Peeling para pés: tipos e características do procedimento
Saltos grossos são problemáticos. O aparecimento de fissuras, descamação, perda de sensibilidade, uma aparência inestética podem ser causa de ansiedade, recusa de seus sapatos abertos favoritos. Um dos métodos eficazes para lidar com essa condição é o peeling, que permite que a pele dos pés devolva maciez, brilho natural, elasticidade.
Para que serve?
Sob a influência de vários fatores, a camada superior da epiderme começa a endurecer, surgem camadas escamosas. Isso cria uma barreira densa para que a umidade e os nutrientes penetrem profundamente na pele, o que prejudica significativamente a nutrição adequada das células. Se esse processo não for tratado, o resultado pode ser o aparecimento de calosidades, calosidades. A integridade de uma superfície seca e enfraquecida é facilmente quebrada, o que leva à penetração de bactérias patogênicas.
O peeling para os pés permite esfoliar sem dor a camada superior endurecida. Ao mesmo tempo, ocorre a hidratação, nutrição dos tecidos e melhora a aparência.
Todo o processo consiste em três etapas:
- preparação da superfície;
- processamento de tecidos;
- nutrição, hidratação.
Beneficiar
Os procedimentos de limpeza são caracterizados por uma série de propriedades benéficas, conforme evidenciado por vários comentários na Internet:
- promover o rejuvenescimento da pele;
- prevenir a formação de fungos;
- evita o aparecimento de odores desagradáveis;
- melhorar a circulação sanguínea dos tecidos e, conseqüentemente, sua nutrição;
- os processos de cura são mais rápidos, os processos inflamatórios passam;
- aumenta a imunidade da pele;
- a superfície fica lisa;
- a aparência estética é melhorada.
Ferir
O procedimento realizado com o uso de aparelhos pode ser bastante perigoso nas mãos de não profissionais, bem como em caso de mau funcionamento da técnica ou escolha do método de limpeza incorreto.
Entre as consequências negativas estão:
- Reações alérgicas;
- ferimentos;
- falta de dinâmica positiva;
- a aparência de secura, irritação.
Para evitar incômodos graves, os procedimentos estéticos devem ser realizados em comprovados salões de beleza que existem há bastante tempo e contam com uma equipe de profissionais com muitos anos de experiência. Se qualquer sensação desagradável surgir, é melhor recusar este método de exposição.
A descamação é contra-indicada na presença dos seguintes problemas:
- várias inflamações na pele;
- picadas de inseto;
- alergia aos componentes da mistura;
- calcanhares rachados;
- danos mecânicos nas pernas: queimaduras, feridas, arranhões.
Visualizações
Considere os tipos mais comuns de limpeza da camada externa endurecida da pele.
Hardware
É realizado com equipamentos especiais, por exemplo, estruturas de retificação. É realizado um tratamento de superfície completo, a remoção de uma camada dura da epiderme. Em seguida, substâncias nutritivas e emolientes são aplicadas na pele.
É utilizado apenas nas condições de salões de beleza.
Mecânico
Este método é baseado na ação mecânica de partículas duras. Esfregando-os com movimentos de massagem. Para remover a camada endurecida, são utilizadas escovas especiais. Após o procedimento, a superfície é lubrificada com nutrientes.
É utilizado tanto em salões de beleza como em casa.
Enzima
A essência do método baseia-se na ação de enzimas que penetram no estrato córneo da epiderme e esfoliam as células mortas. Enzimas baseadas em bactérias, plantas, animais são usadas. O procedimento é realizado em um salão de beleza. Um agente especial é aplicado à superfície da pele preparada, esfregado levemente e, em seguida, lavado. Ao final do procedimento, a pele é nutrida com um creme ou outro tônico.
É usado principalmente em salões de beleza.
Químico ou ácido
Este método é baseado na utilização de ácidos, por exemplo: láctico, glicólico, fruta, salicílico. Distinguir entre tratamento de superfície de pés para processos leves, processamento médio e profundo. O método baseia-se na aplicação e fricção em um produto líquido especial, seguido de enxágue. Após o procedimento, a pele deve ser nutrida com um creme.
Pode ser utilizado tanto em salões de beleza como em casa.
Com peixes
O método é um dos mais agradáveis, mas não é barato. Um método incomum é baseado no uso de peixes garra rufa. As pernas são colocadas na água com répteis flutuantes, que aos poucos, imperceptivelmente, mordem as partículas mais queratinizadas. Sua saliva contém substâncias benéficas com efeito curativo. Deve-se notar que este método é o mais suave e confortável.
É usado em salões de beleza.
A escolha do método de peeling depende da gravidade do processo, da idade avançada e da presença de contra-indicações.
Como fazer isso?
O peeling profissional da pele dos pés pode ser feito em centros de estética. A presença de equipamentos e produtos químicos especiais permite que o procedimento seja realizado de forma rápida e eficiente. No entanto, se esse prazer não estiver disponível por uma série de razões, então você pode usar receitas simples para amaciar a pele endurecida dos pés, que são facilmente preparadas em casa.
Limpeza com sabão em pó e bicarbonato de sódio
Para preparar a solução, misture o sabão em pó ralado com refrigerante na proporção de 1: 1 e adicione à água quente. Os pés são mantidos por cerca de 35-40 minutos.Em seguida, eles enrolam as partículas sólidas e aplicam uma mistura de nutrientes à base de óleos e vitaminas. Você pode usar um creme.
Limpeza com café, sal marinho e óleo vegetal
Para preparar um esfoliante, é preciso café com grãos médios, sal marinho. Tudo isso é misturado na proporção de 1: 1. Uma pequena quantidade (cerca de 25–35 ml) de óleo vegetal pode ser adicionada à mistura. Essa consistência é aplicada aos pés depois de aquecidos. Massageie em movimentos circulares e depois enxágue.
Descascando com tomate e sal marinho
Para preparar uma consistência de cura, você precisa pegar a polpa de um tomate e misturá-la com uma colher grande de sal marinho. O produto é aplicado nos pés amaciados em água quente, massageado e depois lavado.
Limpeza de cítricos
Você pode usar uma laranja, toranja ou tangerina para fazer uma esfoliação. A fruta é moída em um moedor de carne junto com a casca, porém após a retirada de todas as sementes. O mingau é aplicado nos pés com movimentos massageadores. Deixe por 10 minutos e depois enxágue. Após o procedimento, a superfície é untada com creme.
Esfoliantes caseiros costumam ter um efeito duplo ou mesmo triplo. Ao usá-los, há um efeito mecânico de partículas sólidas, o que permite produzir um efeito mais profundo nas camadas da epiderme.
Ao mesmo tempo, há um efeito de componentes ácidos contidos em frutas e vegetais. Eles também saturam a pele com vitaminas e minerais.
O peeling profissional realizado em salões de beleza é o mais eficaz nos casos mais avançados. No entanto, não é recomendável fazer isso com muita frequência. Esfoliantes caseiros são igualmente eficazes, especialmente nos estágios iniciais de desconforto. Eles podem ser realizados com muito mais frequência, dependendo da duração do efeito.
Dicas úteis
Antes de qualquer procedimento cosmético, devem ser realizados testes alérgicos. Para isso, uma certa quantidade da substância é aplicada em uma pequena área da pele e a reação é esperada por uma hora. Se não houver sensação de formigamento, sensação de queimação, descoloração ou outros sinais de desconforto, prossiga para o procedimento.
Métodos com o uso de dispositivos cosméticos ou produtos químicos agressivos devem ser realizados apenas por profissionais com base nas recomendações de especialistas.
Para determinar qual tipo de peeling será mais eficaz, é necessário fazer exame e diagnóstico. Preste atenção à presença de doenças concomitantes, feridas, a presença de manchas suspeitas. Deve-se lembrar que a exposição a produtos químicos é contra-indicada em doenças de pele agudas, gravidez e amamentação.
Ao preparar um esfoliante de limpeza em casa, não é recomendável usar pratos de ferro, pois os íons de ferro absorvem os nutrientes.
A composição preparada deve ser preparada antes da aplicação direta na pele. Não é recomendável cozinhar grandes quantidades com uma margem de vários dias, pois com o tempo os alimentos se deterioram e a quantidade de nutrientes diminui.
O cuidado regular da epiderme dos pés permitirá que você esqueça para sempre o desconforto associado à formação de uma superfície áspera e inestética da pele.
Outro método popular de descascar os pés em casa está neste vídeo.