Cabelo colorido

Coloração de cabelo com fios: características e técnica

Coloração de cabelo com fios: características e técnica
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Escolha de tonalidade
  3. Como pintar em casa?
  4. Belos exemplos

Toda mulher tem o desejo de mudar sua imagem, adicionar nuances originais ao seu visual de vez em quando. E você não precisa mudar radicalmente seu guarda-roupa, maquiagem ou penteado. Às vezes basta pintar o cabelo, e não completamente, mas em mechas separadas, para refrescar a imagem e se animar.

Peculiaridades

Existem muitos produtos para tingir o cabelo - desde tinturas naturais suaves às mais persistentes. A escolha dependerá do objetivo final. Se você precisar criar uma imagem literalmente para uma saída, poderá usar produtos que são rapidamente lavados. Para alcançar um efeito de longo prazo, formulações persistentes serão necessárias. Vamos considerar várias opções.

  • Todas as tintas químicas especiais duram mais., é claro, se você escolher um produto de qualidade de um fabricante conhecido. A paleta de tons aqui é a mais ampla, você pode achar adequada para qualquer tipo e cor de cabelo.

É necessário usar tais formulações claramente de acordo com as instruções anexas ao conjunto de pintura. Mas, em qualquer caso, eles agem de forma bastante agressiva e os cachos após a coloração precisarão de cuidados cuidadosos.

  • Boas opções são os corantes naturais de hena e basma, além de remédios populares: café, beterraba, casca de cebola, urtiga, camomila e outros. Não estragam o cabelo e até têm efeito cicatrizante, mas o efeito desaparece após várias lavagens na cabeça. E a escolha de tons é muito limitada aqui.
  • A coloração temporária dos fios pode ser feita com giz de cera. Isso dá espaço para experimentação, já que a cor é lavada imediatamente se necessário (se você não levar um material oleoso).

Mas quando exposta à chuva, esta propriedade claramente não agradará, e você não deve usar giz de cera sob toucados.

  • Fios coloridos obtidos com xampus e bálsamos coloridos, também duram pouco tempo, mas praticamente não prejudicam os cabelos. Esta tinta é lavada 2-3 vezes. Esses corantes estão disponíveis na forma de tubos com rímel e na forma de spray, que é muito conveniente para aplicação.

A principal forma de pintar fios individuais é o realce. O uso pioneiro dessa técnica é atribuído ao cabeleireiro francês Jacques Dessange. Percebeu-se que a cor natural do cabelo quase nunca é uniforme, e o jogo de tons nas mechas torna o penteado mais volumoso.

Inicialmente, pequenos fios eram clareados em toda a superfície da cabeça, tentando obter o efeito de cachos queimados ao sol. No futuro, surgiram vários tipos de destaque.

Ombre

Nessa técnica, o tingimento é realizado ao longo de todo o comprimento dos fios com um clareamento gradativo no sentido da raiz às pontas. Nesse caso, a maior parte do cabelo é tingida.

Mas ombre não é adequado para penteados ultracurtos, e também não é recomendado usá-lo após o uso de tinturas naturais (basma, henna).

Sombrio

Esta é uma técnica semelhante à anterior, mas, neste caso, os fios individuais são pintados a uma distância perceptível uns dos outros. Eles também tornam-se gradualmente mais claros ao longo de todo o seu comprimento. Este método é muito adequado para cabelos grossos.

Balayazh

    Ao usar esta opção, os fios são coloridos não desde as raízes (até 2/3 do comprimento). Às vezes, apenas as pontas são pintadas. A transição da cor de cima para baixo pode ser de escuro para claro ou vice-versa. Mas o primeiro parece mais natural.

      Quando o cabelo é quebradiço, com pontas duplas, não se deve usar balayazh, pois esse inconveniente será ainda mais marcante.

      Shatush

      Neste método, a gradação de cores é criada horizontalmente. Essa coloração fica espetacular em cabelos escuros, mas não é recomendada para loiras, pois simplesmente não será muito expressiva. Para mascarar cabelos grisalhos, se for superior a 30%, também não é adequado. A vantagem desta opção é que bons resultados são alcançados com o uso de corantes naturais.

      Bronding

      Com este destaque, várias cores são utilizadas, mas dentro da paleta natural. Os artesãos experientes conseguem não só atingir o efeito de queimar os fios ao sol e dar-lhes um volume adicional, mas também dar brilho aos cachos com a ajuda de um jogo de tons. Este método permite que você deixe seu cabelo visualmente mais saudável, é ideal para mascarar cabelos grisalhos. Os fios podem ser tingidos ao longo de todo o comprimento e parcialmente (como um balayage).

      Tonalidade francesa (majimesh)

      Método que envolve o uso de tinturas à base de cera que tingem o cabelo sem clarear muito. Devido a essa composição de fundos, esse procedimento é considerado um dos menos prejudiciais aos cabelos. Os fios são tingidos com mais frequência em vários tons, mas pode haver opções monocromáticas. No entanto, em cabelos escuros, as tinturas usadas nesta tecnologia não dão um resultado perceptível, portanto mazhimesh é recomendado apenas para meninas com cachos loiros claros ou loiros.

      americano

      Nesta versão, vários tons são usados ​​(geralmente até 5). Até recentemente, a paleta incluía tons que iam do dourado ao vermelho vivo, além de vermelhos e castanhos chocolate, quase naturais. Mas agora você pode encontrar essa coloração e usar cores mais ousadas, por exemplo, gama azul esverdeada. Esse destaque é mais adequado para mulheres com cabelos escuros.

      Cores malucas

      O nome deste tipo fala por si, quaisquer experimentos são permitidos aqui. Cores vivas contrastantes são usadas para fazer com que os fios individuais se destaquem claramente. Às vezes, até imagens gráficas são criadas: listras, círculos, ondas. O cabelo pode ser de qualquer comprimento, mesmo muito curto.

      A seleção das tonalidades vai depender muito do gosto e preferências do mestre e da modelo, mas para que o penteado não pareça vulgar, geralmente não fazem um grande número de fios multicoloridos.

      Ao escolher o tipo de coloração, vale a pena considerar alguns pontos:

      • condição e tipo de cabelo;
      • colorido ou não, quais os corantes usados ​​no primeiro caso;
      • comprimento e cor do cabelo, tipo de corte;
      • condição e tom de pele.

      Mas, em qualquer caso, tingir o cabelo com mechas tem uma vantagem indiscutível: as raízes em crescimento não são muito perceptíveis, especialmente se não forem pintadas em todo o comprimento. E essa coloração deve ser corrigida com menos frequência do que radical.

      Para realizar determinado tipo de destaque, observando todas as suas características, algumas habilidades serão necessárias, por isso é melhor entrar em contato com um especialista.

      Mas você pode tentar tingir um ou mais fios em casa. Só é importante escolher o tom certo.

      Escolha de tonalidade

      Tanto na hora de determinar a cor da roupa quanto na hora de escolher a tonalidade do cabelo, os especialistas aconselham focar no tipo de cor. Ou seja, um tom de pele quente (dourado, bege ou escuro) sugere o uso de uma gama de cores semelhante para os fios. Pálido "aristocrático" ou porcelana - a escolha de tons frios.

      Às vezes, é problemático determinar com precisão o tipo de cor; neste caso, três dicas ajudarão.

      • Você pode se concentrar na cor das veias. Se a tonalidade for esverdeada, a pele é quente, azul ou lilás - fria.
      • Os olhos também podem dizer, ou melhor, a cor da íris. Olhos azuis ou cinzentos - tipo de cor fria, castanhos - quentes.
      • Avalie se ouro ou prata combinam melhor com sua pele. Para essa experiência, não é necessário levar joias, você também pode levar joias feitas de metais de cores semelhantes. Você precisa considerá-los à luz do dia. Se o ouro for mais adequado, seus tons são quentes, a prata é fria.

      Para fazer com que o penteado pareça natural, os especialistas recomendam escolher tons que se aproximam da cor natural do cabelo. Se você deseja criar um visual extravagante, pode experimentar cores brilhantes.

      Para cabelos escuros

      A paleta de cores das morenas é ampla, todas as tonalidades "saborosas" são adequadas para elas: café, chocolate, caramelo, noz. Mas isso desde que a pele seja escura e os olhos sejam castanhos. Os proprietários de um tipo de cor fria devem experimentar tons de berinjela ou azul. Não é nenhum segredo que a cor do cabelo preto puro adiciona um pouco de idade ao seu dono. E tingir com fios será uma boa forma de “rejuvenescer” um pouco.

      Para claro (loiro)

      Tons de platina, prateados e cinzas são adequados para loiras com pele branca. Você pode experimentar as cores de trigo ou champanhe. Se você quiser adicionar fios brilhantes, então ainda é melhor escolher tons frios, por exemplo, rosa. As cores mel, dourado e caramelo adornam as meninas de cabelos louros apenas se sua pele for quente.

      Para ruivas

      Tons de castanha, fogo e nozes vão deixar o já brilhante cabelo ruivo ainda mais espetacular.

      Muitos são atraídos pela cor vermelha em seus penteados. Na verdade, ele vem em vários tons, quentes e frios. É por isso quase qualquer mulher pode escolher seu tom e adicionar pelo menos uma quantidade mínima à cor de seu cabelo. Mas você precisa lidar com isso com cuidado.

      Se houver muito vermelho, pode chamar a atenção para as imperfeições da pele.

      Como pintar em casa?

      É improvável que você seja capaz de criar transições de tons complexas por conta própria, mas é bem possível tingir os fios usando 1 a 2 tons se seguir cuidadosamente as recomendações. É mais conveniente realizar o procedimento em casa usando um chapéu especial. Se não houver nenhuma, uma touca de banho servirá, então você precisará fazer orifícios nela.

      1. As tinturas persistentes não saem das suas roupas, então coloque uma fralda nos ombros ou apenas vista uma camiseta velha.
      2. Dilua a tinta seguindo as instruções fornecidas.
      3. Coloque o chapéu na cabeça.Você não precisa lavar ou hidratar o cabelo antes de tingir.
      4. Os fios são tricotados através dos orifícios. Cada um é pintado individualmente com um pincel na direção das raízes às pontas.
      5. A tinta é mantida no cabelo por 20-40 minutos. Você deve se concentrar no tempo indicado nas instruções e na cor natural.
      6. Em seguida, o cabelo é bem lavado. Para o cuidado e restauração dos fios, recomenda-se o uso de um bálsamo especial após o tingimento.

      Em vez de um chapéu, você pode pegar um filme plástico comum. Nesse caso, os fios são fixados com elásticos no local onde serão pintados. Cabelo com tinta aplicada é envolvido em um filme. Às vezes, usa-se papel alumínio, mas os especialistas não recomendam o uso para tingimentos caseiros., uma vez que processos de oxidação e aquecimento podem ocorrer por dentro, o que não pode afetar o resultado da melhor maneira.

      Se o cabelo não for muito comprido e não houver tempo nem experiência para um tingimento completo, você pode usar um pente convencional com dentes esparsos. A tinta é aplicada a eles e os fios são adequadamente penteados. O resultado é bastante interessante.

      Outra nuance importante: os fios escuros devem ser clareados antes do tingimento.

      Belos exemplos

      Diferentes opções para colorir com fios são apresentadas na galeria de fotos:

      • tingimento de ombre em cabelos loiros escuros;
      • tons de chocolate e caramelo parecem muito naturais em cachos escuros coloridos como um sombrio;
      • balayage revitaliza cabelos de qualquer tipo e cor;
      • shatush dá brilho aos cabelos escuros;
      • transbordamento de sombras usando a técnica de bronding;
      • mazhimesh - ideal para loiras;
      • cores fortes na técnica de realce americana criam uma imagem vívida;
      • O realce de cores malucas é uma técnica para os mais criativos.

      Para informações sobre como tingir o cabelo com mechas, veja o próximo vídeo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa