Cabelo colorido

Coloração de cabelo complexa: o que é, técnicas para comprimentos de cabelo diferentes

Coloração de cabelo complexa: o que é, técnicas para comprimentos de cabelo diferentes
Contente
  1. O que é isso?
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Visualizações
  4. Como escolher?
  5. Belos exemplos

A arte da coloração profissional dos fios está em constante aperfeiçoamento. As técnicas monocromáticas deram lugar a técnicas sofisticadas de coloração. Isso é consistente com as últimas tendências da moda, que declaram métodos multicoloridos para colorir os fios, volume, brilho e acentos expressivos nos penteados. Se antes nos contentávamos em realçar e colorir, hoje existem muitas variedades de tecnologia multicolorida.

O que é isso?

A tecnologia de coloração de cabelo complexa deve ser confiada apenas a um mestre profissional. Somente um especialista altamente qualificado pode pintar usando esta técnica. O procedimento nem sempre é feito com uma visita ao salão, muitas vezes são necessárias várias para se chegar ao resultado desejado. As manchas multicoloridas fazem:

  • aqueles que desejam preservar o aspecto natural dos fios, criando uma ligeira ilusão de uma transição de cor natural;
  • sonhando com imagens extraordinárias desafiadoras, as mais vívidas e cativantes.

A coloração em tais técnicas consiste em aplicar uma quantidade diferente de tons próximos e contrastantes. O número de tons varia de 2-3 a várias dezenas.

Vantagens e desvantagens

Como qualquer tratamento de cabelo, o tingimento multicolorido tem uma série de vantagens e desvantagens significativas. Os benefícios incluem:

  • a oportunidade de expressar sua individualidade;
  • criar uma imagem moderna e eficaz;
  • a técnica de combinação de tons, via de regra, deixa as raízes intactas, preservando sua estrutura;
  • o volume visual dos fios;
  • o corte de cabelo é enfatizado;
  • tons corretamente selecionados rejuvenescem o rosto, escondem imperfeições;
  • disfarce de cabelos grisalhos;
  • adequado para todas as idades;
  • não requer correção frequente, em comparação com a pintura monocromática;
  • olha o status;
  • permite que você altere gradualmente a cor de claro para escuro e vice-versa.

Também existem desvantagens:

  • preços elevados para materiais e serviços de qualidade de um artesão profissional;
  • muitas vezes é necessário um pré-esclarecimento, o que prejudica os fios;
  • fios muito escuros e cacheados não se adaptam bem a essas técnicas.

Visualizações

Existem muitos nomes e esquemas de cores para tecnologias complexas hoje. Você pode escolher as melhores opções para todos os tipos de fios, cor original, formato do rosto, idade e status. Quase todas as manchas multicoloridas, não importa como sejam chamadas, requerem alongamento de cor, transição, contraste ou gradiente. É muito importante conhecer as principais diferenças nas técnicas e escolher o tom certo, independente das tendências da moda. Por exemplo, o cinza real não é adequado para todos os tipos de cor.

Existem várias técnicas básicas de coloração para um tipo complexo: shatush, balayazh, ombre, realce. Basicamente, a cada temporada, os mestres oferecem mais e mais espécies originais.

Shatush

Esse look se diferencia pela naturalidade e leveza, os fios parecem ser levemente iluminados pelo sol e parecem naturais. As sombras se estendem, fluindo harmoniosamente desde a coroa escurecida até as pontas claras. Não há gradiente claro, a transição é horizontal.

Evitar essa técnica é recomendado para ruivos e aqueles que já passaram por procedimentos de laminação e queratina nos fios. Além disso, a melhor escolha de shatush não será para fios claros, curtos e cinza.

Balayazh

Uma das técnicas mais populares que remove o pigmento de fios coloridos aleatoriamente. As raízes permanecem naturais, as pontas e alguns fios acima são coloridos em contraste.

Essa técnica retém o efeito nos fios por muito tempo, a transição é suave e aumenta o volume. Ótimo para cabelos cacheados, finos e lisos. Fica melhor em cascata e outros cortes de cabelo em camadas.

Ombre

A essência desta técnica está em desenhar cores naturais, brincando com sombras que parecem sombras. As raízes permanecem em sua forma original ou escurecem ligeiramente, então ao longo de todo o comprimento há um gradiente com uma transição suave. Ótimo para adicionar volume, ótimo dobrado e solto, adequado para fios lisos e cacheados.

Ombre se distingue de balayazh por pintar as pontas superficialmente, de shatusha - não por clareamento seletivo dos fios.

Destacando

Ideal para quem deseja fazer alterações na imagem, mas não está pronto para mudanças drásticas. Neste caso, fios individuais são pintados, o que permite que a imagem seja fresca e interessante. Tecnologicamente, o realce pode ser diferente: diagonal, raiz, etc. Os fios podem ser claros ou escurecidos.

O realce vai esconder perfeitamente os cabelos grisalhos, reavivar a imagem, dar volume, deixar as raízes crescerem de forma mais imperceptível, possibilitar pintar em qualquer cor, dando a impressão de colorir.

Bronding

Tornou-se incrivelmente popular devido à moda da naturalidade. Como resultado, a transição torna-se tão suave que é dificilmente perceptível, os tons usados ​​são o mais próximos possível. Na verdade, apenas os destaques leves nos fios são enfatizados, nada chocante e cativante.

Mais tons são usados ​​aqui do que no realce, eles parecem mais escuros na raiz, em contraste com as pontas.

Apresentaremos técnicas populares da moda baseadas em vários tipos de coloração, gradiente e realce.

  • Olho de tigre... São usadas apenas cores quentes, adequadas para meninas de cabelos escuros. Os tons de caramelo, mel, âmbar e chocolate são os preferidos.

  • Pixel. Esta é uma técnica criativa que funciona para qualquer comprimento, mas não em cachos.A imagem em forma de pixels é bastante complexa, podendo estar localizada tanto na área selecionada quanto ao longo de todo o comprimento.

  • 3D. Uma das técnicas mais difíceis, inclui a aplicação de tonalidades de paletas opostas em temperatura: frio, quente, neutro. Os fios são divididos em 3 partes, cada um tingido em seu próprio tom, fios claros são adicionados.

  • Stencil. Aqui tudo é complicado e simples, quando se usa um estêncil para pintar, com a ajuda do qual se aplica um padrão nos fios. Adequado apenas para cabelos lisos e saudáveis.

  • Mármore. Para conseguir este efeito, um tipo de iluminação irregular é executado. Não é adequado para fios de cores claras.

  • Pimenta e sal. Fica melhor em cabelos escuros que já estão ficando grisalhos. Na verdade, isso é um destaque, que esconde os cabelos grisalhos ao exibi-los com eficácia.
  • Holografia. O nome fala por si, nessa técnica eles usam uma mistura das cores azul, roxo, verde, após o que são aplicados nos fios destacados. Brincar com tons é permitido, se você não for tão criativo, neste caso você pode escolher cores pastéis. Parece ótimo quando trançado.
  • Point Scandinavia. Produz um gradiente suave de raízes claras em tons frios a pontas mais escuras em tons quentes. Coloração muito complexa e eficaz.
  • Squaw. Ideal para fios nem muito longos, nem muito curtos. É realizada com um chapéu especial, no qual os fios são colocados na parte de trás da cabeça e iluminados. Como resultado, a coloração está em contraste, as bordas de transição são tingidas em tons brilhantes.
  • Loiro esfumaçado. É uma espécie de ombre, que permite meses sem correção de cor. Nesta técnica, a ênfase está nas raízes escuras, que podem ser especialmente escurecidas para um efeito maior. A transição de tonalidade é perceptível, mas muito suave.

  • Contornando. Essa tendência lembra o realce dos traços faciais com um pó especial. Usam-se tons próximos do natural, com a ajuda dos quais se emoldura o rosto. Uma ótima maneira de enfatizar a dignidade do rosto, corrigi-lo com fios escuros ou claros.

  • Pérola. Obtém-se através da mistura de diferentes tons do cinza ao chocolate e aplicação sobre uma base de platina. O efeito pérola iridescente é muito sutil e pode ser combinado com qualquer cor de origem.

  • Blorange. Coloração incomum adequada para cabelos claros e pele clara. É obtido pela combinação de tons de laranja calmo, rosa e platina.

  • Néon. Este método é adequado para os amantes do choque, após o qual os fios brilharão no escuro e brilharão em diferentes tons.

Como escolher?

Antes de escolher o tipo de coloração, você deve consultar o assistente ou analisar os dados iniciais. Em primeiro lugar, proceda do comprimento dos fios: longo, comprimento médio até os ombros, curto. Em seguida, marque os métodos que não são adequados para cabelos cacheados, se você tiver um. As linhas retas permitem muito mais variação. Em seguida, avalie a cor original: certas tonalidades são adequadas para cabelos castanhos, ruivos, castanhos, pretos, fios claros.

É importante que a coloração enfatize favoravelmente o relevo do corte de cabelo, bob, bob, pixie, com ou sem franja. Em qualquer caso, a tonalidade de base deve ser próxima da cor natural, sendo preferível confiar a um especialista a escolha das restantes tonalidades e o método de sua disposição.

O ponto mais importante a partir do qual você precisa construir é o tipo de cor. Primeiro, determine a qual deles você pertence e, em seguida, selecione um método de coloração complexo:

  • inverno - o tipo cool, mas tons muito expressivos são adequados para ele (cobre, ouro, escamas vermelhas e marrons);

  • Primavera - é especialmente enfatizado com tons claros (dourado, bege, marrom claro, linho, caramelo, castanho claro);

  • verão - fica melhor em cores frias (marrom claro, cinza, pérolas, marrom frio);

  • outono ideal com tons quentes (tons de cobre vermelho, fogo, marrom e castanho são ideais para escolher).

Considere os seguintes pontos:

  • fios naturalmente escuros exigirão realce significativo, o que pode prejudicá-los;
  • o cabelo loiro pode não clarear muito agressivamente;
  • Considere seu estilo de vida e status antes de escolher o tipo de tinta, você não deve pintar cores muito claras ou brilhantes se estiver em uma posição séria.

Belos exemplos

Fios naturais escuros são o cenário perfeito para o shatush. Nesse caso, o comprimento do cabelo não importa muito.

O contraste caótico do balayage é uma ótima maneira de adicionar volume aos fios e criar um efeito casual luxuoso.

Cabelo naturalmente cacheado não é adequado para todos os tipos de coloração complexa. Uma maneira de enfatizar os cachos de uma forma original é fazer um ombre.

O realce está longe de ser monótono, um bom mestre pode fazer um verdadeiro milagre com esta técnica.

Se os fios forem curtos ou médios e castanhos claros, considere uma opção bronzeadora. Essa técnica é adequada para absolutamente qualquer idade e status.

Raízes escuras e tons elegantemente fluidos de mel quente, trigo e avermelhado claro são a solução ideal para fios alongados.

Para a coloração de pixel ousada e expressiva, cativante é adequada. Os tons devem corresponder à cor original dos fios para que o contraste seja mais eficaz.

A pintura na técnica 3D dá um resultado impressionante da transição indescritível de tons de um para outro. Ao mesmo tempo, o volume aumenta visualmente e o brilho dos fios é simplesmente fantástico.

A coloração do estêncil não é adequada para um estilo de vida moderado, mas enfatiza perfeitamente a natureza criativa e a coragem do proprietário.

Se os cabelos grisalhos são irregulares, mas você não quer mudar a imagem, há uma vontade de envelhecer naturalmente, a técnica "pimenta e sal" serve.

O efeito holográfico é uma ótima maneira de as jovens se expressarem. Na tecelagem, parece especialmente deslumbrante.

O tingimento "ponto escandinavo" transformou as idéias sobre as técnicas e tecnologias de tingimento. Raízes claras, pontas escuras, uma mistura de tons quentes e frios - tudo isso não só é aceitável, mas também parece muito harmonioso.

O contorno ajudará a refrescar a imagem, para dar clareza e integridade aos recursos, para esconder imperfeições.

A técnica de coloração perolada cria a impressão de uma madrepérola brilhante e iridescente. O esquema de cores pode ser bastante neutro ou muito original.

Blorange permite criar uma extravagância de pêssego com notas cítricas, avermelhadas, tons de rosa suaves. Ao mesmo tempo, a composição não parece chamativa.

Os frequentadores das boates vão adorar a ideia de brilhar em tons diferentes durante a festa.

O hit das últimas temporadas é o loiro esfumaçado. Uma loira expressiva e brilhante que não necessita de visitas frequentes ao cabeleireiro é uma ótima opção para uma mulher moderna e ativa.

Para obter informações sobre como fazer colorações complexas, consulte o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa