Cuidado com as mãos

Como fortalecer as unhas com biogel?

Como fortalecer as unhas com biogel?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Visualizações
  4. Tecnologia de aplicação
  5. Como remover a tampa?

Hoje, a indústria dos "pregos" está tão desenvolvida que até os mestres do seu ofício não têm tempo para compreender todos os materiais que existem no mercado. Mas todos sabem que existem produtos que não têm apenas uma finalidade decorativa, mas também um efeito cuidador. Biogel pode ser atribuído a eles. Este produto é adequado para todos e não causa alergias.

Peculiaridades

O biogel contém vitaminas A e E. Ele também contém proteínas, minerais, resina de teca.

Este material ativa o crescimento das unhas. Escolhendo o biogel como revestimento principal, você pode não só melhorar a estrutura da unha, mas também nivelar sua superfície, melhorar a cor. Os nutrientes contidos no gel nutrem as cutículas.

Vantagens e desvantagens

O fortalecimento dos pregos com biogel tem uma série de vantagens. Embora existam algumas desvantagens que devem ser consideradas ao escolher esta ferramenta para o trabalho.

Prós:

  • o material tem uma paleta de cores completamente diferente;
  • fácil de usar;
  • eles podem não apenas fortalecer os pregos, mas também fortalecer os pregos;
  • a composição não contém acetona, benzeno ou agrotóxicos, o que a torna atóxica;
  • tem um efeito benéfico na pele;
  • dura muito tempo e é bem absorvido;
  • não tem um odor pungente;
  • não acumula poeira ao ser removido.

Desvantagens:

  • a manicure pode ser danificada pela exposição prolongada à água;
  • quando em contato com álcalis, álcool etílico, acetona ou ácidos, o tempo de uso também é reduzido;
  • não é adequado para extensões de unhas longas.

Visualizações

Existem diversas variedades de biogel, que possuem características próprias.

  • Escultural. Contém extrato de seda, que tem efeito firmador e hidratante. Este tipo de gel ajudará a tornar a lâmina ungueal elástica e forte. Opaco. Esse biogel é encontrado mais em tons de bege. Eles geralmente têm a borda livre da unha formada. A estrutura do gel permite que a unha "respire" e não interfere no processo biológico natural durante o crescimento da unha.
  • Transparente. Geralmente é usado como base. Ele irá polimerizar em alguns minutos. É usado como um agente fortalecedor para tratar pequenas fissuras. Ao escolher este tipo de biogel, você não deve contar com um brilho de tirar o fôlego. Para fazer isso, é melhor cobri-lo com verniz transparente comum ou um agente de borracha de ponta.
  • Cor. Não necessita de cobertura de base e topo de gama, como os outros tipos, o que o torna sem dúvida melhor. Aplique em duas camadas e sua manicure está pronta! Claro, ao contrário do transparente, ele seca mais devido às impurezas e a uma consistência mais espessa, mas dura várias vezes mais. É uma oportunidade de fantasiar e criar designs diferentes. Para quem está começando a fazer manicure, a escolha desse biogel será a melhor solução.
  • Royal Sealer. Sua tonalidade azulada ajuda a disfarçar as imperfeições das unhas: um tom de amarelo e cinza nas placas. Este produto possui propriedades clareadoras. É usado como camada superior (última), dando um belo brilho. Existem várias cores em seu esquema de cores, incluindo os transparentes. Royal Sealer também é usado para designs franceses.
  • Biogel UV. O nome deixa claro que é tingido para eliminar os efeitos nocivos dos raios ultravioleta (UV). Devido a essa propriedade do material, é mais utilizado no verão, já que os raios solares incidem mais nas partes abertas do corpo, assim como nas unhas nesta época do ano. Este biogel seca muito rapidamente - em um minuto. Naturalmente, ele, como todo mundo, hidrata a unha e a cutícula.
  • Capa em S. O biogel mais duro e resistente. Ele é escolhido para construir unhas compridas, pois vai lidar muito melhor com isso do que outros tipos deste material. Devido à sua durabilidade, a unha alongada pode ser fina, o que lhe dará um aspecto natural. E para aderir bem às unhas naturais, não são necessários agentes fixadores. Este é o único tipo de biogel que permite alongar as unhas no comprimento desejado. Outros tipos de gel não oferecem essa oportunidade, pois têm uma estrutura macia. Sem resistência suficiente, eles podem quebrar a qualquer momento, independentemente do tempo de uso.

Muitas análises foram escritas sobre diferentes tipos de biogel, e a maioria delas são positivas.

Tecnologia de aplicação

Acontece que o biogel difere do gel por causar menos danos às unhas. Também é fácil de aplicar. Ao contrário do verniz em gel, antes de usar o biogel, não é necessário cobrir a superfície da unha com o agente de base. E a principal diferença positiva de muitos tipos de gel é que sua composição não requer cortes na hora de remover o revestimento.

Então, para começar a trabalhar, você deve preparar as ferramentas e ferramentas de manicure necessárias:

  • base - um polidor de gel de base transparente ou apenas um verniz;
  • biogel, cujo tipo depende do projeto que você decidir escolher;
  • primer para o tratamento de superfícies limpas;
  • guardanapos sem fiapos;
  • meios para desinfetar e desengordurar as unhas;
  • ferramenta para ferramentas de processamento;
  • líquido para remover a camada pegajosa;
  • topo - meios para o estágio final;
  • arquivo para modelagem;
  • lustre para unhas (granulação fina);
  • uma vara de madeira laranja ou empurrador de metal;
  • escova pequena e plana;
  • lâmpada ultravioleta;
  • amaciante de cutícula.

Não há nada complicado no procedimento para trabalhar com o biogel, e qualquer menina que queira fortalecer as unhas pode fazê-lo em casa, seguindo o passo a passo a seguir. Neste caso, é importante fazer tudo por etapas, caso contrário corre-se o risco de danificar a superfície da unha e ficar com uma manicure pouco atraente.

A primeira etapa é a preparação

Desinfetamos nossas mãos com uma ferramenta especial. Para este propósito, álcool comum também é adequado. Aplique um agente amaciante na superfície da cutícula. Você pode usar um produto cosmético chamado Liquid Blade. Esperamos cerca de um minuto até que a composição aplicada funcione e a cutícula esteja pronta para processamento posterior. Em seguida, você precisa empurrar suavemente a pele na base da unha. Para um trabalho mais seguro e indolor, especialmente se você for novo no ramo, é melhor usar bastões de laranja. Os empurradores de cutículas profissionais também costumam usar um empurrador de metal para fazer o trabalho mais rapidamente.

Se você estiver fazendo manicure em casa, não é necessário cortar a cutícula para evitar lesões e inflamação. Além disso, está provado na prática que se você cortar a cutícula, ela crescerá ainda mais. Ainda no campo profissional existe uma manicure de ferragens e acabamentos, o que implica na retirada completa desta parte da pele.

No final da etapa preparatória, é necessário cortar a borda livre das unhas no comprimento desejado e modelá-las.

A segunda etapa é o desengorduramento

Para que o biogel seja aplicado uniformemente, dure mais e tenha uma aparência limpa, é necessário desengordurar a unha com uma ferramenta especial que também ajudará a neutralizar pequenas rachaduras e remover partículas após o corte. Esses líquidos são vendidos nos departamentos da loja onde os cosméticos profissionais estão presentes.

Deve-se ter em mente que esse remédio costuma causar alergias nesses representantes.que não toleram o propanol contido no desengraxante. Você pode resolver esse problema substituindo essa ferramenta por álcool medicinal comum.

É importante que o álcool seja 70%, caso contrário, ou vai secar por muito tempo, atrapalhando o trabalho, ou evaporar instantaneamente sem ter tempo de afetar a superfície da unha.

A terceira etapa é a aplicação da base

Antes de aplicar a base, certifique-se de tratar a lâmina ungueal com um primer. Serve como uma espécie de primer que ajudará a demão de base a aderir à unha natural.

Como já foi escrito anteriormente, esta etapa de aplicação do produto base não é necessária para todos os tipos de biogel. Por exemplo, um biogel colorido ou transparente contendo apenas substâncias naturais não precisa desse estágio. Mas para outros, é uma obrigação.

Assim, após a aplicação do primer, aplicamos uma demão de base, se o material com o qual pretendemos trabalhar envolve a sua aplicação. Além disso, não é de pouca importância que, ao usar a base, não se possa falar em nenhuma melhora na unha, uma vez que os nutrientes simplesmente não podem afetar a unha através desta ferramenta.

No caso em que o objetivo é fortalecer a unha, é necessário aplicar o biogel em camada bem fina sobre a superfície tratada com primer. Para fazer isso, você precisa pegar uma boa quantidade de biogel e aplicar com um pincel, esfregando. Seque por 30-60 segundos em uma lâmpada.

A quarta etapa é a aplicação da camada principal

Após a cura da camada de base, é necessário remover a camada pegajosa com um pano sem fiapos embebido em álcool ou com o agente de desengorduramento escolhido.

Em seguida, é aplicada a camada principal de biogel, que ajudará a fortalecer e formar uma superfície perfeitamente plana. O gel deve ser aplicado com cuidado, sem tocar nas cutículas. Deve-se ter cuidado para garantir que nenhuma área descoberta permaneça na unha.Se o produto for aplicado de forma irregular, a superfície da lâmina ungueal pode deformar-se, o que prejudica muito a aparência da manicure.

Ao aplicar a camada de base, como com a camada de base, certifique-se de escovar ao longo das bordas livres da unha. Isso permitirá prolongar a manicure por mais tempo.

Em seguida, seque bem em uma lâmpada ultravioleta. A duração da polimerização nesta fase depende do tipo de lâmpada e do tipo de biogel. Normalmente o fabricante do biogel indica a duração desse processo na embalagem do material.

Quinto estágio - design

Nesta fase, é realizada a decoração das unhas. Aqui você pode mostrar sua imaginação e representar vários padrões na unha, adesivos de cola e strass favoritos de todos. Mas é preciso ter em mente que nem sempre muito é bom e o desenho escolhido deve estar em harmonia com seu estilo e estilo de vida.

Sexta etapa - aplicação da última camada

No final, é aplicado um topo - a chamada camada de acabamento. Cubra toda a unha e sele as bordas abertas com uma fina camada de biogel transparente ou "top", seque sob uma lâmpada ultravioleta por 1-2 minutos e remova a camada pegajosa.

Recomendação: se esperar um pouco após a secagem da última camada, resfrie a unha e só então retire a camada pegajosa - ficará mais brilho nas unhas do que depois de retirado imediatamente após a polimerização.

Um fato interessante: com o biogel você também pode corrigir o formato da unha!

Às vezes aparecem unhas deformadas, rachadas ou encravadas, mas com o uso prolongado do biogel, elas crescem juntas e adquirem o formato correto. Na maioria das vezes, pregos "doentes" são encontrados nos pés, aqui, é claro, apenas o biogel pode se beneficiar. Eles podem fazer não apenas uma manicure, mas também uma pedicure. Ele vai durar mais e ter um efeito positivo no leito ungueal.

Como remover a tampa?

Como já mencionado neste artigo, é muito mais fácil remover o revestimento de biogel do que o polonês de gel usual ou gel de formação: possui uma estrutura porosa, que permite não só "respirar" as unhas, mas também penetrar facilmente em várias produtos químicos e destruir sua composição.

HExistem duas maneiras de remover a tampa.

A primeira forma é com um removedor de biogel. Você também pode usar um removedor de polonês em gel.

Como último recurso, na ausência dos fundos listados, um líquido contendo acetona também é adequado para remover verniz comum.

  1. Remova a camada superior. Para que o biogel fique impregnado com a composição química, seja mais conveniente e rápido sua saída, vale a pena retirar a camada superior com lima de unha ou aparato especial.
  2. Umedeça o algodão com removedor de biogel (verniz gel), aplique na unha e embrulhe com papel alumínio. A folha deve ser usada com o lado brilhante para dentro para maior efeito térmico. Espere 5 minutos.
  3. Pegue a borda com um bastão de laranja ou um empurrador de metal e remova o biogel com cuidado, tomando cuidado para não danificar a superfície natural da unha.
  4. Após a retirada, é aconselhável fazer um banho para nutrir as unhas e dar-lhes um “descanso”.

A segunda maneira é com uma máquina especial de manicure. Este método de decapagem é muito mais rápido, mas é mais adequado para manicures profissionais. Usando o aparelho, claro, você precisa ter mais cuidado, pois eles podem tocar e danificar a superfície das unhas. O trabalho impróprio pode facilmente causar dor, pois o bico usado pode estar muito quente.

É necessário realizar movimentos suaves para cima e para baixo no revestimento, removendo camada por camada. Trabalhar com um aparelho elétrico também requer uma máscara facial e um aspirador especial, pois pequenas partículas do gel, voando em direções diferentes, podem entrar nos olhos e no sistema respiratório.

Como fortalecer as unhas com biogel, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa