Cores de cozinha

Cozinhas com tampo claro e fundo escuro: opções de combinação e exemplos

Cozinhas com tampo claro e fundo escuro: opções de combinação e exemplos
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Regras básicas para combinar
  4. Soluções de cor
  5. Como escolher?
  6. Ideias interessantes

Os conjuntos de cores contrastantes conferem dinamismo e estilo a qualquer cozinha. No entanto, a escolha de tal mobiliário deve necessariamente ser realizada de acordo com uma série de regras.

Peculiaridades

O design da cozinha com tampo claro e fundo escuro permite-lhe criar um interior luminoso e memorável, cujo ambiente é determinado pelas cores utilizadas. Por exemplo, o contraste forte e pronunciado entre preto e branco cria o efeito de uma certa agressividade e até masculinidade, enquanto a combinação de tons rosa e roxo adiciona feminilidade. Para um ambiente neutro, é comum usar combinações suaves de marrom e bege, ou tons de cinza e azul. Além disso, é comum deixar a parte superior do fone de ouvido mais silenciosa e adicionar brilho na parte inferior.

Embora a divisão estrita de fundo escuro e topo claro seja clássica, você também pode usar cores adicionais para colocar acentos na forma de formas geométricas ou linhas.

Vantagens e desvantagens

Os fones de ouvido combinados apresentam várias vantagens e algumas desvantagens. A parte superior clara e a parte inferior escura criam imediatamente um toque luminoso e inusitado na divisão, o que aumenta as possibilidades de decoração e do resto do espaço.

É conveniente que A mobília em dois tons é adequada para qualquer solução estilística, é claro, com algumas modificações. A presença de uma cor escura permite "encaixar" numa única imagem os electrodomésticos disponíveis na cozinha. Além disso, a combinação de tons contrastantes divide visualmente a sala horizontalmente, e isso expande significativamente o espaço. O fone de ouvido combinado parecerá interessante mesmo com o layout linear usual.

Quanto às desvantagens, o único óbvio é a necessidade de limpeza regular. O fato é que manchas e depósitos de carbono são imediatamente perceptíveis em superfícies claras, e estrias e poeira em superfícies escuras. Se você negligenciar a limpeza regular, a mobília parecerá manchada. Outra pequena dificuldade pode ser a seleção de tonalidades: é importante que não só se combinem, mas também que a cor escura não sobrecarregue o espaço e não o torne menor.

Regras básicas para combinar

Para que o conjunto de cozinha pareça orgânico, é necessário cumprir várias regras básicas. Quanto mais escuro e menor for a sala, mais "pontos" de luz devem estar localizados no fone de ouvido. Por exemplo, além do teto claro, abaixo você pode colocar vários acentos da mesma cor nas fachadas, e escolher um representante da paleta de luz como a terceira sombra "conectiva".

Além disso, se o fone de ouvido parecer muito escuro devido ao fundo maciço, o resto da cozinha deve ser de luz contrastante.

Não só as cores têm um papel importante, mas também as texturas, as formas e os acessórios. Considere a adequação do efeito brilhante ou fosco e brinque com as formas. Acredita-se que, neste caso, os conjuntos de cantos ou aqueles que possuem uma bancada de formato incomum ficam muito mais interessantes. Tecidos, móveis estofados, lâmpadas ou mesmo louças são usados ​​como acessórios de "suporte". É melhor escolher cortinas de uma das sombras usadas ou tom "que se une".

Sofás, banquetes ou pufes são adquiridos de acordo com a mesma regra. É melhor escolher lâmpadas de teto com uma sombra da sombra escura correspondente para fornecer o contraste necessário na área do "teto".

Recomenda-se escolher pratos de uma ou ambas as cores principais. Por exemplo, se um conjunto de cozinha tem fundo roxo escuro e tampo amarelo, e a bancada é pintada com a cor preta básica, então um belo recipiente de cerâmica do tom amarelo correspondente deve ser colocado sobre o último. Ele é combinado com uma fruta roxa ou uma tigela de doces na mesa de jantar.

Sempre que possível, as cortinas devem ser adquiridas em tons de limão ou banana madura com alguns tipos de padrões roxos, como bolinhas ou listras. É melhor escolher um sofá com estofamento lilás e colocar algumas almofadas amarelas sobre ele.

Para evitar sobrecarregar o interior, todas as superfícies principais - teto, piso e paredes - devem ser o mais neutras possível, por exemplo, em tons de cinza ou bege. Uma mesa redonda de vidro ficará bem em uma sala assim.

Soluções de cor

A unidade de cozinha combinada permite que você use quase qualquer sombra. O clássico é, claro, o preto, cujas variações variam do fosco rico ao brilho claro. Pode ser combinado com sucesso com quaisquer tons claros, branco, azul, rosa, amarelo e até creme. Não menos comum é o tom cinza escuro, que, dependendo do segundo tom, pode criar um ambiente quente e frio na cozinha. Parece orgânico com branco, cremoso, azul claro e outros.

Comum para um fone de ouvido combinado e o uso de um tom de chocolate em todas as suas muitas variações. Por exemplo, pode ser uma combinação "bege-marrom" ou "wengé-baunilha". Em geral, vale a pena focar na combinação de uma cor marrom escuro com uma paleta quente, por exemplo, um tom leitoso ou champanhe. Verde escuro, quase verde esmeralda, é geralmente combinado com creme, bege ou champanhe.

Esta combinação é ideal para interiores clássicos.

O azul profundo combina com estilos como Art Nouveau, Mediterrâneo, Grego ou, novamente, clássico. Pode ser combinado com tons quentes de bege e amarelo claro ou marfim. O tom violeta é indispensável em interiores modernos. É melhor combiná-lo com bege, cremoso ou roxo claro.

Em geral, ao escolher as cores para um fone de ouvido com fundo escuro e topo claro, não se deve esquecer a necessidade de uma terceira tonalidade, que servirá para colocar os acentos, bem como para desempenhar um papel de "ligação" entre os duas partes.

Como escolher?

Para complementar o interior com um conjunto de dois tons, você precisa se concentrar na filmagem e nas características do ambiente, bem como no estilo escolhido e no clima desejado. Deve ser dito imediatamente que a estrutura de canto é indispensável em salas pequenas. Tons de marrom, azul e verde se encaixam bem em interiores clássicos, pois criam o efeito de luxo e nobreza.

Essas cores devem ser combinadas com madeira maciça, bancadas de madeira e móveis esculpidos. Os interiores modernos e claros permitem o uso de cores vivas, por exemplo, misturando tons de roxo e laranja. Neste caso, o avental pode ser de plástico e na própria cozinha é imprescindível colocar cortinas largas e um pequeno tapete. Turquesa e verde oliva combinam bem com superfícies espelhadas e tecnologia moderna.

Ideias interessantes

Um tom complicado como o vermelho parecerá completamente não agressivo quando combinado com uma cor branca simples como parte de um fone de ouvido combinado. A textura e o brilho incomuns são repetidos acima e abaixo. Os armários inferiores são cobertos por uma bancada branca no mesmo tom que os superiores. A cor vermelha é usada não apenas para os módulos inferiores, mas também faz parte do padrão do backsplash da cozinha.

O terceiro tom "conectivo" pode ser chamado de tom prateado - também está presente no avental, nas maçanetas das portas dos armários, na torneira da pia e nos pratos colocados. Apesar do fone de ouvido ser linear, sua boa localização não "rouba" o espaço livre e não altera para pior o layout da sala.

A combinação de um matiz amarelo rico e uma cor próxima ao champanhe parece brilhante e ensolarada. A tonalidade de "conexão" neste caso é o branco. É assim que são pintados o tampo, os equipamentos existentes e as extremidades dos armários. O avental é decorado com azulejos bege, semelhantes à cor dos módulos superiores. As portas de todos os armários são brilhantes. O comprimento dos módulos de piso ultrapassa o comprimento dos articulados, mas por outro lado, um pôster de uma tonalidade harmoniosa foi colocado com sucesso no espaço livre da parede.

É importante acrescentar que em uma cozinha tão iluminada, a decoração das paredes, piso e teto é o mais neutra possível.

Os principais tons do estilo escandinavo são cinza escuro e branco, que ficam perfeitos em um headset combo. O fundo escuro cria uma sensação de suporte e aconchego, enquanto os armários de luz que se fundem com o teto dão ao ambiente a capacidade e o espaço necessários. A parte superior do conjunto é pintada em tom bege, que também se encontra na parte inferior dos módulos do piso. O avental é decorado com um padrão que combina os dois tons principais usados ​​no fone de ouvido.

A placa de fogão e a máquina de lavar louça, em aço escuro, combinam perfeitamente com os móveis. As paredes da sala são pintadas de branco e o tom dos ladrilhos do piso é idêntico ao utilizado para a bancada.

O conjunto de cozinhas tem um aspecto muito elegante e impressionante, os armários inferiores são pintados em azul escuro e os superiores, atingindo o teto, em tom branco. O tom de "conexão" é cinza. É utilizado para decorar o avental, puxadores do armário, bem como os equipamentos utilizados - fogões e exaustores. Vale a pena mencionar que embora os armários superiores tenham um canto pronunciado e os inferiores tenham um módulo arredondado, sua combinação ainda parece extremamente orgânica. O piso da sala é forrado a laminado de cor clara e as paredes pintadas em cinza neutro para não sobrecarregar o interior.

A combinação de preto e branco no fone de ouvido pode ser considerada quase um clássico. As portas brilhantes parecem muito impressionantes. Um tom adicional aqui é o cinza - está presente no design do avental, nas alças do armário, bem como nos eletrodomésticos existentes. O tampo da mesa, aliás, é pintado na cor branca usual, idêntica à cor dos módulos articulados. Outros objetos da cozinha sustentam o contraste: uma mesa branca, uma geladeira branca, um fogão preto, um forno, cadeiras e um micro-ondas. O piso é coberto com ladrilhos cinza escuro para combinar com a tonalidade complementar.

Para informações sobre como combinar cores na cozinha, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa