Cores de cozinha

Cozinha vermelha e branca: características e opções de design

Cozinha vermelha e branca: características e opções de design
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Tipos e colocação de conjuntos de cozinha
  3. Combinações de cores
  4. Estilos
  5. Características do design de interiores nas cores branco e vermelho
  6. Exemplos de sucesso

Uma cozinha bonita e cheia de estilo pode deixar seu dono de bom humor durante todo o dia, porque é na cozinha que o café da manhã é preparado e um fresco e delicioso café da manhã é preparado. É agradável receber convidados, ter uma conversa amigável ou preparar um jantar romântico na confortável e bela cozinha. No desenho da cozinha, é necessário pensar em todos os detalhes para que seja o mais funcional possível e ao mesmo tempo bonita.

A primeira coisa a se considerar é a cor da sala. A cor é de grande importância, pois pode encher de energia ou relaxar, revigorar ou concentrar a pessoa na sala. Branco e vermelho são uma escolha de cor comum e eficaz para cozinhas.

Vantagens e desvantagens

A culinária vermelha e branca é muito popular por um motivo. Este design parece muito moderno, fresco e ousado, combina perfeitamente com alguns estilos, cria um look exclusivo e marcante. Além do mais, a vantagem deste esquema de cores é que há um grande número de opções de design de ambiente nessas cores, o que significa que é bastante simples escolher um design para uma cozinha em particular.

Se falarmos sobre como a cor vermelha afeta a psique humana, então aqui, sem dúvida, existem muitas vantagens.

A cor vermelha é capaz de carregar uma pessoa com energia, animar e aumentar a autoconfiança.

Algumas fontes afirmam que uma sala com elementos vermelhos tem um efeito positivo em pacientes hipotônicos, aumentando ligeiramente a pressão.

Se você planejar corretamente a localização de todos os móveis da cozinha e distribuir harmoniosamente as cores branco e vermelho no design, poderá obter o efeito visual de expandir o espaço, isso é muito importante para ambientes compactos.

Apesar do grande número de aspectos positivos, uma cozinha feita em uma gama semelhante tem suas desvantagens. O fato é que tal combinação por si só é muito cativante e brilhante, portanto, é extremamente importante observar as proporções corretas ao escolher tais tons.

Se houver uma quantidade excessiva de vermelho no design, a cozinha acabará sendo mais opressiva do que revigorante.

Além disso, existe o risco de obter um tipo de local vulgar e barato.

Se a cozinha consistir principalmente em branco, então este projeto exigirá manutenção adicional. Você terá que limpar a sala muitas vezes com mais frequência, porque todas as deficiências aparecerão aqui.

Deve-se comparar se tal cor é capaz de se ajustar harmoniosamente ao estilo do interior. Existem estilos em que essa combinação de cores pareceria inadequada e até ridícula.

Tipos e colocação de conjuntos de cozinha

O conjunto é uma peça indispensável do móvel na cozinha, por isso é extremamente importante colocar e escolher correctamente a sua cor. O posicionamento do fone de ouvido depende da área da cozinha e do seu layout. O melhor é colocá-lo acima da superfície de trabalho, na área mais harmoniosa para isso, para que o móvel não interfira com os movimentos e não se estrague, mas melhore as qualidades estéticas da divisão.

Escolhendo um design em tons de branco e vermelho, você deve determinar como exatamente os tons serão combinados na cozinha.

Dependendo disso, o conjunto de cozinha pode ser monocromático (vermelho, branco) ou colorido (com combinação de cores ou motivos contrastantes).

Usualmente, fones de ouvido em cores claras parecem mais modernos e fáceis, especialmente se a parte inferior da sala for vermelha... Esta combinação cria um espaço mais amplo e arejado e, portanto, parece elegante e fresco. No entanto, alguns estilos envolvem um conjunto monocromático, que, quando bem combinado com decoração, tecidos e decoração, fica muito bonito.

Assim, a regra principal para a escolha da cor e do posicionamento do fone de ouvido são as características da cozinha da sala e o estilo do design.

Combinações de cores

Uma das combinações de cores de maior sucesso é a combinação de um fundo vermelho com um topo branco. Ao mesmo tempo, o brilho será preferível em tons de vermelho e, neste caso, é melhor tornar os detalhes de branco foscos. Os tons de vermelho podem ser diferentes, eles são escolhidos de acordo com as preferências de sabor. Na cozinha, romã, escarlate, cereja, vermelho escuro ou qualquer outro tom suculento são apropriados. Nesse caso, as fachadas prateadas na parte superior da sala parecerão orgânicas - isso diluirá a imagem colorida geral, mas não a sobrecarregará. Para paredes e tetos, é melhor escolher o branco e deixar o piso o mais claro e neutro possível.

O esquema de cores reverso, ou seja, fundo branco, topo vermelho, é adequado para pessoas ousadas e criativas que não têm medo de soluções fora do padrão.

Este design cria uma certa sensação de leveza e expande visualmente o espaço da sala.

Nesse caso, pisos claros, como o marfim, são adequados. O teto pode ser de dois tons ou branco clássico, pois existem poucos estilos em que um teto vermelho parecerá apropriado e elegante.

Os tons de branco e vermelho combinam bem com o preto. Deve-se destacar que o tom principal deve ser o branco. O vermelho, neste caso, é feito em quantidades menores e a tonalidade preta deve ser mínima. Esta proporção é adequada para cozinhas de pequena e média dimensão, mas nos casos em que a área da divisão é grande as cores podem ser aplicadas igualmente.

Os conjuntos de cozinha e outros móveis devem ser vermelhos ou pretos, e um tom branco servirá como o cenário perfeito.

Uma bela combinação dá cinza em uma composição com branco e vermelho. Um design neste estilo terá uma aparência elegante e sofisticada. O cinza pode abafar visualmente o brilho dos vermelhos e brancos e geralmente não parece opressor ou barato.

Estilos

As cores sugeridas para a cozinha combinam com diferentes estilos.

  • Provença cria um ambiente de conforto e ternura, o que faz com que a cor principal na cozinha seja o branco. Uma tonalidade vermelha pode estar presente na decoração - ornamento ou padrão. Este estilo aceita babados e estampas fofas em flores ou bolinhas.
  • Para estilo moderno muito tom vermelho pode ser usado. Aqui é permitido usar tons de vermelho para as paredes e branco pode ser usado para destacar o fone de ouvido, teto e superfície de trabalho. Ao escolher este estilo, é recomendável usar apenas materiais caros e de alta qualidade e tornar as superfícies brilhantes.
  • Estilo de alta tecnologia ou minimalismo também ficará bem nas cores propostas. Nesse caso, você deve seguir a regra de que todos os móveis e equipamentos devem ser ultramodernos, feitos de materiais caros. É melhor deixar a cor principal branca e adicionar acentos com vermelho.
  • Um estilo como o country, parece muito impressionante nas cores branco e vermelho. O fone de ouvido deve ser feito de madeira. Cadeiras de madeira e uma mesa, móveis feitos de materiais naturais ficarão bem. Vermelho é melhor para cortinas e detalhes decorativos, enquanto superfícies de trabalho, paredes e tetos são recomendados para serem brancos.
  • Estilos clássicos e japoneses ótimo para esta faixa. Nesses estilos, a presença do vermelho profundo pode ser maior do que o branco. Neste caso, o estofamento, o avental, as fachadas e os elementos decorativos devem ser vermelhos. O branco, por sua vez, deve ser a decoração de paredes, tetos, superfícies de trabalho. Um ornamento adequado no estilo também será apropriado aqui.

Características do design de interiores nas cores branco e vermelho

Ao organizar reparos nessas cores, você deve considerar cuidadosamente a escolha dos materiais para decoração. Se for usada tinta para as paredes, ela deve ser de alta qualidade, capaz de resistir às mudanças de temperatura, que não são incomuns na cozinha.

O papel de parede também deve ser de alta qualidade, fosco, cores sólidas são a melhor escolha. Em alguns casos, se o design exigir, o papel de parede pode ter uma textura ou padrão que corresponda ao estilo.

Alguns estilos de design rejeitam fortemente qualquer tipo de pintura nas paredes. Isso deve ser tratado com atenção especial, pois é fácil estragar toda a aparência com papéis de parede malsucedidos.

Os tectos são, em regra, clássicos, brancos, suspensos. Se a área da sala permitir que você faça um teto com várias camadas, você pode adicionar vermelho ao seu design.

A técnica também pode complementar um design. A geladeira, no estilo Art Nouveau, pode muito bem ser vermelha e não só se adequar ao design, mas também decorá-la. O mesmo vale para o resto da técnica, que deve ser escolhida exatamente para um estilo específico.

Exemplos de sucesso

Esses tons são ótimos para o estilo country. Para manter esse estilo, é melhor pintar o teto e as paredes de branco. Para pisos, é aconselhável utilizar madeira natural, parquete ou laminado.

Recomenda-se deixar o fone de ouvido vermelho.

É especialmente bem-vindo se o mobiliário for de madeira, uma vez que este estilo prevê a presença de materiais naturais.

Têxteis e utensílios de cozinha visíveis também podem ser vermelhos. Têxteis e decoração em uma gaiola vermelha e branca parecem muito harmoniosos.

Em um estilo como o minimalismo, um mínimo de elementos decorativos deve ser usado. O estilo pressupõe a presença de apenas peças de mobília funcionalmente necessárias na sala.

O acabamento deve ser branco, os pisos são claros. Os conjuntos de cozinha e demais móveis devem ser harmoniosamente feitos em vermelho e branco.

O melhor de tudo é que se a cor branca predominar - isso aumentará a sensação de amplitude e funcionalidade do estilo minimalista.

  • Cozinha moderna em cores brancas e vermelhas.
  • Interior expressivo de uma pequena cozinha.
  • Cozinha branca e avental vermelho. Esta combinação parece ousada e fresca.
  • Estilo retro no interior.
  • É muito importante escolher o papel de parede certo.
  • Uma boa opção para um quarto pequeno.
  • Elegante, moderno, funcional e bonito.
sem comentários

Moda

a beleza

casa