Chão da cozinha

Cozinhas com piso escuro: características e opções de design

Cozinhas com piso escuro: características e opções de design
Contente
  1. Variedades
  2. Combinação de cores
  3. Opções interessantes
  4. Dicas de design

Cada pessoa tenta criar um interior bonito e interessante em sua casa. O design da área da cozinha merece atenção especial. Projetos de pisos escuros são atualmente opções populares de cozinha.

Variedades

Se você quiser decorar sua cozinha com piso escuro, então deve ser dada preferência às seguintes cores.

  • Preto... Os quartos com piso preto parecem incomuns. Na maioria das vezes, é esse esquema de cores que é usado ao decorar áreas de cozinha em estilo loft, mas o preto também pode ser usado em alta tecnologia. Alguns designers fazem piso em preto e branco, colocando os ladrilhos em um padrão quadriculado. O revestimento de mármore preto também ficará espetacular.
  • Marrom escuro. Esta cor é mais usada para decorar cozinhas com acabamento escuro. Basicamente, para isso, utilizam materiais feitos a partir de um arranjo artificial ou natural de árvores escuras. Você também pode usar um piso de pedra. O marrom escuro fica bem em estilos clássicos ou country.
  • Cinza escuro. Este revestimento pode ser usado em várias direções estilísticas: alta tecnologia, country, moderno, loft. Esse piso ficará mais vantajoso em um design minimalista, pois combina com itens brancos e pretos. Freqüentemente, esse esquema de cores atua como base para tons mais brilhantes.

Atualmente, os revestimentos para pisos são considerados uma opção moderna. tons bordô, azul escuro, verde escuro e roxo.

Mas é bastante difícil escolher um conjunto de cozinha com essas cores.Eles geralmente são adequados para o estilo country.

Combinação de cores

Para tornar o interior o mais bonito e harmonioso possível, existem algumas regras a seguir.

  • As cores não podem ser usadas em proporções iguais. Se você usar três cores no design, deverá escolher entre elas uma tonalidade principal, que ocupará a maior parte do espaço. Também vale a pena destacar uma cor adicional e uma cor de destaque, destinadas apenas a enfatizar o interior da área da cozinha. As cores básicas são adicionadas à paleta selecionada: branco, cinza e preto.
  • Ao escolher um grande número de tons, você precisa destacar dois principais... As cores básicas são usadas para decorar a parte principal da sala, todas as outras cores são opcionais, elas são usadas para criar toques de design no interior.
    • Escolha as cores de fundo com cuidado. Como regra, essas cores devem ser as mais escuras ou as mais claras, para que, em relação ao fundo, todas as outras tonalidades adicionais pareçam tão benéficas quanto possível.
    • Você deve levar em consideração o tamanho da sala... Se o cômodo for pequeno, então é melhor dar preferência aos tons frios, pois eles são capazes de expandir visualmente o espaço da cozinha. Uma paleta quente pode ser adequada para salas grandes.

    Opções interessantes

    Hoje existem muitas ideias para decorar uma cozinha com piso escuro. Se você escolheu um revestimento de piso cinza ou preto, neste caso você pode colocar um conjunto cinza escuro com superfícies cromadas na cozinha. Ao mesmo tempo, o teto pode ser feito de luz (branco, bege, creme).

    Objetos de tons claros combinam perfeitamente com um piso cinza, portanto para a cozinha você pode escolher um conjunto de tons neutros claros (bege, leitoso, marrom claro). Um conjunto de madeira desses tons com superfícies escuras brilhantes parecerá benéfico.

    Se a área da sua cozinha tem piso marrom escuro, um conjunto feito de madeira com cores semelhantes seria uma excelente opção. Neste caso, elementos decorativos adicionais de cor bege ficarão ótimos, se encaixarão bem no interior e no teto bege.

    Um teto branco como a neve com pequenas lâmpadas prateadas combina bem com um revestimento de piso marrom escuro. Elementos de madeira com padrões naturais ficarão interessantes.

    Com um acabamento em marrom escuro, uma cozinha azul escura com superfícies brancas também ficará bem. Grandes lâmpadas de cor branca ou prata cabem em tal interior.

    Um design com piso preto e conjunto de cozinha branco é considerado uma boa opção. Ao mesmo tempo, também é melhor escolher o teto e as lâmpadas em uma paleta branca. Cadeiras com costas brilhantes e detalhes cromados podem se tornar um sotaque incomum. Um conjunto marrom escuro, paredes brancas e um teto ficarão bem com um piso preto. Móveis leves feitos de plástico transparente ou um pequeno sofá brilhante podem caber em tal interior.

    Um conjunto de madeira cinza claro com padrões naturais combina bem com um piso preto. Ao mesmo tempo, as paredes e o teto podem ser feitos de branco. Para evitar que o interior seja enfadonho, deve ser diluído com detalhes brilhantes.

    Portanto, você pode adicionar assentos vermelhos, laranja, amarelos ou verdes brilhantes ao design. Também é aceitável instalar algumas pequenas luminárias LED interessantes.

    Dicas de design

    Ao decorar uma cozinha com piso escuro, vale a pena seguir algumas regras básicas. Lembre-se que para o interior é melhor escolher materiais com um padrão pequeno e leve. Em tais superfícies, praticamente não haverá manchas e estrias.

    Se você deseja tornar o design da sua cozinha o mais sólido e nobre possível, então você pode combinar um piso escuro com fachadas em bege claro, branco ou leitoso.

    Essas combinações são melhores para criar uma aparência clássica. Você deve ter cuidado com os elementos brilhantes nesses interiores.

    Móveis e eletrodomésticos em cores vivas e chamativas podem estragar o interior e torná-lo ridículo. Se o desenho ficar muito enfadonho, pode ser diluído com móveis compactos em vermelho, verde ou azul. Alguns designers também usam elementos transparentes. Para refrescar uma cozinha com piso escuro, você pode usar um pequeno tapete de cor clara. Mas lembre-se que sua cor deve ser combinada com a cor das paredes ou do conjunto de cozinha.

    Lembre-se de que o piso escuro funciona muito bem com caixilhos de janelas e portas da mesma paleta de cores. Mas as paredes devem ser o mais leves possível. Para molduras, você pode escolher outro tom contrastante, mas deve ser combinado com todos os itens de interior.

    Considere o tamanho da sala... Para salas pequenas, o piso brilhante colocado diagonalmente é o mais adequado. Esses materiais incluem ladrilhos, laminado resistente à umidade e linóleo com um pequeno padrão. As superfícies brilhantes refletirão o espaço da cozinha, que o expandirá visualmente. Mas nas casas "Khrushchev" é melhor não fazer um piso escuro, pois nessas casas as cozinhas são muito pequenas para esta solução de design.

    Em cozinhas muito altas, um piso escuro parecerá benéfico, pois pode expandir significativamente o espaço, enquanto diminui visualmente a altura do teto.

    É preferível escolher cortinas e outros tecidos no mesmo tom do piso, porém, deve-se levar em consideração a cor das paredes e do teto. A abundância de cores escuras pode tornar o design muito desajeitado e sombrio.

    Em interiores com piso escuro e paredes claras, são permitidos vários vasos grandes ou pinturas que combinem com a cor do piso. Mas uma quantidade excessiva de tais elementos decorativos tornará o interior volumoso, portanto, eles não podem ser instalados em grandes quantidades.

    Além disso, não se esqueça de que se quiser alinhar o espaço alongado, você deve organizar a parede oposta em um tom escuro, e é melhor fazer as laterais em cores claras. Esta técnica alinha visualmente as paredes.

    Como escolher o piso da cozinha, veja abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa