Plantas com flores da Crimeia
A Crimeia é conhecida por seu incrível clima quente, graças ao qual, no meio da primavera, não só as árvores começam a florescer aqui em grandes quantidades. Não apenas os canteiros de flores nos parques da cidade, mas também as clareiras da floresta e os jardins botânicos estão cheios de uma variedade de cores.
Que árvores florescem?
Dirigindo pela península em abril, muitas vezes você pode encontrar várias árvores que florescem com flores brancas. São as amêndoas, as primeiras a avisar sobre o início do cio. Um pouco depois, outras árvores começam a se juntar a ela, por exemplo, ameixa e marmelo... Mais tarde maçã precoce, ameixa cereja e pêra. Parentes selvagens dessas árvores estão conectados nas bordas das florestas, de modo que as montanhas ficam brancas.
Este é o momento em que Rowan e Hawthorn florescer, exalando um aroma incrível que atrai as abelhas. No setor privado, onde são plantadas pequenas hortas, é difícil não ouvir o zumbido dos insetos. Algumas das plantas florescem abundantemente, cobrindo a árvore quase inteiramente de branco ou rosa. Mas há aqueles que florescem muito modestamente, por exemplo, o pistache.
A árvore de Judá também começa a florescer em abril... É difícil não notar entre outras, já que flores roxas surgem dos botões na superfície dos galhos. Chega o momento em que floresce a sakura, que vale a pena admirar em Yalta ou Evpatoria, e não é necessário ir ao Japão de forma alguma. E mesmo de abril a maio, em algumas reservas da Crimeia, pode-se observar uma floração única de uma planta do Livro Vermelho - o pinheiro da Crimeia.
Abril é a época do florescimento da magnólia. Seus grandes arbustos tornam-se a principal decoração da maioria dos jardins frontais do setor privado.É muito importante para quem sofre de alergia saber quando a tasneira está florescendo, pois seu pólen é a primeira causa de problemas respiratórios. Seu período de floração é geralmente no outono.
O que aparece nos jardins?
Como a península da Criméia é rica em jardins, muitos turistas correm para desfrutar de seu esplendor no início da primavera. Meados de abril é uma época incrível para quem quer ver tulipas em abundância em seus canteiros de flores. Todos os anos, os criadores apresentam e desenvolvem novas variedades que se deliciam com tonalidades e formas incríveis.
As colinas alpinas são decoradas com urzes; heléboro e pervinca. Madressilva e lilás começam a florescer no final de abril ao longo dos becos. Ao lado deles exiba cotoneaster e marmelo.
Narcisos são frequentemente colocados ao lado de tulipas, e amores-perfeitos e muscari são plantados ali mesmo nos canteiros de flores.
Paisagem urbana
As cidades da Crimeia são muito bonitas não apenas porque preservaram monumentos arquitetônicos históricos em seu território. A administração tentou tornar o espaço o mais verde possível, para que em abril os quadrados brilhem com tulipas e outras flores. Ostenta sob o sol limpador amarelo, pode ser encontrado pervinca, que agrada com sua delicada tonalidade azul. Margaridas se encaixam perfeitamente neste conjunto com cor rosa e branco.
O lugar mais incrível na Crimeia durante esse período era Bakhchisarai. É uma cidade-jardim que realmente faz jus ao seu nome. Eles se esforçam para decorar não apenas as ruas das cidades, mas também as áreas em frente às casas do setor privado.
Prímulas são encontradas em grande número aqui em canteiros de flores, elas vêm em vários tons:
- roxa;
- Branco;
- vermelho;
- cor de rosa.
Em 8 de março, a mimosa floresce aqui, como no sul do país. Arbustos extensos e um tom claro de amarelo tornam-se a principal decoração da área nesta época.
O que floresce na floresta?
A lavanda floresce ativamente após uma primavera quente. No território da Crimeia, há todo campos de lavanda. Você pode desfrutar de sua vista incrível de junho a julho. E no final de maio, as clareiras e bordas da floresta parecem estar queimando de um grande número de papoulas em flor. Não é tão fácil adivinhar quando os ciclames aparecerão nas florestas. O fato é que essa flor aparece com o primeiro calor, quanto mais cedo ela aparece, mais rápido dá para ver pequenas flores na floresta. Às vezes, até a neve derrete nos prados, e os ciclames já estão se deliciando com sua beleza. Em março, você já pode pegar um pequeno buquê, mas às vezes até mais cedo.
Junto com o ciclame, ele começa a florescer e peônia da florestano entanto, não tem uma "aparência" excepcional, é totalmente desprovido de aroma. Você também pode conhecer snowdrops, lírios do vale estão se tornando cada vez mais raros.
Em pequenas ravinas, onde o sol bate bastante, pode-se ver coltsfoot. Pica-paus, cebolas de ganso e açafrões também pode ser encontrado no início da primavera na Crimeia, mas não no alto das montanhas. Se você for mais alto, você encontrará gerânio e verônica, floresce imediatamente comprado.
Curiosamente, mas nas florestas da península também se encontram as orquídeas, que também aparecem no final de abril. Existem outras flores que não são encontradas apenas em regiões tropicais, por exemplo:
- lyubka;
- limodorum;
- orchis;
- cabeça de pólen;
- chinelo.
Alguns deles estão sob proteção e listados no Livro Vermelho. Se você caminhar um pouco pela floresta, poderá ver como a peônia da Criméia floresceu, que também é chamada de Livro Vermelho aqui. Para ele, a própria estação, assim como para outros representantes selvagens da peônia. Uma vista verdadeiramente magnífica se abre perto da vila de Yantarnoye.
Uma flora diferente reina nas estepes. As pessoas vêm aqui para admirar Potentilla, miosótis e aves... Quando todas essas e outras plantas crescem juntas, o resultado é um tapete incrível com muitas cores. Mais perto do pântano na primavera, as íris e os galos já floresceram. Os primeiros são geralmente roxos, mas também há vinho, os segundos são amarelos brilhantes.
Muitas espécies de violetas selvagens crescem no território da Crimeia.Algumas espécies têm uma tonalidade azul agradável, outras são de um azul profundo e também existem algumas espécies brancas.
Plantas venenosas
Qualquer flor pode ser admirada, mas vale a pena tocar em tudo. Entre aqueles que precisam ser contornados, notamos as seguintes culturas.
- Meimendro-negro. A planta não cresce mais do que um metro de altura. Flores brancas desabrocham em seus arbustos. Eu não quero inalar o cheiro. Cresce em grupos perto de aterros sanitários. A floração começa em maio, frutificando no final do verão.
- Datura. A planta é caracterizada por incríveis flores grandes e brancas e opacas, mas essa beleza engana. Pode ser encontrada não apenas nos campos, mas também nas estradas e até perto de casas. Não é sempre uma única planta, mas matagais inteiros. O período de floração ativa ocorre em meados do verão, os frutos aparecem na forma de pequenos ouriços cheios de sementes no outono.
- Beladona ou beladona mortal: Uma planta herbácea com flores rosas brilhantes. As frutas têm gosto de cerejas, mas são venenosas. A flor está listada no Livro Vermelho. Quando usado corretamente, pode ser benéfico, pois tem propriedades medicinais, mas a dosagem deve ser calculada corretamente. Muitas vezes cresce na floresta em pequenos prados, mesmo nas margens do rio. Menos comumente encontrada como planta solitária, mais freqüentemente em um grupo.
- Olho de corvo... Uma flor baixa, de lado lembra um mirtilo, mas não é isso. Gosta de crescer na mata, onde há muita umidade.
- Acônito... A planta é caracterizada por flores azuis brilhantes e é muito perigosa.
- Colchicum. A planta cresce pequena, as flores são de uma delicada tonalidade rosa. Lugar favorito - áreas abertas, incluindo bordas de floresta, clareiras.
- Fraxinella. Uma flor que pode atingir cerca de um metro de altura. As flores cheiram bem, de lado é muito parecido com um aroma cítrico. Pode ser encontrada na floresta, nos campos e até nas ravinas.
- Hogweed. Vive nas encostas das montanhas, clareiras ensolaradas, na floresta você pode ver grandes matagais. Não cheira bem as flores, e as folhas queimam em contato com a pele.
Sobre as flores que florescem na Crimeia na primavera, veja o próximo vídeo.