que é considerado sua vantagem indiscutível.

      Depois de instalar esse revestimento na cozinha, você não precisa se preocupar em substituir os tetos por cerca de 20 anos.

      Soluções de cor

      A escolha de um teto falso começa pela sua cor. É ele o responsável pela harmonia da sala e pelo humor dos convidados. A melhor opção para a cozinha é considerada o branco, assim como todos os tipos de tons pastéis e claros. Como alternativa, você pode usar corante marfim, leitoso, areia clara e creme. Se a cozinha for grande, pode ser decorada com uma cor mais intensa.

      O proprietário deve lembrar que a sombra fria do teto afastará visualmente o objeto e a quente o aproximará. Quando as duas opções são combinadas, você pode estreitar ou expandir visualmente o espaço da sala.

      O teto de gesso cartonado pode ser decorado de diferentes maneiras. Por exemplo, o uso de moldagem de estuque seria uma solução válida.

      Opções de design

      Um apartamento estúdio pode ter uma cozinha claramente marcada graças ao teto de dois andares. Em um pequeno elemento decorativo em relevo, vale a pena instalar lâmpadas em cabos longos ou montar vários holofotes.Se a cozinha for separada, usando um teto de dois níveis, você pode dividi-la em uma área para jantar e cozinhar. Uma iluminação mais forte é recomendada acima da mesa de açougue e uma iluminação mais suave acima da área de reunião familiar.

      O teto suspenso de gesso cartonado pode ter diferentes combinações ou ser decorado com um padrão. Se você montar uma estrutura arredondada ou que tenha curvas, vai parecer que a cozinha é mais espaçosa. Um teto retangular é uma oportunidade para tornar sua cozinha sofisticada e clássica.

      No centro do teto de dois níveis, você pode fazer uma tela com papel fotográfico ou espelhos, sem dúvida causará uma forte impressão.

      Como escolher?

      O material para fabricação de tetos pode ser diferente. A versão metálica é caracterizada por uma ampla gama de modelos, pois não cria dificuldades no processamento, bem como excelentes características de desempenho. A árvore incorpora individualidade, respeitabilidade e estética. As estruturas de gesso costumam ter uma superfície plana, são simplesmente pintadas.

      Ao escolher um material de teto para uma cozinha, você deve prestar atenção aos seguintes parâmetros:

      • segurança contra incêndios;
      • Amizade ambiental;
      • sem deformação sob a influência da temperatura ou umidade;
      • design estético;
      • funcionalidade.

      Nuances de instalação

      A popularidade dos tectos falsos para a cozinha deve-se à sua praticidade, bem como à facilidade de instalação. Antes de iniciar a instalação da estrutura, vale a pena decidir sobre o número de suspensões que serão necessárias durante a operação. Freqüentemente, são necessárias 8 peças para 10 m2 de teto.

      Fases de instalação de tecto falso na cozinha.

      1. Estabelecendo comunicações de engenharia.
      2. Disposição das linhas horizontais da estrutura do teto. A primeira marcação deve ser feita na parede, levando em consideração que o teto cobrirá as comunicações, vigas e saliências. Para evitar perdas de altura, vale a pena esclarecer com antecedência as dimensões dos elementos embutidos.
      3. É necessário anexar um perfil ao longo da linha horizontal desenhada, que tem uma forma de L. Parafusos de gancho ou anel podem ser usados ​​para este procedimento.
      4. A instalação de perfis-guia de comprimentos diferentes deve ser realizada em forma de T invertido. O perfil curto tem saliências em ambos os lados que devem ser inseridas nas ranhuras do perfil longo.
      5. Nivelar a estrutura com um nível, ajustando a altura das suspensões. Esta etapa deverá ser realizada 72 horas após a conclusão dos trabalhos anteriores.

      A base de um teto de gesso é uma moldura rígida. Devido à severidade deste projeto, vale a pena usar perfis de metal, bem como fechos muito duráveis. A instalação dos parafusos auto-roscantes deve ser realizada em incrementos de 0,2 metros, levando em consideração os dispositivos de iluminação e ventilação. Etapas de acabamento de tetos em gesso cartonado:

      • preenchimento das costuras e ranhuras dos parafusos auto-roscantes com massa;
      • colar costuras com serpyanka;
      • recolocação de costuras e seu desbaste;
      • pintura de superfície.

        Instalar um teto de ripas não envolve nada complicado. A primeira etapa é definir o ângulo inicial e, em seguida, prender os fixadores. Graças a essas características, é possível alinhar a moldura durante o processo de montagem.

        Para fazer a cozinha parecer original, você pode usar ripas e juntas multicoloridas.

        Belos exemplos

        Se quiser fazer um teto falso incomum, é melhor dar preferência a gesso cartonado. Graças a este material, será possível traduzir em realidade as ideias mais ousadas. A versão cremalheira e pinhão tem um aspecto inusitado e original, onde cada uma das peças pode ter não só um clássico, mas também um relevo figurado. Neste caso, as lâminas podem ser de cores diferentes ou com motivos. Além disso, luminárias incomuns são construídas nos tetos falsos.

        O tecto falso pintado com certeza vai caber no interior da cozinha, o principal é escolher a cor certa para as paredes.

        Como fazer um teto combinado na cozinha, veja o próximo vídeo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa