Cores de cozinha

Cozinha em tons pastel

Cozinha em tons pastel
Contente
  1. Características de cores pastel
  2. Tipos e colocação de unidades de cozinha
  3. Paleta de cores
  4. Estilos
  5. Recursos de design em cores monocromáticas
  6. Adicionar acentos brilhantes
  7. Belos exemplos do interior

São vários os motivos para decorar uma cozinha em tons pastel, luminosos e arejados. Se faltar luz natural, ficará maior, mais espaçoso e mais claro. Mas isso não é tudo - os tons neutros escondem imperfeições dos quartos, localização incorreta e outros erros que os proprietários de apartamentos cometem durante o reparo e decoração do quarto.

Características de cores pastel

Qualquer cor cromática tem sua própria versão pastel - eles são criados pela mistura de um tom básico com tinta branca. É sobre esses - tons mais suaves, suaves e em pó que serão discutidos. A paleta pastel é extensa, devido aos muitos subtons intermediários e ao grau de sua intensidade. Visualmente, ficam calmos, discretos e aveludados, só de contemplar a cor dá para sentir essa textura delicada.

As características e, ao mesmo tempo, as vantagens dos pastéis residem em várias nuances.

  • A aura de tons claros acalma, tendo um efeito relaxante na pessoa - é um relaxamento para a alma e para o corpo.
  • Tons claros em combinação com cores brilhantes da mesma gama podem suavizar seu efeito escaldante, frio ou muito sombrio.
  • Uma propriedade positiva dessas cores é a combinação perfeita entre si, em contraste com os tons saturados. Por isso, podem ser usados ​​em grandes quantidades e em todas as paredes da sala.
  • Outra grande qualidade é a capacidade de revitalizar e refrescar o espaço.

    Quando a cozinha do apartamento é feita em tons tão suaves e desagradáveis, parece especialmente arrumada. Tintas delicadas e atraentes nunca são ásperas, chamativas, excitantes ou irritantes, e em salas pequenas e pequenas, os tons pastéis são simplesmente insubstituíveis como decoração.

    Se levarmos em conta as deficiências, então existem muito poucas delas - se o design estiver incorreto, a sala pode parecer desbotada e opaca, o segundo ponto negativo são as superfícies sujas.

    Tipos e colocação de unidades de cozinha

    Uma sala bem iluminada pode ser equipada com diferentes tipos de unidades de cozinha. Você precisa escolher aquele que melhor se adapta ao formato da sala.

    • Para salas grandes, são usados ​​modelos que podem ser definidos com a letra "P". Os móveis ocupam três paredes, a quarta tem uma área de jantar. O arranjo de ilhas também é popular, e a "ilha" é formada por vários pedestais, entre eles uma pia e um fogão.
    • Com uma área pequena, a instalação em cantos é mais prática, o que economiza espaço livre. Isso geralmente envolve um arranjo de canto de uma pia com uma gaveta espaçosa dentro. Mas você também pode escolher uma forma linear se a cozinha for pequena e estreita. Em seguida, o fone de ouvido será colocado ao longo de uma parede em linha reta.

    As fachadas de móveis internos em cores pastel podem ser brilhantes ao escolher estilos como alta tecnologia ou minimalismo. Em outros casos, você pode parar no fosco. Como em um espaço pequeno é mais sensato usar frentes altas para deixar o fone de ouvido mais espaçoso, faz sentido selecionar modelos brilhantes que são mais fáceis de limpar.

    No que diz respeito ao acabamento dos móveis, podem ser feitos de materiais como filme de PVC, madeira prensada, plástico acrílico, folha natural ou esmalte. As bancadas mais resistentes e duráveis ​​são feitas de metal, stemalite ou pedra, artificial ou natural.

    Paleta de cores

    Os tons neutros quentes são geralmente adequados para cozinhas localizadas no lado norte - eles "aquecem" o ambiente, tornando-o mais confortável. Com sombreamento indesejado, é uma ótima ferramenta para pensamentos positivos e bom humor. Esses tons incluem:

    • creme;
    • bege claro;
    • bege rosa;
    • Sobremesa com uma crosta de açúcar queimado por um maçarico;
    • cremoso;
    • milkshake;
    • caxemira delicada;
    • areia;
    • creme (creme);
    • baunilha;
    • caramelo.

      Os tons pastéis frescos são relevantes para quartos voltados para o sul e incluem os seguintes tons calmos:

      • azul pálido;
      • turquesa;
      • lavanda;
      • lilás;
      • Luz roxa;
      • azul pálido;
      • hortelã;
      • rosa frio.

      No entanto, em qualquer divisão, as cores listadas podem ser habilmente combinadas e diluídas com um padrão de cores pastel contrastantes, e esta técnica é frequentemente utilizada no design, para além dos toques luminosos que também são necessários no interior.

      Estilos

      Os designers recomendam decorar os quartos com um tom neutro básico em vários estilos.

      Clássico

      Neste caso, as cores claras são a base para encher a sala com mobiliário elegante, aliás, de preferência de madeiras nobres ou com fachadas pintadas nas cores chocolate branco, marfim ou pérolas. Mosaicos antigos, colunas de quatro lados recuadas na parede e acessórios dourados são adicionados como decoração. Os painéis de trabalho podem ser feitos de mármore artificial - preto ou claro.

      Direção escandinava

      A cor branca em tal interior prevalece sobre outros tons, incluindo cinza, metálico (aço), azul frio. Cores quentes servem como complementos - podem ser corredores e tapetes tecidos, tampos de mesa de madeira e mesinhas laterais. Toques brilhantes - pratos vermelhos característicos, um padrão lacônico em um avental de cozinha, uma planta de casa perto de uma janela, em um peitoril de janela ou em uma prateleira com dobradiças.

      Provença

      É a solução ideal para cozinhas de todos os tamanhos, oferecendo um ambiente romântico e confortável.O conjunto pode ser escolhido em um estilo vintage, os mais populares são as cores menta, azul claro e oliva. Cortinas e atributos decorativos devem ser selecionados em tons suaves de lilás e rosa; padrões bege são permitidos. Os acessórios que podem enfatizar o estilo são souvenirs, pratos de cerâmica, potes pintados com especiarias.

      Loft

      Você pode decorar o espaço em estilo loft, mas isso requer um quarto espaçoso com janelas volumosas e tetos altos. Se a cozinha está localizada em uma casa particular e os pisos de madeira são visíveis, eles não são mascarados, mas deixados em sua forma original, como paredes nuas. A iluminação preferida são as lâmpadas de estilo industrial.

      Recursos de design em cores monocromáticas

      Com base nas vantagens do design em tons claros, muitos optam por um design pastel, mas muitas vezes se perdem quando é necessário escolher uma cor específica para a cozinha. Alguns preferem o branco ou outras cores sólidas.

      Nesse caso, você deve seguir as recomendações de designers qualificados.

      • Ao escolher uma decoração clássica, é preciso lembrar que as cores monocromáticas, por mais atraentes que sejam, ficarão monótonas e enfadonhas sem diluição. Portanto, vale a pena considerar a adição de pontos de cores ricas na forma de decorações, luminárias, cortinas e acessórios de cozinha funcionais individuais.
      • Quando as paredes da sala são cobertas com tinta monocromática ou papel de parede, você não pode escolher um fone de ouvido desta cor ou qualquer outro pastel. Você vai precisar de móveis em um tom mais profundo contrastante ou parcialmente contrastante.
      • O fundo escuro e o tampo claro dos móveis funcionais são uma solução tradicional para o espaço da cozinha, relevante não só pelo design clássico, mas também pela praticidade, pois os painéis de luz dos armários inferiores terão de ser limpos quase todos os dias.
      • A regra principal é não sobrecarregar a divisão com detalhes e elementos decorativos desnecessários.

      Os eletrodomésticos devem ser corretamente combinados com tons pastel quentes e frios no próprio fone de ouvido ou no acabamento geral - de preferência, é uma cor semelhante, metálico ou preto, mas não sólido, mas usado para detalhar o objeto.

      Adicionar acentos brilhantes

      Ao usar uma paleta pastel, os acentos de cores que trazem um toque de vida são extremamente importantes, e esses detalhes não são necessariamente caros. Além disso, essas inclusões se encaixam perfeitamente no interior em qualquer direção estilística.

      A expressão em quantidade limitada é necessária em qualquer ambiente, inclusive na cozinha. Quaisquer acentos devem ser colocados corretamente. A colocação bem-sucedida de elementos brilhantes resolve vários problemas de uma vez:

      • completa a imagem da sala;
      • adiciona uma parcela de criatividade;
      • torna o quarto único e inimitável em sua imagem.

      Em monocromático, não saturado com espaços de cores, a acentuação é especialmente importante. Ao mesmo tempo, você pode tornar os limites das zonas mais pronunciados e preencher a sala com cores novas.

      A cor de destaque depende do tom dos pastéis de acabamento usados:

      • objetos, utensílios e tecidos da cor rosa podem ser usados ​​como traços para uma paleta bege, você também pode adicionar tons profundos de marrom;
      • com paredes azuis claras - manchas laranja;
      • contra o fundo de tons lilás em combinação com bege, é melhor usar o verde.

      E também, de acordo com as regras de decoração, vários tons cool podem ser complementados com tons de vermelho, âmbar, amarelo e laranja. UMA delicadas cores de pêssego podem ser atualizadas com detalhes em vermelho... No entanto, essas são apenas algumas observações - na verdade, toques de praticamente qualquer cor viva podem ser aplicados para um interior neutro, e esta é outra vantagem do design pastel.

      É possível organizar essas notas suculentas dentro da cozinha com a ajuda de vitrais, que são escuros em comparação com o tom geral das grades e caixilhos das janelas, e pequenas esculturas em prateleiras abertas. Você pode pendurar cortinas brilhantes, pinturas. Além disso, os móveis ou suas partes individuais podem ser contrastantes.

      Cores vivas, além de enfeitar a cozinha, alegram e aumentam o apetite, no entanto, não deve haver muitos deles, para não criar uma sensação de caos e desordem.

      Belos exemplos do interior

      Existem várias opções para o design original, leve e sofisticado de cozinhas em uma paleta de luz.

      A delicada cor bege-caramelo dos fones de ouvido com avental e tampos de mesa feitos de pedra artificial dourado-esverdeado fica linda. A área de jantar é feita de materiais contrastantes - branco e marrom.

      Móveis creme com fachadas em vidro fosco, pedestais decorados com imagem em relevo, permitem tecto falso com ornamento que combina a cor café com tom champanhe. Ao mesmo tempo, a cor das bancadas, da geladeira e do capô é o branco.

      A cor menta do fone de ouvido pode ser perfeitamente combinada com painéis de bancada em branco e preto. Mas também essa cor se combina com tons de cinza e metálicos. A iluminação fria é adequada para essa cozinha usando um lustre com contornos de metal e lâmpadas de vidro branco e azulado.

      A cozinha de estilo provençal em tons de oliva claros permite lancis amarelos e bancadas de madeira clara. A mesa de jantar e as cadeiras também são feitas de madeira.

      Uma recomendação importante para quem decide escolher o branco para a sua cozinha - este tom só é adequado para um estilo minimalista, em todos os outros casos a cozinha ficará mais parecida com um hospital.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa