Cabelo colorido

Coloração capilar em cores claras: tipos e tecnologia de execução

Coloração capilar em cores claras: tipos e tecnologia de execução
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Como você pode pintar?
  4. Pintando em casa
  5. Belos exemplos

Loiras sempre foram consideradas o padrão de feminilidade e ternura. Provavelmente, não há mulher que nunca tenha pensado em clarear o cabelo. Essa coloração requer precisão e cuidado, mas o resultado sempre parece muito impressionante.

Peculiaridades

O tingimento de cabelos em uma cor clara é acompanhado de estresse para os cachos, pois para se obter a cor desejada é necessário neutralizar total ou parcialmente o pigmento de tingimento dentro da haste do cabelo. Para isso, é necessário utilizar composições químicas especiais que afrouxam a camada de queratina, que protege os cachos dos efeitos agressivos de fatores externos e mantém o nível de umidade necessário.

Como resultado, os fios perdem o brilho, tornam-se "palha" ao toque e a resistência à tração diminui acentuadamente, o que leva à fragilidade e à secção transversal. Se uma mulher tenta se transformar de morena em loira em uma única mancha, o resultado final será muito deplorável - uma mecha maçante aparecerá em sua cabeça, que é difícil de pentear, impossível de deitar e desagradável de tocar. Freqüentemente, muita descoloração danifica o folículo piloso e causa queda de cabelo.

Deve-se notar que este não é o único problema de iluminação. Se o esfregão nativo tinha tons quentes - vermelho, castanho ou trigo, depois de clarear o cabelo adquire uma tonalidade amarela barata. Para consertar, é necessário recorrer a tonalizações adicionais com composições de coloração persistentes.

A escolha da tonalidade de luz deve ser abordada com cautela, a idade da mulher não desempenha nenhum papel aqui, mas o tipo de cor deve ser levado em consideração. Assim, as mulheres com um tipo "quente" se distinguem pela pele e cabelos escuros; tons de mel, trigo, dourado e castanho claro são adequados para elas. Mas as moças de pele e cabelos claros devem optar por tons “frios” de cinza, platina ou pérola.

Se a tonalidade foi escolhida corretamente, então a mulher receberá várias vantagens das loiras de uma vez:

  • loiro - esta é uma tonalidade natural e natural que nunca sai de moda e não perde a sua relevância, ao contrário de todas as outras soluções de coloração para os cabelos;
  • volume adicional - mesmo o cabelo mais fino em uma versão leve torna-se mais luxuriante e espesso;
  • ação refrescante - há muito se sabe que um rosto emoldurado por fios claros parece mais jovem e atraente.

Os estilistas não recomendam iluminar mulheres de pele escura com cabelo escuro e grosso, neste caso, o loiro parecerá extremamente artificial e o procedimento de coloração em si é repleto de vários problemas. Lembre-se de que quanto mais escura a tonalidade nativa, mais difícil é obter uma cor clara pura, como regra, os cachos pretos são primeiro alvejados com um oxidante de 9% (para comparação, uma concentração de 6% da substância ativa é usada nos cabelos claros e loiros) - é uma formulação mais agressiva que causa a quebra do cabelo, causando ressecamento e fragilidade.

Se os fios se esgotaram inicialmente ou se ocorreu descoloração em violação às instruções, essa coloração pode acarretar na perda de fios e na necessidade de tratamento prolongado do cabelo e couro cabeludo.

Tons claros não são recomendados para donos de pele pálida e dolorida - neste caso, as meninas precisarão aplicar uma maquiagem complexa em várias camadas para uniformizar a tez. Mulheres com acne, espinhas e outros problemas de pele também não recomendam tons claros. Rostos com um grande número de pintas desta cor não parecem muito bons - porque emoldurados por fios brancos, eles podem parecer pontos pretos de longe.

Visualizações

Existem várias opções para colorir em cores claras. Dependendo da cor do loiro, pode ser:

  • platina ou cinza - para quem tem pele clara;
  • loiro claro ou mel - para pele levemente bronzeada;
  • castanho claro - para mulheres de pele escura.

É imperativo levar em consideração a cor dos olhos de uma mulher, por exemplo, tons de cobre, trigo e dourado são bem combinados com verdes, para tons de azul, platina ou pérola devem ser preferidos, e para tons de marrom, caramelo e a cor de café com leite será a melhor opção.

    Há muitos anos, as mulheres que sonham em ser loiras recorrem ao tingimento multicolor, quando todos os cabelos são clareados com tinta em um tom claro. Essa técnica tem muitas desvantagens:

    • prejudica o cabelo, pois a composição química atua em todos os fios sem exceção;
    • com a autocoloração, a distribuição desigual da tinta é possível e, como resultado, as cores acabadas também ficarão "desajeitadas";
    • a técnica não cria excesso de cor e brilho nos fios e, portanto, os cachos parecem opacos na maioria dos casos.

    Além disso, se a cor nativa do cabelo for escura, depois de uma semana as raízes são perceptíveis, que parecem esteticamente agradáveis ​​e requerem correção constante, o que prejudica significativamente os folículos capilares.

    Para minimizar todos esses efeitos negativos do clareamento, os estilistas criaram várias técnicas de tingimento mais progressivas, que foram muito populares entre o belo sexo nos últimos anos. Tingimento com raízes escuras - neste caso, uma coroa mais escura passou de um sinal de abandono para uma tendência elegante. O cabelo começa a tingir-se, recuando da raiz em 3-5 cm, enquanto ao longo de todo o comprimento, uma transição suave é criada do escuro na coroa para o claro nas pontas. Essa técnica tem muitas vantagens - o penteado fica mais exuberante, até as características faciais mais ásperas são suavizadas, a pintura age com moderação e esse esquema de cores requer ajustes no máximo 3 vezes por ano.

    O tingimento Balayage tornou-se muito na moda nos últimos anos - esta é uma técnica francesa em que a composição da tintura é aplicada em fios individuais com movimentos amplos - isso permite criar o efeito de cabelos clareados pelo sol, bem como delicadas mechas douradas que fazem o choque mais vivo e leve.

    O realce tradicional também é perfeito para mulheres que sonham em iluminar os cabelos em 3 a 4 tons, mas não se atrevem a tomar atitudes radicais. Nesta modalidade, os fios individuais são capturados e tratados com uma composição de corante, enquanto a clarificação pode ser frequente, rara ou zonal.

    Separadamente, devemos nos deter nas características de cabelos curtos clareadores, é bastante difícil criar um ombre, balayazh ou shatush, portanto, donos de cortes de cabelo curtos recorrem ao tingimento total, na maioria das vezes em tons de platina, que ficam perfeitos em pixies e outros penteados encurtados.

    Como você pode pintar?

      Hoje em dia, muitas tecnologias de clareamento capilar foram inventadas, mas, infelizmente, uma completamente segura ainda não foi criada, então as mulheres têm que escolher entre danos fracos e danos mais significativos. Nesse caso, deve-se entender que quanto mais suave a droga age, menos tons podem ser “lavados” da cabeça. O efeito máximo pode ser alcançado com agentes de branqueamento e lavagens. Eles são usados ​​antes da coloração com tintas persistentes que diferem em alguns tons da cor original dos fios, caso contrário, é impossível atingir a pureza. A gama de tais drogas hoje é representada pelo seguinte.

      • Pós iluminadores - são utilizados principalmente em salões de beleza, contêm um pigmento roxo especial, que evita o efeito de amarelecimento. As vantagens do pó residem na sua alta eficiência - o cabelo é rapidamente clareado em 7 a 8 tons, porém, os riscos também estão associados à mesma característica da composição. Se a substância não for diluída corretamente e o tempo de exposição recomendado for violado, o cabelo fica seco e quebradiço e sem vida.
      • Gel iluminador - É uma novidade no mercado cosmético que permite clarear os cabelos, mas não contém amônia em sua composição. A descoloração ocorre sob a ação do peróxido de hidrogênio em combinação com efeitos térmicos, mas, neste caso, você pode clarear os cachos em não mais do que 2 tons, e se estamos falando de cabelos coloridos, os géis não são nada eficazes.
      • Lavagens - É uma das soluções mais inofensivas para o clareamento dos cabelos, com um mínimo de componentes oxidantes, pelo que a camada de queratina fica ligeiramente destruída. Tal ferramenta quase não causa descoloração nos cachos naturais, mas para os previamente coloridos torna-se um verdadeiro achado.

      É preciso escolher um produto adequado para o clareamento, com foco na condição dos cabelos. Se forem finos e danificados, é melhor abandonar o pó em favor do gel.

      • Para proprietários de cabelos naturalmente claros, os corantes de amônia podem ser uma boa composição para clarear. - são ideais se você precisar alterar a cor em, no máximo, alguns tons. Graças à amônia, as escamas de queratina são soltas e o pigmento mais escuro é rapidamente removido. Na verdade, essas tintas descoloram e tingem simultaneamente, substituindo o pigmento original pelo selecionado.
      • Para clarear o cabelo, bálsamos coloridos são freqüentemente usados, têm efeito de curto prazo, ao passo que não iluminam os cabelos, simplesmente dão a tonalidade desejada.Na maioria das vezes, os bálsamos são usados ​​para neutralizar o amarelecimento dos cabelos loiros, que é o resultado da exposição ao sol, fumo e água de má qualidade.
      • Opções de iluminação mais seguras são consideradas formulações naturais usando receitas populares. Eles agem suavemente, clareando em não mais do que 1-1,5 tons, mas não destroem o cabelo.
        1. De todos os remédios, o enxágue com decocção de camomila é o mais popular, para isso, 2 colheres de sopa de ervas são despejadas em 500 ml de água fervente, insistem por meia hora e despejam sobre a cabeça após cada lavagem dos cabelos.
        2. Enxaguar com suco de limão em nada é inferior ao enxágue com camomila, o ácido tende a destruir o pigmento e deixar os cachos um pouco mais claros, porém essa composição costuma irritar o couro cabeludo e, com o uso regular, resseca um pouco os cabelos.
        3. O mel também se distingue por um leve efeito clareador, mas só as mulheres com muito tempo livre podem recorrer a tal remédio - é preciso manter a máscara no cabelo por pelo menos 6 horas, o que nem sempre é agradável.
        4. Mulheres com cabelos claros podem usar máscaras à base de soro de leite e kefir - elas eliminam o amarelo e deixam a tonalidade mais fria.

      Pintando em casa

      Qualquer coloração em tons claros é melhor feita no salão. Só o mestre pode escolher as tonalidades certas, levando em consideração a cor dos cabelos nativos, além disso, o profissional avalia o estado dos cabelos e, a partir disso, seleciona a composição da tintura e ajusta o tempo de exposição. Em casa, qualquer experiência com clareamento geralmente resulta em danos ao cabelo.

      Se você está totalmente confiante em suas habilidades, então você pode tentar em casa técnicas como shatush, mechas e balayage - elas são boas para cabelos longos e médios. Nesse caso, fios individuais tomados de maneira caótica são iluminados. Ao mesmo tempo, são criadas transições de tonalidade no cabelo e quaisquer erros na aplicação de composições de coloração são quase invisíveis para os outros.

      A opção mais popular para iluminar em casa é o destaque - neste caso, é colocado na cabeça um chapéu com furos, por onde saem finas mechas com um gancho e pintadas na cor desejada. É muito fácil fazer um balayage na cabeça - para isso, a composição da tintura é aplicada no cabelo, sem afetar a zona radicular, por um quarto de hora, após o que a pasta é varrida com um pente até as pontas do cabelo e mantida por mais 25-30 minutos. O shatush é feito com o auxílio de pinceladas - o cabelo é dividido em mechas separadas, bem penteado, e depois a tinta é aplicada em pequenos movimentos de forma caótica das pontas até o meio do cabelo.

      Na maioria das vezes, uma mulher pode lidar com essas manchas mesmo sozinha, sem ajuda externa.

      Para cabelos curtos, opte pela coloração monocromática - para isso, a tinta é diluída e, de acordo com as instruções, é aplicada nos cabelos, tingindo uniformemente todos os fios. Nesse caso, é melhor pedir ajuda a um amigo, caso contrário, a mancha na parte de trás da cabeça pode ficar irregular. Não se esqueça que o cabelo descolorido deve ser bem cuidado.

      • Deve ser dada preferência a shampoos profissionais rotulados como "para cabelos descoloridos". Eles contêm pigmentos roxos que evitam o aparecimento de amarelecimento inestético nos cachos.
      • Máscaras capilares, soros e óleos devem ser usados ​​pelo menos uma vez por semana.
      • Tente limitar o uso de um secador de cabelo quente, modelador e ferros, e é melhor lavar o cabelo com água morna, quase fria.
      • A exposição ao calor é prejudicial aos cabelos, além disso, desbota a cor, fazendo com que a tonalidade desbote aos poucos.

      Belos exemplos

      Os donos de cachos loiros são considerados a personificação da ternura e da feminilidade. Essa cor não sai de moda e está no auge da popularidade há mais de uma década.Não é por acaso que este esquema de cores é preferido por muitas estrelas do cinema e do show business em todo o mundo.

      Para informações sobre como tingir o cabelo de uma cor clara, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa