Cores de cozinha

Cozinha de pistache: tipos e design de interiores

Cozinha de pistache: tipos e design de interiores
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Seleção e colocação de unidades de cozinha
  3. Combinações de cores
  4. Seleção de estilo
  5. Recomendações para decoração de interiores em monocromático
  6. Lindos exemplos de design

A tonalidade do pistache - quente, incomum, nada trivial - está ganhando popularidade no design de cozinhas. É leve e saturado ao mesmo tempo, com a sua ajuda a cozinha parece encher-se de ar.

Vantagens e desvantagens

Como qualquer outro design, o tom pistache tem suas próprias vantagens e desvantagens. As vantagens incluem:

  • excelente compatibilidade com qualquer estilo de interior - clássico, oi-tech, retro, pop art;
  • além disso, o pistache é um ótimo companheiro para qualquer cor, do branco ao preto;
  • a sombra se ajusta positivamente e acalma o sistema nervoso, é agradável estar em uma cozinha assim;
  • a cor do pistache estimula o apetite.

Também existem desvantagens:

  • quanto mais brilhante a cor, mais rápido se torna enfadonha;
  • Combinando cores desajeitadamente, você pode obter um interior desarmonioso e chamativo.

Seleção e colocação de unidades de cozinha

Ao escolher os móveis de uma cozinha com pistache, você deve se guiar pela regra das linhas limpas. Nem o fone de ouvido nem o grupo de jantar devem conter uma decoração excessiva, é melhor se eles consistirem em linhas retas ou ligeiramente arredondadas. Além do mais, os móveis não devem parecer muito grandes, pois o pistache sugere leveza.

Porém, se você escolher a opção em que as paredes, teto ou piso são pintados em um tom de verde, e o conjunto de cozinha é feito de madeira e tem um tom natural correspondente ao material, então ele também pode ser classicamente sólido, pesado . Mas é melhor evitar detalhes desnecessários.

O conjunto e o grupo de jantar adequados devem ser escolhidos de acordo com o estilo com que a cozinha foi projetada. A fonte pode ser reta ou angular, não importa. Um modelo de canto é mais adequado para uma pequena cozinha, para uma mais espaçosa - uma linha reta ou uma cozinha com uma "ilha". O pistache fica lindo em conjuntos de cozinha com balcão de bar embutido.

No entanto, ao escolher esta cor para armários, prateleiras e superfície de trabalho do fone de ouvido, deve-se ter em mente que ela tende a tornar visualmente mais larga a superfície que pinta, estreitando assim o ambiente.

Se sua cozinha não confunde a imaginação com suas dimensões mesmo sem distorção visual, é melhor escolher uma tonalidade pistache para paredes e pisos, e adquirir móveis em tons neutros.

Ao escolher um conjunto de cozinha, incluindo a sua forma, é importante ter em consideração não só a dimensão da cozinha, mas também a sua forma: quadrado, rectângulo, a presença de um arco e outras características. Os móveis devem se encaixar harmoniosamente na sala, escondendo suas falhas e enfatizando seus méritos. Portanto, antes de fazer uma compra ou fazer um pedido para a fabricação de móveis, é necessário, se possível, fazer um desenho da futura cozinha à mão ou no computador, imaginando como ficará. Além do componente estético, é imprescindível levar em consideração os momentos de conveniência:

  • se a porta da geladeira ou do forno abrirá completamente;
  • se haverá livre acesso a todos os armários;
  • se será possível sentar-se confortavelmente em todos os lados da mesa de jantar;
  • quão ergonomicamente os móveis serão dispostos.

E somente quando as respostas a todas as perguntas o satisfizerem, você poderá comprar o conjunto de sua preferência e o grupo de jantar.

Combinações de cores

Se você não é um profissional em decoração de interiores, é melhor não começar com pistache monocromático. Diluir em tons diferentes é a solução certa. As combinações mais comuns são:

  • pistache com branco;
  • com tons marrons;
  • com preto;
  • com amarelo;
  • com laranja;
  • com turquesa, azul, azure;
  • com cinza.

Qualquer tom de madeira ficará harmonioso na companhia do pistache - da noz ao wengué. A própria madeira empresta aconchego e sofisticação a qualquer interior. É mais correto escolher tons de madeira ligeiramente mais escuros, os mais claros, como bordo ou freixo, tornarão o pistache visualmente mais pálido. Quanto mais escura for a tonalidade da madeira, mais vívido será o verde contra o fundo.

Se você quer que sua cozinha seja realmente cativante, escolha o preto, mais brilhante, para acompanhar o pistache. Em estilos modernos, essa combinação parecerá mais interessante.

Ao escolhê-lo, deve-se levar em consideração o tamanho da sala. Quanto menor for a cozinha, mais visualmente ela será reduzida pela combinação de pistache e preto.

Amarelo ou laranja é uma "companhia" muito brilhante para um pistache. Pode ser muito claro para uma cozinha no lado ensolarado, mas para um espaço pequeno com uma janela, é uma opção excelente.

Os tons da gama azul vão refrescar muito o interior da cozinha, mas devem ser manuseados com cuidado. Se o conjunto de cozinha contiver uma grande quantidade de acessórios de metal, essa combinação não ficará muito bem. Se escolheu o estilo provençal, country, shabby chic ou mediterrâneo para decorar a sua cozinha, então esta combinação de cores será muito útil. Este projeto deve ser evitado em ambientes com janelas voltadas para o norte ou oeste, pois tende a "resfriar" o ambiente. Se houver tão pouco sol, o azul ou o azul podem tornar a cozinha fria e desconfortável.

O pistache combina bem com tons naturais, como madeira, folhagens e enfaticamente não naturais, pop art ou neon.

É possível "reviver" o cinza com pistache, mas é muito importante escolher o tom certo de cinza. Pode ser metálico ou asfalto úmido, mas tons muito claros parecerão claros.Para não se meter em confusão, é melhor consultar um designer na hora de escolher as cores. Para quem tem pouco tempo, estão à venda opções combinadas prontas - conjuntos de cozinha que combinam pistache e um dos tons listados ao mesmo tempo.

Seleção de estilo

Pistache é um tom que combina com qualquer estilo de decoração de interiores. Pode ser um acento de cor nas paredes - tinta ou papel de parede, teto ou chão, ou um conjunto de cozinha com móveis. No estilo clássico, o pistache é sempre orgânico, pois é macio, rico e quente ao mesmo tempo. Combina com móveis de madeira, a cozinha bege e pistache é uma excelente opção para um design clássico de cozinha.

É importante escolher tons naturais de pistache para este design de estilo. A vantagem indiscutível de escolher tal cor são os apontamentos de modernidade, que trazem para os clássicos, tornando-a não monótona. Ajustando o grau de saturação e a quantidade de pistache no interior para o valor desejado, você pode obter um design de cozinha aconchegante e atraente.

Provence é outro estilo em que o tom de pistache se encaixa perfeitamente. Pode ser tomado como base para a pintura de interiores, por exemplo, paredes e pisos. Ou você pode escolher um fone de ouvido dessa cor, e pintar o ambiente em um tom neutro, um dos tons de madeira. Você pode misturá-los com limão, laranja, azul, turquesa, neste caso os toques brilhantes aparecerão no estilo provençal. No entanto, deve ser lembrado que transições abruptas de cores não são o que é característico deste estilo. Portanto, você deve certificar-se de que todos os tons fluam suavemente entre si.

As mesmas regras se aplicam ao estilo country. Aqui, o pistache se tornará uma ótima cor para têxteis de cozinha - cortinas, toalhas de mesa, toalhas, capas de cadeiras. É importante lembrar que os tecidos lisos não são adequados para o estilo country, é melhor usar um xadrez, uma tira, uma bolinha ou uma estampa geométrica.

Se você prefere estilos modernos de decoração de interiores - pop art, alta tecnologia, pare nas texturas escuras brilhantes como companheiro de pistache. Chocolate preto ou amargo brilhante é o que você precisa para direção de alta tecnologia. E a arte pop permite que você misture cores brilhantes a seu próprio critério. É importante lembrar que para esses estilos, quartos grandes são preferíveis, em uma pequena cozinha com um mini-conjunto de canto, cores vivas irão “preencher” uma área já pequena.

A solução original é pintar as paredes com pistache e combinar esse interior com móveis em preto e branco. E como os acentos, as cores pistache, em geral, podem ser agregadas a qualquer estilo, trazem em todos os lugares um elemento de modernidade e frescor.

Recomendações para decoração de interiores em monocromático

Se você quer decorar a cozinha com cores pistache, é muito importante não exagerar na saturação e quantidade de cor. Depois de pintar as paredes em um tom delicado de verde, é melhor deixar o teto neutro - branco ou creme. No entanto, você também pode adicionar pistache, mas apenas se o teto for de dois ou vários níveis. Um dos níveis pode receber uma tonalidade verde, de preferência não muito saturado. Quanto mais brilhante for a cor do teto, mais baixo ele parece visualmente.

Quando quando as paredes e o teto são pintados de pistache, os móveis devem ser da cor natural de madeira, ou branco ou preto (em estilos de interiores modernos, asfalto úmido ou chocolate amargo também são aceitáveis). Se você escolheu o pistache como a cor dos móveis e dos móveis da cozinha, as paredes, o piso e o teto devem ser neutros.

Porém, se a área da cozinha permitir, você pode zonear o piso, pintando-o parcialmente no mesmo tom (ou dispondo-o com ladrilhos, mosaicos, hexágono e similares).

Lindos exemplos de design

Vamos ver como você pode decore a cozinha com uma paleta de pistache:

  • cozinha com móveis em pistache de uma forma inusitada e detalhes em cores - lâmpadas;
  • o interior no clássico estilo "rústico" combina perfeitamente com o tom claro do pistache;
  • a combinação de branco e pistache é classicamente correta, mas absolutamente não enfadonha;
  • design em pistache preto e piso de mármore - original e muito moderno;
  • uma cozinha de canto com iluminação incomum parece cara e elegante.
sem comentários

Moda

a beleza

casa