Cores de cozinha

Cores de cozinha com bancada de madeira

Cores de cozinha com bancada de madeira
Contente
  1. Cores claras populares
  2. Fachadas escuras
  3. Belos exemplos

A madeira é um dos materiais com autoridade indiscutível. É apropriado usá-lo até mesmo para uma bancada de cozinha. Mas é preciso abordar com cuidado a escolha da cor da composição para obter a melhor combinação no interior da cozinha.

Cores claras populares

As cozinhas de cores claras são sempre populares. Esta é uma solução clássica que definitivamente permanecerá fora da competição por muito tempo. Esses tons ficarão muito atraentes e enfatizados como caros. Mas antes de falar sobre tons específicos, você precisa falar sobre uma forma tão popular de decorar um conjunto de cozinha com um avental, como criar uma superfície brilhante. Costuma-se dizer que isso causa entupimento permanente com impressões digitais.

No entanto, em versões modernas de interiores (em oposição aos clássicos) brilho funcionará tão bem quanto possível.

A intensidade da poluição é determinada pela cor específica usada. Portanto, em um material branco brilhante, é quase impossível encontrar essas mesmas impressões digitais.

Não só a cozinha branca, mas também a bege merece atenção. Tal design:

  • comprovado por décadas;
  • não está sujeito a flutuações na moda;
  • parece moderno e elegante.

A cor bege dessaturada combina bem com a madeira, conferindo aconchego e calor... Uma cozinha azul também pode ser combinada com uma bancada de madeira. Há algum tempo, essa coloração foi condenada pelos designers como um inibidor de apetite. Mas para quem está acima do peso e simplesmente prefere o estilo náutico de gente, essa é a melhor solução. A baixa compatibilidade com outras cores pode ser um problema.

A culinária cor de baunilha é considerada estimulante do apetite. A vantagem dessa cor é que ela pode ser usada independentemente do estilo. O espaço Vanilla parece harmonioso e interessante, embora completamente calmo.

Para evitar o tédio, você pode usar acentos ricos.

Cozinha cremosa é tão boa quanto baunilha.... Esta cor também acalma e harmoniza o espaço. Além disso, melhora o seu humor em dias chuvosos. Aqui você precisa considerar outra opção - uma superfície fosca. Recentemente, essas opções estão ganhando popularidade novamente.

Um efeito fosco pode ser criado usando uma variedade de materiais. Ele se encaixa perfeitamente em qualquer interior moderno.

Concluir a revisão de cozinhas leves com bancadas de madeira é apropriado para composições com cor verde claro... Expressa perfeitamente o frescor da primavera e a revitalização da natureza após o fim do inverno. Uma boa dose de alegria e outros efeitos positivos na psique tornam essa cor bastante popular. Mas deve-se ter em mente que cores excessivamente brilhantes podem ficar entediadas rapidamente.

Fachadas escuras

As cores claras nem sempre combinam com as pessoas. As cores dominantes mais escuras são perfeitamente combinadas com bancadas de madeira. É conveniente começar a análise das opções com uma cozinha azul. A cor celestial melhora o humor, mas ao mesmo tempo reduz o apetite. Portanto, você não pode se deixar levar pela cor azul em nenhum caso.

Alternativamente, você pode dar preferência tons de azul não muito pronunciados - o mesmo azul claro expressa paz, promove a contemplação.

Uma fachada azul fria é mais adequada para moldar interiores modernos, especialmente os de alta tecnologia.

Ao operar com tinta verde, você precisa levar em consideração a orientação da sala. Em quartos voltados para o sul, é impraticável usar cores excessivamente saturadas. A paleta verde pode ser combinada com tons de amarelo e vermelho para aumentar o apetite; a combinação com o marrom tem o efeito oposto.

Além do verde puro, recomenda-se o uso pistache (para pacificação) e cor de limão (para mais motivação).

É terminantemente proibido o uso de tom oliva em cozinhas com bancada de madeira. Isso pode causar ansiedade constante e até depressão.

Muitas vezes, o design também é praticado cozinha cinza escuro. Esta solução é recomendada para vários estilos modernos.

Se você tem um gosto impecável, pode fazer uma cozinha vermelha escura. Por exemplo, a cor de cereja escura dá bons resultados. Essa composição permitirá que você acorde mais rápido de manhã e crie um ambiente mais agradável à noite. A cor vermelha se encaixa perfeitamente em vários estilos, do clássico ao fusion. Também é fácil de combinar com outras cores e com uma variedade de ornamentos geométricos.

Às vezes, em cozinhas com bancadas de madeira, até móveis pretos. Esta opção deve ser usada com extremo cuidado. Afinal, quanto mais escuro o espaço, menos ele parece. No entanto, com uma abordagem habilidosa, você pode criar uma sensação de elegância e graça. Preto é apropriado em estilos:

  • alta tecnologia;
  • minimalismo;
  • Gótico;
  • art Deco;
  • retro.

Mas realmente não importa se você usa as cores já listadas ou esmeralda, cozinha de grafite... Existem regras e princípios universais que devem ser seguidos. A melhor proporção, de acordo com os designers, serão duas cores na proporção 50/50. É aconselhável pintar cozinhas tricolor de acordo com o esquema:

  • 60% tinta superior;
  • 30% da cor de fundo;
  • 10% de sotaque expressivo.

Não é necessário usar combinações diretas e inequívocas. Uma boa escolha é frequentemente cozinha de contraste (em que cores opostas na percepção estética são usadas). Mas às vezes eles apenas escolhem tons que complementam harmoniosamente a cor principal. Você precisa estar ciente dos pares inválidos:

  • Vermelho verde;
  • Branco azulado;
  • azul preto.

Seleção de cor

Ao escolher a cor de uma cozinha com bancada de madeira, você não pode se limitar às orientações gerais de design e gostos pessoais. Também deve ser lembrado que em uma pequena cozinha, as superfícies escuras serão mal percebidas. Eles terão que ser usados ​​com o máximo de cuidado possível e em uma área limitada.

Às vezes, por exemplo, fachadas pretas de eletrodomésticos parecem boas. Mas se esta for a solução, não é recomendado usar preto, marrom ou cinza escuro em outro lugar.

Deve-se notar que a percepção das cores é influenciada por:

  • o tamanho da sala;
  • a altura das paredes;
  • iluminação;
  • o objetivo principal do projeto de design.

Mesmo os designers profissionais não tentam usar mais de 2 cores em uma fonte. Esta é uma tarefa quase impossível. Ao mesmo tempo, recomenda-se deixar a fileira inferior de móveis mais escura do que a localizada no topo. Em um espaço monótono, você pode variar os tons da cor principal, às vezes formando uma gama completa. Como em qualquer outro caso, ao decorar uma cozinha com bancada de madeira móveis claros combinam-se com paredes discretas e vice-versa.

Eles ajudam a adicionar conforto a uma grande cozinha diluições brilhantes adicionais. Mas deixar o fone de ouvido muito escuro não é prático. Se possível, você deve dar preferência a cores naturais. Linhas que correm diagonalmente ao longo das paredes podem adicionar dinâmica ao ambiente.

E mais uma nuance - quando tudo estiver selecionado e a decisão tomada, vale a pena se perguntar se essa composição parece agradável.

Belos exemplos

Esta é a aparência de uma das belas opções de design. A cor clara do tampo da mesa está em harmonia com a cor semelhante do resto das superfícies de madeira. O branco também parece apropriado e atraente.

E aqui um tipo de madeira claramente mais intenso e nobre foi escolhido. Está perfeitamente interligado com o mobiliário clássico da sala e com as paredes brancas e azuis.

Uma visão geral de uma cozinha branca brilhante com uma bancada de madeira está esperando por você no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa