E se o bigode de uma garota crescer?
O aparecimento de pêlos faciais indesejáveis em uma mulher faz você querer se livrar deles o mais rápido possível. Isso é sempre frustrante, já que ela não decora as garotas no mínimo.
O que faz com que apareça um bigode?
Para começar, vamos esclarecer que a penugem acima do lábio superior não é considerada bigode, está presente em toda a população feminina, mas a barba por fazer, como nos homens, já é um problema.
Os bigodes podem aparecer pelos seguintes motivos:
- ginecológico;
- distúrbios hormonais;
- gravidez ou menopausa;
- doenças das glândulas endócrinas.
O aparecimento de bigode, associado a problemas ginecológicos nos ovários, pode sinalizar um mau funcionamento do organismo, portanto, antes de se tratar de eliminar diretamente o resultado, vale a pena consultar um médico e saber se está tudo normal com o corpo na parte feminina, e só então retirando o bigode. Infelizmente, distúrbios hormonais não são incomuns e podem ser causados por vários motivos. Por exemplo, tomar medicamentos com hormônios ou estresse severo.
Devido ao desequilíbrio do corpo, vários processos indesejáveis podem ocorrer, incluindo o crescimento de um bigode.
Devido a problemas associados ao funcionamento do sistema endócrino, ocorre um aumento na produção de testosterona, que é um hormônio masculino.
Como resultado, isso leva a um maior crescimento do cabelo, e isso não se aplica apenas ao cabelo acima do lábio, mas também afeta todo o corpo.
A gravidez também pode afetar o crescimento de pelos em áreas indesejadas.... Portanto, nesses casos, vale a pena aguardar a eliminação da causa do aparecimento dos fios e só então tratar da sua eliminação. Em qualquer caso, para identificar a causa exata do aparecimento de bigode nas mulheres vale a pena fazer o teste, para que os médicos possam encontrar a fonte original do problema e eliminá-lo. Afinal, se isso não for feito, mesmo após a exclusão, eles podem aparecer novamente.
Maneiras caseiras de remover vegetação indesejada
Vale lembrar que tirar o bigode com máquina, como faz a parte masculina da população, não vale a pena, pois os pelos voltam a crescer rapidamente, mas ao mesmo tempo ainda ficam rijos e grossos. Muitas meninas tentam clarear ou descolorir o bigode - isso os torna menos perceptíveis. Vamos descobrir o que você pode fazer em casa para se livrar dos pêlos faciais indesejados.
Remédios populares para remover vegetação
Muitos que estão tentando remover permanentemente o bigode em casa recorrem a métodos populares.
- Primeiro na lista de métodos populares - depilação com solução de permanganato de potássio. É melhor preparar a solução não muito concentrada, pois se usada de maneira inadequada, pode facilmente obter queimaduras no rosto. Portanto, vale a pena usar uma solução de concentração fraca: bastará apenas para umedecer o bigode e pronto.
- Em segundo lugar para a remoção do bigode está o refrigerante. Ele pode ser encontrado em todas as cozinhas de todos os apartamentos, por isso é uma maneira bem rápida de remover os pelos. Para preparar a solução, vale diluir 1 colher de sopa de refrigerante em 100 ml de água e tratar a região onde deseja se livrar dos pelos.
- Uma mistura de iodo ajudará a remover permanentemente o bigode das meninas em casa. O iodo geralmente é usado para curar feridas, mas também pode ser usado para remover os pelos acima do lábio. Para isso, misture iodo, óleo de rícino e amônia em proporções iguais e aplique uma compressa. É importante não guardá-lo por mais de 10 minutos e depois lavar o rosto. Isso tornará possível a remoção permanente do cabelo, mas o efeito não será notado imediatamente - após cerca de uma semana, os fios cairão.
- Outro remédio popular para se livrar dos pelos faciais é o suco de sementes de drogas.... Para preparar a mistura, use o suco da semente, que deve ser infundido por 2 a 3 semanas, depois é mexido com álcool e aplicado na área problemática.
- Um fio regular também pode ajudar a remover vegetação indesejada. Se você torce corretamente, os pelos são removidos como com uma pinça, mas não há essas sensações dolorosas, e este método permite que você se livre até mesmo dos fios de cabelo pequenos.
Métodos alternativos podem ajudar caso o bigode de uma menina cresça, mas nem sempre são seguros, pois se misturados de forma incorreta ou em proporções incorretas, podem ocorrer queimaduras na pele ou irritação. Portanto, é melhor nesses casos consultar um especialista.
Métodos alternativos para remoção de vegetação indesejada
Os métodos populares de remoção de cabelo incluem:
- cremes de depilação;
- depilação com cera ou açúcar;
- o uso de peróxido de hidrogênio;
- tiras de cera.
Existem algumas regras a serem seguidas ao usar tiras de cera.
A primeira coisa a fazer é lave toda a maquiagem do rosto, porque após tal procedimento, a pele se recupera mais rapidamente se estiver limpa. A segunda etapa é tratamento da pele com compostos anti-sépticos. Isso tornará possível evitar que várias infecções entrem nas camadas subcutâneas. Também vale a pena tratar a pele com talco para bebês. Depois de concluir esta preparação, você pode prosseguir diretamente para a remoção dos pelos.
As recomendações de uso geralmente são escritas nos pacotes, mas se nenhuma for encontrada, você precisará executar as seguintes etapas.
- É necessário aquecer a tira de cera a cerca de 36-37 graus. Para fazer isso, esfregue-o entre as palmas das mãos ou coloque-o sobre um aquecedor.
- A tira preparada deve ser dividida. A seguir, colamos a parte da tira onde fica a cera no corpo. É importante lembrar que é necessário colar de acordo com o crescimento dos fios.
- Depois que a tira for colada ao corpo, você deve esperar um pouco e, segurando a área da pele com o dedo, puxe a tira com um movimento brusco.
Com a execução correta de todas as etapas, os cabelos são retirados de uma vez.
Caso isso não aconteça, é necessário realizar novamente este procedimento, mas então você não deve se surpreender com o aparecimento de irritação na pele.
Ao usar um creme depilatório na remoção dos pelos acima do lábio, vale a pena conhecer suas propriedades. O creme dissolve os folículos capilares, aliviando assim o problema. Mas antes de usar o gel ou creme adquirido, você deve se certificar de que não é alérgico aos componentes do produto. Para isso, vale a pena aplicar uma pequena quantidade da substância na área da pele e aguardar: se não houver ardor ou vermelhidão neste local, então este creme é adequado para você, podendo ser aplicado na área problemática.
Este processo leva um mínimo de tempo e é bastante eficaz, mas vale a pena aplicar o creme apenas na área do problema.
Você pode remover os pelos sem causar desconforto e sem sentir dor. Isso é perfeito para isso opção com peróxido de hidrogênio, mas vale a pena comprar uma solução a 6%, além de estocar amônia. O princípio da ação, neste caso, não é remover a linha do cabelo, mas torná-la mais clara. Para preparar a solução, misture 1 colher de chá de solução de peróxido com 5 gotas de amônia e distribua no comprimento do bigode que incomoda. Mantenha essa composição na pele por cerca de um minuto e depois enxágue com água.
Vale lembrar que após cada aplicação da composição, a pele deve ser enxugada com água com adição de suco de limão, sendo então aconselhável aplicar um creme com teor de gordura suficiente. Também ajudará a aliviar a vermelhidão e a acalmar a área inflamada da pele.
Métodos profissionais de depilação
A depilação com cera e adoçante pode ser feita não só em casa, mas também em salões profissionais. Além desses métodos, os salões oferecem os seguintes métodos para se livrar da vegetação:
- depilação à laser;
- eletrólise;
- fotoepilação.
Antes de se inscrever para qualquer um dos procedimentos, vale a pena consultar um especialista, uma vez que esses procedimentos têm um efeito intenso na pele. Você também deve se familiarizar com os efeitos colaterais e seguir as regras de cuidados com a pele após tomá-lo com um especialista.
Recomenda-se que esses procedimentos sejam realizados no inverno ou no final do outono, para que o sol não seja tão ativo.
A depilação a laser é a seguinte: sob a ação de um feixe de laser, que penetra cerca de 5 mm sob a pele, o pêlo do folículo queima-se e a raiz fica, por assim dizer, selada, o que impede o crescimento de pêlos. Um anestésico é aplicado na área da qual a vegetação desnecessária deve ser removida. Depois que o agente começa a agir, o tratamento a laser é iniciado diretamente. Em seguida, a pele é tratada com um creme cicatrizante.
Com um curso hormonal normal, 7 a 10 desses procedimentos são necessários para se livrar completamente do problema.
O procedimento tem uma série de contra-indicações, a saber:
- a presença de manchas na face;
- patologia da pele;
- irritação na pele;
- alergia.
Depois de concluir este procedimento, você deve seguir algumas regras:
- usar proteção UV;
- evite ficar ao sol por 2 semanas;
- usar agentes de cura;
- evitando atividades físicas que aumentem a sudorese.
Durante a eletrólise, o folículo é destruído pela ação de um impulso elétrico sobre ele.O princípio de funcionamento da fotoepilação é o seguinte: a luz pulsada é absorvida pela melanina, e ocorre um processo de conversão em calor, sob a influência do qual o folículo é destruído.
No vídeo a seguir, você aprenderá 9 maneiras naturais de clarear os pelos faciais.