Tênis com cravos
Cada um de nós viu tênis com pontas. Esses sapatos não só parecem incomuns, mas também têm um propósito especial e uma série de características.
Características e diferenças
Os pregos são sapatos que são bons para correr em superfícies asfaltadas. Esses tênis de corrida possuem pontas na sola, que são o principal diferencial. Devido a estes elementos, consegue-se uma aderência mais forte do calçado à estrada e aumenta a eficiência de repulsão.
Não é apenas o seu design que diferencia os tênis de corrida com espigões dos tênis normais. O baixo peso e a alta ergonomia desses calçados tornam o processo de corrida mais confortável, eficiente e fácil.
Variedades
Existem vários tipos de pregos, que diferem em sua funcionalidade:
- A sapata sprint spike é adequada para corridas curtas que não excedam 400 metros. Esses sapatos não têm elementos de amortecimento e as pontas estão concentradas na parte frontal da sola. Isso permite que o atleta coloque ênfase nas meias enquanto corre.
- Para superar distâncias médias (não mais que 800 metros), outras travas são fornecidas. Esses modelos são leves e possuem um sistema de amortecimento que fica concentrado na parte de trás do calçado.
- Os pregos para corridas longas têm sola macia, pelo que podem ser usados mesmo para ultrapassar 10 km. Um bom amortecimento deve estar presente em tais sapatos.
- Os modelos cruzados permitem que você corra em uma estrada de terra. Eles são confiáveis, duráveis e resistentes.
Ao escolher esses calçados, você precisa ter uma compreensão clara do estilo de corrida e do comprimento das distâncias.
Modelos populares
No mundo dos calçados esportivos com pitões, existem vários modelos de tênis que ganharam a preferência e ganharam popularidade mundial:
- O Mizuno Wave Kaze 4 é igualmente adequado para correr em pistas de estádios e enfrentar terrenos acidentados. Na zona do antepé da sola existe uma placa de borracha que evita que o sapato escorregue. Esses sapatos são elásticos, se ajustam bem ao pé, permitem manter a velocidade enquanto supera seções difíceis da distância e distribuem corretamente a carga por todo o pé.
- O RLH Cross da Adidas é versátil, pois é igualmente adequado para cobrir diferentes distâncias. O fabricante cuidou da troca de ar usando um material respirável especial para essa finalidade. Os pinos são feitos de aço e podem ser substituídos conforme a necessidade. A sola é feita de um material elástico, porém resistente, que proporciona alto amortecimento.
- O tênis cravejado é trabalhado com uma tecnologia especial que garante leveza. Devido ao uso de fios duráveis, os pinos podem suportar altas cargas durante a operação, além disso, assentam bem no pé e agradam ao usuário com alta elasticidade.
- Mizuno Tokyo são os melhores velocistas de pico podem encontrar para si próprios. Devido à presença de montagens especiais fornecidas neste modelo, o atleta consegue ganhar rapidamente o ritmo necessário de corrida e manter a estabilidade ao superar distâncias curtas.
4. Mizuno Tokyo são os melhores velocistas de pico podem encontrar por si próprios. Devido à presença de montagens especiais fornecidas neste modelo, o atleta consegue ganhar rapidamente o ritmo necessário de corrida e manter a estabilidade ao superar distâncias curtas.
- Asics também é conhecida por produzir tachas de excelente qualidade. Pegue o Hyper MD por exemplo, que são conhecidos por suas propriedades de amortecimento, excelente ajuste e conforto superior. Esses tênis são versáteis porque podem ser usados para corrida e qualquer outro tipo de corrida, incluindo a superação de obstáculos e saltos. O Gel-Arctic 4 possui pontas removíveis.
Como escolher?
A escolha de um sapato com tachas é baseada em alguns critérios imperdíveis.
- A segurança é o critério mais importante e primordial. A durabilidade e a capacidade de lidar com cargas pesadas são essenciais para um bom cruzamento.
- A conveniência deve estar no nível máximo. Conforto, proteção contra água e sujeira, resistência a diversas condições climáticas, ausência de deslizamento - sem essas características, os pregos não podem ser chamados de bons.
- Você tem que pagar por alta qualidade. Sapatos de baixa qualidade podem deixar o atleta no caminho certo.
- Boas tachas devem ser feitas de aço, com uma fixação forte que permita que elas afundem na sola e não se soltem.
- A leveza deve estar em um nível ideal.
- O tamanho deve ser selecionado com muita precisão para que a perna não fique inquieta, mas não fique pressionada nos dedos dos pés.