Cores de cozinha

Cozinhas brancas modernas

Cozinhas brancas modernas
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Fosco ou brilhante?
  3. Combinação com outros tons
  4. Estilos de interiores

Muita gente pensa que decorar uma cozinha de branco é uma solução extremamente impraticável, porque a mais ligeira sujidade é claramente visível e a anfitriã terá de limpar constantemente as superfícies da cozinha, e o interior acaba por ser aborrecido, até esterilizado. No entanto, isso não é verdade - cuidar de uma cozinha leve não é mais difícil do que qualquer outra e, com um design adequado, a sala pode se tornar muito elegante e eficaz.

Peculiaridades

Primeiro, vamos desmascarar os mitos existentes.

Em primeiro lugar, não é segredo para ninguém que em revestimentos escuros, a menor poeira, respingos e outros contaminantes são perceptíveis ainda mais do que em revestimentos claros. Portanto, a questão de qual cozinha (branca ou qualquer cor) vai perder sua estética mais rápido é bastante controversa.

Em segundo lugar, muitos argumentam que o esquema de cores claras na cozinha a transforma em uma espécie de sala de cirurgia em clínicas, já que a cor evoca associações de esterilidade - você deve admitir que dificilmente alguém gostaria de ficar em uma sala o dia todo, com todos sua aparência lembra um hospital.

Mas esta afirmação também está errada - é claro, a cor branca difere com algum brilho de esterilidade, mas a percepção geral da sala dependerá apenas de como você decora o interior como um todo. Não é necessário que a sua divisão seja monótona - pode usar realces brilhantes que lhe dão um estilo e brilho individuais.

E por último, o capricho da cozinha não depende em nada do esquema de cores, mas sim das texturas utilizadas no acabamento e do mobiliário e da qualidade dos materiais.Por exemplo, em superfícies brilhantes, as impressões palmares permanecerão independentemente da cor da superfície.

Assim, todos os custos de uma cozinha branca podem ser atribuídos com segurança, em vez de delírios, do que as desvantagens reais, mas as vantagens do branco são inegáveis:

  • o design branco é universal, é mais fácil escolher a decoração e os acessórios de interior para ele do que para qualquer outro;
  • em branco, a cozinha pode ser decorada em qualquer estilo;
  • a cor branca permite expandir visualmente o espaço, e se você usar superfícies brilhantes, devido à sua refletividade, você também pode preencher a sala com luz solar.

Assim, podemos tirar uma conclusão simples: uma cozinha branca é invariavelmente uma solução eficaz e elegante, e se você usar materiais de alta qualidade que possam ser facilmente e simplesmente tratados, então o quarto estará sempre limpo e arrumado, independentemente do esquema de cores.

Fosco ou brilhante?

Ao decorar uma cozinha em branco, os proprietários muitas vezes se deparam com a questão de qual conjunto de móveis dar preferência: brilhante ou fosco. Ambos os materiais têm suas próprias vantagens e desvantagens.

Assim, o brilho expande visualmente os limites do espaço e enche o ambiente de luz, criando um ambiente aconchegante mesmo em um ambiente escuro. Ao mesmo tempo, o brilho não mascara qualquer sujeira - respingos de água e impressões palmares são imediatamente visíveis, portanto, as superfícies requerem limpeza e polimento frequentes. Além disso, é aconselhável selecionar as ferragens de forma que as mãos não entrem em contato com a superfície da fachada.

Um tom fosco é considerado mais prático - as impressões das mãos e respingos não são tão marcantes, no entanto, ainda é necessário limpar regularmente a superfície. O tom fosco não possui reflexo de luz, portanto não criará iluminação adicional na cozinha.

Do lado do brilho - luxo, estilo e design exclusivo, do lado dos revestimentos foscos - praticidade. A escolha a ser feita é com você, no entanto, você sempre pode combinar as duas opções em um quarto. Por exemplo, os modelos inferiores podem ser foscos e os superiores devem ser feitos de materiais brilhantes.

Combinação com outros tons

Na decoração de qualquer interior, deve-se observar a regra dos três tons, segundo a qual é permitido o uso de três cores nas paredes de um cômodo, devendo sua distribuição corresponder a uma proporção de 60/30/10. Assim, 60% devem cair na cor dominante, 30% na adicional e os 10% restantes nos pontos de destaque.

Para que a cozinha branca como a neve não seja associada a um quarto de hospital, você pode usar alguns tons adicionais que irão enfatizar o estilo e o luxo do esquema de cores escolhido. A combinação do branco leitoso com tons de bege, linho e creme parece harmoniosa. Uma combinação de branco com amêndoa, biscoito e cores esfumadas ficará espetacular. A propósito, esses meios-tons são combinados harmoniosamente não apenas com o branco, mas também uns com os outros - assim, você pode criar as composições mais originais e sofisticadas. E se você adicionar alguns tons brilhantes - amarelo, vermelho, azul, laranja, rosa ou preto - o quarto se tornará mais aconchegante e atmosférico.

Se as paredes, o piso, o teto e os fones de ouvido forem decorados em um esquema de cores brancas, você pode adicionar tecidos e pratos contrastantes; como alternativa, você pode dar preferência a eletrodomésticos coloridos - alguns fabricantes produzem uma linha de produtos com as cores mais interessantes. E o toque final na forma de notas de ouro ou prata tornará o ambiente especialmente elegante e luxuoso.

Alguns têm medo de acentos brilhantes - isso não vale a pena, porque é na cozinha que nos encontramos a cada novo dia e, portanto, todo o seu dia vai depender muito de quão aconchegante e confortável será sua manhã.

Estilos de interiores

A cor branca abre grandes oportunidades para a decoração estilística do interior da cozinha. Você pode organizar uma sala com qualquer design - desde clássicos contidos ao minimalismo moderno e alta tecnologia. Cada direção tem suas próprias características. Vamos nos deter nas complexidades da introdução de diferentes soluções de design no espaço da cozinha.

Clássico

O uso de uma paleta de luz abre possibilidades ilimitadas para traduzir em um interior um ambiente original, mas tradicional. Um verdadeiro clássico envolve o uso de tons contidos: acinzentado, marrom arenoso e preto.

Em conjunto com branco neve ou leitoso, eles parecem delicados e discretos, e se você complementá-los com cortinas jacquard nas janelas, cadeiras com forro de veludo ou tapeçaria, um lustre caro e um buquê de flores no centro da sala de jantar, o estilo será cem por cento.

Moderno

As tendências modernas sugerem minimalismo no interior, geometria lacônica e abundância de luz. É por isso um estilo semelhante é perfeitamente combinado com um esquema de cores branco, e é bom tanto em uma cozinha grande e espaçosa quanto em um cômodo pequeno. Em tal solução, os eletrodomésticos são armazenados em guarda-roupas embutidos.

Quanto à cor, é melhor usar dois tons básicos, por exemplo, branco e preto, ou branco e amadeirado claro. A cozinha, decorada com um estilo moderno, sempre se destaca pela sua aparência cuidada e eficaz.

País

Nos últimos anos, o uso de temas rústicos experimentou uma nova onda de popularidade. Country e Provence distinguem-se por sua naturalidade e simplicidade, tons naturais, decoração atraente e um leve efeito de antiguidade são apropriados aqui.

Ao mobiliar sua cozinha, você pode usar móveis de cozinha vintage ou pode fazer você mesmo. Assim, bancos de paletes, prateleiras de canto de caixas velhas sempre parecem espetaculares. E é melhor escolher tecidos em estilo retro, por exemplo, em uma pequena flor ou bolinhas.

No país, sempre há lugar para os ladrilhos de mosaico no backsplash, e as vigas de madeira rústica no teto vão dar ao ambiente uma autenticidade completa.

escandinavo

Não é o primeiro ano que o tema nórdico está no TOP das tendências de design. Decorar uma cozinha escandinava parece muito solto e muito aconchegante. O branco sempre foi considerado o tom predominante na culinária escandinava. Uma combinação eficaz com ele é um conjunto ergonômico e lâmpadas pendentes na cor de madeira. Você pode pendurar um quadro de ardósia ou uma imagem em motivos pastel na parede.

O estilo escandinavo assume o interior mais leve possível; em vez de armários de parede, é melhor pendurar prateleiras de madeira, enquanto os talheres se tornam uma decoração discreta, mas eficaz. Se possível, não pendure cortinas nas janelas - a decoração em estilo do norte assume a luz do sol.

Náutico

As cozinhas e salas de jantar com tema marinho uma boa ideia para naturezas românticas e amantes da naturalidade. Esses motivos se encaixam harmoniosamente até mesmo na sala mais compacta, desprovida de luz solar. Através do uso de acessórios elegantes, um estilo mediterrâneo pode ser realizado.

Assim, na cozinha de um pescador, as imagens de peixes serão adequadas, um piso de tábua semelhante a um píer irá lembrá-lo da beira-mar, um colete salva-vidas é lindo, um mapa do tesouro na parede e uma placa com a inscrição "Ao De praia".

sem comentários

Moda

a beleza

casa