Design e decoração

Projeto da cozinha 14-15 sq. estou com sofá

Projeto da cozinha 14-15 sq. estou com sofá
Contente
  1. Características de design
  2. Funcionalidade da sala
  3. Variedades de layouts
  4. Escolhendo um sofá
  5. Seleção de estilo
  6. Exemplos de interiores

A cozinha é de 14 a 15 m². m - uma base maravilhosa para a incorporação de interiores originais e práticos. Uma ampla variedade de materiais de acabamento e móveis permite incorporar qualquer projeto de design em uma ideia. O artigo discutirá como organizar corretamente um projeto de cozinha de 14 a 15 quadrados com um sofá.

Características de design

Em edifícios típicos, raramente são encontradas cozinhas com cerca de 14 m2. Na maioria das vezes, eles podem ser encontrados em apartamentos espaçosos do tipo antigo ("stalinka"), casas particulares e novos edifícios. Os quartos amplos oferecem liberdade para escolher o estilo do interior e permitem que você coloque tudo o que você precisa.

No território, além do conjunto de cozinha padrão, pode-se instalar balcão de bar, sofá ou bancada com TV e outras coisas.

Usualmente, quartos grandes de 15 metros quadrados têm 2 janelas... Os designers não recomendam cobri-los com cortinas compridas. Para uma aparência elegante, é melhor usar pequenas cortinas decorativas localizadas na parte superior da janela. O espaço entre as aberturas pode ser preenchido com aparador ou prateleiras.

Se a sala estiver localizada no lado norte e houver falta de luz natural, certifique-se de instalar um número suficiente de luminárias. Mesmo um grande lustre central não será suficiente.

Instale arandelas em cantos sombreados da sala. As lâmpadas também são indispensáveis ​​na área de trabalho. Ao mesmo tempo, as cozinhas com acesso à varanda possuem espaço adicional. O método é frequentemente praticado no qual a laje de concreto da varanda é removida. Uma grande janela panorâmica foi instalada em seu lugar. Esta técnica parece expressiva e elegante.Os raios do sol, passando livremente pelo vidro, vão encher a sala de luz.

Funcionalidade da sala

Grandes cozinhas podem ser usadas para diferentes fins. Com base em um quarto, não há problema com um local para comer e preparar as refeições, uma área para hóspedes e até mesmo um local separado para assistir filmes. Fogão, mesa de jantar, pia e geladeira são itens essenciais em qualquer cozinha. Cada um desses atributos deve se encaixar harmoniosamente na decoração. Os conjuntos de cozinha modernos e as tecnologias inovadoras permitem disfarçar com competência os equipamentos (máquina de lavar louça, exaustor, etc.). As lojas oferecem fones de ouvido práticos, espaçosos e práticos, equipados com elementos extraíveis.

Para maximizar espaço e conforto, outras opções são escolhidas em vez de portas giratórias. (dobrar, deslizar, levantar). As maçanetas padrão foram substituídas por um sistema push-to-open que permite que as portas sejam abertas com um simples toque. O sofá e as poltronas são colocados no local do hóspede.

Se desejar, uma pequena mesa de centro e uma TV podem ser instaladas nesta área. Prateleiras com livros, uma lareira artificial e outras decorações ficarão harmoniosamente aqui.

Variedades de layouts

Para o correto design do espaço da sala, é necessário um layout adequado. Entre seus muitos tipos, os especialistas escolheram as opções mais adequadas.

Linear

Se a sala for alongada e retangular, preste atenção ao arranjo linear. Este método sugere a instalação de móveis ao longo de uma das paredes. Eles também organizam o zoneamento da sala. A sala é delimitada por um sofá e um local para refeições. Eles quebram todo o espaço em pedaços separados.

Duas filas

A julgar pelo nome, é fácil adivinhar as características do layout. É desejável usá-lo para quartos amplos. Os armários da cozinha são colocados ao longo de uma das paredes. Do lado oposto, é feita uma confortável área com um sofá. Os itens de mobiliário não devem desordenar o espaço e interferir na sua livre circulação. A área de jantar pode ser posicionada de diferentes maneiras. Ficará bem encostado na parede ou no centro da cozinha, dependendo da ideia do projeto e do tamanho dos móveis.

Canto

O layout de canto clássico (com a letra "G") prevê a utilização do espaço de duas paredes adjacentes. Esse método é ótimo para cozinhas de sala de jantar. Graças à proximidade das áreas de trabalho e jantar, torna-se prático e compacto para ocupar o espaço. Em vez de cadeiras, você pode colocar um sofá confortável. Ele é colocado na sala de jantar do local. Móveis confortáveis ​​permitem que você passe muito tempo na sala de jantar, no círculo de entes queridos.

Não se esqueça de usar o espaço superior da sua cozinha. Pode ser preenchido com armários suspensos e prateleiras para acomodar toda a parafernália de cozinha.

Escolhendo um sofá

A vasta gama de móveis oferece uma grande variedade de modelos. Apesar das diferenças externas, de preço e funcionais, todos os bens são convencionalmente divididos em 2 tipos.

  • Um sofá como lugar de dormir. Se pretende utilizar os móveis como mais um local de dormir, opte por modelos dobráveis. Durante o dia, um sofá compacto não ocupa muito espaço, complementando a área de estar, e à noite será fácil de se transformar em uma pequena cama.
  • Sofá como parte do fone de ouvido. Neste caso, o produto desempenha mais uma função decorativa. Opções simples e compactas são ótimas. Para que o elemento se encaixe harmoniosamente no design, ele deve ser combinado com estilo com o conjunto de cozinha.

Antes de ir à loja para comprar um sofá, você precisa decidir exatamente o estilo do interior da sala. Modelos de formas simples são mais adequados às tendências modernas. Produtos com linhas, padrões e elementos decorativos se encaixam perfeitamente em um interior clássico.

Quando se trata de materiais de revestimento, recomenda-se optar por materiais práticos que retêm cor e textura mesmo com múltiplas limpezas.

Seleção de estilo

Para incorporar uma direção decorativa específica, você deve aderir a cores, formas, texturas, materiais e outros recursos de estilo. Vamos considerar os mais populares.

Alta tecnologia

Esta tendência moderna é baseada em tecnologias de ponta. Para o mobiliário são utilizados principalmente materiais artificiais e práticos e equipamentos multifuncionais. O esquema de cores principal consiste em cores restritas: branco, cinza, preto, marrom. Cores brilhantes são usadas como acentos. Além disso, o estilo é caracterizado por elementos cromados e superfícies lisas (brilho).

Apesar do fato de que a alta tecnologia é baseada no minimalismo, móveis estofados podem se misturar harmoniosamente com o interior. Um modelo dobrável prático com formas simples é o ideal.

Clássico

A direção clássica atemporal é sempre apropriada. Neste caso, opte por um conjunto de madeira lacada para a cozinha. Coloque móveis estofados chiques estofados em tecido caro ou couro no quarto. Elementos dourados são usados ​​como acentos. Além disso, o estilo é caracterizado por um rico uso de acessórios: pinturas, castiçais, estatuetas e muito mais. No centro da tela, você pode colocar um lustre luxuoso de vários níveis.

Na maioria dos casos, as janelas são decoradas com cortinas compridas de tecidos densos combinadas com cortinas de luz.

Cozinha mediterrânea

Este estilo combina leveza, simplicidade e funcionalidade ao mesmo tempo. A sala está repleta de luz e conforto. Os tons de vegetação, terra e água são usados ​​como paleta de cores. Os materiais naturais são escolhidos para decorar o quarto. Eles também estão presentes em móveis. Este estilo é ideal para quartos combinados com varandas. Um sofá estofado em tecido de linho vai se encaixar perfeitamente na decoração. Decore com almofadas do mesmo material.

É melhor colocar cadeiras de metal ou de vime ao lado da mesa. Para decorar o avental, escolha um ladrilho.

Ecostyle

Esta tendência moderna é caracterizada por leveza, luz e liberdade. Esse estilo tende a ser natural. A paleta de cores é composta por tons naturais: verde, branco, marrom e seus tons. Como na primeira versão, o design é baseado nos princípios do minimalismo: formas e linhas simples, concisão, praticidade, falta de grande número ou ausência total de elementos decorativos.

Exemplos de interiores

Cozinha ampla em estilo prático e multifuncional de alta tecnologia. De acordo com as características da decoração, o branco e os tons de cinza foram utilizados como cores primárias.

O quarto mostrado na foto é totalmente ecológico. Uma partição instalada atrás do sofá divide a sala em 2 zonas.

Quarto clássico em cores claras com sofá. Elementos dourados adicionam elegância e expressividade ao interior.

O layout confortável dos cantos se encaixa perfeitamente na decoração minimalista. O esquema de cores discreto consiste em cinza, branco e bege. O vermelho atua como um sotaque.

Disposição linear da cozinha combinada com a sala de estar. Um conjunto escuro de cozinha está em harmonia com móveis estofados claros e acabamentos em bege claro (paredes, teto, chão). Para a decoração das janelas, optou-se por cortinas de enrolar práticas.

Layout de duas filas usando um sofá de canto e fone de ouvido. A técnica de contraste é usada. O fone de ouvido é feito na cor branca. O sofá, a mesa de jantar e as cadeiras são todos pretos. Travesseiros cinza claro tornaram-se uma decoração maravilhosa.

sem comentários

Moda

a beleza

casa