Teto na cozinha

Cor do teto da cozinha: dicas para escolher e exemplos interessantes

Cor do teto da cozinha: dicas para escolher e exemplos interessantes
Contente
  1. Dicas Gerais
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Paleta
  4. Sutilezas de escolha

A cozinha é o local preferido das donas de casa e amantes de encontros sinceros. Naturalmente, o quarto deve ser aconchegante e elegante. Uma das nuances importantes do design da cozinha é a cor do teto. Hoje, a paleta de tons é impressionante em sua variedade: do clássico branco fosco aos tetos roxos brilhantes.

Dicas Gerais

A solução mais simples e moderna para a cozinha será escolha em favor de tectos tensos. Este revestimento não requer manutenção cuidadosa. Além disso, são duráveis ​​e confiáveis. A zona do teto é um "ponto de partida" que pode influenciar o interior geral e definir o "clima" para toda a sala.... Ao escolher a cor do teto, preste atenção à sua função “final”. A cobertura é capaz de expandir visualmente o espaço ou, ao contrário, torná-lo mais compacto.

O tom pode ser quente ou frio, além de designs clássicos ou exclusivos.

Os especialistas recomendam levar em consideração as seguintes recomendações:

  • para espaços pequenos é necessário escolher tons brilhantes; cores pastel permitem expandir visualmente a cozinha;
  • cortina de teto em tons escuros tornar o ambiente visualmente mais compacto;
  • cor de revestimento deve ser combinado com móveisbem como paredes e pisos;
  • para uma cozinha onde as janelas estão do lado norte e são "fechadas" por árvores, o melhor é escolher tons ensolarados: amarelo, dourado, laranja brilhante, pois criam uma atmosfera aconchegante e adicionam "luz";
  • para uma sala dominada pela luz do dia, são relevantes tons frios (cinza claro, azul e aço); eles ajudarão a refrescar a atmosfera e criar um frescor artificial na cozinha "sul".
  • tetos multiníveis significam combinação de várias cores; um dos tons deve ser necessariamente mais claro e "mais suave" do que os outros, cores excepcionalmente brilhantes tornarão o teto muito variegado e pretensioso;
  • o estilo minimalista da cozinha implica uma cobertura de teto tons metálicos, preto e castanho-branco;
  • se o dono da casa for próximo ao Art Déco, então "delicioso" cores brilhantes (vermelho, chocolate, lavanda e roxo);
  • interior de cozinha de alta tecnologia vai acentuar o teto transparente sombra leitosa;
  • texturas mate perfeitamente em harmonia com vigas no estilo provençal e campestre.

Vantagens e desvantagens

Os revestimentos de teto coloridos refletem o mundo interno dos proprietários de um apartamento ou casa. Além disso, as sombras podem afetar o humor e o gosto de uma pessoa. O tom mais neutro e "inofensivo" é o branco. Isso torna o quarto bem iluminado e aconchegante. No entanto, o teto branco como a neve parece bastante enfadonho e conservador.

Os tetos vermelhos e laranja são edificantes, mas ao mesmo tempo podem causar sentimentos de ansiedade e irritabilidade. O rico revestimento verde revigora perfeitamente e carrega positivamente ao longo do dia. No entanto, não se esqueça que um tom rico de menta pode causar associações negativas. Assim, tais sombras no interior da cozinha devem ser utilizadas ao mínimo. Associações semelhantes são causadas pelo roxo.

Teto lavanda na cozinha - a escolha de indivíduos livres e criativos. No entanto, essa cor pode causar fadiga e irritabilidade. Rosa pálido os tons são escolhidos por pessoas alegres e alegres (principalmente famílias jovens). O tom claro harmoniza-se perfeitamente com verde claro e cinza.

Relativo preto clássico, em seguida, é adequado para uma cozinha espaçosa com tectos altos. Esse interior parece rígido e elegante. No entanto, a presença constante em tais salas pode causar depressão e tristeza. Neste caso, a presença de tons escuros na cozinha deve ser reduzida.

Importante! Uma ou outra cor do teto depende da iluminação. Por exemplo, à luz do dia, o azul desaparece e, à noite, seu matiz torna-se saturado e brilhante.

Paleta

O desenho do teto ajudará a realizar as soluções mais ousadas e criativas, a cozinha se tornará o lugar mais desejável da casa. Considere os tons mais populares.

  • Amarelo. Um teto ensolarado ajudará a animá-lo, mesmo nos dias mais nublados e chuvosos. O acabamento amarelo brilhante é ideal para uma cozinha em miniatura. A cor energiza e ajuda a liberar a criatividade. Cozinhar em uma cozinha ensolarada será um prazer e um efeito benéfico para o sistema nervoso.

Dilua a cor ensolarada usando tons de bege, cinza e areia.

  • vermelho... Um tom bonito e elegante adequado para espaços grandes e pequenos. A cor escarlate intensa está em harmonia com o branco, bege e preto. Porém, o excesso de vermelho pode causar agressividade. Os tetos roxos da cozinha são escolhidos por naturezas ousadas e criativas.
  • Cinza. Um tom luxuoso é relevante para quartos espaçosos. Os psicólogos não aconselham escolhê-lo para personalidades vulneráveis ​​e refinadas, pois tal tom pode causar um sentimento de melancolia e desesperança. No entanto, a cozinha em tons de cinza brilhante parece leve e aconchegante. O mouse é perfeito para qualquer estilo e dá um toque único.
  • marrom... Esta cor pode ser descrita como elegante e luxuosa. O teto de chocolate combinado com móveis leitosos parece verdadeiramente luxuoso. Tons claros de marrom enchem a sala com calor e conforto. Se os demais cômodos da casa forem decorados com cores vivas, a cozinha marrom claro ajudará a descansar moralmente e se recuperar.
  • Verde. Um tom versátil que se adapta a quase qualquer decoração de cozinha.A tonalidade pode ser facilmente combinada com bege, amarelo e cinza. A cor verde escuro simboliza riqueza e prosperidade. Tons suculentos criam um ambiente favorável no ambiente, relaxam e aliviam a ansiedade.
  • Azul. Um teto azul marinho brilhante e brilhante é relevante para quartos espaçosos. O tom reduz visualmente o espaço e torna a cozinha compacta e aconchegante. O teto azul no interior da cozinha permite controlar o peso, reduzindo o apetite. Todos os tons de azul são adequados para pessoas emocionais com tendência a comer demais.

O tom delicado do azul combina bem com os tons de branco e bege.

  • Preto. O brilho escuro é escolhido por indivíduos arriscados que não têm medo de contrastes acentuados. Não se esqueça que a clássica cor preta nunca sai de moda. Fundos brilhantes e foscos estão em perfeita harmonia com móveis vermelhos, brancos e amarelos. Com o design correto da cozinha, o teto preto vai enfatizar o interior único.
  • Laranja. Este tom combina perfeitamente com os tons naturais da madeira, assim como cobre, amarelo e leitoso. Laranja simboliza uma posição de vida ativa e se dispõe à facilidade.
  • Cor de rosa... A cor possui uma paleta de tons variada: do salmão ao coral. O rosa confere leveza e charme a qualquer ambiente. O carmesim intenso se harmoniza com o cinza, o preto e o roxo.

Sutilezas de escolha

Ao decidir sobre a sombra do teto da cozinha, preste atenção às seguintes nuances:

  • a cor do teto deve estar em harmonia com o interior geral da sala;
  • os designers não recomendam a criação de uma cozinha totalmente em um único esquema de cores;
  • o tom do forro deve estar em harmonia com a cor das paredes e do piso;
  • a combinação de três cores ricas reduz visualmente o tamanho da cozinha;
  • tetos foscos ou acetinados em cozinhas em miniatura devem ter tons claros.

    Como escolher a cor do forro falso, veja a seguir.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa