Cores de cozinha

Peach cozinhas: características de design, combinações de cores e exemplos

Peach cozinhas: características de design, combinações de cores e exemplos
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Combinação com outros tons
  3. Quais cores você não deve usar?
  4. Belos exemplos

Entre os vários tons, o pêssego se destaca por sua ternura e calor especiais. O uso criterioso dessa cor no interior pode tornar um espaço charmoso e aconchegante. Isso é especialmente importante para a cozinha, porque as pessoas passam a maior parte do tempo aqui. Falaremos sobre como encaixar harmoniosamente um conjunto de cozinha cor de pêssego no interior em nosso artigo.

Peculiaridades

O tom de pêssego "delicioso" é formado pela combinação de 3 cores. Laranja, amarelo e vermelho são brilhantes, até mesmo chamativos. Mas, curiosamente, o tom, que leva o nome da famosa fruta, acaba sendo mais calmo. O tom claro do pêssego evoca uma sensação de paz e harmonia. Um tom mais brilhante revigora, cria um clima festivo. Em qualquer caso, a cor aumenta o apetite, causando uma associação com uma fruta aveludada. É útil na cozinha.

Uma sala decorada em tons de pêssego terá sempre a aparência de estar banhada pelo sol. É por isso esta cor deve ser dada atenção àqueles cujas janelas estão voltadas para o lado norte. Se combinar pêssego com outros tons quentes, o quarto será sempre acolhedor. A inclusão de cores frias no ambiente também é permitida. Pêssego combina bem com muitos tons, então existem muitas variações no design de cozinha com esse conjunto.

Quanto ao estilo do interior, o mobiliário moderno é produzido principalmente nesta cor. A questão é que a sombra fica melhor em uma superfície fosca ou brilhante. Isso pode ser obtido através da laminação de aglomerado ou MDF, e esses fones de ouvido são adequados apenas para modernismo, minimalismo e alta tecnologia.Já os estilos clássico e "rústico" implicam na utilização de madeira para a confecção de armários ou imitações de madeira. Claro, se desejar, você pode pintar a árvore em um tom de pêssego, mas não ficará muito bom.

Os modelos modernos são muito diversos. São fones de ouvido com linhas retas e opções arredondadas. Os designs monocromáticos e combinados são aceitáveis. Na maioria das vezes, a linha superior de armários é destacada em uma cor e a linha inferior com a outra. No entanto, os fabricantes também oferecem versões mais originais.

Combinação com outros tons

Apesar de esta cor ser muito agradável à vista, a sua abundância numa divisão pode ser irritante, especialmente se for escolhida uma opção brilhante. Portanto, a melhor solução é pegar 1-2 tonalidades adicionais que vão estar em harmonia com a cor do conjunto de cozinha e enfatizar a sua dignidade.

Branco

A culinária de pêssego branco é uma das melhores opções. A brancura refresca, cria uma atmosfera de limpeza e frescura num dia quente. No contexto dela, o pêssego torna-se ainda mais suculento e expressivo. Freqüentemente, essa combinação de cores é usada ao fazer um fone de ouvido de duas cores. Além disso, a brancura pode estar presente como um acréscimo aos móveis simples. O tampo da mesa, o avental, outras peças de mobiliário (mesa, cadeiras) ou a decoração podem ser brancos como a neve.

Se o fone de ouvido for grande, você pode usar branco para as paredes. Se um design monocromático parece enfadonho para você, escolher um papel de parede claro com um padrão de pêssego seria uma boa solução.

cinza

Os tons de cinza são muito práticos. Além disso, em combinação com um tom de pêssego, eles parecem bastante impressionantes. Um tom de asfalto cinza escuro pode ser incorporado em uma sala espaçosa. Se a cozinha for pequena, é melhor escolher uma tonalidade cinza claro, complementando-a com detalhes cromados. Em qualquer caso, o uso de cinzas permite eliminar completamente o efeito da configuração "boneca". Esse interior acaba sendo contido, mas não enfadonho. O cinza pode ser uma bancada, parte de um fone de ouvido, paredes ou até mesmo o chão.

Você pode usar o branco como uma terceira cor para decorar o espaço. Dependendo da quantidade, o interior pode ser mais ou menos leve.

marrom

A combinação do marrom pêssego pode ser chamada de natural. Ele cria uma associação com uma fruta madura pendurada em um galho nu. Você pode deixar o chão marrom se o tamanho do cômodo permitir. Em uma pequena cozinha, você pode se limitar a uma bancada escura para fones de ouvido e uma mesa de jantar cor de wengué. O mobiliário será harmonioso e muito acolhedor.

Verde

Outra ideia dada pela natureza é a combinação de um pêssego com vegetais ricos. Você não deve ser zeloso em adicionar verde à decoração, caso contrário, o interior ficará muito claro. Alguns toques espetaculares na forma de um padrão em um avental ou cadeiras verdes de plástico são suficientes. Flores frescas em vasos também serão úteis.

Azul, menta

Esses tons podem adicionar um toque de frescor do mar ao design da cozinha. Também vale a pena saber quando parar, incluindo acentos frios em dose medida (na decoração, pequenos elementos interiores). Além disso, é melhor escolher cores claras, não muito brilhantes.

Borgonha

Se o tom de pêssego tiver um tom rosado, pode ser combinado com uma cor nobre vinho. Pode estar presente em desenho de avental ou impressão de papel de parede. Se desejar, você pode até fazer a fileira inferior de armários em tons de vinho.

Bege

Combinado com tons de bege (cremoso, caramelo, arenoso) o interior revela-se bastante macio. No entanto, dada a semelhança de cores, você não deve se limitar a duas delas. Uma cozinha bege e pêssego sem adições parecerá inexpressiva e enfadonha.

O interior deve ter uma terceira cor que se destaque da gama quente, por exemplo, branco, cinzento ou castanho.

Se você quiser se limitar a cores quentes, combine tons de saturação diferente. Você pode escolher um tom bege claro de paredes e pisos, bem como um conjunto claro. Isso impedirá que as cores se misturem e você poderá criar um fundo agradável e delicado. Além disso, uma alternativa ao branco fervente pode ser uma cor leitosa. Isso refrescará o espaço, mas não o deixará frio.

Devemos também mencionar o tom estiloso de bege "café com leite". Além de estar na moda e bonita, a cor destaca-se na perfeição com o pêssego, tornando-o ainda mais “delicioso”. Nesse caso, você pode escolher o branco ou cinza como o terceiro componente da paleta.

Quais cores você não deve usar?

É indesejável combinar as cores vermelho, carmesim e amarelo brilhante com esse conjunto. Apesar de a combinação parecer um prato de frutas, o interior pode ficar sobrecarregado de cores vivas. A cor do pêssego não fica junto com o roxo. Além disso, não misture a cor do pêssego com tons marrom-avermelhados. Melhor escolher tons de chocolate escuro.

Lembre-se também de que você não deve combinar mais de 3 cores em um interior ao mesmo tempo. Apesar do grande número de opções listadas, é impossível incluir todas elas no design da cozinha, caso contrário, o ambiente será heterogêneo e de mau gosto. A exceção são os meios-tons, que não contrastam entre si, mas, por assim dizer, se fundem em um gradiente suave.

Por exemplo, branco, creme e bege são muito semelhantes. Se eles estiverem todos presentes no design da sala junto com o pêssego, a variegação não funcionará. Além disso, essa paleta de cores neutras permite outro sotaque atraente. Por exemplo, pode ser marrom escuro ou verde.

Belos exemplos

Branco, pêssego e cappuccino são a combinação perfeita. O interior é acolhedor e muito elegante. O conjunto é combinado, o que permite duplicar a cor "saborosa" em cortinas, móveis e luminárias. O fundo claro torna o quarto espaçoso e o design romântico. Uma boa solução é escolher um tom frio de parquete em harmonia com a parte inferior das cortinas.

O interior luminoso em cores quentes irá agradar a pessoas ativas e alegres. A impressão nas paredes corresponde à cor dos armários. As cadeiras bege são invisíveis contra o fundo geral, o que ilumina visualmente a situação. Os ladrilhos são muito mais leves do que o conjunto, pelo que têm um aspecto impressionante e expressivo.

Tons delicados não são típicos de um loft brutal, porém, com uma mescla de estilos, essa opção também é possível. As tradições de formas e texturas são perfeitamente mantidas - os armários neste estilo só podem ser retangulares e foscos. Redondeza e brilho brilhante são inadequados aqui. O design do fone de ouvido é o mais simples possível, mas devido ao tom suculento parece interessante. As cores leite e chocolate foram escolhidas com sucesso para o zoneamento do piso. A parede de tijolos também tem um tom marrom acinzentado correspondente. A composição se completa com um avental branco e toques de decoração em cinza.

A impressão de fotos em um fone de ouvido é uma ótima idéia. Além disso, há uma razão para lembrar a qual fruta a cor tem o nome e para retratá-la em toda a sua glória. A brancura das paredes e dos móveis permite que uma pequena cozinha pareça maior. O conjunto combina perfeitamente com as lâmpadas, e o tom verde da fachada é sustentado pelos vasos de plantas.

Outra opção com a inclusão de uma sombra verde no interior, só que neste caso não é na fachada dos móveis, mas sim no avental. O conjunto apresenta cores bicolores vivas e um design complexo, mas devido ao fundo bege neutro da cozinha, o interior não parece sobrecarregado. Um balcão de bar leve e bancos altos e elegantes adicionam sofisticação ao ambiente.

Para informações sobre qual esquema de cores escolher para a cozinha, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa