Frutas e nozes na Crimeia
Qualquer viajante que tenha a oportunidade de visitar o Território da Crimeia deve definitivamente experimentar a incrível abundância de sabores e aromas. Um tesouro de nutrientes e substâncias curativas pode ser encontrado nos dons da natureza nesta península - uma variedade de frutas e nozes.
Jardins florescentes
O clima da Crimeia é repleto de clima estável, ensolarado e quente. As frutas frescas do Sul, que se vendem logo após a colheita, sem o uso de aparelhos de refrigeração, surpreendem com um bouquet estonteante. Com o início da safra, os preços caem de acordo. Há uma oportunidade adicional para os hóspedes economizarem e, ao mesmo tempo, desfrutarem de uma variedade de sabores de nozes, frutas vermelhas e frutas locais.
Os recursos agroclimáticos da região têm um efeito muito benéfico no crescimento de árvores frutíferas e de baga, que são familiares no território da Rússia, e exóticas. Já a partir de meados de maio, a Crimeia agrada com os primeiros morangos. Essas frutas suculentas e aromáticas vão agradar as crianças e as gerações mais velhas.
Os morangos crescem em toda a Crimeia.
Um pouco mais tarde, a cereja amadurece, seguida da cereja. As cerejeiras são quase onipresentes e não requerem muita supervisão. E se a geada não prejudicou muito as árvores, os damascos também amadurecerão. A temporada de venda de frutas exóticas de lichia começa em junho, a frutificação dura todo o verão e, às vezes, até meados do outono.
Julho e agosto estão entre os meses mais ricos em frutas diferentes.
Normalmente, no início de julho, eles amadurecem pêssegose sua floração fascina e atrai turistas. No final de julho, eles coletam maçãs e ameixas... E agosto continua cantando uva, você pode aproveitar melões, melancias e peras.
Um presente único da natureza - Figueiratambém conhecido como figos. Existem cerca de 60 variedades crescendo na costa da Crimeia e na costa sul da Crimeia. Esta fruta doce incomum distingue-se pelo seu sabor e composição rica em vitaminas. Na culinária, os figos são usados frescos e processados.
Em setembro amadurece Tâmara, começar a colher caquis e marmelo. O caqui é uma das poucas frutas que amadurece no final do outono. A cultura cresce principalmente em tramas pessoais. A feijoa também está amadurecendo, a Crimeia tem todas as condições climáticas necessárias para isso. Ao contrário de muitas frutas e bagas, as framboesas são colhidas várias vezes por ano.
Isso oferece uma oportunidade única de colher mais de uma vez por temporada e saborear o sabor de sua baga favorita o quanto quiser.
Granada na Crimeia, são plantados em praças e parques. Escolher uma fruta doce não é fácil. O principal é examinar cuidadosamente a pele. A romã amadurece em outubro. A maioria se refere kiwi para a fruta, embora seja uma das bagas perfumadas. Eles têm essa safra em outubro. Azeitonas delicadas são cultivadas na Crimeia desde 1785. Os frutos são colhidos e conservados maduros e verdes, verdes. O óleo é obtido da polpa de frutas maduras.
No jardim botânico da Crimeia, frutas exóticas foram cultivadas - tangerinas. Eles ainda não começaram a colher tangerinas na Crimeia em escala industrial. Mas os rendimentos estão aumentando a cada ano. Eles geralmente são colhidos em novembro-dezembro. Toda a área da Crimeia tem estepes, montanhas, mar, parques, jardins, vinhas.
Graças a isso, você poderá saborear as frutas frescas da região, receber benefícios para a saúde e se recarregar com vitaminas.
Formação de frutos de cereja
As cerejas doces são incrivelmente populares entre os habitantes locais e turistas. É classificada como uma árvore que prefere regiões do sul com um número suficiente de dias quentes e ensolarados. É em condições favoráveis para ela, como a península da Criméia, que altos rendimentos podem ser obtidos. Devido à semelhança externa, muitos costumam confundir cerejas com cerejas. Ambos são igualmente saborosos e têm propriedades curativas, mas as cerejas são geralmente cerejas mais doces e ácidas.
A aparência agradável e o sabor suculento das cerejas tornam-na uma baga atraente para a maioria das pessoas (com exceção de contra-indicações individuais). As cerejas doces podem ser consideradas um presente incrível da natureza. As primeiras colheitas oferecem uma oportunidade para repor os estoques de nutrientes e desfrutar do sabor no início do verão. Você pode comer frutas vermelhas diretamente da árvore, adicionar aos produtos assados, cozinhar compotas com elas, girar a geléia para o inverno. Resumindo, os frutos são aplicados em qualquer lugar.
A cereja doce é uma cultura muito delicada, por isso muitas vezes adoece ou para de dar frutos, podendo até morrer de ataques ativos de pragas.
Os criadores estão tentando criar bagas que sejam resistentes a pragas, doenças e infecções. Mas grande parte das árvores ainda precisa ser desinfetada para fins de prevenção, e durante todo o crescimento e desenvolvimento dos frutos, garanta um cuidado constante com as cerejas. As primeiras variedades de cerejas podem ser degustadas no final de maio, o que as torna relativamente baratas. O tempo de amadurecimento das cerejas depende não só do clima, mas também das variedades. Variedades precoces de bagas:
- Mayevka;
- Abril;
- Valery Chkalov.
Apesar de seu amadurecimento precoce, a variedade Mayevka tem uma grande baga cor de vinho e uma estrutura elástica. As cerejas do meio da estação produzem frutos no final de junho. Os seguintes tipos são especialmente diferenciados:
- Donetsk;
- Yaroslavna;
- Silvia.
A "Donchanka", ao contrário das outras variedades, é pouco exigente no cultivo, agrada com rendimentos constantes e grandes, versatilidade de utilização de frutas. Portanto, continua sendo uma das variedades mais famosas entre os jardineiros da Crimeia. Você pode desfrutar de variedades tardias de cereja doce em meados de julho:
- Raisin;
- Leningrado preto;
- Amazonas.
O clima positivo da Crimeia permite obter frutos de cereja bastante grandes.
Sua cor é rica, mais próxima do bordô, com muito menos frequência você pode ver variedades de tonalidades claras. O sabor dos frutos silvestres é ácido e perfumado. E isso não é surpresa, já que os frutos da cereja da Criméia vêm absorvendo a influência do sol desde o início de maio. O tempo de amadurecimento é a principal vantagem das cerejas em relação às outras frutas silvestres. Quando está maduro, geralmente não há outras bagas e frutos no jardim ainda.
Variedades de nozes da Crimeia
O clima da Crimeia é favorável não apenas para frutas e bagas; nesta área invulgarmente bela, crescem muitos tipos de nozes, que há muito são consideradas um dos produtos mais úteis. Várias nozes foram mencionadas desde os tempos antigos. Todos os povos do mundo acreditam que satisfazem perfeitamente a sensação de fome. A peculiaridade de tal produto é que cada fruta está em uma casca difícil de tocar separada. Este recurso permite que ele permaneça por muito tempo e não se deteriore.
Cada tipo de noz tem suas próprias vantagens e desvantagens. As principais vantagens incluem seu alto conteúdo calórico e uma enorme quantidade de todos os tipos de micro e macroelementoslocalizado na estrutura do feto. Porém, a ausência de deficiências nessas frutas não exclui a possibilidade de reações desagradáveis do organismo. É por isso não é aconselhável consumi-los em grandes quantidades. Além disso, às vezes as nozes podem causar reações alérgicas.
Para a Crimeia Noz trazido pelos gregos. Não é à toa que essa planta é chamada de árvore de primeira grandeza. Ele tem uma frutificação muito forte até o murchamento completo. O valor nutricional é excepcional. As nozes não são apenas saudáveis e nutritivas, mas também incrivelmente saborosas. O óleo de noz é usado na medicina, bem como na indústria de conservas.
Amêndoas amantes do calor florescem lindamente na Crimeia. É bom não só com um cheiro agradável incrível, mas também com propriedades gustativas pronunciadas e qualidades curativas. As amêndoas são secas, podem ser consumidas frescas, adicionadas como tempero.
Desde os tempos antigos, na Crimeia, eles cresceram e avelã... No entanto, não há como ver pousos sólidos. Os arbustos de avelã são colocados na forma de plantações de jardim, perto das margens dos rios, ao longo de valas de irrigação, entre elas. O clima ameno da costa da Crimeia no lado sul torna possível o cultivo de variedades especiais aqui.
Muitas árvores na península castanha... Seu desabrochar com grandes flores piramidais encanta e fascina. Muito para nosso aborrecimento, mas na Rússia central não há um ambiente muito favorável para o cultivo árvore de pistache... No entanto, a Crimeia e as regiões vizinhas mostraram-se adequadas para o plantio de mudas.
Frutos de pistache dificilmente podem ser consumidos frescos. Por isso, aprenderam a fazer diferentes óleos com eles.
Na Rússia noz-pecã - uma cultura pouco conhecida. Esta é uma planta quente e amante da luz, portanto, só conseguiu criar raízes no território da Península da Crimeia e do Cáucaso. É uma árvore alta de folha caduca. A superfície da noz é densa e de cor castanha. No interior, há um grão comestível de sabor agradável e doce, de aparência vagamente semelhante ao grão de uma noz. Pecan se distingue pela completa ausência de partições e convoluções alinhadas. Colhida em setembro-outubro.
A Crimeia pode ser orgulhosamente chamada de riqueza da Rússia. Se você olhar para a colheita por mês, ficará maravilhado com a variedade de frutas, frutas silvestres e nozes oferecidas. Uma rica variedade de presentes naturais da península da Criméia irá satisfazer as necessidades até mesmo dos consumidores mais exigentes.
Veja o próximo vídeo sobre o cultivo de frutas na Crimeia.