Cuidado com os pés

Como preparar um pedilúvio de peróxido de hidrogênio?

Como preparar um pedilúvio de peróxido de hidrogênio?
Contente
  1. Métodos para preparar banhos
  2. Receita popular

Na falta de cuidados adequados com os pés de uma pessoa, com o tempo, vão-se compreendendo consequências desagradáveis, a partir das quais se torna constrangedor calçar os sapatos e aparecer na praia, ir a um balneário e a uma sala de pedicura. Esses problemas costumam criar desconforto e dor ao caminhar com e sem sapatos. Externamente, manifestam-se na forma de calosidades, calosidades, aspereza e fissuras na pele dos pés, além do desenvolvimento de fungos na planta do pé e nas unhas. Em casa, pode-se colocar a pele das pernas em ordem com o auxílio de bandejas com água oxigenada. Procedimentos regulares com escalda-pés são garantidos para curar seus pés e restaurar a suavidade e uma aparência normal de sua pele.

Métodos para preparar banhos

Existem várias receitas básicas de escalda-pés que tratam da pele áspera, rachaduras e problemas de fungos. E o principal ingrediente ativo dessas soluções é o peróxido de hidrogênio, também chamado de peróxido. Para um melhor efeito e dependendo do estado da pele dos pés, junto com o peróxido, outras substâncias e medicamentos às vezes são adicionados à solução: sal marinho, aspirina, ervas medicinais, bicarbonato de sódio, glicerina. Para combater o fungo, são possíveis banhos com adição de iodo. Aplicando este ou aquele método, não se deve esquecer a individualidade da atitude do organismo em relação às drogas, fator importante na obtenção de um resultado.

Receita básica com peróxido de hidrogênio

Este método de preparação de uma solução para escalda-pés pode ser denominado básico sem a adição de outras substâncias. Às vezes é chamado de clássico.Você só precisa de 2 componentes para a preparação das bandejas: peróxido de hidrogênio 3% em pó ou comprimidos e água potável comum. Só agora a proporção da quantidade de peróxido para o volume de água pode diferir dependendo dos problemas planejados para serem resolvidos por esses procedimentos.

Para se livrar da pele áspera e rachaduras profundas nos calcanhares, uma solução é preparada na taxa de:

  • 3 litros de água;
  • 6 colheres de sopa de pó de peróxido (ou 6 comprimidos).

A solução acaba sendo cáustica, mas de outra forma será mais difícil conseguir um bom resultado e não tão rapidamente quanto gostaríamos. Nos casos em que o estado do calcanhar é satisfatório (apresentam alterações leves), a quantidade de peróxido é reduzida à metade. Água quente é despejada em uma bacia ou um banho especial para procedimentos de pé, em seguida, peróxido é adicionado a ela. A temperatura da água deve ser tal que as pernas a tolerem sem desconforto. Um procedimento dura 10 minutos, depois limpe a pele morta cozida no vapor dos calcanhares com uma pedra-pomes (será de cor branca). Por fim, lubrifique as áreas tratadas com um creme nutritivo para os pés.

Banhos com aditivos medicinais

Nem por todas as mudanças desagradáveis ​​na pele dos pés, uma solução pura de peróxido de hidrogênio em água é eficaz.

Existem receitas conhecidas nas quais são fornecidos aditivos para a solução clássica de peróxido com água.

  1. Para a prevenção da formação de calosidades, calosidades e fungos, recomenda-se realizar o seguinte procedimento uma vez por semana. Em banho de água aquecida com volume de 3 litros, 3 comprimidos de peróxido e 1 colher de sopa. colher de glicerina. As pernas são mantidas nessa solução preventiva por cerca de 20 minutos e, em seguida, os pés são enxugados, com tempo para secar completamente e untados com um creme emoliente.
  2. Para remover calosidades da planta dos pés, use banhos de água oxigenada, enquanto adiciona bicarbonato de sódio. Primeiro, as pernas são cozidas no vapor em três litros de água quente sem nenhum aditivo por 10 minutos. Em seguida, adicione 2 colheres de sopa. colheres de sopa de peróxido e 2 colheres de sopa. colheres de sopa de refrigerante, mexa até que os medicamentos estejam completamente dissolvidos e imersos na solução das pernas. Após 5 minutos, você pode começar a limpar a pele dos calosidades com uma pedra-pomes ou uma escova. Além de eliminar os calosidades resultantes, tal procedimento é, ao mesmo tempo, uma medida preventiva contra o aparecimento de novos tumores.

É importante notar que esses métodos não são suficientes na luta contra o fungo das unhas. Além dos banhos, as medidas antifúngicas devem ser tomadas com o auxílio de preparações especiais e compressas locais com a participação do mesmo peróxido.

Suplementos de peróxido de ervas

O peróxido de hidrogênio resseca a pele das pernas, por isso vale a pena acrescentar algumas decocções e tinturas de ervas medicinais aos banhos clássicos com água oxigenada, por exemplo, uma decocção de erva de São João ou tintura de calêndula.

A receita com a participação das ervas citadas é a seguinte.

  1. Para 3 litros de água morna, 60 ml de peróxido a 3% e 25 ml de tintura de calêndula em álcool. Mantenha os pés nessa banheira por 15-20 minutos.
  2. Preparar uma decocção de 30 g de erva de São João desidratada em 300 ml de água e, após arrefecimento, misturar com 60 ml de peróxido de hidrogénio a 3%. Despeje a mistura resultante de caldo e peróxido em água morna com um volume de 2 litros e mantenha os pés na solução por cerca de 10 minutos.

Dos pés vaporizados após o banho de pés com ervas medicinais, resta remover as áreas mortas da pele e tratar com um creme emoliente.

Peróxido de aspirina

Para melhor cicatrização de fissuras e feridas nos pés, bem como prevenção de processos purulentos nos mesmos, a aspirina é um remédio eficaz. Só que não precisa ser adicionado à solução para procedimentos de banho.

A aspirina é usada de uma maneira diferente.

  1. As pernas são vaporizadas em um banho com água oxigenada de acordo com o método clássico por 10 minutos.
  2. Com uma pedra-pomes ou uma escova especial, a pele amolecida pelo banho é removida da área afetada dos pés.
  3. Moa vários comprimidos de ácido acetilsalicílico até virar um pó.
  4. Despeje aspirina em pó nas feridas e rachaduras. A ajuda de outra pessoa pode ser necessária durante esta fase do tratamento dos pés.
  5. Faça um curativo nos pés e calce as meias.

Este método de tratamento das pernas é melhor feito à noite. Depois de enfaixar e calçar as meias, você pode ir para a cama. De manhã, remova as ataduras e limpe também os pés. O procedimento para tratar os pés com aspirina após o banho não é recomendado mais do que 1 vez em 10 dias.

Sal marinho

O uso de sal marinho, junto com água oxigenada, é uma das formas interessantes e eficazes de tomar um pedilúvio para curar a pele. O sal marinho tem propriedades curativas e outras propriedades benéficas, tendo na sua composição um impressionante conjunto de minerais que têm um efeito benéfico no corpo humano (por exemplo, cálcio, magnésio, potássio, iodo, fósforo, ferro). E junto com o peróxido de hidrogênio, essa solução é obtida, da qual os crescimentos de pele morta nos pés caem após vários procedimentos.

Para o banho, tome 75 g de sal marinho a partir do preparo de uma solução com volume de 3 litros. Dissolva o sal em água quente e mantenha os pés nela por 5 a 7 minutos. Em seguida, peróxido a 3% na quantidade de 50 ml é adicionado ao banho. As pernas são mantidas na solução de tratamento aprimorada por mais 5-7 minutos, após os quais os pés são tratados com uma pedra-pomes. A limpeza geralmente é fácil. Este método pode ser usado 2 vezes por semana.

Receita popular

Avaliações de todos os métodos listados de banhos de pés não são apenas positivas, mas também complementam o tesouro de receitas eficazes para lidar com as mudanças desagradáveis ​​na pele dos pés de novas maneiras. Por exemplo, você pode marcar um comentário enquanto descreve a receita de um banho de limão. A mulher que usou esse método descreveu brevemente suas ações para se livrar dos calos.

Primeiro, mergulhe os pés em água quente com água oxigenada por cerca de 8 minutos. Em seguida, raspe cuidadosamente toda a casca amolecida dos calos e coloque uma rodela de limão neste local. É desejável calçar meias quentes (de lã) por 2 horas. Quando o tempo tiver passado, trabalhe novamente com uma pedra-pomes e remova a camada de pele inchada. Faça esta operação 2 vezes por semana até que o problema desapareça.

E ela vai definitivamente partir, como se nada tivesse acontecido.

Para evitar problemas com os pés, você não precisa monitorá-los pior do que suas mãos. Devem estar sempre limpos, secos, com sapatos limpos e meias limpas. Após cada banho de corpo, é aconselhável limpar os calcanhares e outras áreas da pele dos pés com pedra-pomes e, uma vez por semana, realizar um procedimento preventivo de banho de pés com água oxigenada. Passe um creme nutritivo nos pés à noite.

Você aprenderá mais sobre como preparar um escalda-pés no vídeo a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa