Cuidados com o rosto

Blefaroplastia não cirúrgica: características e tecnologia

Blefaroplastia não cirúrgica: características e tecnologia
Contente
  1. O que é isso?
  2. Peculiaridades
  3. Visualizações
  4. Indicações
  5. Contra-indicações
  6. Como vão as coisas?
  7. Reabilitação
  8. Recomendações
  9. Avaliações

As mulheres modernas fazem de tudo para esconder os sinais de envelhecimento da pele. Freqüentemente, as mudanças relacionadas à idade começam na pele ao redor dos olhos. Aparecem as primeiras dobras, bolsas sob os olhos, protrusão de tecido adiposo. Um dos meios para solucionar esses problemas é a blefaroplastia não cirúrgica. O que é, como é feito o procedimento, quais são suas variedades, este artigo contará.

O que é isso?

A blefaroplastia não cirúrgica é uma tecnologia inovadora para eliminar os sinais de envelhecimento da pele ao redor dos olhos. A técnica tem várias variedades, cada uma delas com o objetivo de eliminar o wen das pálpebras superiores e inferiores, rugas e outros problemas. É uma espécie de alternativa ao rejuvenescimento por meio da cirurgia plástica, mas, neste caso, não é necessária intervenção séria.

Ao contrário dos métodos cirúrgicos, o procedimento não tem efeitos colaterais como distorção do formato do olho ou aparecimento de assimetria. Vários tipos de procedimentos permitem que você encontre uma abordagem individual para cada paciente, para escolher a opção mais suave.

Peculiaridades

Esta tecnologia cosmética é caracterizada por um trauma mínimo na pele. É indolor, projetado para peles com falta de colágeno (mesmo finas e sensíveis). Pode eliminar a gravidade das rugas, suavizá-las e reduzir o volume da derme flácida. Dependendo do tipo e das características da pele do paciente, é realizada por meio de aparelhos ou injeções.Isso permite que você dissolva a camada de gordura, remova o excesso de fluido e também regenere as camadas danificadas da pele.

O processo é seguro, praticamente sem complicações e caracterizado por um curto período de reabilitação. Após a sessão, o paciente pode deixar a clínica. Os vestígios de manipulação desaparecerão após dois ou três dias. Além disso, a técnica dispensa o uso de anestesia, o que reduz significativamente o risco de agravos à saúde.

O procedimento exclui completamente manipulações como cortes ocultos ou visíveis. No processo de sua implantação não ocorre sangramento, assim como infecção tecidual. Além disso, o procedimento permite esticar a pele devido ao efeito lifting.

Porém, ao solicitar esse rejuvenescimento, é importante levar em consideração a idade - é aconselhável passar até os 45 anos.

Visualizações

Todas as técnicas de blefaroplastia existentes atualmente sem cirurgia podem ser divididas em dois tipos: injeção e hardware. Por sua vez, cada tipo é subdividido em várias variedades. Ao mesmo tempo, diferentes ferramentas e preparações são utilizadas no trabalho.

Injeção

Essa tecnologia envolve a introdução de medicamentos especiais sob a pele. Normalmente, as injeções são múltiplas e espaçadas em um passo específico. Após esses procedimentos, a pele ao redor dos olhos torna-se mais lisa, firme e elástica. Dependendo do tipo de exposição, é possível obter um efeito específico e importante para o cliente.

As injeções, que permitem eliminar o excesso de tecido subcutâneo das pálpebras, são realizadas por meio de lipólise. Isso permite aumentar a permeabilidade das membranas celulares, devido ao que acaba por atuar na camada de gordura. Via de regra, os principais componentes dessas preparações são multivitaminas, extratos de ervas e também enzimas. Para atingir o efeito desejado, esses fluidos são injetados com profundidade suficiente para tocar a própria camada de gordura.

Da mesma forma, ocorre a luta contra o inchaço e o inchaço das pálpebras, um dos problemas urgentes da mulher moderna. Após a reabilitação, o inchaço diminui, a dor da visão desaparece.

Quando é necessário alterar o contorno das pálpebras e alisar a pele do contorno dos olhos, são utilizados os chamados preenchimentos, cujo principal componente é o ácido hialurônico (ou hialurônio). Este líquido é caracterizado por alta densidade. Quando exposto a células fracas e desidratadas da epiderme, promove a ativação da síntese de colágeno e elastina. Por sua concentração uniforme sob a pele, alisa-a, além de promover o tensionamento, eliminando dobras pronunciadas.

Qualquer tipo de procedimento de injeção não leva mais de meia hora. Na maioria dos casos, uma sessão não é suficiente para atingir e consolidar o efeito. O número de procedimentos é selecionado pelo médico, ao mesmo tempo que determina os intervalos entre as sessões. Em alguns casos, o número de procedimentos pode ser de até 5-6.

O intervalo em cada caso dependerá das características da pele, de sua capacidade de regeneração, do estado do paciente e de sua saúde.

Hardware

Esta categoria de rejuvenescimento cutâneo palpebral não cirúrgico inclui várias técnicas.

Os mais eficazes são:

  • laser;
  • ultrassônico;
  • elétrico;
  • frequência de rádio;
  • termolifting;
  • eletromagnético.
  • Terapia DROT.

Essas tecnologias são chamadas de tecnologias de não injeção, uma vez que utilizam um aparato especial para realizá-las. Cada método possui características próprias e o princípio de ação, o que permite alcançar o efeito desejado, excluindo a cirurgia plástica.

Laser

A técnica do laser não injetável implica na estimulação da reserva interna do corpo por meio do aquecimento das camadas da pele. Via de regra, o grau de aquecimento necessário é fornecido pela penetração do laser nas camadas profundas da derme.A técnica dá um resultado pronunciado sem danificar as células. É seguro, não deixa cicatrizes, forçando a produção de colágeno e elastina.

Graças a isso, a pele ao redor dos olhos começa a ficar lisa. Basicamente, para tais manipulações, um laser de dióxido de carbono ou érbio é usado. O paciente pode ver um efeito pronunciado após a primeira sessão. O processamento pode demorar cerca de meia hora. O número de procedimentos por curso é de cerca de 3-4.

Ultrassônico

Essa técnica também é chamada de levantamento SMAS das pálpebras superiores e inferiores. O rejuvenescimento da pele ocorre devido à exposição aos raios ultravioleta. Durante as manipulações, as fibras de colágeno são torcidas, a partir das quais o esqueleto muscular se contrai. Portanto, a pele é alisada, eliminando rugas e pés de galinha.

Apesar de o procedimento não ser doloroso, o paciente pode sentir algum desconforto durante o procedimento. Além do calor quando exposta à pele com ultrassom, o cliente pode sentir uma leve sensação de formigamento. A duração de tal procedimento com um especialista experiente não é mais do que meia hora. O número de procedimentos em um curso, dependendo da gravidade do problema, pode ser de até quatro.

Frequência de rádio

Esta técnica (thermage) envolve a exposição da pele a ondas de rádio. Este método de rejuvenescimento celular é considerado um dos mais seguros e eficazes. Na sua aplicação, a esteticista utiliza um anestésico, já que a técnica pode ser dolorosa. Dura mais tempo, geralmente cerca de 40-45 minutos.

Em termos de eficácia, o procedimento tem um efeito profundo na pele. Normalmente, isso é feito apenas uma vez. Isso é suficiente para obter um efeito de rejuvenescimento máximo e duradouro.

Eletromagnética

Essa tecnologia é chamada de Raylife. Esta é uma técnica excelente para reduzir a profundidade e a gravidade das rugas existentes ao redor dos olhos. Também é eficaz em relação às hérnias, pois permite eliminá-las por um método não cirúrgico. Uma sessão de cosmetologia de hardware leva cerca de 20 minutos.

As ondas eletromagnéticas enrolam as fibras de colágeno. Isso permite que a pele ganhe firmeza e elasticidade. Como resultado de tais manipulações, ele é suavizado, para que o rosto pareça mais jovem.

Um momento agradável desse método é o fato de que, com a utilização de um acessório adicional, um especialista pode se aproximar da borda ciliar, o que não pode ser feito com outros tipos de tecnologias de hardware.

Eletroblefaroplastia

Nesse caso, para trazer ordem à pele do contorno dos olhos e restaurar sua juventude, utiliza-se uma corrente de baixa frequência. O princípio baseia-se no fato de que, no processo de processamento da pele, certas zonas são aquecidas. A sessão não precisa de anestesia. Em termos de eficácia, esta tecnologia é comparável à blefaroplastia cirúrgica. No entanto, ao contrário dela, ela não tem efeitos colaterais ou complicações.

Dependendo da gravidade do problema, o curso pode ser de 4 a 8 procedimentos com intervalos obrigatórios necessários para a restauração completa das células. Duração de 1 sessão - não mais do que meia hora.

Thermolifting

Nesse caso, o princípio do aquecimento é utilizado para estimular a produção de colágeno e elastina. Existe uma normalização do metabolismo, ativação do crescimento celular, regeneração do tecido. Nesse caso, a ação sobre as células é realizada por meio dos raios infravermelhos. Após a exposição às áreas problemáticas, a pele ganha elasticidade e firmeza. As olheiras desaparecem, o inchaço diminui, as rugas tornam-se menos profundas. Uma sessão pode levar de 30 a 40 minutos, para um curso pode levar de 2 a 6 procedimentos.

Terapia DROT

Este método é caracterizado por um efeito pontual em áreas problemáticas da pele. Tal como acontece com outras tecnologias, visa ativar a produção de colágeno.O curso não requer mais do que dois procedimentos para que a pele fique elástica e firme. No entanto, o procedimento pode parecer doloroso, por isso geralmente é feito com anestesia. Você pode avaliar a eficácia uma semana após a manipulação.

Se compararmos a duração do efeito, é importante notar que ele pode ser alcançado quando:

  • técnicas de injeção - até 2 anos;
  • tratamento com laser e ultrassom - até 7 anos;
  • termolifting - cerca de 4 anos;
  • exposição à corrente de baixa frequência e terapia DROT - não mais do que 5 anos;
  • Raylife - de 3 a 5 anos;
  • thermage - cerca de 5 anos.

Indicações

As principais razões pelas quais um especialista pode prescrever um procedimento semelhante são:

  • distrofia das células epidérmicas;
  • o aparecimento de um sulco nasolacrimal;
  • o aparecimento de círculos escuros ao redor dos olhos;
  • inchaço e inchaço;
  • a necessidade de alisar a malha enrugada sob os olhos;
  • ptose (queda das pálpebras superiores);
  • falta de umidade nas células da pele;
  • dobras de gordura.

Contra-indicações

Apesar da relativa segurança, a blefaroplastia não cirúrgica nem sempre é possível.

As principais razões pelas quais um médico qualificado não o fará são:

  • infecções virais agudas, incluindo herpes;
  • diabetes;
  • cevada;
  • lúpus sistêmico;
  • vasinhos na pele;
  • fragilidade dos vasos sanguíneos;
  • patologias autoimunes;
  • oncologia e hemofilia;
  • má coagulação do sangue;
  • uma reação alérgica aos componentes dos medicamentos usados;
  • doenças do sistema cardiovascular;
  • resfriados.

Existem também outras restrições. Por exemplo, a blefaroplastia não deve ser realizada durante a gravidez, bem como durante a amamentação e a menstruação. Isso se deve a uma mudança nos níveis hormonais. Quanto à "menstruação", os primeiros dias após o término dos dias problemáticos são considerados o melhor período para o procedimento.

Outra contra-indicação é a faixa etária abaixo de 20 anos. Via de regra, nessa idade, a blefaroplastia não tem sentido. Você não pode realizar manipulações semelhantes e pacientes que usam um marca-passo.

Como vão as coisas?

Antes de prosseguir com o rejuvenescimento propriamente dito, o especialista irá marcar uma consulta e realizar uma anamnese completa. Nesse caso, é determinada a presença de alergias, bem como contra-indicações. Se o médico acha que o procedimento é possível, ele mede e avalia a espessura da pele ao redor dos olhos. Ele também descobre o grau de sua deformação.

A própria técnica local pode seguir diferentes algoritmos, dependendo da variedade. Mas em todos os casos, antes da exposição à pele, ela é limpa. A maquiagem é totalmente removida com leite cosmético ou sabonete dermatológico. Depois disso, um gel especial com efeito anestésico pode ser aplicado na pele (se necessário).

Se for realizada a blefaroplastia a laser, para evitar danos aos globos oculares, eles são protegidos com lentes especiais. Em seguida, prossiga para as principais manipulações para o rejuvenescimento. No final da sessão, as áreas tratadas ao redor dos olhos são acalmadas com compressas frias. Além disso, eles podem ser revestidos com medicamentos anti-sépticos para reduzir o risco de infecção no corpo do paciente.

Reabilitação

O período de reabilitação após tais procedimentos é curto, então isso não afeta particularmente a atividade social. Como regra, as inflamações começam a passar com rapidez suficiente. Em alguns casos, é possível que haja leve inchaço e vermelhidão. Normalmente, a vermelhidão começa a desaparecer no segundo dia. Às vezes, aparecem pequenos hematomas.

O inchaço que aparece imediatamente não é uma complicação. Esta é a reação da pele a um irritante. O médico pode prescrever um medicamento especial para se livrar dele em cinco a sete dias. Às vezes, junto com o aparecimento de edema durante o período de reabilitação, o paciente apresenta lacrimejamento, cuja causa é o estreitamento dos canais lacrimais.Nesse caso, o especialista pode prescrever uma sonda cônica. Outras reações cutâneas possíveis incluem hematomas subcutâneos. Raramente é necessário punção para removê-los, pois geralmente desaparecem por conta própria.

A principal regra que acelera a cicatrização da pele em casa é protegê-la de fatores ambientais negativos. É importante evitar a exposição prolongada ao sol. Se aparecerem sinais atípicos, você deve entrar em contato imediatamente com um dermatologista. Nos primeiros dias, você pode acalmar a pele com um creme.

É indesejável lavar o rosto imediatamente (especialmente após as técnicas de injeção). Até que a pele seja restaurada, vale a pena excluir as visitas ao solário, banhos, saunas e até à piscina. Ao sair de casa, é aconselhável usar chapéu. Freqüentemente, durante o período de reabilitação, os cosmetologistas recomendam abandonar o esforço físico, os movimentos bruscos e o treinamento, assim como os maus hábitos.

É importante entender que a taxa de reabilitação dependerá da idade do paciente, bem como do grau de exposição e dos níveis hormonais. Em alguns casos, após o procedimento, pode haver coceira nos locais de tratamento.

É importante entender que quanto menos você tocar na pele, mais rápido ela reconstruirá sua estrutura. É indesejável dormir com o rosto enterrado em um travesseiro, você não pode coçar as pálpebras e esfregá-las.

Recomendações

Para que a pele das áreas tratadas cicatrize rapidamente e sem complicações, os especialistas recomendam não usar cosméticos decorativos por vários dias. Não obstrua os poros e mascare os locais de tratamento com base ou pó. Não use cremes que o paciente não tenha usado anteriormente (isso pode causar alergias). Nos primeiros dias após a manipulação, é preferível prescindir da coloração dos cílios, além de vários corretores.

É necessário dar à pele a oportunidade de se recuperar sem estresse adicional. Se as pálpebras não estiverem inflamadas, não use o creme novamente. Outra coisa é quando há vermelhidão que não desaparece em dois dias. Se o edema progredir no local do tratamento, uma necessidade urgente de ir ao médico.

Para que o procedimento seja bem-sucedido, você precisa começar escolhendo a clínica certa. Você pode encontrá-lo estudando as avaliações daqueles que já realizaram procedimentos semelhantes várias vezes. Vale a pena escolher várias opções disponíveis em sua área para poder comparar a opinião de especialistas na consulta inicial. Também é aconselhável solicitar as licenças adequadas para a realização de tais sessões.

Avaliações

A blefaroplastia não cirúrgica é bastante eficaz. Esta é a opinião de quem já fez este procedimento mais de uma vez. Não remove completamente as rugas da pele, mas reduz sensivelmente o seu número e gravidade, o que é comprovado por fotografias de mulheres. Visualmente, as diferenças são mais do que óbvias: as bolsas e o inchaço sob os olhos são eliminados, o olhar fica aberto e leve. Por conta disso, o rosto parece rejuvenescido e descansado.

Para uma revisão da blefaroplastia não cirúrgica, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa