Tênis

Tênis LeBron

Tênis LeBron

Em dezembro de 2015, após uma parceria de 12 anos com LeBron James, a Nike anunciou que havia celebrado um contrato vitalício com ele. Este foi o primeiro negócio ao longo da vida com um atleta nos 44 anos de história da empresa (na época).

A Nike sempre contou com os corredores, jogadores de futebol, jogadores de basquete e jogadores de tênis mais famosos para promover seus produtos. Então, por que a empresa associa seu futuro ao seu nome, planejando fazer tênis LeBron não apenas hoje, mas também depois de amanhã?

LeBron James - Rei, vivo, interpretando a lenda, "O Segundo Michael Jordan". E ao mesmo tempo - não apenas o rosto da marca. Ele é um colaborador de pleno direito, crítico severo e iniciador de melhorias contínuas para tênis de basquete.

Assim, o modelo registrado 11 foi praticamente rejeitado por ele, aparentemente devido à sua rigidez. Embora as vendas do Nike Lebron 11 tenham superado em muito as do Nike Lebron 10.

Depois disso, 12 lebrons, reconhecidos como um dos mais bem-sucedidos, foram criados com sua maior atenção.

O equipamento esportivo hoje é um produto de alta tecnologia. Ao escolher esse produto, é aconselhável contar com a opinião de um profissional. E quem, de fato, é profissional?

Se você é um jogador de basquete ou apenas um esportista, especialmente com um peso acima de 100 kg e alguns problemas nas pernas - quem pode ser um conselheiro mais competente para você do que LeBron James? Ele faz tênis para si mesmo.

Agora sobre os tênis. Até o momento, existem tantos tênis da marca Nike Lebron que você não consegue descrever tudo em detalhes de uma vez. Além da série "carro-chefe", que inclui 13 modelos, muitos dos quais com opções adicionais - low profile Low e elite - a linha Soldier da Nike Lebron vem se desenvolvendo desde 2007. Existem rumores sobre o possível relançamento de alguns dos primeiros modelos da série "retro". Vamos considerar os modelos mais famosos em termos de funcionalidade e capacidade de fabricação.

Nike Zoom Generation, (2003-2004) (informalmente chamado de Nike Lebron 1)

Eles foram criados já sob L. James, imediatamente após o início de sua colaboração com a Nike.

Com esses tênis, LeBron entrou na liga e jogou toda a primeira temporada.Além do Laboratório de Esportes da empresa, toda uma equipe de designers trabalhou no modelo: Tinker Hatfield, Aaron Cooper e Eric Avar.

Prós do modelo: calçado leve, confortável e tecnológico; boa absorção de choque, excelente ventilação, excelente tração.

Menos: fixação insuficiente do tornozelo, o que foi comprovado pessoalmente por James, que sofreu uma lesão correspondente enquanto jogava em Utah.

Ao criar o Nike Zoom Lebron II (como nos melhores modelos subsequentes), foi dada atenção especial à fixação precisa de todas as partes do pé. Uma tira destacável foi adicionada para proteção adicional do tornozelo.

A ranhura “flex groove” na sola melhorou significativamente a flexão do sapato e, portanto, o conforto de condução. No entanto, o espesso "Air Sole" para maior amortecimento reduziu a sensação de corte. E mudar o único padrão de espinha de peixe para algo em mosaico piorou a tração.

Mas foram esses tênis que se tornaram os primeiros "de assinatura" - eles tinham a face gravada de um leão e as letras "LJ" correspondendo exatamente às tatuagens de L. Jimes.

Designer Ken Link.

Nike Zoom Lebron 3, (2005-2006)

Mesmo à primeira vista, você experimenta uma sensação de segurança potencial.

Excelente fixação em todo o pé sem sensação de rigidez. Absorção de choque impressionante. Sensação de tribunal normal. Excelente estabilidade e tração. Você só pode encontrar defeitos no peso (entre os tênis de basquete - um dos mais pesados). E o pano de fundo, dizem eles, é duro.

A entressola consiste em várias câmaras, reforçadas com uma haste de médio pé de fibra de carbono e complementadas por um Zoom Air de comprimento total. A ponta do tênis é feita de poliuretano elástico. Cenário Pebax integrado. Camada interna contínua e contínua. Correias de travamento seguras.

Zoom Lebron 6, (2008-2009)

Neste modelo, L. James ganhou seu primeiro título de MVP, o que, aparentemente, tornou o sexto LeBrons tão popular. Segundo rumores, o próprio Rei participou do design, querendo tênis adequados não só para brincar, mas também para usar no dia a dia. Os designers da Ken Link & Co atenderam ao pedido.

Inovações tecnológicas: amortecimento aprimorado, que foi proporcionado pelo duplo "Zoom Air" sob o calcanhar. Placa traseira de fibra de carbono.O suporte do tornozelo é excelente.

Mas ... A sola muito espessa torna o sapato menos estável e reduz a sensação de "terra". Couro espesso aumenta o desgaste, mas diminui a ventilação. Outra experiência com um padrão de piso é um pouco mais bem-sucedida do que no segundo modelo, mas ainda reduz a tração.

Os quintos leBrons tinham quase todas as vantagens do sexto (exceto para o duplo "Zoom Air" sob o calcanhar), mas eram desprovidos de suas desvantagens. E a ideia sentimental de James de inscrever um mapa de sua cidade natal (Akron) no padrão de piso acabou sendo bastante prática - apenas melhorou a tração.

Nike Lebron 9, (2011-2012)

Externamente, este modelo possui uma certa semelhança com os dois anteriores, uma vez que foram desenvolvidos por um designer - Jason Petrie.

O cabedal é feito de hiperfusão, costurado com fios elásticos flywire, o que diminui o peso do tênis e melhora a fluidez do pé. Sob o antepé há um zoom, sob o calcanhar há uma almofada Air Max. As laterais do tornozelo são protegidas por densas inserções de fibra de carbono em forma de asas.

Muito confortável, estável, com boa tração e proteção segura para os pés.

Soldado Nike Lebron 9

Esses tênis eram considerados os mais seguros, funcionais e leais a qualquer pé. O mais - até o próximo modelo, o Lebron Soldier 10.

Mas primeiro - sobre o desdobramento "soldado" da linha principal. Os primeiros Nike Zoom Soldiers apareceram em 2007. Em 2008, na sétima partida da série de playoffs, James marcou 45 pontos, o que chamou a atenção do Nike Zoom Soldier II, em que atuou.

Além disso, em 3-4-5-6-7-8 modelos de "soldados", houve vários experimentos com o sistema de fixação interna e externa do pé. Essas modelos encontraram seus fãs, foram cada vez mais vistas nos jogos da NBA, mas não causaram muito entusiasmo entre os críticos.

E de repente - uma explosão de alegria! “O melhor ajuste para todo o pé! As sensações mais agradáveis ​​desde o primeiro treino! Tração perfeita! Grande sensação de tocar na cobertura! Nenhum sapato carro-chefe foi mais perfeito! "

É tudo sobre o Soldado Lebron 9.

De que forma isso é alcançado? Sob o meio do pé - "Phylon", sob o dedo do pé e calcanhar - "Nike Zoom" ... não é novo. Novo - um sistema inovador de correias de fixação conectadas ao Flywire.

A faixa inferior corre diagonalmente do antepé ao meio do pé e envolve a parte superior. Internamente, é preso aos fios elásticos Flywire que costuram o antepé do sapato. Quando a correia é apertada desta forma, o pé não é apenas fixado do lado de fora, mas recebe um fluxo perfeito do lado de dentro. A tira superior protege o tornozelo com segurança.

Foi com esses tênis que LeBron conquistou seu primeiro anel de campeonato.

A tração "ideal" em qualquer superfície é fornecida por um padrão de piso que consiste em hexágonos com triângulos inscritos no meio de cada um.

O Lebron Soldier 10 apresenta uma terceira alça de travamento. E neles o rei ganhou seu anel do terceiro campeonato. Hoje é o LeBron mais vendido de todos.

Nike Lebron 12, 2014/2015

Este modelo impressiona com um design muito arrojado e uma abundância das cores mais vivas. LeBron achava que se as cores dos tênis fossem mais calmas, Cleveland não notaria seu retorno ao time de onde saiu há cinco anos?

No geral, este calçado trouxe de volta a atenção para a linha principal após a mania do Nike Lebron Soldier IX e ainda mais entusiasmo pelo Nike Lebron Soldier X.

Cinco elementos hexagonais Nike Zoom isolados sob o antepé e um maior sob o calcanhar fornecem um bom amortecimento e absorção de choque. Por fora, o calcanhar e o tornozelo são protegidos por uma forte hiperposição, cuja rigidez quase não é sentida por dentro devido à qualidade da camada interna. Os atacadores e as costuras “Flywire” são responsáveis ​​pela fixação e ajuste no pé. A malha MegaFuse é mais durável e resistente ao desgaste do que a malha Hyperfuse.

A sola do sapato não é apenas elegante, mas fornece uma tração decente e uma sensação de cobertura.

Em Nike LeBron 13, James entrou em campo ... e no primeiro break se transformou em Soldier X.

O que você pode dizer aqui? Observe os pés de LeBron.

sem comentários

Moda

a beleza

casa