Avental

Tomadas na cozinha no avental: quais colocar e como arrumar?

Tomadas na cozinha no avental: quais colocar e como arrumar?
Contente
  1. Como determinar a quantidade?
  2. Altura
  3. Regras de instalação
  4. Erros comuns
  5. Como instalar?
  6. Processo de instalação

É impossível imaginar uma cozinha moderna sem muitos eletrodomésticos. Ela precisa de eletricidade, portanto, você precisa pensar em como colocar um número suficiente de tomadas para que não se destaquem do design geral e pareçam adequadas. Hoje em dia, os soquetes geralmente estão localizados no avental. Falaremos sobre as características e complexidades da instalação de tomadas onde os alimentos são preparados em nosso artigo.

Como determinar a quantidade?

Quanto ao número de pontos de venda, não há uma resposta universal para essa pergunta. Tudo depende de quão espaçosa é a cozinha e de quantos eletrodomésticos estão nela. No entanto, os especialistas recomendam colocar um avental pelo menos 3 soquetes... Você pode montar os soquetes em 2 ou 3 peças em lugares diferentes.

O consumidor deve levar em consideração que eletrodomésticos como fogão, placa, forno, pia e exaustor devem ter tomadas autônomas. Quanto ao resto, vários dispositivos de baixa potência podem ser conectados a uma fonte de alimentação.

Altura

Recomenda-se colocar as tomadas a uma distância de 10-30 centímetros do tampo da mesa. Este é um tipo de padrão de altura. Se possível, é melhor ficar com taxas mais altas. Isso será muito conveniente quando os pratos são colocados na mesa ou alimentos são colocados sobre ela, o que irá bloquear o acesso a uma saída que é muito baixa.

Existem algumas regras a serem seguidas durante a instalação. Por exemplo, as tomadas destinadas a pequenos utensílios de cozinha devem estar a 1,1-1,4 metros do chão.Se uma luz de fundo for fornecida, as fontes de alimentação para ela estão localizadas a 20 centímetros do tampo da mesa. Os soquetes para o capô estão localizados a 50-60 centímetros dos gabinetes.

Regras de instalação

A primeira coisa que você deve prestar atenção durante a instalação é a observância das medidas de segurança ao trabalhar com eletricidade. Um aparelho que se conecta a uma tomada deve ser colocado a uma distância não superior a 1,5 metros dele. A fonte de alimentação em si é instalada a uma altura de 1 a 1,5 metros do chão. Certifique-se de que todos os contatos e fios estejam estanques. Pelas mesmas razões, não se deve colocar tomadas na área da pia e próximo ao fogão.

Quanto ao procedimento de instalação em si, ele consiste em várias etapas. A instalação não pode ser considerada muito complicada tecnicamente, porém, existem sutilezas que devem ser levadas em consideração no processo de trabalho. Uma pessoa não treinada não deve assumir tal missão.

É melhor confiar o trabalho com eletricidade a profissionais se não houver autoconfiança firme.

Deve-se observar que as tomadas suspensas são as mais fáceis de instalar. No caso deles, muitas vezes não é necessário triturar as paredes para fazer os fios. Essas estruturas podem ser instaladas no topo do revestimento, mantendo sua integridade. Além disso, essas fontes de alimentação são bastante acessíveis. Se você deseja ocultar os soquetes, pode usar opções ocultas especiais.

Essa tendência bastante nova, no entanto, está aparecendo cada vez mais nas prateleiras das lojas. Essas fontes de alimentação são pontos ocultos sob um mecanismo especial que as abre quando pressionadas. Quando os soquetes estão fechados, eles são praticamente invisíveis. Acima está uma tampa que protege contra a entrada de sujeira e água.

Escolhendo esta opção, você precisa estudar cuidadosamente esta questão. O fato é que as classificações são uma desvantagem significativa.

A grande maioria do valor atual de tais tomadas é 6A, o que não é absolutamente adequado para equipamentos potentes. Recomenda-se o uso de elementos de 10A na cozinha. Se essa nuance não te assusta, você deve escolher modelos feitos em caixa de aço.

Erros comuns

Para aqueles que são novos na instalação de fontes de alimentação, é importante entender os erros mais comuns. Vamos observar os principais. Existe a possibilidade de que o número de tomadas instaladas não corresponda às necessidades reais. Isso pode acontecer porque novos aparelhos elétricos são adquiridos, portanto, são necessários mais pontos de energia.

A instalação deve ser feita antes da unidade de cozinha ser instalada. Não devemos esquecer de fazer uma ranhura, se necessário. Um erro é a instalação da saída para o exaustor onde ficará instalada.

É proibido colocar pontos de alimentos nas proximidades do fogão ou da pia da cozinha. Os modelos devem ser à prova d'água. Além disso, não leve em consideração o tamanho do rodapé na superfície de trabalho. Você também pode cometer um erro na seção transversal da fiação.

Como instalar?

Quando o layout das fontes de alimentação estiver pronto, é necessário marcar diretamente a superfície do próprio avental. Depois disso, os buracos são preparados. Como exatamente isso é feito depende do material de que o avental é feito. Na maioria das vezes, basta simplesmente perfurar nichos. Nesta fase, você precisa garantir que o desenho não seja perturbado.... Se o avental for de vidro, você não poderá fazer o trabalho sozinho. Devem ser feitas medições, que depois são repassadas ao fabricante que prepara o avental. Esta é a única opção para fazer orifícios para os encaixes na placa de vidro.

Um perfurador abre um lugar para a saída. Se for para ser instalado em um local onde já existe uma fonte de alimentação, a versão anterior é desmontada.Uma caixa de distribuição é instalada na área especificada. As tomadas são colocadas em tomadas pré-fabricadas, as suas ligações são torcidas, fixadas e isoladas. Essas manipulações são necessárias para excluir o superaquecimento durante a operação.

Não devemos esquecer que os fios de fase e zero devem ser separados.

Processo de instalação

Quanto ao processo de instalação em si, você precisa proceder da seguinte maneira. Em primeiro lugar, a sala onde o trabalho é realizado deve ser desenergizada. Depois disso, um avental é preso à parede com orifícios preparados e fiação. Em seguida, você precisa instalar as caixas de soquete. A fiação é colocada no estroboscópio e fixada lá.

Na próxima etapa, o soquete deve ser conectado à fiação. Durante a operação, você precisará garantir que os fios estejam conectados à tomada e à caixa de distribuição de energia. Além disso, as conexões são verificadas e, se não houver comentários, as ranhuras devem ser vedadas com um composto de construção, sobre o qual a massa é aplicada. Na fase final, os próprios soquetes são aparafusados. A eletricidade é fornecida às instalações e a funcionalidade das fontes de alimentação é verificada.

Uma master class sobre como instalar tomadas em um avental de cozinha está esperando por você.

sem comentários

Moda

a beleza

casa