Cores de cozinha

Cozinhas amarelas: escolha de fone de ouvido, design e combinação de cores

Cozinhas amarelas: escolha de fone de ouvido, design e combinação de cores
Contente
  1. Recursos de cor
  2. Tipos e colocação de fones de ouvido amarelos
  3. Combinação com outras cores
  4. Estilos
  5. Características do interior monocromático
  6. Adicionar acentos
  7. Exemplos de design interessantes

O design da cozinha deve levar em consideração muitos fatores diferentes, sendo um dos principais o esquema de cores do interior. Se preferir cores claras e brilhantes, você pode olhar as opções para usar tons de amarelo. Uma sala assim terá sempre um aspecto divertido, fresco e original.

Recursos de cor

Há muito se sabe que a cor amarela afeta o humor de uma pessoa, portanto, a cozinha neste esquema de cores é justamente considerada o melhor remédio para os azuis do outono, clima inclemente e inverno prolongado. Esta cor otimista e alegre compensa a falta de luz solar, por isso os quartos decorados com tons dourados parecem estar sempre repletos de alegria, felicidade e calor familiar.

A cor amarela melhora a percepção do espaço, os tons canário e limão são especialmente eficazes neste aspecto. O amarelo invariavelmente evoca associações com o sol, o calor e os dias de verão - ou seja, com tudo o que dá a uma pessoa uma sensação de felicidade e conforto, razão pela qual os tons amarelos são frequentemente utilizados em quartos escuros.

    As vantagens de tal cozinha também incluem:

    • o aumento do apetite é uma vantagem significativa da paleta de cores, especialmente relevante em famílias com crianças pequenas, que são, ah, como é difícil se alimentar;
    • humor melhorado - a cor favorece a produção de serotonina, tendo encontrado a manhã em tal ambiente, pode recarregar com energia e vigor durante todo o dia;
    • o acabamento claro expande visualmente os limites do espaço, preenche-o de luz, leveza e arejamento - esta opção será especialmente relevante em pequenas cozinhas;
    • a possibilidade de implementar qualquer conceito de design na cozinha - o amarelo adapta-se harmoniosamente à maioria dos estilos existentes, do clássico ao moderno e de alta tecnologia.

    No entanto, existem algumas desvantagens. Os designers recomendam o uso de amarelo no esquema de cores da cozinha em 25-30%, caso contrário a situação vai começar a incomodar e cansar, além disso, ao decorar o interior, é melhor usar tons suaves e equilibrá-los com branco, cinza ou outras cores calmas.

    Se cores ácidas e muito brilhantes forem usadas no design da cozinha, ao contrário do que se esperava, a atmosfera pode ficar sombria, colocar pressão na psique e causar irritação severa.

    Tipos e colocação de fones de ouvido amarelos

    Ao decorar uma cozinha em amarelo, tente fugir da monotonia e da monotonia - as paredes da sala não devem se fundir com a área de jantar e o conjunto de móveis.

    Na maioria das vezes, os módulos da cozinha são decorados com uma cor ensolarada, no entanto, se você optou por tons brilhantes e saturados, não deve deixar todo o conjunto amarelo - é melhor usar o esquema de cores apenas nas gavetas superior ou inferior, como bem como em elementos decorativos individuais.

    Dependendo do tamanho da sala, você pode escolher diferentes layouts, os mais comuns são lineares, em ilha e angulares.

    • Posicionamento linear a mobília pressupõe a instalação de todos os módulos próximos a uma parede - essas soluções são ideais para cozinhas pequenas.
    • Em cozinhas espaçosas ou em apartamentos estúdio, é melhor dar preferência acomodação na ilha... Nesse caso, o conjunto de móveis é colocado próximo às paredes adjacentes e uma mesa de jantar ou balcão de bar é colocada no centro da sala - tal solução irá efetivamente zonear o espaço.
    • A solução universal será layout de canto - neste caso, os blocos são colocados junto às paredes perpendiculares e é feita uma zona de refeições no canto oposto. Assim, o espaço no centro da cozinha é liberado, e nenhum obstáculo é criado para a livre circulação das famílias.

    Se você decidir pintar as paredes de amarelo, então seria mais correto fazer apenas uma superfície de destaque, e é melhor tingir as outras três paredes de branco, bege ou qualquer outro tom neutro.

    Avental de cozinha amarelo pode ser usado como o único elemento desta sombra na cozinha ou combinado com paredes amarelas e outros objetos. Por exemplo, pode ser uma mesa de jantar, geladeira, têxteis de cozinha ou elementos decorativos.

    Combinação com outras cores

    O amarelo combina harmoniosamente com a maioria dos outros tons, as combinações mais populares são as seguintes.

    Branco amarelado

    Este esquema de cores pode ser seguramente chamado de universal, parece impressionante tanto em pequenas cozinhas quanto em quartos espaçosos. O branco refresca muito o interior, realça eficazmente os tons amarelos e torna-os literalmente "brilhantes". Lembre-se de que quanto mais intenso o tom de amarelo que você usa, mais branco você precisa adicionar à decoração da sua cozinha.

    O branco pode ser puro ou você pode ter tons: tons lácteos, cremosos, cremosos, champagne ou baunilha, entretanto, nota-se que fachadas brancas ferventes ficam melhor com tons amarelos.

    Na hora de organizar uma cozinha branco-amarelada, é preferível usar uma bancada castanho claro, preferencialmente com uma imitação de pedra artificial "marmorizada". Também é melhor deixar o avental leve, de maneira ideal - com o mesmo material do tampo da mesa, as capas com impressão de fotos ou os aventais de vidro monocromático na cor branca ficarão espetaculares.

    Preto e amarelo

    Um conjunto harmonioso, que costuma ser usado para mobilar interiores modernos.Os tons de amarelo e preto se reforçam, portanto, ao planejar um ambiente, há sempre o risco de sobrecarregar o espaço. Para evitar que isso aconteça, adicione tintas brancas ao interior, enquanto o preto não deve representar mais do que 25%. Alternativamente, apenas uma mesa ou um avental podem ser decorados em preto.

    Amarelo prateado

    O interior em tons de cinza e amarelo parece muito elegante, especialmente se toda a sala for decorada em estilo de alta tecnologia. Este conjunto combina bem com frentes de vidro fosco, aparelhos de metal e elementos de decoração cromados.

    Amarelo marrom

    O amarelo parece muito harmonioso em conjunto com o marrom - o que não é surpreendente, porque essa combinação é freqüentemente encontrada na natureza. Além disso, pode ser complementado com toques elegantes de vermelho, verde ou azul. Especialmente bonita na cozinha é a união do amarelo com o chocolate, tons de nozes, além dos tons de ébano, wengué e jacarandá.

    Amarelo verde

    Outra combinação natural. Uma ampla gama de cores, da rica esmeralda ao wasabi, será apropriada aqui, mas os tons de verde vegetal coexistem com o amarelo em uma cozinha, o que é melhor - uma cozinha assim invariavelmente encantará seus proprietários.

    Amarelo azul

    A combinação do amarelo com o azul lembra o mar quente, as praias de areia branca e as melhores memórias do verão. No entanto, uma cozinha azul-amarela pode ficar entediada rapidamente, por isso seria útil diluí-la com tons de branco, nude e cinza claro.

    Amarelo vermelho

    Se desejar, você pode complementar as cores amarelas com motivos vermelhos - este interior é especialmente bom para os amantes do estilo oriental; as cores roxa e laranja podem formar um bom conjunto com o amarelo; no entanto, todas essas combinações exigem uma certa habilidade na cor e no sabor excepcional.

    Estilos

    Os tons amarelos ficam harmoniosos na maioria das soluções de estilo para o interior, você só precisa escolher os tons certos. Ao planejar uma paleta de cores, você deve, em primeiro lugar, partir das preferências pessoais e do design geral do ambiente.

    • Os clássicos são muito populares. Esta tendência assume fones de ouvido retos feitos de madeira natural de tons de trigo, mostarda ou açafrão. É muito importante fornecer iluminação de alta qualidade aos objetos para que a textura realmente "brinque" com o sol.
    • O estilo escandinavo é uma tendência da moda em decoração. Acredita-se que seja caracterizada por tons de branco, porém, a inclusão de uma paleta dourada também é permitida. O uso de lâmpadas com iluminação do espectro solar parece muito impressionante.
    • Muitos estilos modernos As possibilidades desta cor são amplamente utilizadas, via de regra, tons foscos de dente-de-leão, curry ou limão são utilizados no design do ambiente. É muito importante posicionar corretamente a base de fundo do interior.
    • Alta tecnologia - este estilo pressupõe a colocação de eletrodomésticos encastrados na cor amarelo-ouro na cozinha. Na maioria das vezes, uma combinação de metal e vidro é usada aqui, enquanto contrastes com tons de verde brilhante e grafite serão apropriados.
    • Moderno com uma cor básica amarela, envolve o uso de superfícies brilhantes e espelhadas, na maioria das vezes combinadas com tons escuros contrastantes, mas um tandem com tons calmos também é permitido, geralmente a parte superior e inferior dos fones de ouvido são decoradas em cores contrastantes. Para os acentos, eles usam cores canário ou itens de decoração em uma paleta de cores vermelho-laranja.
    • Futurismo - este estilo prefere tudo inusitado, incongruente e não trivial. Esses interiores podem se parecer com naves espaciais enigmáticas com acabamentos espelhados, e suas formas tendem a fluir de características claras e nítidas para outras fluidas. Os tons amarelos são geralmente usados ​​aqui como acentos.

    Características do interior monocromático

    Se a cor amarela ocupa quase todo o espaço na cozinha, então esse interior parecerá insípido e simplesmente se fundirá em um ponto de cor, portanto, é extremamente importante trazer sombras adicionais para o ambiente e colocar detalhes espetaculares. Os designers recomendam usar apenas tons suaves como a cor de fundo dominante - por exemplo, palha, dourado, trigo, papel de parede de mel ou azulejos, eles são combinados harmoniosamente com qualquer solução estilística.

    O amarelo tem muitos tons diferentes. - podem ser frios e quentes, ricos e transparentes, calmos e chamativos.

    No estilo moderno, é permitido o uso das cores limão, canário, girassol e gema de ovo. Itens na cor de milho maduro, mimosa e ônibus escolar se encaixam harmoniosamente no interior.

    Para as cozinhas clássicas, é preferível dar preferência a tons suaves de curry, mostarda ou açafrão, além do marrom-amarelo.

    Areia, palha e outros tons delicados são considerados universais. - essa cozinha tem todas as chances de agradá-lo por muitos anos sem causar irritação e fadiga, portanto, esta opção é ideal para móveis de cozinha.

    Lembre-se - quanto mais claro o tom, menor a área que ele deve ocupar, é ideal organizar uma zona de destaque e decorar o resto em uma escala mais calma.

    Adicionar acentos

    Tons chamativos de amarelo são mais frequentemente usados ​​como detalhes elegantes que tornam o interior mais conceitual. Tais elementos devem ser únicos, em nenhum caso se deve saturar com eles no interior, uma vez que tal abundância rapidamente se torna enfadonha e ficar em tal cozinha torna-se desconfortável. Normalmente, são usados ​​tons de canário para isso, assim como cores de limão e lima.

    Se você usar tons suaves de amarelo no interior, poderá criar acentos com outras cores: vermelho, laranja, azul, roxo - todas essas combinações são amplamente representadas na vida selvagem. Flores, painéis e pinturas elegantes, tecidos de cozinha ou figuras espetaculares podem atuar como elementos brilhantes.

    Exemplos de design interessantes

    A tonalidade amarela incorpora invariavelmente o estilo individual e o caráter extraordinário do proprietário do apartamento. Não é nenhum segredo que ele também cria o clima na família - seus tons profundos são agradáveis ​​à vista, eles tonificam, para que fiquem harmoniosos na cozinha. A primeira xícara de café em uma sala como essa irá, sem dúvida, carregá-lo com emoções positivas durante todo o dia.

    Ao decorar uma cozinha, você pode usar o amarelo como cor de fundo ou pode comprar um conjunto modular neste esquema de cores. Nesse caso, é melhor dar preferência a tons moderados que não causem irritação visual e compor um tandem harmonioso com uma grande variedade de tons.

    É melhor usar cores brilhantes como acessórios.

    Para informações sobre como escolher a cor das paredes e combinar com móveis de cozinha, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa