Cuidados com o rosto

Edifício do Facebook: descrição, seleção de exercícios e eficácia

Edifício do Facebook: descrição, seleção de exercícios e eficácia
Contente
  1. O que é isso?
  2. Benefício e dano
  3. Por onde começar?
  4. Como fazer em casa?
  5. Técnicas populares
  6. Efeito do procedimento

Qualquer mulher deseja manter a pele fresca, esticada e sem rugas pelo maior tempo possível. Este problema deve ser resolvido o mais cedo possível. Se na idade adulta há o desejo de evitar ir ao médico, usar injeções ou aparelho ortodôntico caro, então por volta dos 30 anos é hora de recorrer à ginástica para uma pessoa, chamada construção de rosto. Todos os exercícios utilizados neste sistema são bastante simples e diretos, podem ser realizados em casa e não despender longas horas em procedimentos estéticos.

O que é isso?

A ginástica para o rosto, chamada de construção facial, que se traduz como "construção facial", surgiu há relativamente pouco tempo.

Seu autor foi um médico especialista nascido na Alemanha chamado Reinhold Benz. Ele concluiu que um rosto jovem e tonificado não é o resultado de vários procedimentos cosméticos ou de meios caros, mas da realização de certos exercícios. Via de regra, a maioria das pessoas dedica tempo suficiente ao treinamento dos músculos do corpo, mas ignora completamente o treinamento dos músculos faciais.

Reinhold Benz, sabendo exatamente como esses músculos funcionam, foi capaz de desenvolver o complexo de treinamento perfeito para ajudar a manter o rosto em boa forma.

Se você concentrar sua atenção não em "bombear", mas em mantê-la, poderá evitar problemas como rugas, flacidez, hematomas e outros. O médico concluiu que o lifting facial pode ajudar qualquer mulher, independentemente de sua idade, condição da pele e outros fatores. Se você começar a fazer exercícios simples e leves aos 20 anos, talvez nunca encontre mudanças senis.

Para começar, é melhor treinar não mais do que 7 minutos por dia e, depois de ganhar experiência, traga esse número para 15 ou 20 minutos. O curso completo dura três meses, após os quais você pode fazer uma pausa de cerca de um ano.

Como você sabe, existem mais de cem músculos nas áreas do pescoço e do próprio rosto. Se você não lhes der atividade física, eles, como outros músculos, começarão a enfraquecer e "inchar". Se você organizar treinos regularmente, eles aumentarão ligeiramente de volume, o que não prejudicará visualmente seu rosto, mas, ao contrário, criará uma "base" suave e sólida.

Além disso, o exercício permite que mais oxigênio flua para as células e aumenta a circulação sanguínea. Como resultado, o rosto fica saudável e radiante. O melhor é que devido à magreza e menor área dos músculos do rosto, eles rapidamente começam a sentir o efeito do treinamento constante. Você não precisa de ajuda para praticar - apenas seus próprios dedos.

Benefício e dano

Obviamente, os benefícios da reconstrução facial estão nos diversos efeitos de seu uso. Não há apenas rejuvenescimento e melhora geral, mas também o fortalecimento dos músculos faciais e sua contração. Em pouco tempo, será possível eliminar a flacidez geral e as pálpebras caídas, dar um contorno claro ao rosto, remover rugas e bolsas e até sulcos nasolabiais. Além disso, os cantos dos lábios se erguem e o queixo fica tenso.

A cor da pele torna-se uniforme e rosada, o efeito do cansaço desaparece e as toxinas são eliminadas. Alguns pacientes relatam efeitos como redução dos poros, eliminação de cravos e acne, melhora da expressão facial e, em alguns casos, dicção.

Ao se exercitar regularmente, você pode remover hematomas sob os olhos e até aumentar os lábios. Os especialistas acreditam que os resultados obtidos são comparáveis ​​ao uso de colágeno, botox e ácido hialurônico. Inicialmente, a construção de rosto até era usada para se recuperar de acidentes ou derrames, o que indica a eficácia do treinamento.

Não houve efeitos negativos na reconstrução do rosto, o único que pode prejudicar é o não cumprimento das regras. Por exemplo, cargas fortes, juntamente com a falta de fixação dos músculos com os dedos, podem danificar os tecidos conjuntivos ou bombeá-los.

Além disso, é importante familiarizar-se com a lista de contra-indicações. A ginástica não deve ser feita por quem tem feridas na pele ou alguma doença, além de fungos.

Aqueles que não são particularmente resistentes à imunidade também terão que se abster. Finalmente, é perigoso praticar exercícios imediatamente após um endurecimento da pele ou um resurfacing a laser.

Há mais um ponto importante que não pode ser ignorado: às vezes o treinamento ainda não dá o efeito desejado. Em primeiro lugar, se você "decidir" apenas depois de quarenta anos, algumas mudanças relacionadas à idade ainda não podem ser eliminadas. Em segundo lugar, a realização rara de um grupo de exercícios também não terá efeito.

Por fim, é improvável que a construção do rosto na ausência de cuidados adequados com a pele corresponda às expectativas. Nutrição adequada, exercícios, uso de cosméticos - tudo isso também ajuda a retardar o processo de envelhecimento.

E, claro, não espere resultados instantâneos - o mais antigo deles aparecerá apenas em um mês.

Por onde começar?

Você terá que começar a construir o rosto com um conjunto de medidas preparatórias, cujo objetivo principal é relaxar os músculos faciais. Para começar, você deve tentar controlar seu rosto - não fazer caretas ativas, não ficar muito triste, não franzir a testa. É importante aprender a liberar as pinças e a tensão e relaxar completamente a pele. A automotivação também deve ser cuidada. No início, pode ser enfadonho, difícil e muito enfadonho fazer os mesmos exercícios durante um período de tempo. Mas, é claro, quando os primeiros resultados aparecerem em um mês, ficará claro que nem tudo foi em vão.

O exercício deve ser regular.Portanto, é importante considerar quando exatamente eles serão feitos.

Não há necessidade de se apegar a condições constantes de desempenho - você pode fazer a construção de rosto em um minuto livre no trabalho, durante uma caminhada e em casa em frente à TV. Além disso, vale a pena mencionar que fazer exercícios regularmente significa fazê-los diariamente. Se você treinar em dias alternados, o resultado será muito menos significativo.

Você deve memorizar as regras para a realização de cada exercício e seguir as instruções. Nos programas prontos, todos são divididos em grupos de músculos, portanto, a exclusão de um deles levará a uma diminuição da eficiência.

Reinhold Benz acreditava que, idealmente, a construção do rosto deveria ser feita cinco vezes por semana em duas séries, e os dias de descanso não podem ir um após o outro.

Além disso, o autor da técnica ofereceu várias outras recomendações. Primeiramente, antes e depois do início, a pele deve ser bem limpa, pois o acesso de oxigênio a ela é importante. A maquiagem é removida do rosto e do decote conforme necessário. Você pode até esfregar áreas contaminadas com problemas. Em segundo lugar, o rosto precisará ser aquecido - aplique uma compressa quente por cinco minutos ou massageie facilmente. Você deve beliscar um pouco as bochechas. O procedimento deve terminar com a lavagem com água fria.

Você não deve fazer ginástica tarde da noite - restam cerca de três horas antes de ir para a cama. O aumento na intensidade das aulas deve ocorrer gradativamente.

A construção do rosto é feita em pé ou sentado em frente a um espelho. As costas devem estar retas, o abdome deve estar contraído e a respiração deve ser uniforme e profunda. Cada exercício é realizado pelo menos quatro vezes. A ginástica deve ser complementada com exercícios respiratórios. Depois de construir o Facebook, seria bom usar cosméticos de qualidade.

Como fazer em casa?

Os exercícios mais eficazes podem ser feitos de forma independente em casa. O principal é trabalhar um complexo muscular após o outro. Pode-se começar por qualquer parte do rosto, mas é importante seguir uma certa sequência: a preparação dos músculos, cujo objetivo principal é aquecê-los, depois os exercícios propriamente ditos e, por fim, o relaxamento.

Para começar a fazer ginástica, você não deve esperar por uma determinada condição de pele ou idade: você pode começar aos 30, 40 e 50 anos.

Falando em mulheres mais velhas, seria bom mencionar que a ênfase principal deve ser dada aos exercícios de força - ou seja, não só as influências internas, mas também as externas, com o auxílio das mãos. Além disso, é preciso trabalhar a nutrição, tornando-a saudável e rica em elementos essenciais. Se você seguir todas as regras, a pele parecerá mais jovem, as rugas serão suavizadas e o segundo queixo até desaparecerá.

Ao fazer a construção do rosto, é importante certificar-se de que o músculo que está sendo trabalhado esteja fixado com os dedos e que o restante relaxe neste momento.

Você precisa começar a treinar de acordo com as instruções na frente de um espelho, mas nem mesmo dispositivos adicionais são necessários. Não há necessidade de se preocupar com a sensação de queimação ou formigamento que ocorrer - isso indica apenas a liberação de ácido lático, o que significa que tudo está indo como deveria. Você pode trabalhar todas as áreas faciais ou aquelas que precisam de atenção máxima.

Como regra, as áreas da boca, testa e olhos são mais frequentemente trabalhadas - é aí que os sinais de senilidade se manifestam mais claramente. Os especialistas recomendam começar com duas sessões por dia: manhã e noite. A manhã pode ser combinada com exercícios, o que lhe permitirá duplamente entrar em sintonia com um novo dia.

Deve ser mencionado que a reconstrução facial funciona não só em várias áreas do rosto, mas também no pescoço. Por exemplo, você pode fazer o seguinte exercício para eliminar rugas e puxar para cima. A pessoa deita-se sobre uma superfície reta e envolve os dois lados do pescoço com os braços.

É necessário que os dedos estejam firmemente pressionados contra as zonas laterais e os punhos estejam em contato um com o outro.

Tendo assumido essa posição, o aluno levanta a cabeça e, consequentemente, o pescoço cerca de um centímetro para cima e fixa essa posição por alguns segundos. Em seguida, a cabeça retorna suavemente ao lugar. Esta combinação deve ser repetida cerca de 35 vezes.

Ao trabalhar com a flacidez do pescoço, você pode simplesmente esticá-la puxando o lábio para baixo com a mandíbula. Outro exercício simples é o usual jogar a cabeça para trás, combinado com o movimento da língua em direção ao nariz. Além disso, ao jogar a cabeça para trás também, você pode inclinar um pouco o queixo para a frente e, em seguida, começar a inclinar a cabeça para a direita e para a esquerda. Ao mesmo tempo, o queixo tende para o ombro.

Para olhos

O exercício mais simples para as pálpebras é abri-las e fechá-las 20 vezes. Depois disso, você pode fechar os olhos com força e franzir a testa com força. Finalmente, usando os dedos, as pálpebras são acariciadas em direção às têmporas. Para obter uma aparência clara, bem como para se livrar de rugas e bolsas, a etapa a seguir é adequada. As pontas dos dedos são colocadas nos cantos dos olhos, externos e internos. Os dedos devem formar um W e pressionar levemente o rosto.

Você precisa olhar para cima. Em seguida, você deve apertar os olhos e relaxar os olhos por 10 vezes. É importante sentir a pulsação dos músculos. Depois de concluir este exercício, você deve manter as pálpebras tensas por 40 segundos.

As pálpebras soltas são removidas com os polegares de ambas as mãos. Eles são pressionados contra os cantos externos dos olhos, enquanto todos os outros dedos permanecem cerrados em punho na testa. Depois de fixar as pálpebras nesse estado, você precisa tentar olhar para cima. Outra ação eficaz é revirar os olhos com os olhos fechados. Sem levantar as pálpebras, você precisa girar os globos oculares. O problema dos "pés de galinha" será resolvido pelos dedos indicadores nas pálpebras do lado de fora dos olhos. Os próprios olhos devem estar fechados, enquanto os dedos se movem para a zona central.

Para lábios

Você não pode ignorar uma parte do rosto como os lábios, porque a reconstrução do rosto permite até mesmo remover as dobras nasolabiais. Você deve começar do básico: com os dedos de uma mão, ambos os cantos dos lábios são mantidos, neste momento eles devem ser puxados para dentro. Normalmente, essa ação é executada de 4 a 12 vezes.

O próximo exercício é tão fácil: os lábios formam a letra "o", são fixados com os dedos e você precisa tentar puxá-los novamente. Em seguida, você pode realizar uma combinação um pouco mais complexa para ajudar a eliminar as rugas nessa área. Os lábios se contraem tanto que os cantos começam a se assemelhar a nódulos, onde os dedos indicadores de ambas as mãos são colocados.

Comprimindo os lábios, é importante levantar e abaixar os cantos, como se sorrisse e fizesse uma careta triste. O exercício é realizado de 10 a 15 vezes, após o que você precisa bater levemente nas bordas dos lábios com os dedos 30 vezes.

Para lidar com as dobras nasolabiais, você precisa imaginar nos lábios superior e inferior em um ponto no meio. Em seguida, você deve abrir a boca para formar uma forma oval ao longo desses pontos - os lábios devem pressionar os dentes. Dos cantos dos lábios às asas do nariz, os dedos são facilmente levantados e abaixados, e os movimentos devem ser de fricção. O exercício é repetido até que as dobras nasolabiais comecem a arder. Depois disso, todos os movimentos são repetidos, mas não esfregando, mas pulsando por meio minuto.

Os cantos da boca constantemente abaixados sobem se a pessoa começar a sorrir com a boca bem fechada. Nesse caso, são formadas dobras nas laterais, que precisarão ser pressionadas com os dedos indicadores, posicionando-os em um ângulo de 90 graus. Depois disso, o rosto relaxa. Uma ação simples ajudará a alargar os lábios e torná-los mais carnudos: os cantos da boca são pressionados com os dedos indicadores e, em seguida, a boca é comprimida. As linhas de expressão desaparecerão se você começar a projetar o lábio inferior em direção ao queixo.

Para nariz

Primeiro, você precisa colocar as pontas dos dedos de ambas as mãos na ponte do nariz e tentar puxar a pele para cima. Neste caso, o nariz deve ser enrugado e fixado neste estado.Este exercício será repetido de 4 a 12 vezes. Em seguida, os dedos médios devem ser fixados ao nível da ponte do nariz perto do nariz, observando um ângulo de 45 graus dos dedos. A pele também se estica, mas desta vez para baixo, e é fixada em uma posição estática por 10 segundos. Por fim, o lábio superior deve ser preso entre os dentes e, a seguir, com os dedos médios das mãos, mover-se ao longo das bordas das narinas.

Caso a ponta do nariz afunde, a seguinte receita vem a calhar: é preciso apoiá-lo com o dedo indicador, ao mesmo tempo puxando o lábio superior para baixo. O contorno borrado de uma parte do corpo pode ter uma borda se você colocar os dedos indicadores na ponte do nariz de ambos os lados e, em seguida, começar a estufar as narinas e enrugar o nariz.

Para a testa

O exercício mais simples para os músculos frontais é levantar e abaixar as sobrancelhas 10 vezes com os dedos. Mover as sobrancelhas uma em direção à outra com os dedos não é mais difícil. O exercício a seguir ajudará a suavizar as rugas e até mesmo a levantar as sobrancelhas cansadas. Os dedos indicadores são colocados no meio da testa, paralelos às sobrancelhas. Pressionando levemente, eles descem até as sobrancelhas, com os olhos voltados para cima. Em seguida, as sobrancelhas começam a se mover para cima e para baixo até que uma sensação específica apareça - ela pode começar a queimar ou latejar. Depois de completar o exercício, você precisa massagear a área com movimentos circulares.

Você também pode colocar os dedos anulares espalmados nas sobrancelhas e começar a erguê-los, como se estivesse surpreso.

Este exercício visa combater as rugas horizontais profundas. Se aparecerem rugas entre as sobrancelhas, pressione o centro das sobrancelhas com os dedos indicadores e franzir a testa com força várias vezes. Além disso, as palmas das mãos podem ser posicionadas de forma que os polegares fiquem nas bordas externas e as pontas dos demais fiquem ao longo da linha do cabelo. Em seguida, os músculos tentam se levantar, mas as próprias sobrancelhas baixam.

Para bochechas

Os exercícios para as bochechas, via de regra, baseiam-se na sua insuflação e desinsuflação, bem como na movimentação do ar de um lado para o outro. A ginástica regular ajuda a modelar as maçãs do rosto, bem como a livrar-se das asas, ou seja, bochechas flácidas. Por exemplo, você pode realizar o seguinte exercício: a boca se abre para que o lábio inferior “vá embora” atrás dos dentes, e o lábio superior, ao contrário, seja pressionado com força. Os cantos dos lábios estão puxados para trás. O dedo indicador é colocado no queixo, após o qual a boca começa a abrir e fechar. O movimento deve ser semelhante ao de uma caçamba de escavadeira. Nesse momento, o queixo avança um centímetro.

Assim que houver uma sensação de calor, você precisa relaxar o pescoço e inclinar a cabeça para que o queixo fique para cima, paralelo ao teto. Nesta posição, a cabeça congela por 30 segundos.

Se as bochechas caírem devido à idade, o Facebook oferece a seguinte sequência de ações: abra a boca, coloque os dedos indicadores de ambas as mãos sobre os dentes e comece a conectá-los com os lábios, como se pronunciasse o som "o". Para fortalecer as bochechas, inflá-las alternadamente também ajudará - você deve inspirar mais ar e tentar rolá-lo de um lado para o outro. Os exercícios a seguir também ajudarão a combater as nasolabiais: os dedos indicadores são colocados na área do problema, após o que a boca se abre para que os lábios sejam "puxados" sobre os dentes. Depois disso, esforçando-se, é preciso demonstrar os dentes superiores ou inferiores.

Técnicas populares

Embora se acredite que Reinhold Benz seja o fundador da reconstrução facial, atualmente existem muitas técnicas de treinamento facial ligeiramente diferentes. No entanto, a essência de todos eles é a mesma - fortalecer os músculos do rosto, apertar, rejuvenescer e mudar exteriormente para melhor. Por exemplo, o sistema de Carol Maggio é amplamente conhecido. A principal vantagem dos 14 exercícios é que eles podem ser praticados sem se distrair das tarefas rotineiras. Toda a prática leva cerca de 11 minutos e é ótima para iniciantes.

Em 3 minutos, você pode melhorar significativamente a condição do rosto trabalhando um dos grupos musculares de acordo com o método de Evgenia Baglyk, o treinador de reconstrução facial mais famoso que fala russo.

Outra técnica muito popular é a de Patricia Horoway. Este autor não só apresenta dez exercícios básicos que podem contrair os músculos faciais, mas também oferece um sistema de massagem original.

Todas as ações realizadas são embasadas em evidências científicas.

Um conjunto de exercícios pode ser parecido com isso. A maquiagem é retirada do rosto, se desejar, é esfregada. O cabelo é removido para não interferir. O primeiro passo é aquecer a pele. Para fazer isso, as palmas das mãos esfregam uma na outra, após o que são aplicadas na testa, maçãs do rosto, bochechas e parte inferior.

Em seguida, você pode dar tapinhas delicados na pele com a ponta dos dedos. Você precisa iniciar os exercícios com o estudo do músculo frontal. A palma da mão é pressionada contra a testa, após o que as sobrancelhas são levantadas dez vezes para cima e para baixo na mesma proporção. Em seguida, os dedos indicadores são colocados diretamente nas sobrancelhas e, sob a influência, começam a se mover em direção à ponte do nariz. O exercício também é repetido 10 vezes.

Em seguida, é hora de começar com os olhos. No início, eles balançam totalmente abertos e são mantidos tão abertos quanto possível por 20 segundos. Em seguida, você precisa piscar rapidamente de 10 a 15 vezes. Em seguida, os cantos dos olhos são puxados para cima com a ponta dos dedos, onde são fixados por dez segundos. O exercício também é realizado dez vezes.

A próxima etapa é dedicada às bochechas. Você tem que inspirar e rolar dez vezes de uma bochecha para a outra. Em seguida, retire o ar e sopre lentamente por 10 vezes. Finalmente, você pode se revezar tentando fazer beicinho. Para este último, outra ação simples é adequada: o dedo indicador de uma mão é colocado em um canto e o dedo médio da mesma mão na outra. Depois disso, os lábios são puxados para dentro e de volta ao lugar. É repetido todas as 10 vezes.

Para calcular o contorno do rosto, você precisará inclinar a cabeça para trás e, em seguida, abrir bem a boca. A mandíbula inferior se move para a direita e para a esquerda dez vezes. Em seguida, a língua se projeta e é feita uma tentativa de alcançar o queixo. Esta ação é novamente repetida dez vezes. Na próxima etapa, você precisará lidar com o nariz. Você terá que morder o lábio superior e colocar os dedos nas narinas. Primeiro, o nariz se move para cima e para baixo. Em seguida, os dedos indicador e médio de ambas as mãos são deslocados para a superfície lateral da ponte do nariz. Você tem que puxar a pele para cima, franzindo o nariz paralelamente, e ficar nesta posição por alguns segundos. Cada exercício é repetido 10 vezes.

As maçãs do rosto bonitas são o sonho de muitas mulheres, por isso esta área não pode ser excluída da ginástica. As palmas das mãos são colocadas nas bochechas de forma que as pontas dos dedos fiquem perto das orelhas. As bochechas começam a inchar, enquanto as palmas as pressionam, tentando esvaziar. Você precisa fazer isso dez vezes. Em seguida, as pontas se movem para a parte inferior da bochecha e começam a puxá-la para baixo. Neste momento, as próprias bochechas estão tentando subir. O exercício é repetido dez vezes.

A penúltima área de tratamento é a área do queixo. A mão direita é cerrada em punho, o queixo é colocado sobre ela. A boca abre empurrando para baixo enquanto o punho cria resistência. Você terá que fazer isso 10 vezes, depois das quais poderá abrir a boca e inclinar a cabeça para trás. Os lábios se estendem em um sorriso, mas não se abrem. As mãos vão para o pescoço, onde tentam puxar a pele para baixo.

Você precisa completar o complexo com exercícios para o pescoço. Primeiro, o lábio inferior é virado dez vezes para fora e aparafusado de forma que os dentes sejam mostrados. Então a boca se abre amplamente e o queixo começa a se esticar para a frente. O número de abordagens é tradicional.

Efeito do procedimento

Muitos especialistas em reconstrução facial recomendam que os clientes tirem fotos antes e depois, para que possam comparar os resultados com os anteriores.Recomenda-se também que seja fotografado uma vez por mês para controle de perfil e face inteira. Avaliações sugerem que os efeitos dos procedimentos aparecerão, independente da idade em que forem realizados, mas, é claro, haverá diferenças na intensidade e na velocidade de manifestação.

Se você começar a fazer ginástica facial aos 25 anos, poderá viver a vida inteira sem deformações, ainda que só depois dos 50 anos, com certeza a aparência vai melhorar, mas não tão claramente.

O único pré-requisito é começar a ginástica regularmente. Muitas mulheres afirmam ter um esqueleto musculoso, cuja pele se estica e se endireita. Os olhos deixam de ficar "inchados" e até os lábios aumentam de tamanho. Você não precisa fazer mais do que 20 minutos por dia.

Claro, também existem alguns "mas". Por exemplo, muitos usuários apontam que se você parar de se exercitar, mesmo que por um curto período de tempo, todo o efeito desaparecerá rapidamente. Existe até um ponto de vista tão inusitado que de vez em quando é preciso mudar de rumo e de especialistas. Aconselha-se esperar os primeiros resultados em cerca de um mês, e melhorias já significativas em quatro. Fazendo exercícios por muitos anos, você pode prevenir o aparecimento de vincos entre as sobrancelhas, dobras nasolabiais, pés de galinha, bochechas flácidas e outros problemas. O rosto fica visivelmente tenso e a gordura abaixo do queixo desaparece. A situação com uma pálpebra saliente está progredindo bastante difícil, mas os olhos ainda lentamente começam a parecer maiores e mais brilhantes.

Uma recomendação muito útil dos pacientes é complementar a ginástica facial com automassagem, exercícios diários e uma variedade de atividades físicas. É importante restaurar a circulação sanguínea correta, então não haverá inchaço no rosto e a eficácia da construção do rosto apenas aumentará. Ao iniciar os exercícios propriamente ditos, você deve manter o ritmo, não se esquecer da fixação e seguir à risca as instruções.

Você pode aprender mais sobre a construção do Facebook neste vídeo.

1 comentário

Quero dizer que funciona mesmo, mas apenas de forma complexa e se for feito de forma sistemática. Vi os primeiros resultados depois de 4 semanas, fiquei muito feliz. Fiz exercícios para os olhos, nasolabiais, o sono também tem que ser monitorado. Já faz meio ano de muito trabalho, e minhas fotos de antes e depois são admiráveis. Tudo está em nossas mãos, meninas.

Moda

a beleza

casa