Cores de cozinha

Interior da cozinha em vermelho e preto

Interior da cozinha em vermelho e preto
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Tipos e colocação de unidades de cozinha
  3. Opções de combinação de cores
  4. Estilos adequados
  5. Características de design de interiores
  6. Iluminação
  7. Exemplos de sucesso

A cozinha vermelha e preta é um desafio ousado ao design tradicional do fone de ouvido e uma solução de design interessante que pode se tornar uma verdadeira decoração de interiores. Para obter o efeito desejado, é importante posicionar os acentos corretamente. Existem certas recomendações de especialistas que permitem incluir harmoniosamente tons claros e escuros na configuração da sala.

Vantagens e desvantagens

Cozinhas elegantes e brilhantes - parte superior vermelha e inferior preta, opções da moda totalmente antracite com uma bancada escarlate, as delícias do designer na forma de framboesa, fones de ouvido de morango com inserções de grafite podem mudar radicalmente toda a atmosfera de uma sala. Com a ajuda desse esquema de cores, é fácil esconder algumas das falhas de layout. Os tons de vermelho e preto pertencem à faixa clássica e permitem que você abandone os acentos adicionais.

Além disso, é possível equilibrar uma solução de design excessivamente brilhante devido à decoração interior ou ao estilo escolhido corretamente.

A cozinha vermelha e preta também tem outras vantagens.

  1. Contraste. A separação de cores clara permite que você dê vida a projetos onde a geometria de linha estrita é importante.
  2. Brilho. Em tal cozinha, você definitivamente não terá que procurar algo para "capturar" com seu olhar.
  3. Variedade de tons. As cores vermelha e preta, mesmo nas versões fosca e brilhante, ficam radicalmente diferentes, sem falar nas opções quando o escarlate se transforma em coral e o carvão ganha tons de cinza grafite.
  4. A capacidade de obter um efeito visual original com meios mínimos. Você nem precisa adicionar vários detalhes - o quarto já terá uma aparência luxuosa.
  5. Versatilidade. O conjunto pode caber na menor cozinha. Também é adequado para uma cozinha-sala de jantar ou estúdio.
  6. Limpar zoneamento. As superfícies de trabalho já estão codificadas por cores; não há necessidade de enfatizá-las de outras maneiras.

Existem também algumas desvantagens. Um fone de ouvido vermelho e preto requer a escolha certa de iluminação, muitos estilos de design não funcionam com ele, você terá que abandonar os acessórios pretensiosos. Uma cor rica pode excitar excessivamente o sistema nervoso, e uma abundância de escuridão levará à sua depressão. Um esquema de cores planejado incorretamente parecerá ridículo. Mas se tudo for feito da maneira correta, a cozinha vermelha e preta se tornará uma verdadeira decoração de interior.

Tipos e colocação de unidades de cozinha

A primeira coisa a que você deve prestar atenção é a área do espaço e seu layout.

A localização da unidade de cozinha e o tipo de design depende muito do tamanho da área disponível para uso. Se uma pequena cozinha está sendo feita, apenas as opções de configuração reta e angular podem ser usadas aqui. O conjunto linear está localizado ao longo de uma parede e geralmente não ocupa muito espaço - contém seções de 3-4 andares e uma unidade articulada de prateleiras ou armários fechados.

A opção em forma de L ou de canto ocupa 2 paredes, permite uma disposição mais racional do sistema de armazenamento e equipamentos, aumenta a área das superfícies de trabalho.

Em uma cozinha espaçosa a colocação de um fone de ouvido vermelho-preto pode ser em forma de U ao longo de três paredes... Esta é uma solução conveniente que inclui um balcão de bar.

Esta configuração de armários permite abandonar a zona de refeições na sua forma clássica, tornando a cozinha mais moderna.

Além disso, você pode usar um conjunto com uma disposição paralela de armários em 2 filas - em paredes opostas, e mover a área de jantar para a janela.

A cozinha com a "ilha" também parece interessante. - um módulo autônomo de forma quadrada ou retangular, onde normalmente se encontram a superfície de trabalho e o equipamento.

