Máscaras faciais

Máscaras de creme azedo em casa: benefícios e malefícios, receitas e aplicações

Máscaras de creme azedo em casa: benefícios e malefícios, receitas e aplicações
Contente
  1. Efeito do creme de leite na pele
  2. Contra-indicações
  3. Recomendações gerais de uso
  4. Receitas
  5. Avaliações

Apesar de a qualidade dos produtos cosméticos orçamentários para o cuidado da pele ter melhorado significativamente nos últimos anos, ainda existem produtos que não são capazes de cumprir as tarefas que lhes são atribuídas. Vale ressaltar que nem toda mulher pode bancar os meios do segmento de luxo. Nesse sentido, a maioria das mulheres está mudando para produtos de cuidado facial feitos em casa. Assim, é possível controlar a naturalidade do produto fabricado e economizar uma parte significativa do dinheiro. Uma das máscaras caseiras muito utilizadas é uma composição à base de creme de leite. É sobre ela que vamos discutir.

Efeito do creme de leite na pele

Usar este produto natural como uma alternativa aos tratamentos faciais comprados em lojas dá excelentes resultados quase imediatamente após vários usos. Graças ao seu incrível efeito rejuvenescedor, o creme de leite assume uma posição de liderança entre todos os tipos de bases para máscaras caseiras. Um efeito benéfico na pele após o uso de um creme azedo é possível devido à grande quantidade de gorduras monoinsaturadas, elementos minerais e vitaminas contidos na composição.

Um remédio caseiro feito de creme de leite ajuda a melhorar a circulação sanguínea, ativando assim a absorção de nutrientes externos pela pele. O uso sistemático de um produto tão caseiro ajudará a uniformizar o tom da pele, preservar a juventude e torná-la mais aveludada.Para quem sonha em se livrar das sardas ou manchas senis, recomenda-se fazer um curso de máscaras de creme azedo por uma semana. O efeito não demorará a chegar.

Ressaltamos que as formulações deste leite fermentado são adequadas para proprietários de todos os tipos de pele.

A moda de máscaras caseiras feitas de creme de leite para o rosto se deve em grande parte à sua composição rica em vitaminas e oligoelementos.

Abaixo estão alguns exemplos da interação benéfica do creme de leite na epiderme.

  • Graças à vitamina A, principal elemento da composição do creme de leite, é garantida a formação de colágeno ativo, necessário para manter a plasticidade das camadas superiores da pele. Se houver erupções na pele, após algumas aplicações de máscaras de creme de leite, elas se tornarão muito menores.
  • A vitamina B2 promove a absorção de oxigênio pela pele, necessária para potencializar as funções protetoras das células e sua restauração em caso de danos mecânicos.
  • Devido à vitamina C, os vasos sanguíneos ficam cheios de sangue, o que ajuda a uniformizar o tom do rosto.
  • Graças à vitamina E, a pele fica radiante, jovem e bonita.
  • A presença de vitamina PP nas máscaras de creme azedo protege a pele de influências externas, como ar poluído, gases automotivos, poeira e sujeira. Ou seja, funciona como uma barreira que evita que a pele fique suja.
  • A composição da máscara de creme azedo é rica em ferro, sódio, cobre e zinco, que auxiliam a epiderme a manter a elasticidade.
  • Uma pequena porcentagem do teor de óleo nutre a pele, tornando-a mais macia e agradável ao toque.

Uma máscara feita em casa como essa ajuda no tratamento da acne e das rugas, se bem borrada e mantida no rosto. Essa máscara pode ser feita com amido, com queijo cottage, com aspirina, com limão, com refrigerante, com argila, com endro, e você também pode adicionar fermento.

Contra-indicações

Apesar dos enormes benefícios que advêm da aplicação de uma máscara de creme de leite no rosto, existe o risco de provocar consequências desagradáveis. Em primeiro lugar, é a presença de uma reação alérgica a produtos lácteos fermentados ou a um dos ingredientes usados ​​na preparação de um produto cosmético doméstico. Portanto, é altamente recomendável fazer um teste de alergia. Para fazer isso, aplique uma pequena porção do creme de leite preparado na dobra da articulação do cotovelo. Se possível, é recomendável deixá-lo assim pelos próximos trinta minutos. Se ocorrer vermelhidão ou coceira intensa, é melhor recusar o uso de máscaras com creme de leite.

Na ausência de uma reação alérgica, você pode usar este remédio milagroso com segurança. É aconselhável comprar creme de leite caseiro. Desde sua fabricação não utiliza produtos químicos ou conservantes que possam prejudicar sua pele. Para peles com tendência a conteúdo oleoso, é aconselhável comprar creme de leite com baixo teor de gordura. Assim, com a pele seca, é melhor dar preferência a um produto de creme de leite, cuja porcentagem de gordura será superior a vinte e cinco.

É altamente indesejável usar esses produtos de cuidados domésticos para a pele que apresenta algum dano ao rosto.

Recomendações gerais de uso

A eficácia de um remédio caseiro depende muito do cumprimento da receita, uma máscara feita com um produto de leite fermentado não é exceção.

Por ser o creme de leite um produto perecível, é necessário familiarizar-se com algumas recomendações.

  • Recomenda-se aplicar a máscara apenas na pele do rosto limpa e previamente vaporizada. Limpe-o com água morna e sua espuma ou gel de lavagem favorito. Em seguida, prepare um banho de vapor. Ferva a chaleira e despeje a água fervente em um recipiente fundo. Cubra-se com uma toalha para que o vapor não escape - incline o rosto sobre a água fervente. Permaneça nesta posição por sete a dez minutos.
  • A escolha do produto depende do seu tipo de pele.Para peles com tendência a oleosa e acneica, recomenda-se dar preferência a um produto lácteo fermentado, cujo percentual de gordura não exceda dez. A pele seca precisa de um produto mais oleoso, cuja presença de gordura na composição seja superior a vinte e cinco por cento.
  • Ao preparar uma máscara de creme azedo caseiro, não é recomendável usar um produto frio. O creme de leite deve ser retirado da geladeira exatamente cinquenta minutos antes da aplicação. Para acelerar o processo, é permitido reduzir o produto de leite fermentado em água morna.
  • O rosto não é a única área na qual é permitido aplicar creme de leite. A região do pescoço e do peito também precisa de hidratação e nutrição adicionais. Os sinais pronunciados de envelhecimento nesta área se tornarão menos perceptíveis após vários usos deste produto.
  • O tempo de exposição da máscara no rosto é de no mínimo dez minutos. Em seguida, o excesso do produto é retirado com guardanapos ou algodão. A seguir, a pele é enxaguada com água morna e hidratada com um creme.
  • Certifique-se de que o produto adquirido não contém fragrâncias, conservantes ou aditivos químicos que possam causar uma reação alérgica.
  • Uma máscara de creme azedo, na qual nenhum componente adicional foi usado, pode ser aplicada na pele diariamente ou em dias alternados. Um produto caseiro para o rosto, que contém ingredientes auxiliares, por exemplo, suco, mel, cortes de vegetais, é recomendado para ser usado no máximo duas vezes a cada sete dias.
  • O curso de aplicação da máscara de creme azedo contém dez sobreposições do produto na pele do rosto e decote. Aí é imprescindível fazer uma pausa, pois a epiderme tende a se acostumar com os agentes de cuidado usados. Nesse sentido, sua eficácia é significativamente reduzida. Os cosmetologistas concordam que a composição das máscaras de creme azedo caseiras deve ser modificada a cada dois meses.

Graças ao lactato contido no leite fermentado, as células mortas são perfeitamente removidas da camada superior da epiderme. Em última análise, a pele do rosto parece visualmente mais fresca e rejuvenescida. No entanto, após o procedimento, a pele fica especialmente vulnerável à radiação ultravioleta. Portanto, a máscara de creme de leite deve ser aplicada exclusivamente à noite. E no dia seguinte, aplique protetor solar com cuidado em todas as áreas expostas. Para aumentar o efeito na pele, vários ingredientes são adicionados ao creme de leite. Os mais populares são ovos de galinha, banana e ácido cítrico.

O uso de ingredientes adicionais afeta significativamente o resultado. Por exemplo, para proprietários de pele oleosa ou mista, recomenda-se adicionar sucos cítricos, gema de frango, aveia ou sêmola de arroz ao creme de leite. Sua adição à máscara ajudará a reduzir o óleo secretado pela pele e torná-la mais fosca. A pele seca e envelhecida precisa de mais nutrição e hidratação. Produtos como mel de limão, queijo cottage gordo e banana são adequados para essas tarefas. Por sua vez, os óleos de oliva e de coco têm um bom efeito na epiderme. Se quiser clarear levemente a pele, adicione folhas de salsa picadas finamente ao creme de leite. Para peles com tendência a acne, é aconselhável adicionar ácido cítrico ou polpa de babosa.

Receitas

Existe uma grande quantidade de produtos para o lar, cuja receita envolve o uso de creme de leite como ingrediente principal. Cada um deles visa a obtenção de um resultado específico. A adição de qualquer componente tem um efeito definitivo na epiderme. Para não se confundir em sua abundância, costuma-se dividir os fundos em categorias, cada uma destinada a um tipo específico de pele. Vamos começar com receitas universais para obter um remédio caseiro deste produto que seja adequado para proprietários de qualquer tipo de pele.

Para manter a plasticidade da epiderme, prepare um remédio com uma colher de chá de polpa de babosa, duas proteínas de frango e uma colher de sopa de leite fermentado. Primeiro, corte as folhas da planta, enxágue-as bem e seque-as em papel-toalha. Em seguida, coloque no compartimento da geladeira por vários dias. Depois de alguns dias, remova as folhas da babosa e esprema toda a sua polpa. Depois de adicionar o resto dos ingredientes, misture bem. Em seguida, aplique a máscara por vinte e cinco minutos. Em seguida, uma toalha de papel, previamente embebida em chá forte quente, aplique sobre a mistura de creme de leite anti-envelhecimento até que a composição esfrie.

Para hidratar e nutrir as camadas superiores da epiderme, bem como clarear levemente e limpar os poros sujos, você precisa de uma composição de uma colher de sopa de coalhada gordurosa, duas colheres de chá de creme de leite, uma colher de chá de mel e uma colher de chá de cítrico ácido. Todos os ingredientes são bem misturados até que uma composição homogênea seja formada. Em seguida, a massa nutritiva é aplicada na pele do rosto e mantida por quinze a vinte minutos. É aconselhável retirar o excesso com papel toalha macio.

Com a epiderme muito seca, você precisará preparar uma máscara de creme azedo extra-hidratante com a polpa de um pepino fresco, previamente picado em um ralador de metal. Os ingredientes misturados em uma proporção de um para um são aplicados na epiderme e envelhecidos por dez minutos. Em seguida, eles são lavados com água morna.

É permitido substituir a polpa do pepino por couve, abobrinha ou cenoura. Já o resultado (aumento da hidratação da pele) será o mesmo.

Para eliminar as manchas vermelhas, você deve usar uma máscara de leite fermentado e suco de babosa. Este produto apresenta excelentes resultados em epiderme sensível, ajudando no alívio da vermelhidão. Portanto, você precisa de duas colheres de chá de suco de babosa e uma colher de sopa de creme de leite sem gordura. Em primeiro lugar enxágue bem a planta, caso contrário corre-se o risco de contrair uma nova infecção ao usar folhas sujas. Misturando a polpa da planta pré-resfriada e espremida com o creme de leite. Aplique a composição na epiderme e espere secar por vinte minutos. Em seguida, lave o rosto com água morna.

Como mencionado anteriormente, para proprietários de epiderme seca demais, você precisará comprar um produto de leite fermentado com uma porcentagem de gordura de pelo menos vinte e cinco. E a adição de polpa de rabanete e uma colher de chá de mel de limão à máscara preservará a elasticidade das camadas superiores da epiderme. Primeiro, rale os rabanetes em um ralador de metal fino e esprema o suco para fora dele. Adicione uma colher de sopa de creme de leite, cuja porcentagem de gordura é de pelo menos vinte e cinco, e mel de limão. Depois de misturar bem os componentes, aplique a massa resultante na pele do rosto e do tórax. Após quinze minutos, retire o excesso do produto preparado.

Uma máscara de creme de leite e batata comum ajudará a eliminar a descamação, que costuma causar ressecamento da pele. Para obtê-lo, misture uma colher de sopa de purê de batata com um produto de leite fermentado gorduroso na proporção de um para um. Para esta composição, você precisará de batatas cozidas sem sal em seus uniformes. Amasse o vegetal de raiz fervido. Em seguida, adicione o creme de leite e mexa vigorosamente até obter uma consistência homogênea. Use um liquidificador para acelerar o processo. Assim que o purê de batata com creme azedo esfriar, aplique-o na epiderme. Para eliminar a descamação com eficácia, é necessário resistir à máscara por trinta minutos. Ao término do tempo especificado, é permitido enxaguar o rosto e a região do decote com água morna, retirando o excesso de remédios caseiros.

Para nutrição adicional das camadas superiores da epiderme, principalmente no inverno, uma máscara com adição de frutas é excelente. Para isso, misture uma colher de sopa de polpa de banana madura e duas colheres de leite fermentado com alto percentual de gordura. Para aumentar o efeito, você pode adicionar uma colher de chá de mel. É necessário manter a composição resultante no rosto e pescoço por vinte e cinco minutos.

Na ausência de banana, a fruta pode ser substituída por caqui, espinheiro, melão, maçã, cereja, morango, groselha, damasco e mirtilo, que muitas vezes são usados ​​como principais ingredientes em cremes nutritivos.

Com a tarefa de alinhamento emergencial do tom do rosto, o remédio com creme de leite e açafrão. Graças à adição desta especiaria oriental, a circulação sanguínea é ativada e as células iniciam o processo de renovação. Misture o creme de leite e açafrão na proporção de dois para um e aplique a composição no rosto. É aconselhável deixar a máscara por não mais que quinze minutos, isso será o suficiente. Remova o excesso da máscara caseira com uma toalha de papel.

Para peles com tendência a acne, são necessários ingredientes que tenham um efeito de ressecamento, enquanto o conteúdo do produto lácteo fermentado não permite o ressecamento excessivo da pele. Então, para a primeira máscara, é preciso pegar: uma colher de leite fermentado com baixo teor de gordura, uma colher de farinha de batata (alguns dermatologistas aconselham o uso de talco), meia colher de chá de ácido ortobórico. Os componentes são completamente misturados e aplicados na epiderme. A máscara deve ser mantida sobre a pele por vinte minutos. Lavar abundantemente com água morna.

Avaliações

A maioria das avaliações sobre remédios caseiros usando este produto lácteo fermentado são positivas. Após o uso regular desta composição, muitas pessoas notam o anoitecer da tez, a maciez e elasticidade da pele. Uma máscara branqueadora irá ajudá-lo a aperfeiçoar a sua pele. A textura da pele fica aveludada. As meninas com acne pronunciada notaram que, após um curso de dez dias com máscaras feitas de creme de leite e ácido bórico, as erupções de acne secaram e tornaram-se muito menores. A máscara de creme azedo com adição de açafrão ganhou a maior popularidade devido às alterações que puderam ser observadas após a primeira aplicação.

No entanto, também há respostas negativas em relação às máscaras feitas a partir deste produto de leite fermentado. Algumas mulheres relataram obstrução severa dos poros e o aparecimento de erupções e vermelhidão que não estavam presentes anteriormente na face.

Provavelmente, isso é culpa de ignorar um teste simples para uma reação alérgica, que é desejável que todos passem antes de aplicar a máscara na pele do rosto, pescoço ou decote. Já que uma reação alérgica a qualquer componente da composição é possível.

Para obter informações sobre como fazer uma máscara facial de creme de leite, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa