Cores de cozinha

Projeto de cozinha em tons lilás

Projeto de cozinha em tons lilás
Contente
  1. Paleta de tons
  2. Tipos de unidades de cozinha e sua localização
  3. Combinações de cores
  4. Estilos
  5. Recursos de design em monocromático
  6. Iluminação
  7. Belos exemplos

Ao decorar uma sala, muitas pessoas preferem cores claras, mas não se esqueça que cores escuras ou brilhantes também se encaixam bem no design. A cor lilás será uma excelente opção na decoração de espaços de cozinha. Dado que esta cor não é tão comum na natureza, recomenda-se a sua utilização de forma bem medida na concepção de várias divisões.

Paleta de tons

Uma cozinha totalmente lilás raramente pode ser vista, pois esta cor reduz visualmente o ambiente. Os quartos feitos em tons de bege, mas com detalhes em lilás, parecem mais interessantes e frescos. Cortinas ou avental para a zona da cozinha, bem como um conjunto desta gama, candeeiros ou pratos em tom lilás são adequados como realces de cor.

Embora essa cor em si seja bastante pomposa e fria, seus tons no design não são tão raramente usados. Uma cozinha totalmente lilás não é comum, geralmente você pode ver um design em que vários tons coexistem. As cores complementares são usadas para enfatizar a saturação da cor.

A melhor opção nesse caso seria a escolha dos tons bege, leitoso, creme, caramelo ou prata.

Usando todos os ricos tons de roxo sem limitação, é importante saber que eles afetam o sistema nervoso central, afetando o humor dos proprietários. Com moderação, esta cor o encherá de energia. Esses tons são mais adequados para quartos projetados no estilo minimalista, oi-tech, vanguardista ou provençal.

A paleta de tons é variada. Se a sala for pequena, é importante escolher as combinações de cores certas para que a cozinha não pareça sombria e desconfortável.

  • Uma excelente opção seria a união do branco com o lavanda. O uso de tais combinações no interior tornará visualmente o ambiente luminoso e espaçoso. A gama lavanda vai dar a este quarto um charme especial. O principal é não usar muitos tons escuros, caso contrário, será difícil perceber tal desenho.
  • Para um quarto bastante espaçoso, escolha um tom suave de lilás, ametista ou lilás. Esses tons se encaixam perfeitamente no interior. Tecidos em cores suaves, estofados e pequenas lâmpadas conferem conforto à cozinha.
  • Um dueto de preto e roxo seria uma boa opção. Para que a sala não pareça escura, devem ser usados ​​outros tons neutros.
  • A escolha das cores rosa e lilás para a cozinha também não é incomum. Normalmente, esta opção é preferida por meninas e naturezas românticas.
  • O mais bem-sucedido é a escolha de tons suaves. Uma pequena e aconchegante cozinha lilás clara, neste caso, parecerá fresca e arejada.
  • Os fãs de cores vivas no interior podem optar por tons claros de verde-lilás ou amarelo-roxo. Mas, neste caso, a moderação nas proporções deve ser observada.

Ao escolher o tom certo, é importante levar em consideração os parâmetros da sala. Para uma pequena kitchenette, opta-se por uma escala lilás claro, devido à qual a falta de iluminação é compensada. As cores escuras farão com que a sala pareça menor. É melhor não escolher vários tons semelhantes da gama lilás, caso contrário, há uma chance de sobrecarregar o interior. Para evitar que isso aconteça, é diluído com uma cor calma.

Cores excessivamente saturadas são geralmente usadas como pequenos traços. As cores claras da gama proposta são frequentemente escolhidas para acabamento de superfícies de parede ou estofamento de móveis. Se a mobília desta sala tiver uma cor semelhante, as paredes serão decoradas com cores mais calmas. Para tanto, são escolhidos os tons de bege, cinza e creme.

A cozinha lilás clara é o lugar perfeito para reuniões noturnas aconchegantes. Esta cor promove relaxamento, desenvolve a criatividade.

Tipos de unidades de cozinha e sua localização

Na hora de escolher um móvel de cozinha, é importante levar em consideração a área do cômodo, bem como o estilo com que a cozinha será decorada. Com um tipo de mobiliário devidamente selecionado, você pode esconder possíveis falhas e enfatizar as vantagens do ambiente.

Ao escolher um fone de ouvido para uma cozinha não muito grande, é necessário levar em consideração a ergonomia do ambiente. Móveis dispostos com sucesso tornarão a sala mais espaçosa e confortável para trabalhar e descansar:

  • para cozinhas com uma área pequena, geralmente é escolhido um layout linear ou em forma de L;
  • o layout é em ilha, de duas linhas ou em forma de U, adequado para uma sala grande e bastante espaçosa;
  • uma boa opção para uma pequena cozinha seria a instalação de móveis embutidos.

Para um quarto em tons de roxo, é aconselhável escolher móveis claros. Prateleiras de vidro e superfícies espelhadas em tons suaves de lilás ajudam a tornar uma pequena cozinha visualmente maior. Neste caso, é melhor escolher acessórios brilhantes.

Conjuntos de cozinha de canto também ajudam a ampliar visualmente a sala. Para uma cozinha roxa espaçosa, o brilho é mais adequado do que a superfície fosca dos produtos. Uma mesa com tampo lilás, colocada no centro da sala, irá se encaixar organicamente em uma pequena cozinha de cores claras. A superfície de trabalho da estrutura deve ser decorada com cores semelhantes.

Combinações de cores

A cor lilás nem sempre pode ser combinada com sucesso com cores diferentes. Para deixar a cozinha aconchegante e iluminada, é importante escolher a combinação certa de cores.

  • A cor cinza combina muito bem com tons de roxo.
  • O dueto do azul e do lilás fará sucesso.Esta opção irá preencher o espaço com luz.
  • A cor rosa pálido, bem como tons de menta e verde claro tornarão o ambiente aconchegante e aconchegante. A cor especificada é escolhida para enfatizar os detalhes brilhantes do interior.
  • Uma boa opção para decorar um ambiente vai acabar na hora de escolher tons claros. Assim, a gama cinzento-lilás ou branco-lilás será uma excelente escolha para uma cozinha ampla e luminosa.
  • Escolher a parte superior e inferior em cores diferentes é uma boa opção. Neste caso, o fundo lilás combina perfeitamente com o tampo claro. Essa cozinha será capaz de atrair a atenção com sua exclusividade e estilo.
  • Uma kitchenette verde com elementos roxos terá um aspecto invulgar. A cozinha amarelo-lilás parece tão ousada e fresca.
  • A cor azul pode não se adequar ao design da sala. Nesse caso, vale a pena escolher uma cor metálica.
  • A combinação de lilás com preto e outros tons semelhantes é permitida, mas neste caso uma cor neutra é adicionada ao interior, caso contrário, o quarto pode parecer deprimente.
  • Para separar a área de descanso da área de trabalho, um tom rosa ou bege-lilás é o ideal. Escolher tons de chocolate é outra combinação vencedora. Um conjunto marrom em combinação com tecidos roxos ricos e itens de decoração parece excepcionalmente elegante e aconchegante.

Estilos

Tanto a finalidade funcional da sala como o estilo de todo o interior dependem da escolha da cor.

  • Estilo classico sugere a presença de branco e lavanda no design da sala. Nesse caso, um tom será o fundo e o outro será o adicional. Manchas prateadas e douradas diluirão o design.
  • Minimalismo moderno acolhe a presença de sombras frias.
  • Para estilo art déco tons saturados são mais adequados. As paredes e outras superfícies, pintadas na cor escolhida em combinação com elementos castanhos, irão complementar o interior com sucesso. Tecidos leves nas janelas irão completar a composição.
  • Estilo provençal tons lilás são ideais. Para revestimento de parede, você pode escolher um papel de parede com um padrão em cores semelhantes. É importante combinar detalhes entre si. Se a superfície da cozinha for monocromática, vale a pena usar têxteis com motivos e vice-versa. Móveis envelhecidos artificialmente complementarão o interior.
  • Para estilo loft tons frios são mais adequados. A combinação de móveis e tecidos roxos com alvenaria e acessórios pretos dará ao quarto um visual especial. O estilo será complementado pela presença de misturadores cromados, uma bela bancada e uma grande variedade de luminárias.
  • Para salas de alta tecnologia armários suspensos leves, prateleiras abertas são mais adequados. Para economizar espaço, eles instalam racks altos que ficam contra o teto.

Não bagunce a sala com muitos móveis, especialmente se tons roxos forem usados ​​no design. Elementos decorativos e têxteis ajudarão a complementar o estilo escolhido.