Opções de combinação de cores

O que escolher, uma cozinha de canto e reta definida em preto-branco-vermelho no design de interiores ou um design lacônico de duas cores de um conjunto de móveis - as opções são muitas.

Combinar cores em uma cozinha vermelha e preta requer muita arte e experiência. Como regra, combinações contrastantes são usadas aqui, delineando claramente as áreas funcionais. Por exemplo, um tom vermelho pode ser usado em acabamentos de bancada. As partes inferior e superior dos gabinetes podem ser pretas. Os sistemas de armazenamento escarlate brilhantes parecem espetaculares em combinação com uma bancada de carbono.

Nessa combinação, a cor dominante é a cor das superfícies verticais - as fachadas da cozinha. Um avental em tal interior pode manter o tom da bancada ou adicionar novas cores à decoração do espaço. Para evitar a mesclagem excessiva de cores, você pode incluir um terceiro tom, com o qual os acentos serão indicados. Na maioria das vezes, esse papel é desempenhado pelo branco - bastante neutro e ao mesmo tempo solene.

Uma solução popular é a parte superior vermelha e a parte inferior preta do fone de ouvido. Neste caso, pode incluir uma bancada branca e rebordo de armários de parede envidraçados na sua decoração. Isso diluirá o rigor desnecessário e ajudará a tornar o kit de contraste mais versátil. Combine com um piso brilhante com azulejos de mármore preto e paredes brancas para criar uma cozinha muito leve, sem um toque de escuridão. Na área de jantar, uma mesa redonda branca com cadeiras vermelhas ajudará a apoiar a solução de design escolhida.

O avental e a bancada são dois elementos que desempenham um papel significativo na combinação de cores em um espaço de cozinha. Se as fachadas são bicolores, a decoração destas zonas também pode ser construída em contrastes.Por exemplo, arrume a área do avental com ladrilhos de mosaico em duas cores ou coloque aqui um painel de vidro com um padrão vermelho e preto, estampa floral, fotografia 3D.

Se o tampo da mesa for pintado de vermelho, você pode usar outros truques visuais. Por exemplo, combine-o com um avental a condizer, dando volume e profundidade à área de trabalho.

Contra esse pano de fundo, os eletrodomésticos prateados parecem especialmente impressionantes.

Estilos adequados

Entre os estilos de design que podem servir de base para a criação de uma cozinha vermelha e preta, destacam-se opções que se aproximam do minimalismo, mas não só dele. É importante que a decoração das áreas de trabalho e de jantar coincida com o design geral da casa, apartamento, e não crie contrastes muito brilhantes no interior. Além do mais, na hora de escolher um estilo, vale a pena considerar as preferências pessoais dos proprietários e o orçamento disponível desde o início.

Moderno

Esse estilo incrível do início do século 20 está de volta à moda. O interior permite o uso de uma combinação das cores vermelho e preto. Para esta opção, um piso de luz contrastante, design de fachada brilhante, o uso de pódios e tetos com geometria complexa são adequados. As linhas angulares estão completamente ausentes na Art Nouveau. Curvas naturais e suaves por toda parte, na decoração, nos móveis, nas janelas e nas portas. As paredes podem ser pretas ou cinza escuro, os designs dos gabinetes são complementados por entalhes e janelas com vitrais.

Provença

O estilo sofisticado e leve da província francesa também pode ser personificado em tons contrastantes de vermelho e preto. Apenas o tom básico será uma cor de vinho requintada, próxima ao bordô, e apenas o tampo da mesa permanecerá preto. Os tons suaves são adequados para decoração de interiores em uma casa de campo. O avental aqui pode ser deixado natural, em madeira, as paredes em madeira clara também vão enfatizar harmoniosamente a sofisticação da decoração. Acessórios de gabinete de cobre ou bronze se tornarão um detalhe brilhante.

Alta tecnologia

A cozinha ultramoderna neste estilo parece uma baía de nave espacial. A abundância de detalhes cromados e metálicos, característica deste estilo, dilui as cores preta e vermelha. Há uma geometria complexa de armários, "vigias" em vez de vidros tradicionais, uma abundância de eletrodomésticos embutidos.

