Cuidados com o rosto

Máscaras de algas: características, propriedades e aplicações

Máscaras de algas: características, propriedades e aplicações
Contente
  1. Composição e benefícios
  2. Vantagens
  3. Receitas para uso doméstico
  4. Aplicação e contra-indicações

Entre os produtos oferecidos pelos cosmetologistas, a máscara facial de algas é merecidamente popular. É composto por ingredientes naturais e, portanto, é adequado para todos os tipos de pele. Este procedimento não só refresca, hidrata e tonifica a pele, como remove o inchaço, clareia a pigmentação. O rosto começa a parecer mais jovem.

Composição e benefícios

Uma máscara natural com sementes de algas marinhas é produzida na China e na Tailândia. A composição do produto também inclui sementes de rosa mosqueta. Este produto cosmético clareia o rosto qualitativamente e hidrata bem a pele. As maravilhosas propriedades são explicadas pela composição biológica das algas, que é única. Ele contém polissacarídeos, colágeno, vitaminas e oligoelementos ativos. Eles têm propriedades regenerativas e removem as células mortas, tornando a pele mais firme e refrescante.

  • Alginatos e ácido algínico. Quando dissolvidas em água, essas substâncias se transformam em um gel. Envolve o rosto, cobrindo-o com uma película fina. O efeito da drenagem linfática alivia o inchaço, fortalece a pele, tonifica-a. Quando hidratada, as toxinas são liberadas e a nutrição alisa as rugas finas, produzindo um efeito rejuvenescedor. Remover a máscara é fácil: ela pode ser removida com uma tela inteira.
  • Colágeno. Com a idade, a produção dessa substância no corpo diminui e sua ingestão externa é muito útil. Uma máscara de colágeno é sempre incluída na maquiagem relacionada à idade.
  • Vitaminas e minerais. A máscara de sementes de algas contém muitas substâncias ativas: vitaminas B e C, carotenóides e ácido fólico. Ele contém muitas enzimas vegetais e esteróis.As algas são famosas por seu conteúdo de iodo, cálcio e potássio.

Ele também contém magnésio, ferro, fósforo, cromo e selênio. Esses oligoelementos nutrem a camada superior da pele e a rejuvenescem. Os adesivos hidratantes de algas ajudam a eliminar as olheiras.

Vantagens

As máscaras de algas são versáteis e adequadas para todos, independentemente do tipo de pele. Eles nutrem e hidratam o rosto. As algas retardam o processo de envelhecimento, tratam a inflamação e aliviam a irritação. As máscaras potencializam as funções protetoras da pele, evitando o aparecimento de acne e manchas escuras. As principais vantagens das máscaras tailandesas são fornecidas por:

  • grandes quantidades de vitamina C, um antioxidante natural;
  • uma grande quantidade de iodo;
  • colina, que acalma a irritação e remove a gordura;
  • niacina, que promove uma aparência saudável;
  • potássio e cálcio necessários para a pele;
  • ferro que mantém a circulação sanguínea, que fornece oxigênio às células.

Receitas para uso doméstico

O processo de preparação da máscara é simples, mas a mistura acaba ficando líquida e é engrossada com vários aditivos.

Com argila

Kelp remove com eficácia as células mortas da epiderme. Atuando delicadamente, a máscara purificadora uniformiza o tom da pele envelhecida. Argila (você pode tomar qualquer) é misturada com pó de algas marinhas e diluída com decocção de ervas. Use ervas à vontade: tomilho, tília ou banana. A mistura é levada a um estado cremoso. A máscara de argila é aplicada em decúbito dorsal para que a mistura não se espalhe.

O procedimento traz sensações agradáveis, prazer e uma sensação de tranquilidade. Depois de meia hora, a máscara é lavada com água morna e um creme de dia é aplicado no rosto.

Com mel e manteiga

A máscara de algas à base de óleo e mel é altamente eficaz. Para cozinhar, tome 1 colher de chá de algas marinhas e mel natural. Adicione 3 gotas de azeite à mistura (pode ser substituído por óleo de linhaça) e mexa até ficar homogêneo. Deite-se sobre uma superfície plana e aplique suavemente a máscara. Segure por 10 minutos e enxágue com água morna.

Gelatinoso

Por ser um bom espessante, a gelatina também é uma fonte de proteína natural - o colágeno. É muito benéfico para a pele, mas raramente é encontrado em produtos de origem animal. Ao introduzir o colágeno na composição da máscara, leva-se em consideração que a gelatina quente perde suas propriedades benéficas e, quando congelada, não se mistura com nada. É necessário misturá-lo com as algas na hora certa, quando estiver aquecido, mas ainda não congelado. Pegue uma colher de chá de pó de algas e encha com água morna. A gelatina é misturada com três colheres de sopa de água pura ou com extrato de ervas. Aquecer em banho-maria até que os grãos desapareçam. Misture com algas marinhas, retire do fogo, deixe esfriar um pouco e aplique na pele. Enxágüe com água morna, não são usados ​​cosméticos para lavar.

De algas marrons

Uma mistura para uma máscara feita de algas marrons do fundo do mar é fácil de comprar pronta. É barato e o resultado é incrível. Mesmo clientes que não gostam de mexer em máscaras apreciam sua ação e eficácia. Dizem que a máscara tailandesa limpa e suaviza a pele do rosto, reduz o ressecamento, protege dos raios solares e previne o envelhecimento precoce. A pele do rosto torna-se elástica e lisa, a secreção de sebo diminui, a inflamação e a irritação diminuem.

De semente

Os cosmetologistas recomendam tomar água pura e limpa para as máscaras. Mas substituí-lo por outros fluidos aumenta o efeito e permite que você alcance o resultado desejado. Uma variedade de sucos, leite e vinagre de maçã são usados ​​em casa. O suco de cenoura confere ao rosto um leve bronzeado, ao mesmo tempo que o nutre e satura com vitaminas. O suco de pepino irá aliviar as sardas, o suco de repolho irá endurecer a pele solta e o suco de batata removerá o inchaço.

O leite contém muitas substâncias benéficas e seu uso aumenta a eficácia das máscaras para a pele. Torna-se limpo e firme.Ao adicionar vinagre de maçã às algas marinhas, aumenta o tom da pele, as rugas são suavizadas e a secreção de sebo na pele oleosa diminui. Mas o vinagre não deve ser usado em peles sensíveis: pode causar irritação.

Aplicação e contra-indicações

Kelp foi usado pela primeira vez para combater a celulite. Ela teve um bom efeito no corpo, removendo a gordura subcutânea. Posteriormente, passou a ser utilizado para a pele do rosto. Os pacientes fazem comentários positivos, dizendo que as algas ajudam a resolver muitos problemas.

  • Eliminação da irritação e descamação da pele, reduzindo o seu ressecamento. Se o assunto for a deficiência de substâncias que ajudem a restaurar a camada superior, as algas virão em seu socorro.
  • Poros dilatados na pele indicam falta de vitamina E, ômega-3, molibdênio e silício. A alga contém ácidos poliinsaturados e, graças a isso, elimina as rugas. Máscaras com eles rejuvenescem e reduzem as bolsas sob os olhos.
  • Pigmentação e sardas. As algas contêm muito zinco. Ele clareia e uniformiza a pele.
  • Acne e pele muito oleosa. Magnésio, enxofre e iodo são capazes de resolver o problema. Kelp é rico neles. Para clarear o rosto e tirar o brilho, você não precisa gastar dinheiro com procedimentos caros com uma esteticista: a máscara é fácil de fazer em casa por conta própria.
  • A máscara de algas marinhas alisa as cicatrizes antigas e evita que cresçam. Isso é evidenciado por numerosos comentários de pacientes.

Se você vai usar essas máscaras, você deve saber sobre as contra-indicações. O alto teor de iodo nas algas causa preocupação entre os especialistas. Eles acreditam que o procedimento deve ser tratado com cautela.

A máscara não deve ser usada na presença de focos de inflamação no rosto e erupções cutâneas, com doenças da glândula tireóide e em caso de reações alérgicas ao iodo, durante a gravidez e amamentação. Antes de tentar resolver um problema, vale a pena averiguar com o auxílio de especialistas os motivos de sua ocorrência.

Veja abaixo para mais detalhes.

sem comentários

Moda

a beleza

casa