E-girl maquilhagem
Não faz muito tempo, usuários de redes sociais descobriram inesperadamente que a subcultura emo continua viva nos dias de hoje. É verdade que ela renasceu ligeiramente - hoje ela é representada por aqueles que se autodenominam e-girls e-boys. No entanto, eles não são de forma alguma os emo que se reuniam nos pátios algumas décadas atrás - seus representantes modernos ficam em casa, e TikTok é o culpado. Hoje é um movimento fundamentalmente novo que combina todos os atributos mais espetaculares da moda jovem do passado.
O que é característico do estilo?
A definição de e-girl originou-se do termo inglês menina eletrônica, que se traduz como "menina eletrônica". Anteriormente, essa palavra era usada para denotar blogueiros que usam sua imagem fora do padrão para atrair assinantes para o YouTube. Em 2013, o dicionário de gírias americano definiu os representantes dessa tendência como garotas que flertam com seus assinantes apenas para ver as opiniões, obrigando-as a acreditar que estão em um relacionamento virtual romântico. É por isso que por algum tempo o termo foi considerado sinônimo de libertinagem.
Mas, tudo mudou em 2018 quando a nova rede social TikTok foi lançada. Esta plataforma permite que cada usuário se sinta um blogueiro profissional, mesmo sem nenhum equipamento especial.
Agora não é necessário comprar uma câmera cara e um computador pessoal potente com o software necessário, e para processamento de vídeo você não precisa conhecer programas especiais.
Para criar um pequeno vídeo criativo, basta instalar o aplicativo correspondente em qualquer celular ou tablet. O processo de edição é claro, e o próprio site se dedica à divulgação do vídeo finalizado - o material criado é oferecido para visualização ao máximo de usuários da rede, independentemente de seus hobbies.
Essa política atraiu rapidamente grandes anunciantes, com os quais Tiktokers famosos começaram a fazer contatos de publicidade mutuamente benéficos. Naquele momento muitos adolescentes lembravam das táticas das garotas eletrônicas, que atraíam assinantes não com o conteúdo criado, mas com sua aparência inusitada.
As hashtags #efactorygirl e #egirl apareceram em todos os lugares no TikTok, onde garotas postavam gravações de sua transformação de uma típica colegial em uma garota eletrônica.
O auge do desenvolvimento da subcultura caiu em 2019, foi nessa época que as consultas de pesquisa por e-girl na América e na Europa se tornaram uma das mais comuns.
Hoje em dia, a e-girl é uma espécie de cultura emo, “vivendo” exclusivamente na Internet. Você pode reconhecer essas meninas por sombras rosa claro e setas brilhantes, um nariz rosado e pequenos desenhos nas bochechas.
A subcultura da Geração Z é diferente de qualquer outra cultura do passado. Claro, externamente eles têm muitas semelhanças - isso é música moderna e aparência fora do padrão. No entanto, a própria essência de seu conceito é fundamentalmente diferente.
- Inicialmente, qualquer subcultura é um grupo de pessoas com ideias semelhantes. E-girls "saem" exclusivamente no espaço virtual e não estão absolutamente interessadas no que as outras meninas estão fazendo.
- A cultura emo do passado tinha sua própria posição ideológica: meninos e meninas lutavam por seus direitos e defendiam seus interesses. Cabelo, maquiagem e roupas sempre foram para eles exclusivamente uma forma de atrair a atenção de outras pessoas. Com o emo moderno, as coisas são exatamente o oposto. Para eles, a camada externa vem à tona, mas por trás disso absolutamente nada está escondido, a não ser o desejo de ganhar novas opiniões e gostos.
Na verdade, é algum tipo de personalidade alternativa que pode ser encontrada exclusivamente nas redes sociais - é quase impossível ver e-girls típicas nas ruas das cidades. No entanto, é precisamente essa invisibilidade para os outros que dá à subcultura um mistério.
Elementos básicos de maquiagem
Na vida cotidiana, as e-girls são quase indistinguíveis das outras meninas. No entanto, eles podem ser calculados pela cor não natural dos cachos (na maioria das vezes é preto e branco, rosa ou limão), flechas brilhantes e roupas no estilo de Sailor Moon. Representantes da subcultura usam coisas que são de alguma forma relacionadas a cosplay, hip-hop, anime e até BDSM.
Uma garota "no personagem" sempre pode ser reconhecida pela maneira como é pintada.
Setas; flechas
As setas são a marca registrada da maquiagem e podem brilhar em todas as cores do arco-íris. Ao mesmo tempo, é importante que a tonalidade das sombras e a cor do eyeliner sejam combinadas.
Sombras brilhantes e coradas
Tons de rosa venenoso, azul-celeste e amarelo fosco são adequados para uma maquiagem e-girl. Blush também é usado não convencional, na maioria das vezes fúcsia, um pouco menos roxo e até amarelo.
Sardas
As sardas são consideradas um atributo indispensável da maquiagem e-girl. Você pode desenhá-los de várias maneiras: com sombras, um lápis ou um pincel com cerdas duras. As meninas mais ousadas chegam a pintá-los com um forro marrom.
Sobrancelhas coloridas
Em 2019, uma moda de sobrancelhas multicoloridas surgiu espontaneamente. Essa tendência misturou-se harmoniosamente com a nova subcultura. Algumas marcas de beleza até lançaram géis para sobrancelhas e paletas multicoloridas.
Desenhos de rosto
Toda garota eletrônica desenha figuras fofas em seu rosto - pode ser qualquer imitação de uma tatuagem. Na maioria das vezes, eles se adornam com corações, estrelas e inscrições em miniatura.
As lentes de contato coloridas são opcionais - adicionam brilho e criatividade ao visual. Porém, usando tais atributos, vale lembrar que as lentes esclerais, que cobrem totalmente os olhos, não são recomendadas para uso por mais de 3-4 horas por dia.
Como fazer isso sozinho?
E se você deseja criar uma imagem de e-girl você mesmo, a primeira coisa que você precisa fazer é baixar e instalar o aplicativo TikTok em seu smartphone. É impossível imaginar a imagem de um emo moderno fora dessa rede social. Só depois de estudar os laços dos representantes típicos de Z-emo, você pode começar a criar um visual estiloso.
Como o cosplay e o anime japonês tiveram um grande impacto nessa subcultura, uma das características do arco serão os fios pintados em cores ácidas. Claro, a cor natural do cabelo não é proibida aqui, mas neste caso, você deve coletar um choque em duas caudas, por analogia com Sailor Moon.
Há uma série de elementos básicos na maquiagem - setas grossas e blush rosa.
Claro, o estilo não se manteve distante das colegiais japonesas do anime, então a imagem é complementada por sardas, cruzes, corações e outros padrões divertidos criados artificialmente nas maçãs do rosto.
A aplicação de maquiagem E-girl passo a passo inclui várias etapas.
Primeiro, é preciso uniformizar o tom do rosto, para isso você usa pó ou base. A área sob os olhos é realçada em qualquer cor clara, e o espaço abaixo das maçãs do rosto, ao contrário, é escurecido com um corretivo marrom.
Depois disso, você precisa pintar as sobrancelhas com um lápis macio e aplicá-las cuidadosamente com verniz ou gel.
Em seguida, corou. Primeiro, usam cremosos, sempre rosa. Eles são aplicados gradualmente nas bochechas, maçãs do rosto e, em seguida, na ponta do nariz, após o que são bem sombreados. O blush nas bochechas deve ser duplicado mais uma vez com blush seco, também de tonalidade rosa, e a seguir tingir levemente a região temporal, as pálpebras móveis, os cantos externos dos olhos, bem como o meio do nariz. O pink blush é um dos componentes básicos da imagem de uma garota eletrônica, então você não pode ter medo de exagerar.
A linha orbital é enfatizada com sombras rosa escuro, é melhor usar um pincel macio. Depois disso, use os dedos para adicionar algumas sombras cintilantes à pálpebra superior.
Usando delineador líquido ou um lápis, você precisa desenhar setas largas; do outro lado do olho, você pode adicionar um coração ou qualquer outra forma do mesmo tom. Completando a maquiagem dos olhos com tinta preta.
Em seguida, você precisa de um marcador de texto, eles destacam as áreas próximas aos cantos internos dos olhos, maçãs do rosto, costas e ponta do nariz e também indicam uma marca de seleção acima do lábio superior. Depois, com um lápis, pode-se desenhar algumas sardas nas bochechas.
Os lábios precisam de volume e leve inchaço. Para isso, são contornados a lápis, indo um pouco além do contorno natural, enfatizados com batom rosa claro e ligeiramente sombreados com escuro no centro.
Exemplos elegantes
A subcultura de e-girl moderna se tornou bastante popular nos dias de hoje. Provavelmente, existem poucas meninas de 12 a 16 anos que nunca experimentaram essa maquiagem pelo menos uma vez. No entanto, para que o arco se torne mais holístico e conceitual, a maquiagem por si só não é suficiente. Deve ser complementado com roupas adequadas. Cada e-girl deve ter uma camiseta grande demais, tops de malha e calças / jeans de cintura alta. T-shirts com gola alta são populares. É desejável que o logotipo de um artista popular ou as impressões de um cartoon famoso sejam impressos neles. Não precisa ser anime - Gravity Falls, Adventure Time e Rick e Morty servirão bem.
Os sapatos podem ser apresentados como tênis em gaiola ou botas acima do joelho, nesse caso a marca não importa.
O look de uma garota eletrônica é impensável sem um grande número de elásticos e grampos de cabelo, além de correntes de metal com pingentes enormes, piercings são permitidos. Além disso, quanto mais correntes houver, mais eficaz. Eles podem ser usados ao redor do pescoço, inseridos nas orelhas em vez de brincos e puxados por cima da roupa. Óculos escuros, gargantilhas, colarinhos, alças grossas com algumas fileiras de orifícios, além de pulseiras claras completam o look.