Que pássaros vivem na Crimeia?
A península da Criméia é considerada um lugar invulgarmente bonito, onde existem muitos representantes da flora e da fauna. Graças às altas montanhas, árvores extensas, muitos animais e pássaros encontraram seu lugar de residência nesta área. A variedade de pássaros agrada aos olhos de turistas e moradores.
Informações gerais sobre as aves da Crimeia
Os cientistas determinaram que a avifauna da península da Criméia consiste de representantes de 19 ordens, 300 espécies de aves estão marcadas em sua descrição... De acordo com a natureza e o tempo de permanência na área, aqui estão presentes aves nidificantes e não nidificantes. Os primeiros são sedentário, assentamento de verão. As aves que nidificam no verão são, por sua vez, subdivididas em aves migratórias, de inverno e ocasionais.
Essas aves são as mais importantes para a região, pois influenciam sua flora e fauna por muito tempo.
As aves migratórias tendem a visitar a península em determinada época do ano, destruindo assim os insetos parasitas na área onde descansam e se alimentam. Esses representantes são objetos de caça. Os nomes das aves nidificantes são marcantes em seus números, é este grupo que possui a maior porcentagem na Crimeia, 60% do número total de aves. Entre eles há igual número de sedentários e migratórios.
Cerca de 17 espécies de pássaros invernantes foram registrados na península. As espécies raras são representadas principalmente por representantes carnívoros. As paisagens e a natureza da península são um fator importante na determinação da diversidade de espécies de aves, seus hábitos alimentares, migrações e características biológicas.
Quem mora na floresta?
As fronteiras das yailas e florestas da península da Crimeia eram habitadas pelas seguintes aves:
- cavalo da floresta É um pequeno pássaro que se assemelha a um pardal;
- missel tordo considerado o maior tordo, pesa 140 gramas e se assemelha a um tordo;
- Corvo é um membro muito grande da família dos corvos, é bastante forte e tem excelentes habilidades de vôo.
O pica-pau malhado encontrou seu habitat nas encostas lisonjeiras. Os passeriformes são representados na forma de uma cruzeta em abeto, que dá preferência à vida familiar de inverno. Além disso, incluem 3 tipos de tetas:
- grande;
- chapim azul;
- cauda longa.
Representantes em miniatura de pássaros incluem besouros, toutinegras com catraca e pikas. Nuthatches, carriças, robins e muitos outros podem ser chamados de pererecas ágeis nas florestas da Crimeia. A coruja-do-mato também pertence à espécie florestal, é um predador noturno. Predadores diurnos são representados como um gavião, um açor. Também citaremos representantes da fauna cinegética que preferem terras florestais.
- Galinhola. A singularidade da ave se manifesta em seu estilo de vida noturno. Esta nobre criatura é altamente preferida pelos caçadores.
- Black Kulik. O pássaro é aproximadamente do tamanho de um estorninho. A cor principal da capa de penas é o marrom escuro com manchas brancas. Tem um segundo nome - cauda branca, devido à sua cauda conspícua. Ao escolher um local de residência, ele prefere florestas úmidas de coníferas e pântanos.
A avifauna do parque florestal e da zona do parque da Crimeia impressiona com sua diversidade. Nessas partes da península, 14 espécies de pássaros sedentários encontraram seu habitat. Entre eles, encontram-se pássaros como o pardal, o pintassilgo de cores vivas, a gralha, a gralha, a pega, o pintassilgo. Entre os representantes cantores, gaios, tentilhões vociferantes e rouxinóis são bastante comuns.
Cerca de 22 espécies de pássaros vivem perto de pessoas na península.
Habitantes de zonas de estepe e montanhas
A região das estepes da Criméia foi habitada por criaturas vivas mais tarde do que outras áreas. Os nativos da estepe ucraniana tornaram-se residentes do território e têm uma composição de espécies diferente. Na península da Criméia, as aves da estepe ocuparam uma porcentagem significativa do território, no entanto, muitas aves estão à beira do extermínio. Um representante marcante das estepes desta região pode ser chamado de abetarda, o maçarico-tirkusha, bem como o amante das vigílias noturnas - o maçarico-avdotka.
Como no território da estepe existe ar seco, umidade insuficiente, cobertura vegetal deficiente, muitas terras aradas com agrotóxicos, a diversidade de espécies de pássaros aqui não é tão grande. Ao longo do ano, no território das estepes da Crimeia, você pode encontrar a abetarda, este habitante rápido da estepe é considerado o pássaro voador mais pesado. Os seguintes tipos de cotovias vivem na Crimeia:
- campo;
- pequena;
- com crista;
- estepe.
Os referidos pássaros não se empoleiram em árvores, são "criadores terrestres". Codornizes e abetardas podem permanecer durante o inverno se o ano estiver quente. Estas aves são consideradas excelentes corredores, que se caracterizam pela capacidade de se esconder. As seguintes aves estão acostumadas a se estabelecer na antiga estepe-floresta estepe.
- Picanço, que é Picanço e Sobrancelha Negra. Ele é um grande representante dos pássaros canoros. O picanço tem fama de eremita.
- Mingau de aveia de painço. Esta espécie é a maior das buntings. A ave é caracterizada pela cor marrom, dimorfismo sexual e chilrear sonoro.
- Perdiz cinzenta - este é um dos troféus mais procurados entre os caçadores. Aves são uma iguaria.
- Verdilhão - é franjado de constituição densa, cauda curta e entalhe distinto. A ave é granívora e possui um tamanho característico dos pardais.
- Slavka. Este representante pertence à subordem dos pardais canoros. Este é um pássaro grande, que se caracteriza pelo canto melódico.
- Poupa é um pequeno pássaro de plumagem brilhante, bico longo e estreito e crista.Disfarçando-se de habitat, ele caça répteis.
- Nightjar. A ave é nocturna, tem um discreto cinzento com uma coloração castanha das penas, pelo que pode facilmente esconder-se perto da casca ou da serapilheira.
- Gorlinka - este é um representante menor do esquadrão de pombos. Sua peculiaridade pode ser chamada de cor mostarda e a presença de um "colar".
- Oriole caracterizado por um corpo pequeno, cor brilhante, monogamia e voz alta.
- Pega. Esta espécie de ave tem uma cor de penas perceptível, que é caracterizada pelo contraste. A plumagem nas costas, cabeça e peito é preta com tonalidade metálica ou verde. Outras partes do corpo são brancas como a neve.
- Estamenha de jardim é um pequeno pássaro parecido com um pardal. Sua plumagem não é caracterizada por uma beleza especial, porém, é mais brilhante que a de um pardal. O representante é muito conceituado entre os fãs de pássaros canoros.
No sopé da Crimeia, encontram-se o campo, a estepe e as cotovias com crista. Entre as variedades de aveia, aqui você pode ver painço, pleshanka, trigo e abelharuco dourado. As áreas montanhosas do norte são caracterizadas por habitantes como o picanço, a concha, o estorninho, o pintassilgo. Nesta região, é fácil encontrar as seguintes espécies de rouxinóis:
- ocidental;
- Oriental;
- Europeu.
Predadores, por exemplo, abutres, abutres e grifos vivem nas yailas. As encostas ao sul das montanhas são habitadas por chapim-azul, kinglet, crossbills e buntings da montanha. As falésias são locais de assentamentos de tordo, pika, pombo-pedra, torre e andorinhão-de-barriga-branca.
Quem mora perto de corpos d'água?
A fauna da Península da Criméia inclui aves aquáticas e marinhas. Os representantes mais comuns da segunda categoria são os seguintes.
- Gaivotas-arenque. O pássaro também é chamado de gaivota devido às peculiaridades de seu grito. O representante nidifica no território de toda a costa, pode voar atrás de navios, pastar na costa e numa praia de outono vazia. A gaivota é uma ave onívora que não prova apenas peixes.
- Mergulho. Este é um pequeno representante da fauna, que possui um bico pontiagudo. Suas excelentes capacidades de natação e mergulho contribuem para o sucesso na caça às presas.
- Corvo-marinho - um representante brilhante dos copépodes. O pássaro é bastante pesado, suas penas não molham. Na caça aos peixes, o corvo-marinho pode nadar e mergulhar perfeitamente. Tanto representantes grandes como com cristas desta espécie podem ser encontrados na península.
- Garça... Criatura tímida, escondida e de pernas compridas, vive na parte oriental da Crimeia. O pássaro desajeitado prefere se banquetear com pequenos peixes, sapos, lagostins, moluscos e vermes. O mais comum na Crimeia é a garça-real cinzenta, com um pouco menos de frequência você pode encontrar a garça-branca.
- Heron. O pássaro noturno é raro e secreto e tem alguma semelhança com uma garça.
- Bittern pequeno - esta ave se instala nas margens de um riacho e lago, bem como em matagais de junco e junco. É a menor espécie de garça-real e come girinos, pequenos peixes e rãs.
- Cisne... Este pássaro é representado como um cisne mudo e um cisne bravo. Esta linda e inteligente ave aquática é encontrada ao longo da costa e nada ao longo de cidades resort.
Especies raras
A diversidade da avifauna da Crimeia pode surpreender a muitos. É único e frágil, portanto sua preservação depende diretamente da atividade humana. Nos anos 60 do século passado, maravilhosos pares de Grous Demoiselle viviam no território da península, o que não se pode dizer dos nossos dias. Este local é famoso pelas suas aves extintas, existindo também espécies protegidas.
Já não restam tantos abetardas e abetardas na Crimeia em comparação com os anos anteriores. O declínio em seus números está associado a uma diminuição nos locais de nidificação, aração da estepe e uso de produtos químicos. As aves da península ameaçadas de extinção incluem a águia e o estorninho rosa. Este território raramente se torna um local de nidificação de pássaros, mais frequentemente um local de inverno.
Hoje, um cisne também pode ser atribuído aos indivíduos listados no Livro Vermelho e é estritamente proibido caçar por ele.
Sobre o que pássaros podem ser vistos no parque de pássaros da Criméia, veja o vídeo abaixo.