Teto na cozinha

Teto preto na cozinha: prós, contras e opções de design

Teto preto na cozinha: prós, contras e opções de design
Contente
  1. Recursos de cor
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Opções de design
  4. Dicas úteis

A cor do teto tenso na cozinha é um assunto separado para uma conversa. Muitos designers acreditam que certamente deve ser leve e brilhante, outros acham que é necessário escolher um revestimento em cores escuras com textura fosca. Hoje, o teto preto é muito popular. Essa técnica de design ajudará a adicionar elegância e charme ao interior da cozinha.

Recursos de cor

Todos os tons de preto são os mais misteriosos e atmosféricos. As naturezas ousadas que não temem contrastes agudos no interior tendem a tais tons. Clássicos em preto e branco ficam bem em uma cozinha espaçosa com tetos altos. Além disso, um revestimento de cor escura combina bem com vermelho, rosa e bege.

No entanto, o preto pode causar emoções negativas, por isso deve ser usado o mínimo.

O teto e o piso pretos da cozinha são uma ótima opção para pessoas emocionais. O revestimento em cores escuras realça na perfeição os elementos claros da divisão, destacando os acessórios prateados e dourados.

Vantagens e desvantagens

O teto preto clássico da cozinha tem uma série de vantagens significativas:

  • mascara irregularidades e imperfeições;
  • são duráveis;
  • tem versatilidade, já que os clássicos nunca sairão de moda;
  • dará ao interior da cozinha uma aparência espetacular e cara;
  • em harmonia com uma ampla gama de cores.

No entanto, ainda existem várias desvantagens dos revestimentos elásticos pretos. Por exemplo, em um fundo escuro, a sujeira e as gotas serão imediatamente visíveis, difíceis de lavar. Os detergentes especiais, cujo preço é bastante elevado, irão salvá-lo das manchas.Além disso, o teto preto reduz visualmente o espaço. Assim, dificilmente é adequado para salas compactas. Além disso, não se esqueça da influência de um tom sombrio no estado psicológico de uma pessoa. Indivíduos vulneráveis ​​e emocionais não serão capazes de permanecer sob o "céu" negro por muito tempo.

Os tectos extensíveis desta tonalidade são brilhantes, mate e em tecido. As duas primeiras opções são bastante comuns e a última decisão de projeto é uma ocorrência rara. O preto brilhante parece inegavelmente chique. Mais frequentemente encontrado em interiores caros.

O brilho confere elegância e elegância ao revestimento. Os tetos escuros foscos parecem mais suaves, mas isso não tira seu charme. Eles são encontrados em interiores caracterizados pela arte, loft e minimalismo escandinavo.

Opções de design

Como mencionado anteriormente, o teto preto é combinado com quase todas as cores. O teto tenso preto e branco fica bem em uma pequena cozinha com acabamentos modernos ou de alta tecnologia. O maximalismo frio escandinavo é caracterizado por uma combinação teto preto e paredes vermelhas... Esta "fusão" é uma solução vencedora para todos os tempos.

As cores escuras na cozinha são perfeitamente "diluídas" com as cores amarelo e laranja. Um interior vanguardista implica cores claras, no entanto, os toques escuros irão torná-lo único e irrepetível.

Ao criar um teto escuro na cozinha, muitos designers não se esforçam para contrastes nítidos, mas, pelo contrário, tentam "suavizar" o rico tom de preto. Nesse caso, um papel de parede de cor pastel com um delicado padrão fosco seria uma excelente solução.

A tela preta no teto implica o uso de todos os efeitos possíveis. Estamos falando sobre o "céu estrelado". Além disso, pode ser estático ou refletir certos processos. Não se esqueça dos holofotes, que refletem milagrosamente a luz do teto brilhante. Um lustre contra um fundo escuro deve ser brilhante e maciço.

Além dos revestimentos elásticos, pode-se criar um teto preto com textura brilhante com ripas de alumínio. Esta superfície lisa com efeito de espelho é ideal para a cozinha. Outra solução seria Grilyato... Este é um teto suspenso em forma de treliça. Parece ótimo em qualquer configuração.

No entanto, não se esqueça que grilyato é capaz de "expandir" o espaço devido à sua superfície de treliça aberta. No entanto, é improvável que esta opção funcione para uma cozinha extremamente em miniatura.

Dicas úteis

Ao escolher um teto de cor escura, preste atenção às seguintes recomendações.

  1. O preto combina bem com tons pastéis. Assim, o brilho escuro "tons" de móveis feitos de madeira de tom leitoso ou bege.
  2. Esteticamente atraente é a fusão das cores preto e branco. Para isso, basta adquirir 2 filmes de PVC. A continuação do estilo clássico serão paredes, pisos e móveis. O design de interiores é baseado no princípio yin-yang (o preto é “diluído” com o branco e vice-versa).
  3. O revestimento escuro da cozinha está em perfeita harmonia com outros tons ricos (chocolate, escarlate, verde e azul).
  4. A presença de um teto preto brilhante ou fosco não implica um grande número de elementos decorativos. Um projeto como esse pareceria muito volumoso e desajeitado.

Você pode observar a beleza do teto falso lustroso preto alemão na cozinha mais adiante.

sem comentários

Moda

a beleza

casa