Cores de cozinha

Design de interiores de cozinha de hortelã

Design de interiores de cozinha de hortelã
Contente
  1. Característica
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Possibilidades de uso
  4. Melhores combinações
  5. Qual estilo você prefere?
  6. Colocamos os acentos certos

O design eficaz e original depende muito da escolha da cor. É importante não só do ponto de vista estético, mas também do ponto de vista do impacto psicológico em uma pessoa. A cozinha com menta é uma solução muito invulgar e bonita. As cores menta são cores pastéis, são muito delicadas, suaves, não irritantes. A combinação com outros tons da tonalidade mentol acaba por ser elegante e requintada. Esta cor pode ser considerada para paredes, pisos e até tetos. Conjuntos de cozinha de menta, tecidos e decoração são uma forma muito eficaz de decorar uma composição.

Característica

A própria gama pastel é discreta, leve e dá uma sensação de frescura primaveril. Mint associativamente transfere uma pessoa para o frescor de uma noite de verão. Possui vários tons diferentes: mentol, mojito, hortelã desbotada. Todos eles trazem um pouco de leveza, calma e pacificação para o interior. Esta cor é brilhante, mas discreta. A energia positiva que emana da composição da hortelã tem um efeito benéfico na psique. Nesta paleta, você pode decorar com segurança a cozinha-sala, nela você pode ter uma sensação de serenidade, e ter um bom descanso.

Além da escala pastel, a menta pode estar presente no interior com uma rica variação. Estes são tons mais cativantes, são mais agressivos e requerem uma combinação elegante com outros tons. A hortelã brilhante fica melhor quando usada em superfícies brilhantes, mas papéis de parede desse tipo podem ser cansativos.

Vantagens e desvantagens

Entre as vantagens podem ser distinguidos:

  • elegância, originalidade;
  • naturalidade, frescor;
  • revigora, dá força, mas não perturba;
  • pacifica;
  • bem adequado para salas de qualquer tamanho e nível de luz;
  • não cansa os olhos;
  • sem marcação.

Existem também desvantagens que mais frequentemente aparecem com um excesso de hortelã:

  • cores claras em grandes quantidades são desnecessariamente relaxantes (para um estado apático);
  • a escolha errada da tonalidade tornará a cozinha "sem vida";
  • não é adequado para todos os estilos.

Possibilidades de uso

Você pode equipar uma cozinha em tons de menta de diferentes maneiras.

  • Paredes de hortelã. Idealmente, decore não todas, mas uma ou duas paredes neste tom. Um avental, um móvel e uma decoração de uma cor diferente vão ajudar a diluir lindamente o fundo de menta.

  • Móveis de hortelã. Uma solução muito sofisticada, incomum e eficaz. Como sombra adicional, a hortelã é ideal.
  • Móveis, paredes na cor menta. Esta solução raramente é escolhida, o melhor é decorar a cozinha em diferentes tons da escala mentol. Escolha tons desbotados como cor principal e tons saturados para móveis.

Melhores combinações

Qualquer cor bonita pode ser "morta" ou exposta a uma luz pouco atraente, se você escolher uma combinação desfavorável para ela. É muito importante combinar os tons em uma única composição. Isso deve ser feito ainda na fase de planejamento, para não obter como resultado uma imagem desagradável, que será irritante e parecerá inestética. Os designers recomendam aderir a certas regras para combinar hortelã.

  • Escolha matizes dentro do mesmo espectro de saturação. Se você escolheu um tom pastel menta, todas as outras cores devem ser selecionadas na mesma paleta. As cores calmas são adequadas: bege, leite, cinza suave, azul delicado, rosa claro, amarelo desbotado, lavanda, lilás.

  • Caso a escolha recaia sobre uma casa da moeda brilhante, é necessário que as cores da união não se percam ao lado dela. Tons ricos de marrom, azul, rosa, fúcsia, coral, violeta, laranja e verde oliva servem.

Cinco combinações populares são usadas com mais frequência no design.

  • Menta e branco. A cozinha com menta branca é uma forma muito eficaz e comum de decoração. O resultado é um design leve e muito fresco. Você pode usar não apenas o branco fervente, mas também o marfim bege. Isso suavizará o contraste. A solução perfeita para estilos de interiores modernos.

  • Menta e chocolate. Esta é a versão clássica da combinação, eles podem ser distribuídos e combinados de diferentes maneiras. Mesmo os conjuntos de cozinha podem combinar as duas cores: base e bancada - chocolate, frentes - hortelã. Ou um chão escuro, móveis claros. Ótimo para estilos clássicos.
  • Menta e cinza. A cozinha cinza menta é perfeita para interiores nobres e discretos. Esta é uma das soluções mais discretas e elegantes. O cinza será capaz de dar concisão a qualquer tom de menta, mesmo o mais brilhante.
  • Menta e rosa. Uma combinação muito glamorosa, romântica e gentil. Será agradável estar em uma cozinha assim. A solução perfeita são móveis e paredes rosa em um tom claro de mentol.
  • Menta e violeta. Uma decoração muito eficaz, que agrada aos amantes de interiores exigentes e enérgicos. É melhor combinar mentol brilhante com violeta rico ou lavanda clara com mojito sutil.

Se você não quiser depender do contraste, escolha tons de gama próxima. Assim, em uma empresa com azul e verde, mint ficará orgânico e elegante, e o design em si acabará sendo harmonioso.

Qual estilo você prefere?

Como a hortelã é um tom natural, ela fica melhor quando combinada com materiais naturais. Todos os tons de madeira ficam muito bem com mentol. A decoração brilhante adicionará o clima certo a um interior moderno. Muito depende do estilo em que a cozinha é configurada.

  • País. Um estilo rústico, próximo do eco, envolve o uso de tons naturais, motivos paisagísticos. A paleta verde desempenha um papel especial aqui, especialmente quando combinada com acabamentos de madeira. Melhor optar por mentol suave.

  • Provence. O estilo da província francesa tem uma forma um pouco diferente.Prevalecem móveis caiados de branco, cores pastéis, motivos florais. Mentol, neste caso, é escolhido leve, macio, desbotado, o mais suave possível.
  • Clássico. Menta e marrom são os líderes em interiores clássicos. Materiais naturais, têxteis de qualidade, sem pretensão. O foco está no status e no conforto.
  • Estilos contemporâneos. Isso inclui minimalismo e alta tecnologia. Suas características distintivas são o contraste e a capacidade de fabricação. A decoração é reduzida ao mínimo, a funcionalidade em primeiro lugar. Você pode escolher tons intensos, mas negligenciar pequenos detalhes, decorações, elementos desnecessários. São substituídos por ferragens cromadas, brilho no design das superfícies.
  • Estilos vintage. Retro é uma tendência muito fashion, em que a menta está presente em uma leve encarnação. Esta composição é complementada por silhuetas geométricas sem cantos agudos, combinações contrastantes.

Colocamos os acentos certos

A supersaturação com tons de mentol afeta a composição geral de forma negativa. Se você não tem certeza sobre seu conhecimento de cores ou não quer confiar na menta, experimente usar essa cor como um sotaque. Basta que a tonalidade esteja presente no ornamento dos têxteis, o padrão no papel de parede. Um avental brilhante em menta parece luxuoso, especialmente em combinação com o marrom.

Detalhes de hortelã ficam ótimos em um fundo branco como a neve. O ornamento pode ser florístico, cacheado, abstrato - dependendo do estilo escolhido. Vale a pena adicionar um toque de azul brilhante a esta imagem - e você obterá um design incrivelmente bonito. Soluções populares para acentuação na escala de mentol:

  • toalhas, toalha de mesa, cortinas;
  • uma parede nesta cor, decorada com fotos monocromáticas em tapete branco;
  • mosaico de tom menta e brilho metálico da técnica.

Além do projeto detalhado, o destaque pode ser feito no piso, paredes, teto. Você não deve escolher um gloss brilhante para seu design - é melhor se eles forem foscos. Contra esse fundo, uma cozinha com uma cor diferente ficará melhor: vermelho, azul cativante, branco, cores de madeira. Depende do estilo.

Escolhendo ladrilhos de cerâmica como material, você pode experimentar com segurança com menta, mas é melhor se for de um tom pálido, não expresso.

O piso pode ser não monocromático. Parece original: uma gaiola, listras cinza-esbranquiçadas. Um sotaque eficaz são os pratos nesta faixa, é melhor se for um pouco mais rico do que outros tons de mentol na sala.

Certifique-se de levar em consideração o grau de iluminação: em salas escuras, use cores mais claras, em salas bem iluminadas - brilhantes e saturadas.

sem comentários

Moda

a beleza

casa