Design e decoração

Ideias de design de interiores para uma grande cozinha

Ideias de design de interiores para uma grande cozinha
Contente
  1. Recomendações gerais para arranjo
  2. Características do layout
  3. Soluções de estilo
  4. Zoneamento do espaço
  5. Opções de acabamento
  6. Seleção de fone de ouvido
  7. Exemplos de sucesso

Cada hostess quer uma cozinha grande, espaçosa e espaçosa. Os proprietários de pequenas cozinhas, situados no centro, podem alcançar tudo o que precisam. Em uma sala grande e mal planejada, você tem que fazer muitos movimentos desnecessários e desnecessários durante o dia, e isso atrasa o processo de cozimento. Os prós e os contras desse espaço serão discutidos neste artigo.

Recomendações gerais para arranjo

Além da disposição cuidadosa de móveis e eletrodomésticos, em uma grande cozinha, é necessário levar em consideração uma série de nuances que ajudarão a organizar harmoniosamente o processo de trabalho.

  1. O material para decoração e móveis deve ser resistente à umidade, mas não escorregadio.
  2. Ao organizar os móveis, deve-se levar em consideração a regra do triângulo, cujos cantos formam a geladeira, a pia e o fogão. Cada um desses itens deve estar localizado a cerca de dois metros um do outro - então a dona de uma cozinha grande não terá que perder tempo correndo.
  3. A superfície de trabalho será o mais cómoda possível se estiver a 14 cm do cotovelo dobrado da anfitriã.Um cálculo simples durante a instalação da bancada irá facilitar o processo de cozedura.
  4. Na disposição dos móveis, leva-se em consideração a altura média da residência. O tamanho da barra é baseado na altura da pessoa.
  5. Os utensílios de cozinha, raramente usados, ficam guardados em gavetas inacessíveis.
  6. Os corredores na porta e no caminho da mesa de trabalho para a sala de jantar devem estar sempre livres.
  7. O espaço nas portas de cada móvel é organizado de forma que você possa se inclinar ou sentar na camada inferior.
  8. Para evitar que a bancada acumule sujeira e bactérias nas costuras, é melhor torná-la independente ou feita de material sólido. Por exemplo, uma pedra falsa pode ser perfeita ao passar de uma bancada para um avental.
  9. Uma sala grande deve ter pelo menos duas zonas: uma área de trabalho e uma área de jantar.
  10. Além do exaustor, é organizada uma boa ventilação na cozinha, o que permite neutralizar rapidamente vapores e odores.

Uma cozinha bem equipada deve ser funcional, ergonômica e confortável. Neste caso, será fácil cozinhar na cozinha e será agradável relaxar.

Características do layout

A área e a configuração das grandes cozinhas são diferentes, pelo que a disposição dos móveis, a atribuição das zonas, a decoração da divisão depende de cada caso específico. Por exemplo, uma cozinha grande e escura com uma janela exigirá acabamentos e móveis claros, bem como iluminação adequada.

As cozinhas vêm em configurações quadradas, retangulares e complexas (com saliências e nichos).

O planejamento leva em consideração a quantidade de janelas, portas, além de outros parâmetros que afetam o interior da sala.

Única linha

Este layout assume o alinhamento do fone de ouvido em uma linha. Um interior linear é usado em uma cozinha estreita e longa, quando não é possível organizar os móveis sob paredes diferentes. Uma pia, fogão, geladeira tornam-se uma linha. A distância entre cada um desses objetos deve ser de cerca de um metro e meio.

Fila dupla

Uma cozinha retangular com uma janela e uma porta oposta é adequada para um interior de duas fileiras. O conjunto é construído contra duas paredes opostas. Em uma fileira, você pode instalar uma geladeira, na outra - uma pia e um forno, mantendo a distância ideal entre eles.

Em uma sala retangular, o assento da janela pode ser ocupado pela área de alimentação, e duas linhas do fone de ouvido se estenderão da porta quase até o grupo de jantar.

Em forma de L

O layout de canto é a opção de design de cozinha mais popular. Pode ser usado em uma sala de qualquer área, desde que tenha forma quadrada ou retangular (mas não estreita). O conjunto é construído com a letra “L” em duas paredes adjacentes e, na diagonal da cozinha, encontra-se a zona de refeições, que é composta por um sofá ou mesa com cadeiras ou banquetas.

Na cozinha de canto, tudo o que você precisa está a uma curta distância - essa é a vantagem do canto, por ser compacta e espaçosa. No fone de ouvido em forma de L, um triângulo funcional é construído organicamente, portanto, em uma cozinha como essa, é fácil de cozinhar e confortável para relaxar.

Em forma de U

O fone de ouvido é construído na forma da letra "P" e possui dois cantos. Idealmente, esse layout é adequado para cozinhas que não têm janelas em três paredes. Mas os fones de ouvido modernos são ótimos para contornar janelas e portas, o que torna o pedido um pouco mais difícil, mas adiciona luz natural à área de trabalho. Se a cozinha for muito grande, é melhor colocar a terceira linha de móveis não contra a parede, mas voltada para o centro da sala. Também pode ser uma área para refeições.

Ostrovnaya

Com este layout, parte das superfícies de trabalho é retirada para o centro da cozinha. Freqüentemente, além de bancadas e pedestais, há um fogão ou pia. Isso complica o fornecimento de comunicações, mas se tudo for feito corretamente, alguns usuários preferem esta opção de layout particular. A área de jantar pode ser arranjada na ilha ou ao lado, dando-lhe um lugar separado. A ilha é então usada como uma ilha de trabalho ou com elementos de bar para oportunidades de lanches.

Modificado

Os residentes dos Khrushchevs estão cansados ​​de cozinhas minúsculas e muitas vezes destroem a parede da sala ao lado do apartamento, equipando uma espaçosa sala de jantar. É perfeitamente possível fazê-lo se a parede não for resistente, bem como se o projeto for elaborado e certificado pelos órgãos competentes. Quando a reforma é concluída, novas possibilidades de planejamento se abrem.

A cozinha também pode ser combinada com uma varanda para criar uma área de jantar aconchegante com uma boa visão do mundo exterior.

Soluções de estilo

O estilo na cozinha transmite o gosto e o mundo interior dos proprietários.Quem ama a simplicidade e a concisão prefere o minimalismo, quem gosta de ostentar a sua riqueza vai escolher o estilo Império ou Barroco, quem prefere o aconchego vai decorar a cozinha ao estilo provençal.

Classicismo

O estilo clássico é comprovado pela história. Pode ser distinguido por sua simetria ideal, linhas geométricas claras e simplicidade aristocrática, ou seja, móveis caros são visíveis em tudo, mas não para todos.

Minimalismo

As formas lacônicas simples na decoração e nos móveis permitem um mínimo de decoração. O minimalismo pressupõe espaço, ar e luz, móveis funcionais que contêm tudo o que você precisa para uma cozinha.

Provença

Estilo incrivelmente aconchegante e aconchegante. Contém cores claras suaves (branco, bege, lavanda, menta, azeitona), assim como muita decoração, tecidos feitos à mão. A Provença é criada apenas com materiais naturais, sente paz e unidade com a natureza. Móveis branqueados, cortinas levemente desbotadas e toalhas de mesa parecem mostrar que nossas avós ainda usavam a cozinha.

Loft

Este estilo realmente só pode ser configurado em uma grande cozinha, pois originalmente evoluiu de espaçosas instalações industriais. Oficinas antes abandonadas eram habitadas por artistas e estudantes pobres, e então os boêmios se interessaram e se apaixonaram por elas. Foi assim que surgiu este estilo incrível em espaços com grandes volumes e possibilidades.

As cozinhas dos sótãos são acabadas com alvenaria, os móveis são montados com materiais naturais: madeira, pedra, metal. O interior é minimamente dotado de decoração e tecidos, é mais adequado para o público masculino.

Zoneamento do espaço

Tradicionalmente, a cozinha é dividida em dois ambientes: trabalho e jantar. Mas os espaços maiores podem adicionar áreas adicionais. Dependerão das necessidades de cada família. Por exemplo, uma área de lazer, é alocada uma área de trabalho com computador, se na casa, além dos quartos, não houver outras salas para trabalho.

Algumas donas de casa fornecem uma parte de uma grande cozinha para preparar um jardim de inverno - é especialmente agradável comer em tal ambiente.

Piso

Na maioria dos casos, a divisão das zonas ocorre na fase de reparo. É razoável, por exemplo, colocar o piso com ladrilhos na área de trabalho, pois é resistente à umidade. E coloque um material mais quente sob o grupo de jantar, por exemplo, madeira ou laminado. É bom dividir o espaço com um pódio, que, aliás, pode ter espaço de armazenamento adicional.

Teto

Durante a reforma, são colocados tetos de diferentes níveis para realçar as zonas, podendo também usar pinturas em cores diferentes. Às vezes, o espaço é alocado com uma tela elástica, que ocupa apenas parte do teto. A iluminação seccional, neste caso, desempenha um papel colossal.

Paredes

Na cozinha, as zonas distinguem-se com arcos, saliências, nichos, paredes falsas. Ou pode deixar tudo como está (apenas quatro paredes), mas faça a decoração com materiais diversos, faça uma separação com ajuda de cores, molduras de estuque.

Mobiliário

Tradicionalmente, a cozinha é dividida em zonas por um balcão de bar ou uma península. Você pode direcionar a camada inferior do fone de ouvido da parede para o centro da sala. Em uma sala grande, os sofás macios costumam ficar separados das paredes, destacando assim a área de estar.

Opções de acabamento

Se pretende equipar a sala com belos móveis, a decoração deve ser simples e discreta, para não desviar a atenção dos convidados dos auscultadores. O estilo do interior é escolhido antes da renovação. Por exemplo, destinos rurais, históricos, ecológicos ou étnicos não toleram materiais modernos feitos pelo homem. Não se deve esquecer as especificidades da cozinha e dar preferência a materiais resistentes à umidade, ao fogo e facilmente laváveis.

Existem algumas nuances que ajudam a trabalhar com o espaço:

  • as cozinhas escuras com janela a norte precisam de um acabamento com luz quente;
  • para quartos com pé-direito baixo, opte-se por papel de parede com listras verticais e tela elástica escura brilhante, que dobra o espaço;
  • o padrão horizontal no papel de parede ajuda a separar visualmente as paredes;
  • Vários efeitos inesperados podem ser apresentados por papéis de parede 3D feitos na forma de uma porta aberta, atrás da qual você pode ver uma floresta ou o mar.

Seleção de fone de ouvido

A forma de mobiliar a cozinha depende diretamente do estilo do interior. Você não pode, por exemplo, usar superfícies de plástico em design country ou barroco.

O grupo de jantar não precisa repetir a cor e a textura do fone de ouvido, mas a conexão entre eles deve ser adivinhada. Móveis modernos possuem uma ampla seleção de cores, texturas, formas e equipamentos para todos os gostos e bolsos. Você pode dar preferência a uma cor específica nesta sala ou trabalhar no contraste.

Antes de equipar um conjunto de cozinha com seções, você deve pensar sobre quais são necessárias. Se possível, é melhor abandonar algumas das caixas penduradas volumosas em favor de prateleiras abertas.

Exemplos de sucesso

Idéias de design para grandes cozinhas podem ser obtidas a partir de material fotográfico, que fornece interiores elegantes e lindos:

  • a linha suave da península separa a área de trabalho da área de jantar;
  • na grande cozinha, a ilha no centro da sala é em forma de U e coberta com uma única bancada de mármore;
  • castelo-cozinha em estilo gótico;
  • belo interior clássico equilibrado;
  • cozinha branca moderna no estilo do minimalismo.

Para uma visão geral do grande estúdio de cozinha, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa