Cabelo colorido

Vale a pena pintar o cabelo: prós e contras

Vale a pena pintar o cabelo: prós e contras
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Você precisa de uma pintura?
  3. Variedades de tintas
  4. Conselho de profissional
  5. Resumindo

Cabelo bonito e bem cuidado sempre atrai o olhar dos transeuntes, por isso que muitas mulheres cuidam dele com tanto cuidado, fazendo todo tipo de procedimento. No entanto, um dos mais populares e relevantes hoje em dia é o procedimento de coloração do cabelo, que levanta uma série de questões diferentes.

Com a ajuda da coloração, você pode mudar completamente sua imagem, imagem e enfatizar a beleza do seu cabelo da melhor maneira possível. No entanto, é muito importante saber alguns dos prós e contras desse procedimento.

Peculiaridades

A coloração do cabelo hoje é um dos procedimentos mais populares, realizado em quase todos os salões de beleza. Além disso, a coloração simples do belo sexo é feita até em casa, pois para isso basta comprar uma caixa de tinta e armar-se com luvas de proteção.

  • Com a ajuda da coloração, você pode não só mudar completamente a cor do cabelo, mas também a imagem como um todo. Principalmente se esse procedimento for acompanhado de corte de cabelo.
  • A coloração é procurada tanto por meninas quanto por meninas que querem mudar sua imagem por um curto período de tempo, e entre mulheres mais velhas que preferem esconder os sinais visíveis de envelhecimento, ou seja, cabelos grisalhos, atrás de uma camada de tinta.
  • A tintura de cabelo é uma ótima opção para a reencarnação, pois nem todo mundo nasce com a cor de cabelo que tanto gosta e que será benéfico ressaltar todas as vantagens. Alguém quer ser uma loira gentil, mas por natureza loira, e alguém - uma morena apaixonada. As tecnologias modernas permitem realizar qualquer transformação praticamente sem agredir os cabelos.
  • Hoje, existem vários produtos para tingir os cabelos: tinturas sem e com amônia (clarificantes), opções com ingredientes naturais que cuidam dos cabelos, além de tônicos que ganham instantaneamente a tonalidade desejada. A henna, conhecida por todos, também é muito popular, sendo muito usada por mulheres de todas as idades.

Você precisa de uma pintura?

É difícil responder categoricamente à questão de saber se deve pintar o cabelo, porque cada mulher sabe a resposta por si mesma. Em um estágio ou outro da vida, às vezes você deseja a reencarnação e algo novo, como resultado, você pode recorrer à coloração do cabelo. E às vezes as circunstâncias se desenvolvem assim, como no caso dos cabelos grisalhos prematuros, por isso você também tem que tingir os cachos.

Às vezes também acontece que você tem que corrigir sua própria coloração malsucedida ou salão de beleza. Seja como for, é muito importante que a coloração dos cabelos não seja espontânea, mas deliberada, e também produzida com uma boa mistura de tintas que não agrida os cabelos. É muito importante confiar qualquer coloração ou destaque apenas aos cabeleireiros profissionais.

Às vezes, antes de mudar completamente a cor do cabelo, os cabeleireiros recomendam experimentar uma peruca com a cor e comprimento de cachos desejados. E se você quiser apenas mudar um pouco a tonalidade do seu cabelo, é melhor usar tônicos e corantes naturais.

Variedades de tintas

Hoje, as misturas de tingimento para cabelos podem ser de dois tipos.

  • Químico. As tintas usuais para tinturas de cabelo em casa e em salões profissionais. A vantagem dos corantes químicos modernos é sua enorme variedade. Aqui, não estamos falando apenas de empresas, mas também de uma ampla paleta de tons.
  • Vegetal. Isso inclui hena e basma, que, claro, têm uma paleta de tons muito limitada, mas são totalmente seguros para o cabelo e couro cabeludo, com exceção da intolerância individual.

Como corantes adicionais para obter a tonalidade de cabelo desejada, não apenas vários tônicos são usados, mas também tingem os xampus com máscaras.

Hoje, em uma grande variedade, as marcas nacionais e estrangeiras oferecem tons de loiro, marrom, vermelho e todos os tipos de outros, incluindo uma abundância de opções para as morenas.

Conselho de profissional

Antes de dar um passo tão sério como pintar o cabelo, Recomendamos que você siga os conselhos de estilistas e cabeleireiros profissionais.

  • Se você quiser reencarnar como uma loira, então não deve comprar os primeiros abrilhantadores domésticos que são vendidos em lojas regulares. É esse processo que é melhor confiado a um profissional de salão, que além de não queimar os cabelos com uma tintura mal selecionada, também ajuda a obter a tonalidade desejada. O mesmo se aplica a manchas complexas como balayazh, shatusha e ombre. É quase impossível realizá-los em casa.
  • Com muito cuidado, deve-se clarear e tingir os cabelos enfraquecidos e muito finos, assim como os que caem. Você primeiro terá que trabalhar com essa cabeça de cabelo, restaurá-la. Às vezes você pode precisar de um complexo de máscaras, a seleção de um xampu e bálsamo especial. E em alguns casos, até mesmo uma visita a um tricologista, se o problema com a queda de cabelo for muito grave e levar à calvície. Como regra, esses cachos não são tingidos. Às vezes, um problema de cabelo pode estar associado à falta de vitaminas ou desequilíbrio hormonal. Neste caso, também é recomendável consultar um médico antes da coloração.
  • Muita atenção deve ser dada aos cabelos nunca pintados. Com esses cachos, você deve ter o máximo de cuidado possível para que, após a exposição à tinta, eles não percam sua aparência viva anterior.
  • Antes de tingir o cabelo de uma cor escura ou clara, os fabricantes de tintas recomendam fazer um teste de alergia à composição.Você não deve negligenciá-los, caso contrário as consequências podem ser muito graves, até a queda total do cabelo.
  • Ao tingir os cabelos, atenção especial deve ser dada ao agente oxidante. Portanto, para mulheres com cabelos ralos, quebradiços e sem brilho, é melhor escolher misturas de baixa porcentagem, mas para mulheres com cabelos grossos, saudáveis ​​e obedientes, opções de até 12% são bastante adequadas.
  • Preferindo o tingimento de henna, não se empolgue. Apesar de a henna ser uma tinta natural, ela seca o cabelo com bastante força.

Resumindo

Por falar em coloração, existem muitos prós e contras, porém, eles só podem ser aplicados a cada caso e pessoa específicos. Para algumas pessoas, o tom de cabelo que escolhem fala de seu caráter e natureza, mas para alguém é apenas uma reencarnação temporária. Alguém contraindicou totalmente o clareamento em branco, quando seus cachos são negros como carvão e grossos. Mas para alguém, você pode obter uma cor vermelha usando henna, e não uma tinta comum que prejudica o cabelo.

Todos os casos são diferentes e requerem uma abordagem individual de um mestre de cabeleireiro. Quanto a obter a tonalidade desejada, para obter rosa, cinza, azul ou outra cor incomum ou sua combinação, a tinta por si só não é suficiente.

É preciso entender que os cabelos desta cor terão que ser tingidos regularmente no salão, além de manter a tonalidade selecionada em casa, o que também implicará em custos elevados para o penteado.

Para obter informações sobre como reduzir os danos da coloração do cabelo, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa