Cabelo colorido

Características de tingir o cabelo loiro

Características de tingir o cabelo loiro
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Técnicas de Moda
  3. Como pintar em casa?
  4. Belos exemplos

Uma rara mulher moderna negará a si mesma o prazer de mudar sua imagem. Talvez ela não concorde com mudanças radicais. A coloração do cabelo é a melhor maneira de adicionar um pouco de frescor a uma aparência familiar. Existem muitas opções para mulheres loiras.

Peculiaridades

Uma característica distintiva do cabelo loiro é a pequena quantidade de pigmento em comparação com os cachos escuros e ruivos. Via de regra, nas loiras naturais, raramente são grossas, apesar de possuírem mais deles do que as morenas. O cabelo loiro é ralo, sua estrutura é tal que fica oleoso mais rápido que os outros e precisa ser lavado. Isso é explicado pelo grande número de folículos pilosos e glândulas sebáceas.

Apesar dessas nuances, é o cabelo loiro que se presta melhor à tintura do que os outros. Ao contrário do escuro e do vermelho, os pigmentos de qualquer cor são bem aplicados e uniformemente. Nesse caso, está longe de ser necessário recorrer ao aligeiramento preliminar dos fios.

Porém, é importante destacar que são os cabelos claros que precisam de maior proteção contra os efeitos negativos das tinturas. Portanto, os períodos entre as colorações devem ser aumentados.

Ao pintar o cabelo loiro, é importante levar em consideração a idade da mulher. O fato é que a estrutura do cabelo das loiras muda com a idade. Seu ciclo de vida é mais curto, eles estão diminuindo. A fim de prolongar a beleza e a saúde dos cachos, você deve considerar cuidadosamente a escolha da tinta, selecionar procedimentos restauradores complexos. Apesar do fato de que o afinamento não é tão perceptível contra o fundo de um couro cabeludo claro, nem toda tinta é adequada para uso.

O tingimento de cabelos loiros pode ser feito com fios naturais ou previamente tingidos.No segundo caso, antes de usar a tinta, é necessário realizar o alisamento, lavando os restos do pigmento do cabelo, abrindo à força as escamas. Depois disso, o cabelo precisa de uma pausa de uma semana para restaurar a estrutura. Aí eles começam a neutralizar o amarelecimento, e só depois - para a coloração. É mais fácil com cachos naturais: basta pintar com tinta permanente para trabalhar com eles.

Existem algumas regras principais a serem observadas ao pintar cabelos loiros.

  • Se possível, os corantes persistentes devem ser substituídos por produtos sem amônia. É importante atentar para a composição indicada na embalagem.
  • Na hora de comprar um oxidante, é importante levar em consideração sua porcentagem: em alguns casos, uma solução a 3% é adequada para tingir cachos claros.
  • Para dar frescor e saturação à sua cor natural, basta comprar uma tinta um pouco mais escura. Vai durar mais nos fios.
  • Nem toda tinta natural (por exemplo, henna ou basma) dará o resultado desejado. Às vezes, essa coloração dá uma cor verde.
  • Muitas vezes, as tintas baratas não dão um tom bonito. Você precisa comprar o medicamento de um fabricante confiável e com boa reputação.
  • Não exponha demais a tinta, pois isso pode causar queda de cabelo.
  • Não se pode usar um medicamento com prazo de validade vencido, pois a reação dos componentes pode afetar adversamente a estrutura e o estado dos fios.
  • Não lave os cabelos pintados com água muito quente: isso causa ressecamento, fragilidade e enfraquecimento dos folículos capilares.

Para a coloração inicial, é preferível entrar em contato com um estilista profissional. Ele selecionará a melhor cor e tipo de produto. Neste caso, o mestre pode preparar de forma independente um coquetel de preparações corantes, misturando-as entre si e selecionando a porcentagem correta do agente oxidante.

A coloração de cabelos claros pode ser completa e parcial. Em que a escolha dessa ou daquela opção deve ser deliberada, com foco no tipo de cor da mulher, seu estilo de vida e a estrutura dos fios. A cor sólida é considerada um clássico. É atemporal e adequado para loiras de diferentes idades com cabelos de diferentes comprimentos.

A coloração parcial é variada hoje, criando belos efeitos, incluindo o brilho do sol e fios volumétricos. Por exemplo, isso pode ser conseguido tingindo fios individuais e esfregando-os com um pincel seco. Além disso, a coloração parcial permite criar uma imagem criativa, muitas vezes tão cobiçada pelos jovens. Devido ao uso de pigmentos brilhantes, parece cativante, espetacular e elegante.

A tintura de cabelo pode ser longitudinal, transversal e zonal (por exemplo, se quiser, pode tingir apenas a zona temporal ou mesmo a franja). Hoje, a tendência de coloração criativa em tons diferentes, que é realizada nos cachos da nuca, está ganhando popularidade. Se você andar com o cabelo solto, a cor criativa não será visível; ao prender os fios para cima, ela se abrirá. Esse tipo de tingimento é especialmente bom para fashionistas brilhantes que precisam trabalhar no escritório ou estudar em instituições de ensino onde há um código de vestimenta rígido.

Pelo tipo de ação nos cachos, o tingimento de cabelos claros pode ser permanente e temporário. As tinturas do primeiro tipo penetram nos cabelos, o que proporciona um efeito mais duradouro. Os pigmentos das segundas formulações envolvem a parte externa do cabelo, criando assim uma película protetora de laminação. É por isso que os fios após o tingimento parecem brilhantes e saudáveis.

No entanto, esses cosméticos têm uma desvantagem significativa: eles são lavados muito mais rápido do que as tintas permanentes.

Técnicas de Moda

Hoje, no auge da popularidade, tons como areia, loiro mel-óleo, morango, champanhe, rosa antigo, lilás, quartzo rosa e cinza. Além disso, cinzas prateadas ou grafite clara são muito populares. Existem muitas técnicas populares que as mulheres da moda modernas utilizam para criar uma nova imagem.

  • Destacando é uma técnica de coloração parcial de fios individuais, dando-lhes o efeito de desbotamento do cabelo ao sol. Na versão tradicional, é complementado com tonificação. É chamado de contraste quando tons brilhantes que não estão relacionados à cor selecionada são usados ​​no procedimento.

Muitos tons são usados ​​para colorir e, freqüentemente, os tons selecionados diferem no brilho.

  • Uma das técnicas atuais para tingir cachos é ombre com um clareamento característico dos fios do meio às pontas. A técnica prevê a tonificação, enquanto sua principal característica é a presença de uma transição do escuro para o claro. A transição pode ser suave ou abrupta. Esta coloração parece especialmente vantajosa em fios longos. No entanto, eles também fazem ombre para cortes de cabelo curtos.

Essa técnica é ideal para fashionistas gordinhos. Renova o rosto e ajuda a mulher a ficar mais atraente. Ombre é feito de forma tradicional, com uma tira, com efeito burnout, com línguas de fogo.

  • Balayazh - uma técnica de tingimento de cachos, em que o estilista sombreia o pigmento aplicado com um pincel, conseguindo a transição mais natural e quase imperceptível da área pintada para a área não pintada. Essa técnica é boa porque, quando o cabelo cresce novamente, não há necessidade de correção. O penteado parece natural e arrumado. A transição entre as tonalidades é suave, no tingimento são utilizados os tons naturais dos pigmentos, devido aos quais é possível tanto escurecer os fios quanto dar-lhes um efeito de brilho.
  • Reserva - uma técnica para tingir fios individuais com um efeito suave. É usado se uma cor escura foi previamente aplicada ao cabelo loiro. Aplicar 3 corantes, alternando entre eles. A diferença entre a técnica é o fato de não manchar a raiz dos fios.
  • Air Touch. A técnica é interessante na medida em que um secador de cabelo é utilizado no processo. Com sua ajuda, o cabelo curto é soprado de uma única mecha tomada, trabalhando com outras mais longas. Usam pincel seco e vários tons de tinta da mesma cor, mesclando o pigmento com transição mínima. Pelo fato de pintarem os cabelos com mechas finas, o efeito é único: parece que o penteado ficou mais grosso e os próprios cachos ganharam vitalidade e brilho.

Esta cor é indicada para cabelos de qualquer comprimento e estrutura, lisos e ondulados.

  • Pintura de estêncil está em grande demanda entre representantes de subculturas jovens e fashionistas ultrajantes. Na verdade, trata-se da aplicação de um determinado padrão nas mechas com tinta especial utilizando um gabarito pré-preparado. Este tipo de coloração fica perfeito em cabelos lisos longos, uma vez que você não pode ser limitado no tamanho e na escolha do padrão. O pigmento para isso pode ser temporário, devido ao qual a técnica pode ser usada para criar uma imagem criativa por um curto período.
  • Coloração de pixel tem uma aparência incomum. Via de regra, significa colorir camada por camada de fios individuais, sobrepostos uns aos outros para criar um determinado padrão geométrico. Nesse caso, os próprios pixels podem ser feitos no mesmo tom com um grau de intensidade diferente ou multicoloridos. A técnica de coloração requer o uso de tons de pigmento brilhantes e um gradiente obrigatório. A base ideal para ela são cortes de cabelo com assimetria.

Como pintar em casa?

O método de tingir os cabelos loiros em casa dependerá da técnica escolhida como base do trabalho. Por exemplo, se for um ombre, então terá que ser feito em duas passadas: primeiro você terá que clarear os fios e só depois terá que tingi-los.

  • O cabelo é dividido em 2 partes com uma mecha reta, então o número de seções é aumentado de 2 para 6-8 (dependendo da espessura do cabelo).
  • Cada fio é tratado com um agente oxidante preparado em total conformidade com os requisitos das instruções anexas à tinta.
  • Após o tempo alocado, o oxidante é removido dos fios, os cachos lavados são secos e divididos em várias seções.
  • Em seguida, um agente tonificante é aplicado aos fios destacados, distribuindo-os em uma camada uniforme. A tinta é aplicada nas pontas duas vezes: isso é necessário para criar uma transição suave.
  • No final do procedimento, a composição é lavada sob uma corrente de água quente.
  • Se necessário, a tinta é aplicada nas pontas novamente e lavada novamente quando o tempo de espera terminar.

Se for planejada uma coloração completa, a cabeça não é lavada por pelo menos alguns dias para que a raiz do cabelo e o couro cabeludo tenham uma proteção natural.

Qualquer creme oleoso ou para bebês pode ser aplicado na pele ao longo da linha do cabelo. Os componentes da tinta são mexidos em um recipiente especial e usados ​​imediatamente após a preparação. A mistura é aplicada com pincel para secar os cabelos divididos em mechas (assim fica melhor pintada), trabalhando com luvas. Eles começam na parte de trás da cabeça, movendo-se gradualmente para o topo da cabeça. Em seguida, eles pintam sobre o uísque e, no final - a franja (se houver). No final do tempo de exposição, a tinta é lavada.

Belos exemplos

Para apreciar as diferentes opções de cores para cabelos loiros, sugerimos consultar a galeria de fotos:

  • balayazh no cabelo loiro;
  • shatush com pontas leves;
  • air touch para cabelos longos com efeito de brilho natural;
  • toque de ar com um tom rosado;
  • ombre reverso no cabelo loiro;
  • tingir cabelos de comprimento médio com um jogo de tons quentes e frios;
  • coloração criativa de um corte de cabelo curto;
  • coloração do estêncil do quadrado.

Sobre ombre, sombre e bronzeador, a diferença entre si, técnicas de coloração de cabelo, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa