Características da pesca na Crimeia
Pescar no litoral é ótimo, mas pescar de barco é ainda mais divertido. No território da Crimeia, existem massas de água doce e salgada, que se distinguem por uma grande variedade de peixes, mas para não ser multado é necessário saber quando é proibida a pesca.
O melhor tempo
Quando você pode pegar um barco, você pode ir ao lago ou sair para o mar e pegar peixes maiores. A brisa do mar faz você se sentir especial, e a pesca noturna é um momento para não só relaxar, mas também para ver um lindo pôr do sol na península. Novembro a dezembro é a melhor época para pescar nas águas da Crimeia. Mas isso não significa que não haja nada para fazer aqui durante o resto do ano. Existem lagos pagos e mares sem fim onde você pode pescar.
No território de Yalta, bem no cais ou no litoral, muitas vezes é possível encontrar pescadores que pescam com o anzol vazio. Mas para obter uma pesca de qualidade, é necessário esperar que um bando de golfinhos traga os alevinos do carapau ou da cavala.
É aqui, em uma profundidade rasa, que o batente começa a se mover em torno de seu eixo e se torce em um anel.
Essa tática é totalmente inadequada para a captura de presas mais graves, por exemplo, gobies, linguado ou tainha. Para eles, é preciso preparar o tackle, escolher o momento certo. Os melhores lugares à beira-mar podem ser chamados de Península de Kerch, ou seja, o território da Ponte da Crimeia.
Vale lembrar que diferentes peixes dão o máximo de captura em diferentes épocas do ano. Os amantes da tainha devem sair ao mar no final de julho, pois neste período a temperatura da água torna-se ideal para este tipo de peixe.Se levarmos em conta o tipo de alimento que a tainha come, vale a pena pegá-la perto de pedras, quebra-mares de concreto, onde vivem em grande número mexilhões e rapanas. Profundidade de pesca - 10 metros. Gobies vivem em águas rasas, na mesma profundidade que a tainha. Você pode pegá-lo nas rochas em qualquer época do ano, mas para conseguir uma boa pescaria, é melhor ir pescar na Crimeia no outono.
Onde ir?
O mapa de pesca da Península da Criméia é muito impressionante, mesmo para pescadores experientes. Na parte de água doce da península, os pescadores preferem pescar em açudes, lagos e lagoas. Muitas associações profissionais e desportivas, de caça e pesca foram criadas aqui.
Acima de tudo, na costa da Criméia, carpas, sargos, percas e lúcios são bem-vindos, e nas montanhas, se você tentar, poderá pegar trutas. No entanto, é preciso entender que não adianta perseguir um peixe enorme. Nos corpos d'água da Crimeia, apenas indivíduos de médio porte são encontrados.
O pequeno mas pitoresco Lago Mikhailovskoye é muito popular. Este é um lago privado onde pode desfrutar de todos os prazeres da pesca por um preço muito razoável.
Corpos de água doce
Dentre os corpos de água doce, que devem ser visitados para a prática da pesca, destacam-se os seguintes.
Reservatório partidário
O lago, criado artificialmente, está localizado nas proximidades de Simferopol. Os pescadores que moram perto da península sabem por que ela é famosa.
As pessoas vêm aqui por alguns dias, a água local está repleta de peixes de água doce. Aqui você pode pegar um monte de lúcios, carpas, carpas e desertos. Além disso, o reservatório é o lar de percas e lúcios, bem como de chubins.
É pelo carinho que vêm aqui muitos pescadores, mas a captura não é tão fácil, é preciso conhecer os hábitos dos peixes.
Zagorskoe
Você pode ouvir muitos comentários positivos sobre este lugar. Não existem apenas muitos tipos de peixes de água doce, mas também uma natureza muito bonita. A carpa Crucian é encontrada na água, você pode pegar rudd ou poleiro. Os locais também são adequados para quem gosta de caçar carpas ou carpas prateadas. Mas é impossível pescar sem permissão especial, uma vez que o objeto tem um status protegido. Mesmo percorrendo os caminhos da guerrilha, você pode se deparar com problemas e uma grande multa, então não deve arriscar. Você definitivamente não pode chegar aqui de carro.
Perepelkino
Vale a pena vir aqui no início do outono, quando os peixes são abundantes nos rios e corpos de água doce locais. Há muito óleo, é coletado em grandes quantidades nos estuários.
Ayanskoe
Esta instalação é protegida, portanto, a recreação aqui é limitada. Há trutas na água, você pode pegar chub, lúcios e percas. Porém, você não poderá saborear o sabor da truta de riacho, pois o peixe está em vias de extinção, e você só pode tirar uma foto com ele e depois deixá-lo voltar. Eles pescam aqui com isca viva e com isca, em média, o peso do peixe chega a um quilo.
Chernorechenskoe
Este local tem uma paisagem especial, mas também é apreciado pela boa pesca, que aqui era permitida há pouco tempo. Até 2016, o reservatório era um objeto especialmente protegido, agora você pode desfrutar da pesca com linha.
Alminskoe
Pescadores experientes realmente aproveitam suas férias neste lugar. Você pode pescar aqui gratuitamente. A captura irá deliciar-se com carpas grandes, carpas crucian ou gobião, que os gatos amam muito. Para pegar um poleiro ou lúcio, você precisa ir às profundezas de um barco. É muito difícil apanhar carpa, mas frequentemente surge quando "caça" a barata. É melhor ir ao reservatório no final da primavera ou no outono.
Teplovka
A pesca no território deste objeto é paga. Há peixes suficientes no lago para não ficar sem pescar. A profundidade a ser contada é de 6,5 metros. Dos peixes você pode encontrar carpa capim, carpa cruciana, carpa prateada ou lúcio. O custo para permanecer no lago é cobrado por pessoa por dia e é de 1000 rublos.
Schastlivskoe
Terá que procurar este reservatório nas montanhas, tem vistas muito bonitas. A pesca é proibida aqui, você pode até encontrar os postos estabelecidos da polícia local. Mas alguns se arriscam e tentam chegar aqui de maneira indireta.
É melhor não fazer isso, pois você pode “ganhar” uma multa.
Mezhgornoye
Outra instalação segura, que não foi tratada com a devida atenção, para que os adeptos da pesca pudessem se gabar de uma captura de alta qualidade. Os que pescam na costa não são importunados. Como opção, um reservatório artificial irá deliciá-lo com a barata, a perca, a dourada e a perca do lúcio. Para larvas, você pode pegar uma grande carpa cruciana e, para um poleiro, é melhor preparar uma isca viva.
Mikhailovskoe
O equipamento necessário pode ser adquirido na aldeia junto à albufeira, existe até uma loja à beira-mar. A pesca é muito popular aqui, e você pode alugar um barco para pescar em profundidade. As autoridades locais tentaram organizar a infraestrutura corretamente. Existem pequenos hotéis perto da água. Dos peixes na água existem carpas prateadas, carpas herbívoras, carpas crucian e carpas.
Balanovskoe
A perca é encontrada aqui, mas a carpa capim, a perca e o lúcio podem ser encontrados. Outros tipos de peixes de água doce também são encontrados, mas você só pode pescar na costa, os barcos são proibidos. Você também não pode desfrutar da pesca submarina.
Mares
Para os amantes da pesca marítima, um verdadeiro paraíso foi criado aqui. A abundância de peixes simplesmente o atrai para a península da Criméia. A pesca pode ser realizada de várias maneiras: tanto em barcos quanto em um píer ou na costa. As principais espécies de peixes preferidas são a solha, o góbio de Azov, a tainha e a pelenga.
Há também um ponto de pesca versátil no Mar Negro. Por exemplo, em setembro, quando foi introduzida a proibição da pesca da tainha, toda a praia e as marinas circundantes estavam simplesmente "apinhadas" de pescadores. Eles passam de 8 a 10 horas na praia. É o lar do robalo, da cavala e do peixe azul.
A parte sul da costa se estende de Alushta à própria Sevastopol. Nesta área abundam as arribas marinhas que se projetam acima da água, o que permite pescar diretamente delas. A maior captura pode ser obtida de um barco. É fácil pegar poleiro, cavala, raposa do mar (uma espécie de arraia) aqui. A costa tem verdinhas, garoupas e outros peixes pequenos. O local de pesca mais famoso do lado oeste é a costa rochosa do Cabo Tarkhankut. Você pode pescar com igual sucesso da costa, cais ou barcos.
Durante toda a temporada de natação, a pesca de spinning é muito procurada pelos turistas. Arabatskaya Strelka permite que você obtenha uma rica pesca de tainha, pelengas, que vão para a costa durante todo o ano. No entanto, a verdadeira caça aqui se abre para o salmonete, então a maioria dos pescadores está no início da primavera.
Neste momento, a temperatura da água no Mar de Azov (em uma profundidade rasa) chega a 18 ° C.
Reunidos perto das margens do Mar de Azov e cardumes dos pelengas. Uma abundância de algas, muita comida e água quente atraem os peixes. Os bandos permanecem por vários dias, por isso os pescadores costumam ficar em tendas na costa. Popular na costa do Mar Negro e na pesca nas rochas. Para quem não sabe o que é, vale dizer que se trata de pesca em pedra com isca artificial. Eles pescam aqui na costa e nos cais em diferentes épocas do ano.
Se você deseja desfrutar de uma pesca de qualidade no mar, então você definitivamente deve ir para a aldeia de Solnechnaya Dolina. Aqui você pode aproveitar suas férias alugando uma pequena casa ou montando uma barraca na praia.
Que peixes são encontrados na Crimeia?
A Crimeia tem natureza e clima únicos, por isso a pesca marítima está disponível aqui durante todo o ano. Os mares Negro e Azov não têm apenas fauna local, todos os anos vêm aqui peixes, que migram para outros corpos d'água. Entre esses viajantes estão o arenque, que pode ser encontrado com mais frequência perto da costa do Cáucaso. Através do estreito de Kerch, é forçado a desovar, depois entra no mar de Azov e segue rio acima.
Depois que o peixe desova, ele nada de volta ao Mar Negro para o inverno. É melhor pegá-lo no outono, ou seja, em outubro. Não só o arenque, mas também a cavala entra nas águas do mar da Crimeia, você pode encontrar esturjão, atum e até bonito.
Se a cavala é apenas um hóspede no Mar de Azov, no Mar Negro ela é pescada durante todo o ano. O melhor de tudo, os peixes vão na primavera e no outono, pois nesse período a temperatura da água é ideal para isso, por isso não precisa ir a fundo. Além disso, nas águas salgadas do mar existem:
- anchova;
- consequência;
- Peixe escorpião;
- ruff;
- linguado;
- salmonete;
- robalo;
- garfish;
- burbot.
A captura de todas as espécies apresentadas começa em maio, e a temporada de pesca dura até meados do outono. Os turistas podem pescar na costa, como a maioria dos habitantes locais, ou fazer uma viagem marítima inesquecível.
Toda a costa da península pode ser dividida em três zonas. Os principais reservatórios para pesca são os mares Negro e Azov e o lago Sivash. Cada região tem sua peculiaridade, por exemplo, no Mar Negro se apanha mais tainha, tem muito solhaço e pelengas.
Vale a pena visitar o robalo e o carapau na costa sul; a raposa e o ruff do mar podem ser encontrados ali.
Aqueles que vieram para uma grande pescaria de goby precisam ir para Sivash. Uma vez que o peixe é orientado para a profundidade, não há nada a fazer sem um barco. Existem cerca de 50 espécies de peixes neste local, além do camarão, mas os pescadores vêm pela valiosa polpa de linguado. É aqui que o número desse representante do fundo do mar é maior, então você pode contar com uma pesca decente. Você também pode pescar com sucesso no Mar de Azov. Os locais favoritos são numerosos cais, praias, pedras. A principal presa aqui não será apenas o góbio, mas também o linguado, a tainha e o lúcio. Quando a desova começa, o esturjão vem aqui.
Existem muitos peixes não só nos mares que banham a península, mas também nas massas de água doce. Os lagos podem ser criados de forma natural ou artificial, onde a pesca é paga, mas sempre há uma mordida e um peixe. Na maioria das vezes, a carpa cruciana é encontrada nessa água. Você pode pegar carpas, baratas ou lúcios grandes. O lúcio e a carpa também são encontrados na água.
Espere pescarias emocionantes no Vale Baydar, onde existem vários lagos. Aqui, os pescadores são atraídos por carpas grandes e percas. Se você quiser obter uma boa pescaria de lúcios, deve ir mais perto do Monte Gasfort, o marco é a cidade de Sebastopol. Aqui, não só a pesca é totalmente gratuita, mas também paisagens únicas que não pode deixar de admirar.
Salt Lake Sasyk, que está localizado entre a cidade de Saki e Evpatoria, também oferece pesca de qualidade, no entanto, é preciso encontrar um local onde se localize a parte refrescada do norte. Há realmente muitos peixes aqui, a maior parte foi trazida nos anos 80. Desde aquela época, as pequenas carpas puderam não apenas criar raízes, mas também dar mais de uma prole. Além dele, você pode pegar uma tainha aqui, saborear uma boa carpa cruciana ou poleiro.
Os rios não são tão amigáveis, mas beliscões de alta qualidade são observados em Chernaya, Kacha e Belbek.
Existem também açudes com pesca paga, onde há peixes em qualquer época do ano, pois aqui é rigorosamente monitorado. A vantagem desse tipo de descanso é que tudo o que você precisa está ao seu alcance. Se você esqueceu seu equipamento, pode comprá-lo ou alugá-lo perto do lago.
Em férias como essas, eles vão passar alguns dias, há hotéis confortáveis e centros de aluguel por perto. Na orla, os veranistas são convidados para sua sombra por gazebos pagos, há banheiros em todo o território, saunas e até churrasqueiras.
O lago Kyzyl-Yar, localizado perto de uma pequena aldeia chamada Ivanovka, é especialmente popular. Os locais nas proximidades não são apenas duvidosos, mas também muito bonitos. A pesca é relativamente barata, mas você não pode sair sem pescar. As águas locais oferecem um grande número de pelengas, há percas, carpas, carpas crucian, carpa herbívora.
Também existe um reservatório pago na aldeia de Uvarovo (não muito longe de Kerch). Aqui, além da pesca diurna, também oferecem pesca noturna, é possível alugar uma casinha. O preço do quarto já inclui o aluguel de uma churrasqueira e de um barco, se você quiser ir até o fundo para uma grande carpa cruciana, barata ou carpa.
O clima ameno, que a natureza dotou com a Crimeia, permite-lhe pescar no inverno. A variedade da captura não pode deixar de, por favor, atum e cavala vão para o anzol com prazer, você pode pegar bonito. A tainha, a anchova, o carapau não deixam de ser apanhados nem no frio.
Se esse tipo de pesca atrai, vale a pena ir até Bakalava, mas a pesca aqui só terá sucesso se não houver tempestade ou vento forte. A principal presa na costa do Mar de Azov torna-se o linguado no inverno, que, quando chega o frio, chega mais perto da costa.
Pesca subaquática
A pesca submarina é um dos entretenimentos mais populares da península. Este método é usado não só pelos turistas que chegam aqui, mas também pelos residentes locais. Pescadores experientes e novatos adoram se gabar de uma pesca de qualidade. Se você quiser desfrutar de todo o encanto da pesca submarina, você deve ir ao Cabo Tarkhankutporque é aqui que a água é mais visível. A coluna de água é visível a uma distância de 10 metros para a frente e para dentro. Existem muitos recifes ao redor e inúmeras baías criam condições únicas para uma pesca bem-sucedida. O arpão mais frequentemente capturado com o arpão é o sargan, salmonete e salmonete. Mas os caçadores marinhos tentam pegar o linguado, se um deles encontrar.
Outro local igualmente popular são os arredores da Baía de Balaklava. Os pescadores locais chamam este lugar de "bolsa de pesca". As águas podem conter cavala, robalo ou anchova e tainha.
Proibição de pescar
Existem regras especiais segundo as quais a pesca é realizada no território da Crimeia. Assim, em corpos d'água que tenham sido atribuídos a condição de uso geral, a pesca é permitida a qualquer momento e em qualquer volume, desde que sejam utilizadas canas de pesca, canas de fiar e outros sistemas com no máximo 10 anzóis.
É impossível pescar no mar, no estreito de Kerch e na baía de Sivash, se o barco se deslocar a mais de 1,5 km da costa. É proibido pescar solha de janeiro a maio. A proibição da captura de tainha no Mar Negro está em vigor a partir de 20 de agosto e dura até 10 de setembro. É proibido capturar gobies de maio a meados de junho.
Existem tipos de peixes que geralmente são proibidos de pescar e a lista é bastante extensa. Entre eles:
- bighead goby;
- linguado-kalkan;
- peixe pequeno;
- goby de quatro pistas;
- truta;
- salmão do mar negro.
Nos reservatórios localizados no interior da península, a pesca é proibida de abril a maio, e de janeiro a meados de junho.
A caça submarina está proibida, começa em meados de novembro e vai até o final de março.
No próximo vídeo você pode virtualmente "pescar" no lago em Otradnoye.