Minimalismo

A maioria dos fones de ouvido baratos em preto e vermelho é feita no estilo minimalista. Aqui, em contraste com o estilo de alta tecnologia, as fachadas podem ser mate, a técnica - escondida atrás das estruturas da fachada. A geometria dos armários é a mais rígida possível.

Loft

Uma boa maneira de integrar uma cozinha vermelha e preta em um interior é escolher um estilo loft para ela. Neste caso, a decoração das fachadas será vermelha, com rebordos contrastantes, as paredes são de tijolo, a parte da parede do auricular é feita como uma clássica estante ou aparador sem estruturas suspensas, na cor preta. Um loft espaçoso é caracterizado pelo uso de um fone de ouvido em forma de U ou em forma de ilha.

É melhor deixar o piso neutro - cinza, com ladrilhos de concreto.

Características de design de interiores

Ao utilizar um esquema de cores vermelho e preto na concepção de um conjunto de cozinha, é importante garantir que o resto dos detalhes de acabamento o combinam harmoniosamente. Portanto, você pode complementar o fone de ouvido com um avental branco com uma impressão brilhante ou ornamento gráfico. Em paredes fora da área de trabalho, o papel de parede com textura fosca parece bom. Você pode usar na decoração painéis decorativos com diversos ornamentos ou em uma única cor - branco, cinza.

Se você deseja preservar a unidade do esquema de cores no interior, pode decorar as paredes em tons de preto ou vermelho. Os revestimentos em mosaico com um brilho brilhante parecem requintados - eles não são tão monótonos e podem conter carbono saturado. Se a cor principal do fone de ouvido for preto, e apenas a superfície de trabalho tiver acabamento em vermelho, você pode adicionar cores na decoração das paredes, escolha de tecidos para janelas, toalhas, toalhas de mesa para mesa de jantar.

Os eletrodomésticos para o interior em tons de vermelho e preto podem ser cinza prateado ou aço, preto e até branco, se os mesmos elementos estiverem presentes no próprio design do ambiente. As aberturas das janelas podem ser decoradas com persianas ou venezianas combinando.

No acabamento do piso da cozinha com conjunto preto e vermelho, monocromático e quadriculado bicolor, são permitidos "dominós" com arranjo de elementos em losango. Na versão monocromática, apenas o tom carvão sem transições é bem-vindo. A melhor escolha seriam ladrilhos brilhantes ou tábuas de parquete em um tom de wengue escuro, mocha.

Iluminação

Criar uma iluminação eficaz no interior de uma cozinha vermelha e preta é simplesmente obrigatório. A vantagem deve ser dada às lâmpadas LED de aspecto e formato modernos, suspensos ou recortados, focos originais. Na área de jantar, o lustre pode ser substituído por mini focos multidirecionais - combinam com o estilo loft ou minimalista. Em uma cozinha Art Nouveau brilhante, você pode usar um lustre de cristal como o elemento de iluminação principal e arandelas de parede.

As luzes pendentes também combinam bem com a gama de cozinha vermelha e preta. Podem ser escolhidos em dois tons ou alternados no interior. Se for utilizado um piso escuro, é possível integrar a iluminação na parte inferior dos armários de piso.

O teto falso vermelho brilhante em combinação com a iluminação de faixa de LED em todo o perímetro tem uma boa aparência.

Exemplos de sucesso

Olhar, como você pode decorar a cozinha nas cores vermelho e preto.
  • A cozinha vermelha e preta é diluída com um fundo cinza e bancada clara. Uma cor de base ativa parece harmoniosa, cria uma atmosfera de calor, apesar da ausência de detalhes desnecessários.
  • O design elegante da cozinha em vermelho e preto, combinado com a sala espaçosa e os tectos altos, não criam uma atmosfera opressora. A combinação ousada de módulos abertos em cor de grafite e fachadas lacônicas escarlates energiza e parece afirmativa.
    • Uma cozinha vermelha e preta com uma "ilha" complexa e um impressionante sistema de arrumação. Os arranjos e o desenho das fachadas estão em harmonia com a tecnologia. Bancadas e bases de gabinete pretas adicionam sofisticação e apelo gráfico.
    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa