Cores de cozinha

Cozinhas verdes claras

Cozinhas verdes claras
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Tipos e seleção de unidades de cozinha
  3. Combinações de cores bem-sucedidas
  4. Seleção de estilo
  5. Recursos de design em monocromático
  6. Belos exemplos do interior

O verde claro é uma cor muito expressiva e expressiva que evoca apenas as emoções mais agradáveis. Tem muitos tons, e sua capacidade de animar torna o esquema de cores popular na decoração de quartos. O verde claro é especialmente procurado na criação de interiores de cozinha elegantes.

Vantagens e desvantagens

A cor verde clara tem muitos epítetos - é positiva, alegre, memorável. Essa cor tem forte associação com ervas frescas, alimentos saudáveis ​​e pode até reduzir o apetite. Em suma, existem muitas razões para a cozinha brilhar com cores verdes claras e brilhantes.

O esquema de cores verde claro é bastante prático - manchas, arranhões e arranhões nesses móveis não são notáveis. E a sombra pode ser chamada de universal. Usando o verde claro para o desenho de fundo das paredes, você pode acentuar e enfatizar quase todos os móveis de cozinha.

As vantagens da cor verde claro para a cozinha incluem vários fatores.

  • Verde claro é um tom quente, mas ao mesmo tempo bastante neutro, então você pode escolher absolutamente tudo que quiser para combiná-lo.
  • Do ponto de vista do impacto em uma pessoa, esse tom é verdadeiramente multifacetado. Ele, sem dúvida, será apreciado tanto por pessoas alegres com um estilo de vida ativo, quanto por quem gosta de relaxar após um dia cansativo. O principal é escolher a tonalidade ideal e combiná-la corretamente com outras cores.
  • O verde claro tem um efeito positivo no funcionamento do cérebro. No entanto, foi comprovado cientificamente que tem um efeito calmante.
  • Uma chávena de chá matinal num ambiente tão caloroso e invulgar irá certamente ajudá-lo a alegrar-se e a recarregar as baterias de bom humor durante todo o dia.
  • A riqueza de cores irá invariavelmente lembrá-lo dos dias quentes de verão, portanto, mesmo em um longo inverno, uma atmosfera de verdadeira harmonia natural sempre reinará em sua casa.

O brilho da cor pode ser chamado de sua desvantagem ao mesmo tempo. Para algumas donas de casa, o verde claro rapidamente se torna enfadonho, começa a irritar e causar desconforto. Para evitar isso, é aconselhável usar o tom em combinação com tons pastéis calmos.

Alguns usuários também notam a cor suja. - traços de comida e resíduos de mãos são visíveis em superfícies verdes claras, respingos de água são perceptíveis nelas - entretanto, esta desvantagem pode ser atribuída à grande maioria de quaisquer outras cores.

Tipos e seleção de unidades de cozinha

Ao comprar um fone de ouvido verde claro, é muito difícil escolher entre brilhante e fosco. Os brilhantes são usados ​​com mais frequência no projeto de salas de pequeno porte. - este tipo de mobiliário expande visualmente o espaço, torna-o mais volumoso e leve. Fones de ouvido foscos em cozinhas pequenas não parecem tão impressionantes, no entanto, eles também trazem um pouco de aconchego e aconchego ao ambiente.

Ao escolher o formato de um fone de ouvido verde claro, eles geralmente são guiados pelas recomendações mais gerais. Portanto, para uma cozinha pequena, a preferência deve ser dada às opções lineares - neste caso, todos os módulos são montados em uma parede. A forma linear é considerada universal, pois permite que o fone de ouvido se encaixe harmoniosamente em qualquer design estilístico da sala.

Os layouts de ilhas são populares em cozinhas espaçosas. Aqui, os módulos são instalados próximos às paredes adjacentes e uma área de jantar ou bancada é trazida para o centro da sala. Este arranjo é ergonômico e funcional.

Conjuntos de móveis de canto são muito procurados em apartamentos padrão. Esses blocos são amplos e compactos, cabem em qualquer estilo e ao mesmo tempo deixam muito espaço livre para organizar a área de jantar.

Combinações de cores bem-sucedidas

Ao escolher um esquema de cores para uma cozinha, é importante seguir o princípio do design - quanto mais saturada a cor que você usa, mais tons suaves ela precisa ser complementada. Caso contrário, a cozinha será cansativa e desconfortável. Se você usar um esquema de cores em verde claro, o resto do ambiente deve ser o mais neutro possível.

A propósito, não é necessário decorar todas as paredes em tons de verde - basta focar em uma parede. Hoje em dia, está muito na moda a tendência em que a decoração de uma parede de uma divisão contrasta com o design das restantes - esta solução será mais vantajosa em comparação com a clássica, uma vez que o design transforma literalmente a cozinha de tons neutros dispersos.

Se você pintou as paredes de verde claro, os tons do fone de ouvido devem ser silenciados e sempre quentes, e se você usar a combinação oposta - papel de parede claro e móveis verdes claros, as paredes devem ser pelo menos 2-3 tons mais claras.

A combinação de roxo e branco é considerada ideal, um bom tandem será tons de bege e nude, enquanto quanto mais intenso o verde, mais suave o esquema de cores adicional que você precisa usar.

A combinação com cinza à primeira vista pode parecer desinteressante, no entanto a paleta de tons de cinza é muito ampla, seus meios-tons conseguem destacar o sabor e suculência da salada... Por exemplo, nas fachadas verdes dos fones de ouvido, os eletrodomésticos na cor metálica ficarão espetaculares.

Tons de azul e turquesa serão uma adição sofisticada ao tom de base. - tais combinações são freqüentemente encontradas na natureza, então o esquema de cores da cozinha será moderno e bastante orgânico.

Uma boa união do verde claro pode ser feita com o laranja e o amarelo - mas apenas se for adicionado um terceiro tom que possa equilibrar o excesso de brilho dos tons.

A paleta marrom convive bem com o verde e os tons claros deixarão o ambiente mais sofisticado., e o rico café-chocolate e wenge trarão luxo e elegância ao interior.

O verde claro contrasta favoravelmente com o preto., mas para que a cozinha não pareça muito sombria, são adicionados tons dourados ou brancos. Por exemplo, o efeito desejado pode ser alcançado instalando uma fonte de luz adicional do espectro amarelo.

Seleção de estilo

Ao criar um interior de cozinha na cor verde claro, é muito importante prestar atenção especial ao estilo com que você planeja decorar o ambiente. Este tom vai se encaixar harmoniosamente em qualquer estilo moderno e será bom para qualquer outra direção mais lacônica.

  • Ecostyle. Esta solução é uma das melhores para decorar uma cozinha com cores verdes claras. Provavelmente, a própria natureza recolheu todos os materiais e tonalidades naturais para que as famílias sempre sintam conforto e harmonia em sua casa. Os acessórios e têxteis verdes acentuam os móveis de madeira e complementam o frescor das plantas de interior.
  • Minimalismo. Este estilo austero e conciso ficará um pouco mais suave se você adicionar um pouco de verde a ele, e uma grande quantidade de luz no ambiente pode criar realces espetaculares na suculência do conjunto de móveis.
  • Moderno. Este estilo se distingue por linhas suaves e formas discretas, então tons suaves de verde serão muito úteis aqui. Normalmente, as paredes são decoradas em cores verdes claras ou são criados desenhos em vitrais.
  • Arte pop. É um estilo vivo e muito expressivo, nada trivial e cheio de cores vivas. Porém, ao projetar uma cozinha neste sentido, é muito fácil cruzar a linha que separa a estética e a originalidade do mau gosto. Portanto, nesse tipo de interior, é melhor destacar apenas uma das paredes ou móveis em verde claro, e é melhor deixar o teto e o piso com cores neutras.
  • Alta tecnologia. Um estilo ultramoderno que combina vidro e metal. Na maioria das vezes, combinações de preto e branco são usadas nele, mas um tom verde claro trará notas frescas e diluirá a perfeição estrita da cozinha-sala. Normalmente, um avental de vidro em tons de verde fica bem neste estilo.
  • Loft - grande espaço, tetos com vigas, utilidades e um plano aberto acentuam o esquema de cores do interior. Neste projeto, o verde claro pode ser usado para decorar uma bancada ou parede perto da área de jantar.
  • Clássico. Talvez a coisa mais difícil de fazer seja combinar tons de verde com um estilo clássico. Para que o interior pareça natural, é muito importante escolher a gama de tonalidades certa e não exagerar com o verde claro.

Recursos de design em monocromático

Em regra, o design verde claro da cozinha não afecta o pavimento - para a sua decoração utilizam-se ladrilhos em tons de madeira. Assim, a cozinha torna-se verdadeiramente original, natural e que lembra os dias quentes de primavera e verão, quando literalmente tudo é tão agradável aos olhos e traz à tona a melancolia.

Já para o teto, pode-se usar o verde claro, porém, neste caso, deve ser silenciado e sempre brilhante. É aconselhável combiná-lo com branco, marrom ou amarelo - então a percepção geral será mais equilibrada. Aliás, uma das grandes tendências dos últimos anos é o teto de pistache.

As paredes podem ser pintadas completamente, mas apenas uma delas pode ser selecionada —Tudo depende das suas preferências e do princípio de zoneamento do interior. As paredes verdes complementam harmoniosamente os móveis de madeira maciça, enquanto quanto mais escuro o móvel, mais claras devem ser as paredes.

Se optou por um headset verde claro, experimente combiná-lo com outros itens de interior de cores calmas, já que os móveis verdes vão, sem dúvida, prevalecer na decoração. É melhor deixar as fachadas verdes claras o mais leves possível, sem elementos decorativos desnecessários - quaisquer entalhes e padrões tornarão a aparência geral do ambiente mais pesada.

Elementos decorativos e têxteis podem ser combinados com o fone de ouvido. Toalhas de mesa verdes claras e padrões verdes em cortinas, luminárias incomuns, bem como pinturas e pôsteres nas paredes servem - eles se sobrepõem ao esquema de cores básico e dão ao quarto uma aparência acabada.

Quanto à decoração para a cozinha verde claro, ela é escolhida com muito cuidado, já que o verde em si é uma cor bastante viva, portanto, com a ajuda de acessórios, ele precisa ser suavizado um pouco. Para fazer isso, use objetos feitos de madeira - molduras de fotos, estatuetas, bases para copos elegantes para pratos quentes. As cozinhas verdes claras podem ser decoradas com tecidos - por exemplo, cortinas amareladas claras serão harmoniosas para quartos de estilo retro, e cortinas de plástico ficarão bem em interiores minimalistas. Utensílios de cozinha, pratos e eletrodomésticos podem ser usados ​​como decoração; conjuntos de porcelana, iluminação de avental e grades de cozinha trarão notas quentes ao ambiente.

Belos exemplos do interior

Com uma cozinha decorada em tons de verde claro, sua casa estará sempre cheia de cores primaveris, e o bom humor será um companheiro fiel ao longo do dia. Aqui estão alguns exemplos interessantes. Aqui, cores complementares são utilizadas em acessórios, como cadeiras azuis, abajur bordô e pinturas de parede. Bem como paredes claras e estofamento vermelho nas cadeiras.

sem comentários

Moda

a beleza

casa