Recursos de design em monocromático

A ideia principal por trás do design monocromático é combinar vários tons de uma única cor. A profundidade e o volume necessários são obtidos combinando semitons. Um interior monocromático assume a presença de uma cor dominante. A segunda tonalidade contrastante é geralmente mínima. Se a cor lilás for tomada como base, os meios-tons podem variar de lilás claro a roxo.

O design monocromático envolve o uso de uma variedade de texturas. O mesmo tom será percebido de forma diferente em superfícies brilhantes e mate. Para obter textura, são usados ​​relevos ou vários padrões. Ao mesmo tempo, gesso decorativo ou papel de parede com um padrão texturizado ficará muito bonito. As paredes devem ser pintadas com cores claras ou contrastantes, principalmente se a cozinha-sala for extensa.

A característica do design monocromático também está no uso competente da luz de fundo.Esta técnica irá ajudá-lo a transformar rapidamente a sala e mudar o design. O uso de várias luminárias permite destacar as áreas necessárias.

Se a kitchenette for pequena, não é recomendado instalar tectos escuros tensos, caso contrário, a divisão parecerá imediatamente uma caixa fechada. Um grande lustre pendente não é adequado para esse tipo de ambiente.

Iluminação

Para tornar a cozinha em tons lilás aconchegante e confortável, você não deve perder de vista a iluminação da sala. Se a janela da cozinha for pequena, é melhor não pendurar cortinas, mas sim instalar persianas. Um lustre em combinação com lâmpadas embutidas vai caber com sucesso em uma cozinha grande e espaçosa. Seria útil instalar lâmpadas adicionais na área de trabalho.

  • Diferentes fluxos luminosos podem ser usados ​​no projeto. Isso vai dividir visualmente a cozinha em zonas, fazendo com que o cômodo pareça grande.
  • Os holofotes se concentram em áreas específicas. Além disso, essa técnica é típica para uso em uma superfície de trabalho.
  • Para criar uma pequena sombra, opta-se por uma luz difusa, que tem uma grande faixa de iluminação.

Ao usar uma combinação de tipos de fluxo, um efeito único é alcançado, criando uma atmosfera agradável e aconchegante. Para expandir visualmente o espaço, é usada iluminação de superfície monocromática. É importante que as paredes não tenham fissuras, caso contrário prejudicará o aspecto. Se a cozinha for muito longa, você pode instalar iluminação na parede oposta.

Ao escolher a iluminação para uma cozinha lilás, você não deve escolher apenas uma fonte de luz. Uma boa opção seria combinar vários aparelhos que se concentram em áreas diferentes.

Belos exemplos

O projeto roxo da cozinha envolve o uso de várias combinações. Às vezes é muito difícil conseguir o efeito desejado devido à presença de tons frios e quentes na decoração. Dos muitos tons desta cor, poderá encontrar aquele que mais se adequa à opção pretendida, tendo em conta as dimensões da cozinha, os seus móveis, os têxteis.

  • O conjunto linear é adequado para cozinhas de qualquer tamanho. A ideia é colocar todos os móveis da sala ao longo da parede.
  • O conjunto de canto permite que você use todo o espaço corretamente usando armários de canto espaçosos. No canto, costumam escolher um local para colocar uma pia ou fogão. Freqüentemente, o canto é usado como um divisor de zona que separa a sala de jantar da sala de estar.
  • A cozinha em U definida nas sombras propostas vai ajudar a dividir visualmente o espaço. É melhor escolher esta opção para uma cozinha grande do que para uma sala em miniatura, pois pode não haver espaço suficiente para uma mesa.
  • Graças à ilha decorada em tons lilás, numa grande sala pode colocar no centro não só uma mesa de ilha, que funciona como superfície de trabalho, mas também pendurar estantes espaçosas e colocar armários para guardar os utensílios de cozinha.
  • Uma ilha com uma bancada preta parece muito elegante. As paredes pintadas em cores claras, neste caso, delimitam visualmente a parte inferior e superior dos móveis da cozinha.
  • O uso de móveis brilhantes ajudará a aumentar visualmente o espaço. Complemente com um avental fosco e ladrilhos semelhantes. Graças ao uso de luminárias, ocorre brilho adicional.
  • Móveis de cozinha foscos parecem mais familiares e, além disso, as estampas não são tão visíveis. Esta opção combina bem com um avental brilhante ou um teto semelhante.

O tampo da mesa é escolhido de acordo com a cor das paredes, piso ou avental. Roxo geralmente não é a cor escolhida para um avental, pois ficará supersaturado.

sem comentários

Moda

a beleza

casa