Cores de cozinha

Cozinha branca e marrom

Cozinha branca e marrom
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Combinações interessantes
  3. Decoração e decoração
  4. Soluções de estilo

Desenhos brancos são extremamente populares. No interior da cozinha e da cozinha-sala, é muito utilizado, principalmente em combinação com outras cores. Os designers recomendam que você definitivamente combine a faixa branco-neve com outras paletas para que a composição não seja muito estéril e desconfortável. O branco costuma ser escolhido como fundo principal, por exemplo, papel de parede, e como fundo adicional (utensílios de cozinha, outros móveis), tons mais saturados. Uma cozinha branca e marrom é uma combinação muito comum que fica bem em uma variedade de estilos, texturas fosca e brilhante.

Vantagens e desvantagens

Esse interior não será apenas refinado, mas também espetacular. Devido à sua versatilidade e neutralidade, esses tons combinam perfeitamente não só entre si, mas também com outros tons. Você pode adicionar com segurança detalhes de acento brilhante ou pastel ao seu design. Apesar da natureza tradicional de tal combinação, a proporção de sombras deve ser mantida adequadamente, caso contrário, a imagem ficará sombria, desconfortável, inexpressiva.

Entre as vantagens estão as seguintes:

  • a escama marrom em pequenas quantidades não cansa e tem um efeito favorável no humor;
  • uma vasta seleção de tonalidades permite escolher um tom para todos os gostos e para qualquer estilo;
  • flores, plantas, qualquer decoração e tecidos expressivos ficam ótimos nessa combinação de cores;
  • combina bem com outras escalas.

No entanto, é necessário levar em consideração as desvantagens:

  • um excesso de tons de chocolate ajuda a reduzir o espaço visualmente;
  • a cor branca não é adequada para superfícies de trabalho, pois se suja muito facilmente;
  • uma grande quantidade de branco também não beneficia o interior, torna-se desconfortável;
  • muito marrom deprimente, torna o quarto sombrio.

É muito importante manter o equilíbrio de cores correto. Um design branco e marrom ficará melhor em uma área grande.

Combinações interessantes

É muito importante não só escolher os tons certos, mas também distribuí-los corretamente. Só neste caso, a composição será orgânica e estética, não cansativa, não incomoda mesmo com uma longa estada.

Paredes brancas e móveis marrons

Uma forma harmoniosa de decorar uma cozinha é um fundo geral claro e um castanho adicional. Esta é uma combinação extremamente confortável, ideal para qualquer tamanho de sala. Papel de parede branco, gesso decorativo e tinta são perfeitos para decoração de parede. Lembre-se de que o papel de parede deve ser lavável.

Um café colocado contra esse fundo ficará especialmente bem, e a sala em si não adquirirá um clima sombrio.

É muito importante pensar sobre a iluminação, não ficar apenas no topo central. É melhor se o fone de ouvido estiver equipado com luz de fundo ao longo de todo o perímetro da superfície de trabalho. Para fazer esse interior parecer completo, adicione tons de cinza, preto e marrom escuro a ele. Assim você pode decorar os rodapés ou usar estampas, enfeites em cores semelhantes. O chão deve ser mais escuro do que o fone de ouvido e as cadeiras e a mesa devem ter aproximadamente os mesmos tons.

Paredes marrons e móveis brancos

Esta é uma decisão muito incomum que requer uma certa coragem. Um fundo escuro e uma cor complementar clara em um design só são aceitáveis ​​em uma sala muito clara e grande. Caso contrário, o risco de estar em uma pequena sala escura e sombria é muito grande. Se você decidir tentar decorar a cozinha com essa combinação, opte por tons de marrom claro. Isso irá expandir o espaço visualmente e salvá-lo da sensação de uma caixa de madeira.

O marrom pode ser usado apenas em uma ou duas paredes, pode estar presente como um padrão. É melhor equipar um conjunto branco com uma área de trabalho escura para que os móveis se destaquem efetivamente contra o fundo das paredes. Ainda é melhor deixar o teto o mais claro possível, mas o lustre é marrom bastante aceitável.

Fone de ouvido de dois tons

Esta é uma solução muito eficaz, na maioria das vezes é recomendado deixar a parte superior clara e escura a parte inferior. Esses móveis parecem menos volumosos, mais leves, enquanto os limites do espaço são claramente definidos. Se você decidir escolher esse tipo de mobília, certifique-se de organizar a área de trabalho em um esquema de cores mais escuro. Você pode usar preto ou marrom mais escuro do que os módulos inferiores.

Decoração e decoração

É muito importante escolher os materiais adequados e decidir a decoração da cozinha castanho-esbranquiçada. Todos os elementos devem se parecer com uma única composição.

Materiais (editar)

Em primeiro lugar, a madeira está associada ao marrom. A madeira natural parece extremamente impressionante e de alto status no interior da cozinha. Você pode escolher entre diferentes tons - do mais claro ao mais escuro, diferentes texturas. É importante que a árvore seja devidamente processada, caso contrário, devido às mudanças de umidade e temperatura, ela perderá rapidamente seu apelo visual. A matriz é bastante cara. Se você precisa se manter dentro do valor do orçamento, você deve considerar o papelão, MDF. Aqui a escolha de cores e texturas é ainda mais diversa, é possível imitar qualquer tom de madeira.

Tetos

Se os tetos não forem muito altos, não use ativamente tons de marrom escuro. Caso contrário, a impressão ótica será sombria e limitada. Idealmente, o teto deve ser mantido em um branco puro adicionando móveis castanhos claros às paredes de cores claras. Se os tetos forem altos o suficiente, você pode usar até mesmo móveis muito escuros, combinar tons, destacar silhuetas em preto.

Zona de trabalho

Um fone de ouvido branco com uma área de trabalho marrom escuro parece muito impressionante. Não é apenas bonito, mas também muito prático. A bancada pode ser fabricada em diversos materiais. Pedra e sua imitação, madeira são muito populares. Uma atenção especial deve ser dada ao avental. Pode ser decorado com ladrilhos de cerâmica, vidro, metal, madeira. Às vezes, o avental é o único sotaque mais cativante da cozinha.

O principal é que deve ser combinado com o estilo geral da sala.

Acentos

Apesar da ostentação, a cozinha branca e castanha não pode ser imaginada sem elementos decorativos. Esta faixa se encaixa perfeitamente:

  • flores e plantas;
  • cortinas, lustres em verde, laranja, azul;
  • têxteis de chocolate;
  • toalhas de mesa brancas ou marrons;
  • louça de barro, madeira, cromo.

Soluções de estilo

Independentemente do complemento de cor, é necessário projetar a cozinha levando em consideração o estilo geral. Os tons, a decoração e todos os elementos de design são selecionados levando em consideração a direção que você escolheu.

Minimalismo

As características distintivas deste estilo são o contraste do branco com a cor escura, intercalado com o preto, o cinza. Neutros versáteis são perfeitos para esta tendência. Recomenda-se o uso de madeira, azulejos, cromo, vidro, gesso, alvenaria, papel de parede. É melhor fazer o teto no mesmo nível em um tom de branco ou creme. É melhor excluir o lustre do design, substituindo-o por holofotes. O piso pode ser revestido com linóleo, laminado, ladrilhos em cores escuras. Escolha móveis simples, com o mínimo de acessórios, sem decoração. Prateleiras abertas, decoração e uma abundância de tecidos são proibidos.

Moderno

A combinação branco-marrom é muito relevante para a modernidade. Opte por silhuetas horizontais em tons de marrom, padrões peculiares e detalhes personalizados. Quanto à área de trabalho, ela é mais escura do que o fundo. Ambas as superfícies fosca e brilhante são bem-vindas. Você pode deixar as prateleiras abertas, mas os móveis que você compra são caros, práticos e funcionais.

Art Deco

Uma combinação de branco e chocolate de muito sucesso, porque na direção da Art Déco parece muito cara e apresentável. Tradicionalmente, o fundo do conjunto de cozinha é feito de marrom, deixando-o para a mesa de jantar, cadeiras. As paredes e tampos dos móveis devem ser brancos ou creme. O piso é frequentemente revestido com ladrilhos de cerâmica de cor clara, alternando com os mesmos tons de marrom encontrados nos móveis. Cortinas marrom-esbranquiçadas ajudam a criar um certo entusiasmo para esse estilo. Seu comprimento deve ser máximo, o que aumentará significativamente a altura do teto.

País

A solução ideal para um estilo rústico ecológico são os tons castanhos. Cores e materiais naturais são incentivados neste estilo. Adicione vegetação à composição das paisagens. Procure móveis com arranhões artificiais. O quadro será completado por uma abundância de prateleiras abertas, tijolos, paredes com gesso branco, pratos de argila e decoração de madeira.

Loft

É um estilo industrial que visa criar um interior rústico com tons neutros. Tons de branco e marrom são ótimos para essa tendência. Vigas no teto, tijolos, paredes caiadas de branco, um mínimo de móveis e alguns pontos brilhantes criarão um interior interessante e incomum.

sem comentários

Moda

a beleza

casa