Cores de cozinha

Cozinha branca com madeira: variedades e escolhas

Cozinha branca com madeira: variedades e escolhas
Contente
  1. Opções de combinação no fone de ouvido
  2. Como combinar com outras cores?
  3. Materiais de manufatura
  4. Tamanhos e formas
  5. Estilos adequados
  6. Como fazer um avental?
  7. Exemplos de sucesso

Uma cozinha branca com madeira é a opção de design mais popular para módulos e fones de ouvido hoje. Apesar da visível sujidade, a compra desta cozinha torna-se uma solução muito prática: a cozinha vai brilhar com a limpeza, e a sua paleta de cores contribui para a ordem da organização do espaço. No entanto, mesmo com uma solução tão simples, muitos erros podem ser cometidos.

Opções de combinação no fone de ouvido

Branco com madeira é a opção mais segura para evitar erros de cor. Mas erros irritantes acontecem. E eles podem ser expressos em algumas nuances.

  • Muita madeira. Definitivamente, deveria haver mais branco na cozinha, caso contrário, a leveza e a beleza atraente do interior ficam escondidas atrás de um enorme padrão de madeira.
  • Ladrilhos de madeira no desenho do avental. Se você também tiver uma bancada de madeira, uma cerâmica com um padrão de madeira ficará totalmente deslocada. E visualmente isso está longe do ideal, e a imitação de uma árvore neste caso não convence.
  • Uma combinação de diferentes tipos de madeira. Em móveis, isso não será lógico se, por exemplo, o tampo da mesa for de madeira clara e as inserções dos armários de parede forem de madeira escura. Existe uma dissonância de cores.

Mas no que diz respeito ao embotamento / brilho, a cozinha pode ser qualquer coisa. A versão mate é mais popular entre aqueles que amam cozinhas escandinavas democráticas, mas neste caso é muito difícil lidar com as impressões digitais na superfície. Parece que este é um problema de brilho, mas o acabamento fosco pode ser mais conflitante neste sentido.

A madeira em uma cozinha branca é geralmente representada por bancadas e alguns encaixes; ocasionalmente, eles podem decorar a parte superior e inferior do fone de ouvido. Um fundo ou topo totalmente de madeira é cada vez menos comum. Se você gosta desse tipo de separação, dê preferência a um fundo de madeira e um tampo branco, a opção inversa raramente tem sucesso.

Como combinar com outras cores?

É necessário incluir uma cor diferente no design da sala o mais delicadamente possível. Ele não deve sobrecarregar o espaço e fingir ser os principais papéis colorísticos. Sua tarefa é enfatizar a ideia já existente - uma solução leve combinada com uma textura de madeira natural.

E qual pode ser a terceira cor, vamos descobrir com mais detalhes.

  • Cinza. A escolha talvez seja a mais frequente. Mas luta de cinza a cinza.

Se uma mesa cinza se destaca contra o fundo de um fone de ouvido branco com madeira em sua cozinha, você precisa ser um designer nato para ser capaz de equilibrar as três cores no espaço.

Portanto, o cinza é geralmente usado para decoração. - um tapete junto aos armários ou ao fogão, guardanapos cinzentos ou passadeira sobre a mesa, um quadro branco com moldura cinzenta, um candeeiro cinzento de forma interessante, vasos de flores cinzentos no peitoril da janela.

  • Preto. Normalmente, está involuntariamente presente no design da cozinha: partes pretas do fogão, eletrodomésticos ou acessórios pretos podem estar presentes inicialmente. Não compre outros eletrodomésticos agora simplesmente porque não cabiam na nova cozinha em termos de cor! Grandes inclusões pretas não são uma boa solução.
  • Verde. E essa cor vai caber naturalmente em uma cozinha branca com madeira. E é ótimo se for representado por verduras naturais ou suculentas artificiais ou grama em vasos de flores organizados.

O verde concilia o branco estéril com o amadeirado natural, torna o interior mais vivo, natural, adiciona a dinâmica necessária.

No inverno, os proprietários costumam excluir o verde do interior para que a vegetação não seja incompatível com a estética de um conto de fadas de inverno. Mas um acordo é possível na forma de ramos de abeto ou guirlandas.

  • Amarelo. Uma cor positiva frequentemente encontrada em soluções de design de cozinhas modernas. Normalmente o amarelo é uma ou duas inclusões no interior. Por exemplo, uma cadeira ou abajur, um caminho em uma mesa de jantar, uma chaleira ou vaso no parapeito de uma janela.

E esta é uma solução muito boa, uma vez que a cor é percebida como viva, revigorante, associada à juventude e ao dinamismo. Em revistas de interiores, muitas vezes você pode ver fotos quando maçãs ou mesmo limões em uma tigela de frutas são a única representação da terceira cor no design de cozinha.

  • Vermelho. Se você adora o vermelho em seu interior, mas tem medo de se cansar da cor brilhante, faça com que seja sazonal.

A partir do final de novembro e quase até o final do inverno, os tecidos vermelhos, pratos, bagatelas decorativas podem se tornar uma terceira cor ativa na cozinha.

Você pode costurar capas de cadeiras vermelhas, estender um tapete vermelho e substituí-las por uma decoração mais refrescante quando a primavera chegar.

O princípio não muda: qualquer terceira cor em uma cozinha branca com madeira não deve ser tão ativa em intensidade quanto as duas cores principais. E para não se cansar disso, mude as cores mudando a decoração. Nesse sentido, nada melhor do que tecidos, vasos, assim como produtos (frutas, doces).

Materiais de manufatura

As bancadas ou outros elementos de madeira para a cozinha são caros e de classe econômica. Os primeiros incluem modelos de matriz sólida - faia, freixo, carvalho, lariço. Não é em vão que a madeira densa é tão cara - vai durar muito tempo. Pinheiro e Abeto para estes fins são utilizados com menos frequência, uma vez que perdem mais rapidamente o seu aspecto atraente se cozinharem na cozinha todos os dias.

Mas a placa está longe de ser acessível para todos, portanto, ela é encomendada com menos frequência, mas a versão da matriz colada é usada com mais frequência.

Trata-se de uma matriz tipográfica: na sua produção são utilizadas lamelas finas de secagem de alta qualidade, que são coladas com resina sob alta pressão.As bancadas coladas são mais baratas, mas a lacuna de qualidade com a madeira maciça não será enorme. O fato de a superfície colada ter características invejáveis ​​de resistência à umidade também é agradável.

As bancadas coladas podem ser feitas do seguinte material:

  • sólido - quando as tiras são coladas na largura;
  • emenda - a colagem é realizada tanto no comprimento quanto na largura.

A cor da madeira em si é freqüentemente deixada natural, apenas a superfície é tratada com uma composição na qual está presente cera. Isso é seguido por um revestimento de verniz.

Se você preferir uma bancada de madeira escurecida, pode solicitar essa opção ou pintar você mesmo a bancada.

Isso é feito com tinta para madeira, cuja gama é impressionante nos mercados de construção hoje. Os tons mais populares de tinta para madeira incluem faia, nogueira, carvalho branqueado, wengé, carvalho cinza e cereja.

Se descrevermos a versão econômica de bancadas de madeira para uma cozinha branca, então a tecnologia de pós-formação é usada aqui. Exteriormente parece bonito, mas o uso do plástico não pode ser disfarçado. O material imita não só a cor da madeira, mas também sua textura. Tal revestimento tem uma desvantagem significativa - os cortes e as juntas terão que ser cobertos com uma inserção de alumínio, uma vez que a superfície pode deformar sob a influência da água.

Tamanhos e formas

Isso não quer dizer qual conjunto de cozinha será o mais conveniente. Parece ser melhor linear o formato de um fone de ouvido grande é difícil de imaginar. Mas muitos proprietários preferem ele canto Cozinha (em forma de L) que se enquadra no espaço da forma mais racional possível.

As cozinhas de duas fileiras também estão ganhando moda. Para um espaço retangular, essa pode ser uma boa opção. No território pós-soviético, as cozinhas de duas fileiras ainda são uma raridade, mas nos interiores ocidentais essa opção já se enraizou há muito tempo. Neste caso, a cozinha está claramente dividida em zona de cozinhar e zona de refeições-de-jantar, que se situará junto à janela.

Quanto ao tamanho, então com o advento de empresas que fazem cozinhas sob medida, não há problemas nesse aspecto. O conjunto de cozinha pode ser ajustado para o layout mais fora do padrão. Especialistas aconselham não superestimar o tamanho do fone de ouvido, hoje uma prioridade funcionalidade e economia. Se você puder deixar o espaço leve e livre reduzindo ligeiramente o fone de ouvido, faça-o.

Estilos adequados

Branco e madeira são a marca registrada da culinária escandinava. E este estilo moderno deve ser considerado primeiro. É fácil de reproduzir, se for você mesmo a fazer a reparação e arrumação da cozinha, sem contar com a ajuda do designer. Aqui você precisa se concentrar na simplicidade, nas decisões lacônicas na escolha do mobiliário, na importância da luz e do espaço na sala.

Além do estilo escandinavo, uma cozinha branca com madeira pode ser feita nos seguintes estilos:

  • país;
  • Provence;
  • shabby chic;
  • neoclassicismo.

Os apelos e referências às cozinhas retro estão na moda hoje: os anos 60 e 70 são marcados no design de móveis, no layout do espaço e na geometria.

    Assim, na cozinha moderna, surgem cada vez mais sinais de outro tempo que já se foi - rádios e rádios, cestos de palha à moda antiga e também geladeiras antigas.

    Como fazer um avental?

    Como já mencionado, a área do avental decorada com ladrilhos de madeira pode ser considerada malsucedida. Uma boa opção seriam os ladrilhos brancos "hog", ladrilhos de tamanho médio cinza claro, acabamento branco brilhante sem padrão, pequeno mosaico branco e cinza.

    O que seria uma decisão controversa:

    • ladrilhos grandes com uma impressão variada;
    • painéis de madeira;
    • flores grandes e outras soluções florísticas intrusivas no design de um avental;
    • ladrilhos com elementos retorcidos e intrincados em uma cozinha simples e minimalista.

      Se for pelo laconicismo, então o avental deve ser branco e brilhante, se quiser um pouco de brilho no interior pare no mosaico fino branco e cinza.

      Exemplos de sucesso

      Também é importante que a sua cozinha seja uma divisão separada, pois pode ser combinada com a sala de estar ou com a sala de jantar, sendo estes outros requisitos para a concepção do espaço. A cozinha-sala deve ser apresentada com um interior estilisticamente uniforme. Vamos considerar com bons exemplos como pode ser uma cozinha branca com madeira.

      Um layout interessante que preserva a luz e o espaço tanto quanto possível. A área da cozinha é separada da área de jantar, em um amplo setor livre, você pode organizar encontros festivos com uma grande empresa. Para uma família jovem, esta é uma opção conveniente - um cercadinho pode ser colocado em uma área livre e a mãe sempre verá o que o bebê está fazendo enquanto ela cozinha.

      A geometria desta cozinha é perfeita. Se não gosta de excessos de decoração, se valoriza concisão e austeridade, vai gostar deste quarto. Cozinha muito espaçosa e funcional.

      O estilo escandinavo favorito prova mais uma vez que é o mais democrático e confortável. Observe as prateleiras de madeira expostas, bem como os tampos amarelos das cadeiras. Um interior chato e moderno para todos os amantes da estética Scandi.

      Uma cozinha linear com chão muito escuro e paredes totalmente brancas. O estofamento das cadeiras brancas equilibra a escuridão do chão. O espaço teria parecido desnecessariamente frio se não fosse pela madeira quente da bancada e a prateleira alta do lado da sala de jantar.

      Uma cozinha muito aconchegante com um conjunto lacônico em forma de L, uma mesa retrô chique e um layout prático. A iluminação da área de trabalho é muito bem pensada.

      Cozinha com pavimento em tabuleiro de xadrez. Esta é uma solução clássica que torna o espaço dinâmico, não "adormecido". Madeira apenas na bancada, mas as prateleiras brancas com decoração também podem ser de madeira.

      Esta opção descreve uma cozinha-sala de estar na qual amarelo e cinza foram harmoniosamente adicionados ao branco e à madeira.

      O top branco, o fundo em madeira e o avental verde são um pouco ousados, mas o resultado convence. Linhas pretas na decoração do fone de ouvido combinam bem com a inclusão de eletrodomésticos pretos.

      Um balcão de bar ou uma mini-ilha em vez de uma mesa. Interior vintage para uma pequena cozinha bonita.

      Neste interior o fragmento de tijolo parece interessante, apenas o tampo da mesa e a mesa de jantar poderiam ser iguais.

      Para uma visão geral de uma cozinha branca brilhante, veja abaixo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa