Segredos faciais para mulheres japonesas
A condição da pele das mulheres japonesas é considerada o padrão em muitos países do mundo. Na verdade, as mulheres da Terra do Sol Nascente sempre parecem muito mais jovens do que sua idade. Mas isso não se deve a nenhuma característica mágica ou genética. O fato é que as mulheres japonesas conhecem segredos de beleza especiais que as ajudam a conseguir a aparência perfeita de sua pele. E hoje iremos revelá-los a você.
Peculiaridades
As principais diferenças entre os cuidados faciais japoneses e europeus são a metodologia, a duração e os múltiplos estágios. Além disso, os tratamentos de beleza diários requerem o uso de muitos tratamentos diferentes. Além disso, todos os métodos de atendimento são bastante universais, o que significa que são adequados para todas as pessoas. Somente com a condição de que ele esteja pronto para realizar regularmente os procedimentos necessários e não perder nada. Afinal, esta é a única maneira de alcançar um resultado verdadeiramente perceptível e sustentável.
Vamos dar uma olhada em todos os estágios incluídos no cuidado japonês e também listar seus recursos.
Removendo maquiagem
As senhoras japonesas não negligenciam os cosméticos. Pelo contrário, muitas mulheres no Japão colocam maquiagens complexas e iluminam a pele todos os dias para aproximar sua aparência do ideal europeu. A maioria dos produtos vendidos nas lojas japonesas é de composição de altíssima qualidade. Por exemplo, em vez de base pesada, as japonesas usam modernos cremes BB e CC com fórmula de última geração, que permitem não só atingir o efeito decorativo desejado, mas também cuidar da pele, deixando-a ainda mais bonita.
Além disso, esses produtos geralmente contêm um nível bastante alto de FPS - um fator de proteção solar.Também afeta significativamente o estado da epiderme, porque todos sabem que o excesso de radiação ultravioleta prejudica a pele humana e provoca o envelhecimento prematuro.
Claro, toda essa maquiagem deve ser bem enxaguada no final do dia. E, para isso, as beldades japonesas usam óleo hidrofílico, que lida de maneira rápida e eficaz até mesmo com maquiagem persistente. O produto é aplicado em uma almofada de algodão ou diretamente no rosto. Em seguida, com movimentos de massagem, todos os cosméticos são lavados e, com eles, outras impurezas acumuladas durante o dia. Se necessário, o procedimento é repetido mais uma vez.
Além disso, algumas mulheres japonesas usam produtos especiais à base de óleo para a remoção da maquiagem. O principal a lembrar aqui é que antes de aplicar o produto, é imprescindível aquecê-lo nas palmas das mãos.
Lavando
Este estágio é especialmente importante. É necessário enxaguar toda a sujeira da pele o mais minuciosamente possível para mantê-la em boas condições. Para se lavar, as japonesas usam géis, espumas e musses eficazes, porém suaves, para o uso diário. Mas eles não aplicam esses fundos com as mãos.
Para começar, eles são totalmente espumados com uma malha especial ou esponja. Em seguida, aplique uma espuma espessa em todo o rosto e pescoço e massageie a pele ao longo das linhas de massagem. É importante remover completamente o produto da pele.
Dica: antes de lavar o rosto, lave bem as mãos. Além disso, não se esqueça de que é melhor enxugar o rosto com toalhas de papel, e não com toalhas de pano, após a lavagem. Isso ajudará a proteger sua pele contra germes.
Hidratante e nutritivo
Normalmente, muitas mulheres no Japão usam um soro que combina com seu tipo de pele, em vez de um creme. Se sua pele é seca, ela precisa de nutrição e hidratação intensas. Para pele oleosa e mista, são adequados os soros, que contêm componentes que regulam o funcionamento das glândulas sebáceas.
O sérum é aplicado no rosto, pescoço e decote, após fricção do produto entre as palmas das mãos.
Além disso, as mulheres no Japão não se esquecem dos cuidados com a pele ao redor dos olhos. Afinal, é aí que as rugas mímicas começam a aparecer muito cedo. Um creme claro especialmente selecionado deve ser aplicado com movimentos suaves, pressionando levemente com as pontas dos dedos nas pálpebras. Não estique a pele, isso fará mais mal do que bem. O cuidado dos olhos deve ser um ritual de beleza diário para todas as meninas.
Dica: É melhor aplicar o creme para os olhos com a ponta do dedo anular, pois isso minimizará a pressão sobre a pele. Além disso, não se esqueça do creme anti-envelhecimento se tiver mais de 25 anos.
A prevenção oportuna ajudará a diminuir os sinais externos de mudanças relacionadas à idade.
Retenção de umidade
A pele hidratada fica sempre mais bonita e saudável. As garotas japonesas sabem exatamente como manter o equilíbrio da água de maneira adequada. É importante não apenas nutrir a camada externa da epiderme, mas também preservar essa umidade.
Para fazer isso, você deve usar um creme especial projetado para esses fins. Deve ser aplicado com a ponta dos dedos primeiro no queixo e bochechas, espalhando-se por todo o rosto com movimentos de massagem. Se sua pele for muito oleosa, você não precisa aplicar este produto na zona T.
Cuidado labial
No processo de cuidado facial, não se esqueça da pele dos lábios. Lá ela é especialmente magra e sensível, por isso você deve ter cuidado e prestar atenção especial à nutrição e hidratação dos lábios. As mulheres japonesas aplicam protetor labial após cada lavagem e ao longo do dia, conforme necessário.
9 regras de cuidado pessoal
Agora apresentamos 9 regras de ouro para uma pele bonita e bem cuidada do famoso cosmetologista da Terra do Sol Nascente Chizu Saeki.
Toda garota deveria conhecê-los.
- Estude seu próprio rosto. No ritmo de vida moderno, as mulheres não podem se dar ao luxo de perder muito tempo fazendo tratamentos faciais. E ainda mais para monitorar constante e de perto o estado da pele.No entanto, é imperativo não negligenciar isso. Estude seu tipo de pele, analise os problemas que você tem. Tudo isso ajudará no futuro a escolher o sistema de atendimento mais adequado para você.
- Aceite-se. Todos sabem que a beleza e a harmonia internas são muito mais importantes do que as externas. Se você conhece as vantagens e desvantagens de sua aparência, mas as aceita plenamente, os outros perceberão. Seja menos guiado por fotos em revistas de moda, olhe mais frequentemente para seu próprio reflexo no espelho.
Os modelos são pessoas comuns. Acontece que os maquiadores e fotógrafos trabalham cuidadosamente em sua aparência. E a imagem nem sempre corresponde à realidade. Portanto, não há razão para complexos!
- Não abuse dos cosméticos decorativos. Você não precisa usar muitos cosméticos para ter uma boa aparência. E mais ainda, não pense que produtos caros sempre justificam seu custo. Lembre-se de que mesmo os cosméticos mais caros não esconderão erupções cutâneas graves, bolsas sob os olhos e problemas semelhantes. Compre apenas produtos adequados ao seu tipo de pele. Para ficar linda, o mais importante é conseguir uma tez perfeita. Não economize na base e não se esqueça de usar protetor solar.
- Aprenda a fazer uma automassagem. A ginástica para os músculos faciais pode melhorar significativamente a cor da pele, torná-la mais elástica, bonita, literalmente radiante de saúde. Reserve apenas 10 minutos por dia para fazer isso. Massageie diariamente e os resultados não tardarão a chegar. E se você não deseja estudar por conta própria as técnicas de massagem escultural em casa, pode sempre recorrer a um profissional para esse serviço.
- Use os fundos com sabedoria. No processo de cuidados com a pele, a regra “quanto mais, melhor” não se aplica. Não pense que se você aplicar uma camada espessa de um creme caro no rosto, o efeito só vai melhorar. Muito provavelmente, a maior parte do produto irá simplesmente secar na superfície da pele, evitando assim que as células "respirem". Use cada produto com sabedoria e não encha as prateleiras do banheiro com dezenas de potes e varetas desnecessárias.
- Deixe sua pele descansar. Se possível, pelo menos uma vez por semana, exclua completamente o uso de cosméticos decorativos e de cuidados. Isso permitirá que a pele recupere sua força natural na regeneração.
- Use máscaras regularmente. Nas lojas modernas, existe simplesmente uma enorme variedade de diferentes máscaras faciais. O mais confortável deles é o tecido. Este é o tipo de garota que gosta especialmente no Japão. Eles são fáceis de usar em qualquer lugar, convenientes para levar com você. Se você não tiver essa máscara em mãos, pode fazer você mesmo. Para fazer isso, você precisará de uma toalha e uma loção de algodão comuns. Basta embeber um lenço de papel na loção e aplicá-lo no rosto por alguns minutos. Para obter o melhor efeito, é recomendável que você primeiro aplique uma toalha embebida em água quente no rosto para abrir os poros.
- Redefina seu estilo de vida. Mesmo os procedimentos cosméticos mais caros serão inúteis se você negligenciar a atividade física, comer junk food e beber pouca água. Se você não puder ir à academia, reserve um tempo para, pelo menos, fazer algumas caminhadas curtas no parque. Coma mais frutas e vegetais frescos, reduza ao mínimo o consumo de alimentos fritos e ricos em amido. Beba bastante água limpa, além de sucos e chá. Você ficará agradavelmente surpreso com o quanto a condição da sua pele mudará com essas dicas.
- Monitore o estado do pescoço e decote. Você não precisa separar os tratamentos faciais dos de pescoço. Sempre que você aplicar um soro no rosto, aplique-o no pescoço e decote. A mesma regra se aplica à massagem. Agora você sabe muito mais sobre os segredos de beleza das mulheres japonesas e tecnologia de cuidados com a pele. Siga estas dicas e sua pele brilhará de saúde!
Você aprenderá a fazer a automassagem de maneira adequada no vídeo a seguir.