Projeto da cozinha 11 sq. estou com sofá
Projeto da cozinha 11 sq. m com um sofá e uma varanda é versátil. Um número suficiente de metros quadrados permite que você dê vida a todas as idéias e projetos. Com uma abordagem competente em tal cozinha, você poderá colocar não só todos os móveis necessários, mas também a área de jantar.
Layout
Em forma de U
Uma opção extremamente comum em apartamentos tipo estúdio. Você pode considerar este tipo no caso de sua família incluir muitos membros, nesse sentido, é necessário mais espaço para armazenar e preparar os alimentos.
Com a colocação correta dos móveis e eletrodomésticos, você tem espaço suficiente para os equipamentos e colocação de uma mesa com cadeiras confortáveis para comer e apenas relaxar com sua família.
Linear (linha única)
Esta é uma opção prática que se adapta a todos os quartos, sem exceção. Claro, é mais frequentemente usado em salas estreitas. Os acessórios estão localizados ao longo da parede mais longa, ótimo se eles tiverem eletrodomésticos embutidos. No lado oposto fica a área de jantar. Para preencher uma parede solitária, você pode pendurar um quadro, uma TV ou qualquer decoração que desejar.
Preste atenção aos eletrodomésticos embutidos, graças aos quais você pode economizar muito espaço na cozinha.
Layout de canto (em forma de L)
O arranjo de móveis de maior sucesso em termos de disposição ergonômica. A técnica também é melhor usar o embutido. Se você quiser tornar sua cozinha mais criativa, você pode fazer os aparelhos que combinem com a cor dos painéis dos fones de ouvido. Isso dará ao ambiente um toque especial e terá uma aparência bastante interessante, complementando o conceito geral.
Zoneamento
Uma etapa integrante na criação de um espaço de cozinha ideal é o zoneamento, ou seja, dividir o espaço em certas zonas dependendo de sua finalidade. Hoje, a cozinha desempenha não só o papel de local de preparação dos alimentos, mas também de sala de jantar e até em parte cozinha-sala de estar. Devido ao facto de termos uma área bastante grande para a criatividade, podemos facilmente dividir a divisão em zonas distintas. De acordo com a norma, as cozinhas estão divididas em 3 zonas: a zona de cozinhar, a zona de refeições e a zona de lavagem.
Técnicas de projeto usadas para zoneamento:
- colocação especializada de móveis;
- tetos e pisos de vários níveis;
- zoneamento com flores;
- zoneamento de iluminação;
- o uso de uma variedade de materiais de acabamento;
- o uso de vários elementos decorativos.
Estilos
Estilo ecológico
A principal diferença entre este estilo e outros é evidente a partir do nome. É o mais amigo do ambiente possível, na hora de decorar uma cozinha deste tipo apenas se utilizam materiais naturais: madeira, pedra e até barro, há móveis feitos à mão. No esquema de cores, a preferência é dada aos tons naturais, devido aos quais o ambiente se enche de luz. A decoração utiliza vidros, tecidos e plantas reais.
Alta tecnologia
Um estilo progressivo que está ganhando popularidade. Implica necessariamente a utilização de sombras escuras e inserções em forma de vidro. Tudo se baseia em móveis e eletrodomésticos embutidos, portas que fecham silenciosamente, sistema de iluminação em vários níveis. Tudo isso torna o processo de alimentação mais confortável e fácil.
Moderno
Estilo para quem não gosta de babados. Tem um toque de minimalismo. A maioria dos acabamentos e fones de ouvido são feitos de materiais naturais. Supõe-se que haverá pouca decoração, e isso irá complementar o interior, e não sobrecarregá-lo.
Provença
O estilo das províncias francesas adiciona frescor e luxo ao mesmo tempo. Tudo se baseia em cores quentes, luminárias envelhecidas artificialmente. Muitas pessoas não poupam dinheiro e compram móveis antigos.
Rococó
Este estilo significa que haverá muita elegância e decoração no interior. Portanto, há moldagem de estuque no teto, e o parquet será padronizado. As paredes são geralmente decoradas com espelhos entalhados e detalhes em ouro.
Acabamento
A escolha dos materiais deve ser feita com extrema responsabilidade, pois a cozinha é exatamente o lugar onde vários revestimentos são constantemente testados quanto à resistência à umidade e temperatura.
Piso
Os mais populares são os seguintes acabamentos de piso:
- Linóleo... O revestimento do piso é muito difícil de danificar e lavável. Além disso, é despretensioso, mas tem apenas uma desvantagem - não é um material amigo do ambiente.
- Revestimento de madeira. Possui aparência atraente e traz conforto ao ambiente, mas requer cuidadosa manutenção com o auxílio de produtos especiais.
- Laminado. Um substituto ideal para um piso de madeira, quanto mais durável ele é.
Paredes
Um material ideal para uma cozinha deve atender aos seguintes critérios:
- resistente à umidade e mudanças de temperatura;
- fácil de limpar;
- mantém uma aparência atraente por muito tempo.
Adequado para estes critérios: ladrilhos cerâmicos, ladrilhos, grés porcelânico, gesso decorativo, tintas e alguns tipos de papel de parede.
Teto
O teto pode ser qualquer: esticado, gesso cartonado, pintado ou ripado. As primeiras 2 opções foram testadas pelo tempo e se encaixam em qualquer estilo. A prateleira vai dar um "toque especial" à divisão graças às costuras decorativas.
Decoração
A decoração desempenha um papel significativo em todo o conceito. A decoração ou os tecidos certos podem refrescar uma sala, complementar o design geral ou alterá-lo de forma irreconhecível. Como decoração, você pode usar: pinturas, estantes com livros ou estatuetas, TV, relógios, fotos ou cortinas. Alguns segredos dos designers:
- para fazer com que as fotos pareçam mais lucrativas, coloque-as na altura dos olhos;
- tente observar a simetria em todos os lugares;
- as cores claras aumentam visualmente a área da sala.
Iluminação
Para uma boa organização da luz, é melhor combinar a luz principal e a secundária. Lâmpadas mais potentes devem ser instaladas na área de trabalho. Na área de lazer, por outro lado, a luz suave é predominantemente usada para criar um ambiente aconchegante e tranquilo. As lâmpadas podem ser substituídas por faixas de LED, o que também será muito interessante de se olhar.
Solução de cor
A gama de luz será ideal para a percepção visual pelos olhos humanos. Ela é capaz de encher a sala de luz e expandir o tamanho da sala. O lugar principal é dado ao branco, que muitas vezes é combinado com vários revestimentos decorativos. Para que você não precise lavar seus móveis todos os dias, escolha um que seja feito com material de alta qualidade.
Pessoas que desejam adicionar um pouco de frescor ao design de seus quartos podem usar uma paleta de cores pastel. Esta linha fica bem em todos os estilos e adiciona conforto ao conceito geral.
E para quem gosta de experimentar, existe uma gama de tonalidades brilhantes, mas mesmo assim vale a pena diluí-las com tons neutros para não ficar um quarto a "arrancar os olhos". Por contraste, é melhor escolher um pequeno detalhe para não exagerar.
Localização e seleção do sofá
Móveis estofados em qualquer sala criam condições mais aconchegantes e confortáveis para o passatempo. No entanto, nem sempre é conveniente colocar um fone de ouvido macio em uma sala relativamente pequena, onde todo o espaço livre é ocupado por utensílios de cozinha e uma área de jantar. Nesse caso, a melhor opção seria instalar um sofá reto em uma mesa organizada.
É preferível adquirir um sofá com gavetas para que possa guardar o necessário.
Outra opção, que é das melhores, é o sofá de canto. Assim, você pode economizar espaço na cozinha e ao mesmo tempo manter o aconchego. Alguns combinam uma loggia com uma área de cozinha e colocam um sofá lá, aumentando ainda mais a área da sala.