Cabelo colorido

Quando é melhor pintar o cabelo: antes ou depois do alisamento com queratina?

Quando é melhor pintar o cabelo: antes ou depois do alisamento com queratina?
Contente
  1. Execução do procedimento
  2. Como é pintado?
  3. Subsequência
  4. Dicas úteis

A sociedade moderna dita regras estritas para a aparência. As meninas sucumbem a essas tendências e mudam constantemente de imagem. Por exemplo, se considerarmos a moda para a cor do cabelo, então 2015 é uma cor sólida, 2017 mostrou uma técnica como balayage, mas em 2019 os críticos de moda recomendam voltar a cor do cabelo natural. Todas essas mudanças são ruins para o cabelo. O procedimento de alisamento com queratina ajuda a arrumar os cabelos e a criar um visual nobre. Quando questionados sobre quando é melhor fazer o procedimento: antes ou depois de pintar, responderemos neste artigo.

Execução do procedimento

A queratina, que está presente nas formulações para as sessões de alisamento, ajuda a alisar os cabelos. Além de fios retos, os clientes ganham muito mais vantagens:

  • brilhar em todo o comprimento;
  • facilidade de pentear e estrutura agradável;
  • entupimento de pontas duplas.

O biopolímero de queratina permite obter um efeito semelhante, pois é o principal elemento da estrutura do cabelo. Este elemento cria a integridade do cabelo e, com a ajuda do termofixante, forma uma camada protetora.

Vamos considerar como ocorre o processo de endireitamento.

  1. Antes da sessão, os cabelos são lavados com um shampoo especial.
  2. Certifique-se de fazer 3 vigas uniformes, com as quais trabalharão em etapas. Isso permite que você distribua uniformemente a preparação do alinhamento.
  3. A distribuição começa nas raízes, recuadas cerca de 2 cm em filas finas.
  4. Depois de aplicar todo o preparo, o cabelo é penteado para distribuí-lo de maneira uniforme.
  5. Usando um secador de cabelo e uma escova modeladora, seque os fios.
  6. Para formar uma camada protetora, o tratamento térmico é realizado com um retificador.

Para completar a sessão, você deve pagar aproximadamente 4 horas. Em dois dias, a droga ainda está fazendo seu trabalho, portanto durante este período, os cabelos não devem ser lavados e penteados com ele.

Como é pintado?

Antes de passar para a questão principal, vale a pena entender o que acontece com a estrutura do cabelo na hora da tintura. A composição principal da tinta é peróxido de hidrogênio e elementos alcalinos. O primeiro componente oxida e desenvolve o pigmento. O segundo ajuda o pigmento colorido a entrar nas escamas do cabelo.

Durante a coloração:

  1. o mestre distribui a massa de coloração da raiz às pontas do cabelo com uma escova especial;
  2. elementos alcalinos contribuem para a entrada de tinta nos flocos;
  3. o peróxido de hidrogênio permite que o cabelo perca sua cor natural;
  4. o cabelo assume a tonalidade esperada.

O princípio da coloração é a penetração química na estrutura do cabelo, o que leva a uma mudança de cor. Agora você pode começar a lidar com a questão do momento da coloração, se houver desejo de fazer alisamento de queratina.

Subsequência

Existem várias opções de como lidar com o cabelo na preparação para o alisamento de queratina.

Depois de

A primeira opção é tingir o cabelo após o procedimento. Claro, neste caso, há muitas nuances que precisam ser levadas em consideração.

Você pode começar a coloração não antes de 2 dias depois.

Deve-se lembrar que imediatamente após a sessão, os cabelos não devem ser expostos a quaisquer influências físicas ou químicas. Você não pode lavar a cabeça, não pode fazer cabelo, principalmente cachos. Se você desobedecer a essa regra, não haverá resultado esperado.

O procedimento de alisamento atua na estrutura do cabelo de forma que as escamas fiquem fechadas. Para mudar a cor do cabelo, o folículo piloso deve ser aberto o máximo possível, o que será facilitado pelos elementos químicos da composição da tinta. Caso contrário, os cabelos permanecerão com a mesma cor.

Portanto, o momento ideal para a coloração não é antes de 3 semanas.

Após esse tempo, a queratina diminui lentamente sua função, e a camada protetora do cabelo desaparece. As escamas do cabelo estão prontas para receber os produtos químicos da tintura novamente. Assim, se você fizer a coloração ainda mais tarde, o resultado será mais eficaz.

Antes

A segunda opção é pintar o cabelo antes do procedimento. Esta opção é considerada mais favorável. Com a ajuda de uma sessão de alisamento, a cor ficará selada dentro dos cabelos e reterá o efeito por muito tempo, também ficará saturada.

Mas, como na primeira opção, há certas nuances que devem ser observadas. É necessário um tempo de coloração antes do procedimento. Se a coloração for realizada em tons naturais e escuros, então antes da sessão pelo menos 10 dias devem passar. Se for necessário obter tons claros, então o procedimento de alisamento de queratina pode ser realizado não antes de 20 dias. Maior recuperação após a coloração (30 dias) é necessário após a realização da técnica de realce.

Mais um conselho dos profissionais. Se os cachos forem tingidos, a escolha da tinta deve ser feita com toda a responsabilidade.

Deve ser dada preferência a tintas sem amônia. Isso evitará danos profundos aos folículos capilares, pois a queratina fixa todos os elementos sob uma camada protetora.

Cada um escolhe o método que mais lhe convém. Basta saber que a opção de cor é possível antes e depois do procedimento. Ambos cumprirão suas funções. Não se pode dizer de forma inequívoca que a primeira alternativa é melhor do que a segunda e vice-versa.

Dicas úteis

Para que o cabelo tenha uma cor rica e brilhante após a mudança da cor do cabelo e o procedimento de nivelamento com queratina, as seguintes regras devem ser seguidas.

  • Use apenas tintas sem amônia para alterar a cor dos fios.
  • Você pode comprar basma e henna.São compostos por elementos naturais e não danificam a estrutura do cabelo.
  • Se for tomada a decisão de mudar radicalmente a imagem (de preto para claro ou vice-versa), o procedimento de alisamento de queratina é realizado no máximo 3 meses depois.
  • Não exponha demais a composição durante a coloração, siga estritamente as instruções.
  • Se um tônico tônico for usado na vida cotidiana, algumas semanas antes do procedimento, ele deve ser abandonado. A razão para esta regra é que quando o cabelo é tratado termicamente, a tonalidade do agente de coloração muda. É impossível prever que cor ficará no final.
  • Se a escolha recaiu sobre o procedimento na técnica japonesa, então hena e basma não podem ser usados ​​para tingir um ano antes da sessão.

Resumindo, podemos tirar a seguinte conclusão: sessão de queratina e coloração de cabelo podem coexistir, mas não ao mesmo tempo.

Se a coloração do cabelo for necessária, as regras acima devem ser seguidas. Nesse caso, será obtido o efeito máximo dos dois procedimentos. Resumindo, se a coloração é feita antes do procedimento, deve-se observar um período de 2 semanas e, se depois, não antes de um mês depois.

No entanto, não se esqueça disso a qualidade da tinta tem forte influência na redução e extensão do prazo. Por isso, tendo optado por um endireitamento caro, não deve economizar na pintura.

A técnica de coloração e alisamento da queratina em um dia é apresentada a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa