Cores de cozinha

Cozinhas da Borgonha: combinações de cores e opções de design

Cozinhas da Borgonha: combinações de cores e opções de design
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Tipos e colocação de unidades de cozinha
  3. Combinações de cores bem-sucedidas
  4. Seleção de estilo
  5. Recursos de design em monocromático
  6. Belos exemplos do interior

Hoje, praticamente não há restrições quanto à escolha do estilo e da cor dos conjuntos de cozinha. Mesmo assim, as cores tradicionais continuam sendo uma prioridade. Para quem quer diversificar o seu próprio interior e não tem medo de soluções luminosas, os designers recomendam dar uma vista de olhos aos tons bordô. São nobres, falam do bom gosto do dono. Mas o mais importante é que esse interior seja único e elegante.

Vantagens e desvantagens

Antes mesmo de iniciar o trabalho de conserto ou comprar uma cozinha cor de vinho, você precisa entender quais são as vantagens dessa escolha. Será bom descobrir que tipo de problemas podem estar à sua espera.

Dignidade

  1. Praticidade... Este é um dos parâmetros mais importantes na escolha da cor de uma cozinha. Afinal, é aqui que a vida está a todo vapor, a comida é preparada e toda a família se reúne à mesa. A contaminação não pode ser evitada. Mas, graças à rica cor bordô, eles não chamarão a atenção e prejudicarão a imagem toda.
  2. Relevância... Os tons de bordô tornaram-se clássicos há muito tempo. Portanto, você não pode ter medo de que em alguns anos seu interior fique fora de moda ou seja percebido como um resquício do passado.
  3. Energia... Entrando em uma cozinha iluminada, mas calma, você literalmente sente sua forte energia. Esta cor é escolhida por pessoas equilibradas e autoconfiantes. Em tal interior não há nem mesmo um indício de pretensão ou desejo de agradar à moda caprichosa. Essas cozinhas parecem muito respeitáveis. Além disso, não é sombrio e monótono, mas muito brilhante e interessante.
  4. Versatilidade... Além de escolher uma cor, é importante decidir o estilo da futura cozinha. Este tom se encaixa perfeitamente em quase todas as direções e estilos. Você só precisa decidir qual é o mais próximo de sua família.
  5. Sensação de aconchego. Os interiores da Borgonha parecem envolvê-lo com seu calor. É muito agradável estar neles, não há sensação de desconforto. Os tons calmos não irritam os olhos e não se aborrecem com o tempo.
  6. Compatibilidade... Se você decidir fazer a cozinha em tons de bordô, deve pensar em qual cor será uma companhia para ela. Afinal, é importante observar o senso de proporção. Se você executar as paredes, o piso e o móvel da cozinha na mesma cor, o resultado irá decepcioná-lo. Em vez de uma cozinha elegante e bonita, você obtém uma sala espalhafatosa cor de vinho com um interior indistinto.

A escolha de uma cor auxiliar não será um incômodo. Borgonha combina bem com outras cores e tonalidades.

desvantagens

  1. Se você exagerar com borgonha na cozinha, então o interior será incômodo e pode até afetar negativamente o estado do sistema nervoso. Use a regra de ouro de todos os designers. No interior, uma combinação de três cores é permitida em uma proporção de 60% - básico, 30% - adicional, 10% - acentos.
  2. Se a cozinha for pequena, então é melhor usar bordô como sotaque. Uma grande quantidade dessa cor tornará o espaço menor. Mas mesmo em grandes cozinhas, os designers não aconselham abusar dessa sombra escura.
  3. A necessidade de iluminação de qualidade. Se o conjunto de cozinha for totalmente cor de vinho, deve-se tomar cuidado para garantir que o ambiente esteja bem iluminado. Considere vários cenários de iluminação para diferentes fins. Caso contrário, a cozinha parecerá menor e dará a impressão de uma sala escura e desconfortável.
  4. Se dois tons escuros forem selecionados como tons principais (por exemplo, vinho e preto), então visualmente o quarto parecerá pequeno e sombrio.

Mas todas essas desvantagens podem ser facilmente evitadas se você pensar sobre as cores e a iluminação corretamente na fase de design.

Tipos e colocação de unidades de cozinha

Em muitos aspectos, a aparência e a forma de colocação do conjunto de cozinha são ditadas pelo tamanho da própria cozinha. Em edifícios normais, é bastante difícil inventar algo extraordinário e único em termos de configuração e dimensões, uma vez que a praça simplesmente não permite que isso seja feito. Em grandes apartamentos fora do padrão, os proprietários muitas vezes enfrentam outro problema - como colocar corretamente todos os itens de modo que a cozinha não pareça vazia, mas ao mesmo tempo não a sobrecarregue.

Vamos considerar os principais tipos de conjuntos de cozinha e como colocá-los.

Direto

Um dos mais simples e despretensiosos. Os módulos superior e inferior estão localizados ao longo de uma das paredes. Para cozinhas cor de vinho, é aceitável como uma opção para fazer o fone de ouvido inteiro em uma cor, bem como tons diferentes para as camadas superior e inferior.

A cozinha direta é lacônica. Com esse layout, é fácil colocar outros itens internos na mesma sala. Na verdade, na cozinha você não pode ficar sem geladeira ou mesa de jantar. Para aumentar o espaço de arrumação, podem ser feitos um ou dois módulos em forma de estojo, ou seja, a estrutura é um armário completo para arrumação de loiças e outros acessórios, e não duas gavetas separadas em níveis diferentes. Aliás, uma geladeira pode ficar escondida em uma dessas caixas.

Canto

A opção mais procurada e frequentemente encontrada. Sua popularidade se deve à sua praticidade e funcionalidade. O chamado "triângulo de trabalho" caberá confortavelmente aqui: geladeira, pia, fogão. Nesse caso, tudo será conveniente. Para cozinhas de canto bordô, também é permitido fazer a parte superior e inferior em cores diferentes.

Se você não quer fazer uma cozinha em dois tons, mas ao mesmo tempo se esforça para dar-lhe exclusividade, então você pode procurar fachadas monocromáticas interessantes com belos ornamentos ou molduras.A combinação de portas cor de vinho e vidro também parece original. Pode ser vidro fosco ou vidro transparente com um belo padrão.

Outra característica da cozinha de canto podem ser fachadas radiais. Eles representam uma superfície curva com linhas suaves. Essas construções são usadas nos módulos externos.

Eles permitem suavizar os cantos agudos e dão ao fone de ouvido um formato aerodinâmico.

Sem gavetas de cima

Essas opções não são freqüentemente encontradas em nossas cozinhas. Mas será ainda mais interessante implementar tal projeto em sua própria cozinha. Se a camada inferior for suficiente para acomodar todos os acessórios e utensílios necessários, você pode recusar a parte superior com segurança.

Seu lugar pode ser ocupado por uma ou várias prateleiras longas, se estiverem em níveis diferentes. As anfitriãs notam a conveniência de tal layout. Esta prateleira contém confortavelmente especiarias, ervas e outras ninharias necessárias para cozinhar. Isso fará com que o quarto pareça mais espaçoso.

Ostrovnaya

Esta opção para colocar uma cozinha cor de vinho é adequada para proprietários de grandes quartos ou estúdio-cozinha. Em uma sala pequena, será difícil colocar o fone de ouvido e a ilha de forma confortável e bonita.

A cozinha em ilha é composta por módulos de parede e uma "ilha" colocada a meio da divisão. Nele, a critério da dona da casa, poderá ser colocado fogão, bancada de trabalho ou pia. Tudo depende dos parâmetros da sala e das preferências pessoais.

Combinações de cores bem-sucedidas

Ao escolher uma cozinha cor de vinho com flores complementares, ela pode haver vários.

  • Branco... Essa combinação pode ser atribuída com segurança ao clássico. Basta levar em conta que se a sala estiver escura e mal iluminada durante o dia (por exemplo, fica do lado sombreado), o branco deve ser escolhido como principal.
  • Bege... Borgonha combina bem com tons pastéis. Pode ser não apenas bege, mas também baunilha, rosa claro, pérola. Essas combinações tendem a se inclinar para o estilo romântico.
  • Tons escuros. A combinação de wenge e bordô parece boa. A combinação não é tão sombria e sombria quanto com o preto puro. Neste caso, é preferível dar preferência às texturas mate. Uma cozinha preta e cor de vinho também tem o direito de existir, mas será necessário considerar cuidadosamente a iluminação.

Para evitar que a sala fique escura, além da fonte de luz principal, forneça uma ou mais luzes adicionais. Seu papel pode ser desempenhado por refletores, retroiluminação LED.

  • cinza... A combinação do vinho quente com o cinza frio dá um contraste interessante. Essa cozinha não pode ser considerada muito brilhante, mas definitivamente também não se tornará chata.

Seleção de estilo

Como já foi mencionado, a tonalidade bordô se encaixa bem em vários estilos e tendências. Mas também há favoritos entre eles.

  • Clássico... Se falamos da cor bordô, então na versão clássica são as fachadas do fone de ouvido que podem usar este tom agradável. Além disso, deve ser uma árvore (ou uma imitação para ela). Um fone de ouvido cor de vinho respeitável em um estilo clássico deve ser complementado com acessórios apropriados. Pode ser feito em bronze e ter lindas formas e curvas.

Isso também se aplica às alças das portas do fone de ouvido e às cortinas, se houver.

  • Moderno... Se você está cansado da estabilidade e praticidade dos clássicos, então dê uma olhada neste estilo incomum e vibrante. As superfícies brilhantes cor de vinho em combinação com o branco ficarão muito elegantes. Nesse caso, vale a pena aderir a linhas claras.
  • Alta tecnologia. Ao contrário da crença popular, não há lugar aqui apenas para tons de aço, preto e cinza. Borgonha, neste caso, pode ser uma cor de destaque excelente. Isso apenas enfatizará seu estilo e senso de gosto não triviais.
  • Art Deco. Este estilo pomposo pode ser facilmente incorporado na cozinha se você fizer um fone de ouvido em um tom rico de vinho e adicionar acessórios dourados.Os têxteis também devem enfatizar a festividade e a beleza de um determinado estilo.
  • Minimalismo... Para este estilo, é melhor escolher fachadas de acrílico. Eles se encaixam perfeitamente no interior e você pode fazer isso sem acessórios. O fone de ouvido dará a impressão de uma parede. Também será possível esconder todos os utensílios de cozinha nele.

Recursos de design em monocromático

Se você não deseja combinar muitos tons no interior, então deve entender as peculiaridades da formação do interior em monocromático. Não pense que, com tal design, todos os elementos serão feitos na mesma cor. Isso é feio e está longe do conceito de estilo, mas você ainda pode criar a ilusão de um interior monocromático elegante em tons de vinho.

Em primeiro lugar, pense na tonalidade do próprio móvel da cozinha e na sua textura. Ao mesmo tempo, a superfície das fachadas pode ter uma textura diferente: ser lisa e brilhante, imitar madeira ou assemelhar-se a outros materiais naturais. Depois disso, pense no desenho das paredes, piso e teto. Se este último pode permanecer branco (o que não contradiz os princípios da monocromia no interior), então para o chão e as paredes é melhor escolher tons da mesma paleta de cores.

Consulte o cartão de cores para encontrar facilmente a combinação certa. Se o conjunto de cozinha for de uma rica cor vinho, as paredes e o piso devem ser neutros. Por exemplo, o papel de parede das paredes pode ser feito em tons de rosa sujo, e os ladrilhos do piso têm apenas veios na tonalidade desejada. Isso permitirá que você não transforme a cozinha em um grande local cor de vinho, mas crie um projeto de autor único com detalhes e soluções interessantes.

Os têxteis podem desempenhar um grande papel. Não deve ser muito, mas você também não deve negligenciá-lo na cozinha. Cortinas e estofados para cadeiras decorados em um único esquema de cores ajudam a criar uma imagem única. Além disso, sua tonalidade pode combinar com a cor do fone de ouvido ou ser contrastante.

Em interiores monocromáticos, muita atenção é dada às texturas, já que não funcionará para diversificá-la com contrastes ousados ​​e inesperados. Além disso, não se esqueça de pensar sobre todos, mesmo nos menores detalhes.

A aparência final da sua cozinha dependerá da seleção de ferragens, elementos decorativos e acessórios (visíveis).

Belos exemplos do interior

A brilhante cozinha cor de vinho parece muito elegante e jovem. Em si, é uma cor de destaque. Portanto, todos os outros itens internos devem enfatizar sua dignidade, e não chamar a atenção para si mesmo.

Uma cozinha de cor cereja madura com certeza abrirá o apetite. Este tom está invariavelmente associado a frutas maduras agridoces e verões ensolarados.

A combinação do bordô com o marrom é uma opção clássica que vai destacar o seu bom gosto. Com a ajuda da correta colocação de acentos e linhas, o espaço é zoneado corretamente.

Para uma visão geral da cozinha cor de vinho, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa