Cabelo colorido

Strobing de cabelo: vantagens e desvantagens da técnica de tingimento

Strobing de cabelo: vantagens e desvantagens da técnica de tingimento
Contente
  1. O que é isso?
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Técnicas básicas
  4. Tecnologia de tingimento
  5. Exemplos de sucesso

Na vida de cada menina ou mulher, chega um momento em que você deseja mudar algo em sua aparência. É difícil decidir sobre mudanças drásticas: afinal, um penteado ou uma coloração malsucedidos serão difíceis de mudar.

Um dos métodos que os mestres modernos usam ativamente é o estroboscópio. Este procedimento permite que você atualize a imagem e adicione os acentos necessários a ela.

O que é isso?

Inicialmente, o conceito de strobing apareceu na maquiagem. Então, essa técnica foi usada na arte do cabeleireiro. Sua essência está em escurecer e clarear certas áreas para esconder falhas e enfatizar as características vencedoras da aparência. Os artesãos experientes são capazes de corrigir a aparência desta forma e melhorar significativamente a aparência. O efeito estroboscópico do cabelo envolve o realce de fios individuais, alterando assim a percepção do tom da pele e das características faciais. O especialista destaca os fios: alguns deles são escurecidos, enquanto outros, ao contrário, são claros. Esse padrão no cabelo refresca o rosto e lhe dá uma graça natural.

Essa técnica requer uma abordagem individual para cada cliente. Para que o resultado seja de alta qualidade e corresponda plenamente às expectativas, é necessário levar em consideração as peculiaridades da aparência, o formato do rosto, o tipo de cor, a presença de cabelos grisalhos e sua quantidade. Somente após uma análise detalhada desses fatores um especialista pode começar a coloração.

Devido a essa análise detalhada e abordagem individual, o strobing é adequado para qualquer mulher.

E, no entanto, essa coloração fica mais atraente em cabelos castanhos claros. Fios contrastantes no caso de strobing tornam o penteado pouco natural e excessivamente cativante.O cabelo escuro com essa coloração fica com uma aparência despenteada.

Para loiras e meninas de cabelos escuros, o estroboscópio pode ser executado apenas com uma preparação preliminar. Sua essência está em clarear ou escurecer a tonalidade natural. Nesse caso, será possível alcançar o resultado desejado. Para donos de cabelos cacheados curtos, médios e longos, o strobing é adequado em primeiro lugar. Devido a essa característica do cabelo, os limites entre os fios coloridos são apagados e sombreados. O penteado é o mais natural possível. Existem poucos especialistas capazes de realizar o procedimento em alto nível. Nem todo salão oferece strobing de cabelo.

Vantagens e desvantagens

Strobing é um procedimento único que vem conquistando cada vez mais adeptos. Para entender melhor suas características, é necessário estudar os aspectos positivos e negativos. Considere os prós do strobing.

  • A coloração afeta apenas a camada superior dos fios, portanto, os danos ao cabelo são mínimos. Especialmente quando comparado com realce e coloração total.
  • A capacidade de mudar a aparência e esconder suas falhas. Esta é uma vantagem importante do procedimento.
  • Dando volume aos cabelos, e dinamismo e expressividade ao penteado.
  • Criando um visual novo.
  • A técnica strobing é adequada para cada menina e mulher, levando em consideração a análise das características do aspecto, a seleção das cores e a seleção dos fios desejados.

Infelizmente, as características negativas também são inerentes a esta técnica.

  • Uma análise obrigatória das características da aparência, que nem todo mestre pode realizar no seu melhor.
  • Existem muito poucos mestres que realmente entendem esta técnica e são capazes de aplicá-la, enquanto alcançam resultados elevados.
  • Antes da coloração, uma série de procedimentos preliminares devem ser realizados.
  • Preço alto, que é determinado por muitos fatores. Nas regiões, o custo do estroboscópio é mantido em 5 mil rublos. Nos salões de Moscou, esse número aumenta várias vezes.

Técnicas básicas

Mestres que se especializam em estroboscópio usam um grande número de técnicas e técnicas em seu trabalho. Sua escolha é baseada em uma análise preliminar das características de sua aparência e cabelo. Se a técnica for escolhida incorretamente, o resultado pode ser o pior possível. Normalmente são usados ​​dois tons. Um é escolhido 2 tons mais escuros que o tom natural do cabelo. O segundo será 2 tons mais claro do que a cor natural do cabelo. Primeiramente, os fios são pintados em um tom claro, depois uma tinta mais escura é usada. Os fios podem ser tingidos no todo ou em parte.

A seleção dos fios para tingimento pode ser feita em toda a cabeça ou apenas em uma determinada área, por exemplo, próximo ao rosto. Além disso, os fios podem variar em largura.

Os mestres estroboscópicos na escolha da técnica de coloração são orientados em primeiro lugar no formato do rosto.

  • Gordo as franjas são necessariamente iluminadas para as meninas. Na sua ausência, o fio superior, ligeiramente acima da linha do cabelo, é colorido em um tom claro. Os cachos laterais são tingidos de escuro. Cabelo intocado é parcialmente respondido desde a raiz. Cabelo longo e liso é mais adequado para esta técnica.
  • Para face oval nenhum ajuste especial necessário. Nesse caso, o strobing visa colocar os acentos corretos. As tonalidades para tingir os fios são escolhidas de forma que fiquem em harmonia com a cor dos olhos.
  • Meninas com formato de rosto retangular ou quadrado clarear as mechas laterais perto das maçãs do rosto. O cabelo abaixo das maçãs do rosto permanece de cor escura. Esse tingimento parece mais bem-sucedido com franjas oblíquas, que muitas vezes também são tingidas em um tom claro. Essa técnica desvia a atenção do queixo e da testa, contorna as linhas angulares e dá um toque feminino à imagem.
  • Para rosto triangular necessária franja oblíqua escura. Ela será capaz de disfarçar uma testa excessivamente expressiva. Os fios de cabelo que ficam alinhados com o queixo e pescoço são tingidos em tons claros.
  • Excessivamente oval alongado requer o uso de coloração assimétrica. A essência desta técnica é a coloração desigual dos fios. Um penteado com franja longa, diluído em fios claros, que cabe na franja lateral, fica incrível.
  • Oval do rosto em forma trapezoidal requer a ocultação de uma mandíbula e bochechas expressivas. Os mestres criam um contraste de tons claros e escuros nas maçãs do rosto. A forma oval do rosto se estreitará visualmente e a linha da mandíbula maciça não será tão óbvia.

Tecnologia de tingimento

A escolha da técnica de coloração baseia-se não apenas na análise do oval do rosto, mas também na tonalidade natural dos cabelos. Existe um esquema de tingimento único, no qual as alterações são feitas de acordo com a tonalidade natural do cabelo. Strobing é feito usando a seguinte tecnologia:

  • é escolhida inicialmente uma técnica que se baseia em uma análise detalhada das características da aparência;
  • o cabelo está preso em um rabo de cavalo;
  • por sua vez, são retirados os fios necessários, que serão posteriormente tingidos;
  • a tinta é preparada e aplicada com um pincel especial;
  • os fios são embrulhados em papel alumínio e deixados nesta posição por um certo tempo;
  • a folha se desdobra, a tinta é lavada.

Agora vale a pena considerar as características do estroboscópio em função da tonalidade natural do cabelo.

  • Cabelo preto são uma das opções mais difíceis. Nesse caso, a técnica de strobing acaba sendo de vários estágios. O cabelo preto precisa ser clareado, muitas vezes esse procedimento é dividido em várias etapas: do contrário, pode-se queimar o cabelo. Após a clarificação, a tinta é selecionada de acordo com a tonalidade resultante.
  • Cabelo escuro não precisa de iluminação, o resultado do estroboscópio será bom de qualquer maneira. A única coisa que resta ao mestre é escolher os tons certos de tinta.
  • cabelo vermelho menos adequado para estroboscópio. Esse tipo de cabelo já é brilhante, então escolher os tons certos não é uma tarefa fácil. Para tons de vermelho vivo, os tons de marrom mel são os mais adequados. O cabelo ruivo acinzentado é realçado com tinturas loiras escuras. No caso de tons naturais com matiz vermelho, as opções de cor loira são selecionadas.

Exemplos de sucesso

Um estroboscópio bem executado fica lindo, esse cabelo chama a atenção, o olhar involuntariamente para neles. Selecionamos os exemplos de maior sucesso.

  • Esta imagem mostra a mão experiente do mestre.que é um especialista em strobing. A combinação habilidosa de tons claros e escuros fazia o cabelo brilhar. As transições entre os tons não são visíveis, uma cor se dissolve na outra, substituindo-se lindamente. Este penteado ficará sempre fresco e bem cuidado.
  • cabelo castanho eles sempre ficam bem nesta técnica. A coloração é natural, a transição de cores é suave e discreta.
  • Quanto mais escura for a tonalidade natural, mais difícil será o seu trabalho. Para um verdadeiro profissional, nada é impossível - pode ser visto pela imagem. Cabelo natural muito escuro é harmoniosamente combinado com um tom delicado de castanho quente. O mestre não tingiu os fios ao longo de todo o comprimento, o que acabou sendo uma boa decisão.
      • Uma boa opção para strobing em cabelos ruivos. Nem todos os mestres tingem o cabelo de vermelho usando esta técnica. Aqui o resultado superou todas as expectativas do mestre e da cliente: fica até difícil contar a quantidade de tons que compõem um penteado. Existem cores castanhas escuras e claras, um lindo vermelho e um vermelho ardente, e também aparecem tons de transição. Tal penteado servirá sempre como decoração e destaque principal da imagem, objeto de orgulho e admiração.

      Você pode assistir a uma aula magistral de técnica de strobing no vídeo a seguir.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa